sábado, 30 de julho de 2011

Maria Ismênia derrota Columbia por 3 x 0, e fica na torcida para garantir vaga

Depois de uma derrota para o Maria das Graças pelo placar de 1 x 0, o Maria Ismênia, em jogo decisivo para suas pretensões, com vistas à segunda fase da competição, derrotou o Columbia por três tentos a zero, jogando no Univila, na tarde deste sábado, 30, chegou aos seis pontos, e à terceira posição na tabela de classificação da chave A, do Campeonato de Bairros. Para carimbar a sua classificação, o alvirrubro, que já realizou seus quatro jogos, precisará torcer por um empate ou derrota do mesmo Columbia, em seu último jogo, contra o Honório Fraga, no próximo dia 06. Ao Columbia, com três gols negativos, só restará vencer por uma diferença de quatro gols para ultrapassar o Maria Ismênia e garantir sua vaga.

Precisando da vitória, o Maria Ismênia começou o jogo no ataque e logo aos 3 minutos, depois de uma vacilada de Piau, Mário Henrique fez a roubada de bola e chutou a direita de Micuim, no primeiro cartão de visitas. Aos 8, depois de tabela com Jerônimo, Lelei sobrou na cara do gol. Dividiu com Micuim e a bola bateu em seu corpo e morreu no fundo das redes. Maria Ismênia 1 x 0.

O Columbia sentiu o gol e não conseguia coordenar boas jogadas de ataque. Errando muitos passes, facilitava o trabalho alvirrubro, que saia para o jogo em jogadas pelos flancos. Aos 12, com um estiramento na panturrilha direita, Cláudio Cabeção deixou o gramado, para a entrada de Tiago. Nesta primeira etapa, o Columbia não ameaçou o gol de Rafael e o Maria Ismênia saiu com a vitória parcial.

Na segunda etapa, o Maria Ismênia abdicou de jogar e só deu Columbia, que dominou, teve mais posse de bola, mas não conseguiu furar o forte esquema defensivo adversário. Com a entrada de Paulo César em lugar de Lehrback, Léo foi para o meio e deixou sua equipe mais ofensiva. Aos 5 minutos, Bahia foi lançado pela direita de ataque, entrou na área e bateu rasteiro na saída de Rafael, mas a direita do gol alvirrubro. Três minutos depois, Bahia sofreu pênalti do zagueiro Ricardo e o árbitro fez vista grossa.

E só dava Columbia. Enquanto o Maria Ismênia só se defendia e o goleiro Rafael, se tornou seu melhor homem em campo. Aos 14, Pedro cobrou falta pela esquerda da grande área e Rafael, com mão de gato, fez grande defesa, colocando a escanteio uma bola que tinha endereço certo. E tome pressão do Columbia, mas gol que é bom, não saia.

Na primeira chance alvirrubra, aos 25 minutos, Lelei colocou Mário Henrique na cara do gol, mas o atacante chegou atrasado para a conclusão da jogada. Com Léo fazendo boa partida e iniciando suas jogadas ofensivas, o Columbia chegou com grande perigo aos 31 minutos, num cruzamento de Léo e conclusão de cabeça, à queima roupa, de Bahia, que Rafael defendeu firme e não deu rebote. De tanto martelar e não conseguir o gol de empate, o Columbia relaxou e levou mais dois.

Aos 45, Arthur cobrou escanteio pela esquerda e Mario Henrique testou para o fundo das redes e aliviou a pressão, fazendo 2 x 0. Nos acréscimo, Jerônimo deixou Mario Henrique à vontade para fazer seu segundo gol e o terceiro do Maria Ismênia, para alivio da galera. Final: Maria Ismênia 3 x 0 Columbia.

FICHA TÉCNICA:

MARIA ISMÊNIA: Rafael, Arthur, Ricardo, Deco e Igor; Beto, Joe, Jerônimo e Leley; Cláudio Cabeção(Tiago) e Mário Henrique: Treinador: Nelsinho
COLUMBIA: Micuim, Allan, Dudu, Piau e Léo; Rafael(Antonio Marcos), Pedro, Tiago e Bahia; Júlio(Marquinhos) e Lehrback(Paulo César). Técnico: Jorge Batista
CARTÕES AMARELOS: Mário Henrique, Igor e Ricardo(MI) e Allan(Columbia)
ÁRBITRO: Sidney Moura. Muito confuso, invertendo faltas, não aplicando a lei da vantagem e deixando de marcar uma penalidade para o Columbia.
ASSISTENTES: Marcelo Krause e Sebastião Fernando Assis

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário