quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Colatina vence ASA de Angola por 2 x 0 em amistoso internacional no Estádio Municipal

No seu primeiro amistoso internacional, o Colatina Sociedade Esportiva não teve medo de ser feliz e derrotou o Atlético Sportivo Aviação, equipe africana, de Angola, por 2 tentos a zero, com gols de Gabriel, na noite desta segunda feira, 10, no Justiniano de Mello e Silva, diante de cerca de 600 torcedores. Este foi o segundo jogo treino dos colatinenses, que estão trabalhando em busca de um melhor conjunto e condicionamento físico desde o dia 16 de dezembro, para a estréia no Capixabão dia 24, contra o Serra, dentro de casa.

O Colatina mostrou seu cartão de visitas logo aos 5 minutos de jogo, quando Jeferson pegou um rebote e, num chute frontal, de fora da área, soltou um canhonaço que saiu rente ao poste direito do goleiro Neblu, assustando o onze africano. A resposta do ASA veio três minutos depois quando Quinzinho só ajeitou de cabeça para Toninho Osório, livre de marcação na cara de Ari, bater por cobertura, mas sobre o travessão colatinense.

Do lado colatinense, os jogadores começaram a sentir o ritmo forte imposto nos primeiros minutos, e deram uma pisada no freio para poder voltar para a segunda etapa ainda com fôlego, pois a equipe vem de um trabalho físico desgastante, desde o inicio da temporada de treinamentos. O time angolano, que fez um treinamento para reconhecimento do gramado pela manhã, também sentiu o desgaste. Com isto, a primeira etapa ficou no empate sem gols.

Para a segunda etapa, apesar de ainda não estarem no melhor da forma física, as duas equipes voltaram com mais disposição e determinadas a não deixar o placar passar em branco. O ASA mostrou bom conjunto e melhor condicionamento fisico, porém, a primeira chance foi colatinense, aos 10’, quando Jean testou e o zagueiro Papi evitou gol certo. Aos 18’, Quinzinho ganhou jogada pela direita de ataque e cruzou na medida para Laminho, que fez o movimento para a cabeçada certeira, mas antes que a bola chegasse ao atacante, Netinho afastou o perigo que rondava o gol colatinense.

Sem que as duas equipes abrissem o marcador através de seus atacantes, aos 26’, o lateral Netinho bateu uma falta do meio da rua e quase surpreende o goleiro Ari, que falhou no lance e a bola foi beijar o pé de sua trave direita. Com a clara intenção de deixar seu time mais ofensivo e mais leve, aos 20’, o treinador colatinense mexeu em sua equipe, com o volante Rafael cedendo seu lugar ao meia atacante Eltinho e o atacante Jefinho saiu para a entrada de Kalu. Aos 32’, foi a vez de Gabriel entrar em lugar de Mayko.

Com uma equipe mais ofensiva, o Colatina foi prá cima e abriu o placar aos 34. Eltinho fez boa jogada pela esquerda de ataque e cruzou para a área. Neblu falhou e Gabriel, no lugar certo, na hora certa, não perdoou. Colatina 1 x 0. Nos acréscimos, aos 46’, Gabriel ampliou em ótima enfiada de bola de Eltinho pelo miolo. Mesmo sem espaço e ainda dentro da área, o garoto chamou seu marcador prá dançar, driblou-o prá lá e prá cá e fuzilou o goleiro Neblu para fechar o placar e fazer Colatina 2 x 0.

O Colatina jogou e venceu com Ari(Leandro), Jorge Alberto(Netinho), Diogo, Jean e Diego Oliveira; Neguetti, Rafael(Eltinho), Jeferson, Augusto, Jefinho(Kalu) e Maikon(Gabriel). Técnico: Pádua
O Atlético Sportivo Aviação perdeu com Neblu, Ângelo, Silva, Papi e Chora(Ginaldo); Matias, Jarjão, Zinho(Meda), Manoel, Toninho Osório(Netinho) e Quinzinho. Técnico: José Diniz
Árbitro: Robson Laurindo
Assistentes: Martinho Olívio e Silvano Ferreira

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário