domingo, 22 de janeiro de 2012

Colatina estréia com derrota no Capixabão 2012


Treinador colatinense e jogadores creditaram a derrota ao pouco tempo para a pré-temporada. Faltou ritmo e conjunto, disseram eles.



Na abertura do Capixabão 2012, debaixo de um sol escaldante, jogando em Linhares, no Joaquim Calmon, na tarde deste sábado, 21, o Colatina Sociedade Esportiva estreou com derrota por um tento a zero frente à equipe do Linhares. O gol linharense aconteceu logo aos 10 minutos da primeira etapa, através de Jean Santiago, num belo chute de fora da área.

O Linhares, mais uma vez, mostrou uma equipe jovem, de qualidade e muito bem dirigida pelo treinador Neemias Santos. A base continua sendo muito bem aproveitada nos profissionais e bons resultados surgem a cada ano. No Capixabão 2011, o Linhares conquistou o vice campeonato.

Em mais um jogo de muito equilibrio e de grande rivalidade, onde o confronto sempre foi de muita marcação e disputa no meio campo, Linhares e Colatina proporcionaram bom espetáculo aos pouco mais de 450 torcedores que compareceram ao Joaquim Calmon. Jogando dentro de casa, o Linhares, logo no seu primeiro ataque abriu o marcador, através de Jean Santiago. A jogada começou pela direita e chegou ao meio campista, que arriscou da entrada da área e colocou a bola no cantinho baixo esquerdo de Lailson, que nada pode fazer.

Com o gol, a coruja recuou perigosamente e deu espaços para que o Colatina construísse boas jogadas de ataque e chegasse ao gol de Pacato. O atacante Badinho(foto), que foi o principal jogador do São Mateus na vitória sobre o próprio Linhares na final do Capixabão 2011, desarticulando todo o sistema defensivo adversário, novamente enfernizou a zaga linharense, implantando correria pra cima de seus marcadores, mas bem marcado, não conseguiu levar sua nova equipe a mais uma vitória no campeonato.

Na tentativa de buscar o empate, o Cola voltou mais ligado para a segunda etapa e foi pra cima do Linhares, mas quem teve a chance de marcar mesmo foi Luan, que entrou na vaga de Kesley, logo aos 10 minutos, para a coruja. O time de Gurubi, foi beneficiado pela expulsão do volante Wilker e, percebendo seu melhor momento, pressionava seu adversário em busca do gol de empate, mas a defesa linharense rechaçava qualquer tentativa mais aguda dos colatinenses, e conseguiu estrear com vitória na competição.

Apesar da derrota, o Colatina mostrou uma equipe muito bem montada pela diretoria, sob o comando do treinador Gurubi. Com jogadores experientes e boa técnica, o torcedor colatinense pode ter, pela primeira vez, depois do título de 1990, a certeza de que temos atualmente, uma equipe com reais condições de brigar pelo título máximo do futebol capixaba. O time da princesa do norte mostrou que tem qualidade e brigou do inicio ao fim da partida, em busca de um resultado positivo. Tanto treinador quanto jogadores creditam esta derrota ao pouco tempo que tiveram para uma melhor pré-temporada.

Na próxima semana, o Linhares enfrentará o Aracruz fora de casa, no estádio Eugênio Bitti, na sexta feira(27), enquanto o Colatina vai encarar o Espírito Santo, no sábado(28), às 18 horas , dentro de casa, no Justiniano de Mello e Silva.

FICHA TÉCNICA:

LINHARES: Pacato, Arthur, Diogo, Luis André e Ratinho; Kesley(Luan), Wilker, Wagner e Jean Santiago; Zé Augusto(Talyson) e Léo Dias(Gladston). Técnico: Neemias Santos
COLATINA: Lailson, Kennio, Carlinhos, Polaco e Fabricio(Diego), Fernando Prado, Juninho, Oliveira Paulista e Jhonatan(Marquinhos); Badinho e Bruno Augusto. Técnico: Gurubi
CARTÃO VERMELHO: Wilker(Lin)
ÁRBITRO: Rober Feres Machado
PÚBLICO: 478 pagantes
RENDA: R$ 4.065,00

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário