quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Vila empata com RBFC, e fica com a terceira vaga da chave A

 
As duas equipes construíram ótimas chances de sair com a vitória, mas brilharam as estrelas dos goleiros Elton e Anderson, que garantiram o empate em um tento.

Fechando a quarta e última rodada da primeira fase da Taça Cidade de Colatina, RBFC e Vila Amélia não passaram de um empate em um tento, na noite desta terça feira, 30, no Justiniano de Mello e Silva. O RBFC precisava da vitória para prosseguir na competição, enquanto o empate beneficiava os canarinhos, que chegaram aos quatro pontos, permaneceram em terceiro na tabela de classificação da chave A, e passaram à próxima fase.

Com as duas equipes pouco arriscando no início da partida, tivemos um jogo de paciência onde o Vila, com a posse de bola, tocava prá lá e prá cá, sem chegar a lugar algum. Girando a bola de um lado para o outro, na tentativa de encontrar espaços para o arremate final, o Vila teve apenas duas chances nos primeiros vinte minutos, quando Malafaia e Macaná chutaram sem direção, sobre o gol de Anderson. Do outro lado, o RBFC não conseguia acertar dois passes seguidos, porém, fazia ótima marcação no meio campo, não dando espaços para que Wilker e Renan Cau construíssem boas jogadas de ataque.

O primeiro gol da partida saiu aos 20 minutos, e foi do RBFC, depois de boa jogada de Thiago pela esquerda de ataque. O meia passou por seu marcador e alçou bola na área para Joberson subir com estilo entre os zagueiros e testar para o chão, como manda o figurino. Elton ainda tentou a defesa, mas a gorduchinha se aninhou em suas redes. 1 x 0 RBFC.

Com uma garotada leve, pouca experiente, mas determinada e cheia de disposição, o RBFC começou a gostar do jogo, complicando a vida dos canarinhos. No Vila, sem um homem que fizesse a bola chegar com qualidade ao ataque, a melhor chance veio somente aos 35, com Gláucio. Numa bola rifada da defesa, o atacante ganhou na velocidade de seu marcador, mas esticou demais a redonda que chegou fácil às mãos de Anderson. No minuto seguinte, Wilker chutou a queima roupa e Anderson fez ótima defesa, evitando o empate canarinho.

Contundido, Maxwell deixou o campo aos 41 minutos, entrando o meia Arthur, que voltava à equipe depois de cumprir suspensão. Macaná foi para a lateral. A entrada de uma cabeça pensante colocou todo o RBFC jogando atrás da linha da bola, na tentativa de garantir a vitória parcial na etapa inicial. E o objetivo foi conquistado.

A segunda etapa começou com o alviverde do bairro Bela Vista no ataque, numa saída longa de bola da defesa. A zaga canarinha falhou e Bismarck sobrou livre na cara do gol. Elton cresceu à frente do atacante, que acabou batendo cruzado, para fora. Não fez lá, tomou cá. Assim é o apaixonante futebol. Aos 6 tudo começou. Renan Cau alçou bola na área e Glaucio testou rente ao poste esquerdo de Anderson. Na sequência, o atacante deu uma de garçon e serviu Macaná na grande área. O meia dominou e bateu no canto esquerdo de Anderson, para deixar tudo igual em 1 x 1.

Aos dez minutos Joberson deixou o gramado para a entrada de Rômulo. A estas alturas, com uma postura mais ofensiva, as duas equipes buscavam a vitória com jogadas melhor trabalhadas e os atacantes dando trabalho às defensivas. Aos 14, Bismarck fez ótima jogada pela direita e alçou na medida para Juninho subir entre os zagueiros e testar rente ao poste direito do Vila, que tirou o gol com um olhar. No troco, um minuto depois, foi Welerson quem sobrou livre na cara do gol alviverde e perdeu ótima chance de passar à frente do marcador, mas Anderson evitou a virada canarinha.

O jogo continuava num bom ritmo, com as duas equipes se revezando no campo de ataque e grandes oportunidades de gol sendo desperdiçadas. Aos 21, numa cobrança de falta pela direita da grande área, Arthur tirou da barreira e a bola tirou tinta do travessão alviverde. No Vila, Welerson saiu para a entrada de Rodela. Um atacante por outro. No RBFC Ayslan deixou o campo para a entrada de Amós.

Aos 23, numa bola perdida por Roslan na marca divisória do gramado, Glaucio foi lançado e sobrou no mano-a-mano com Leandro, mas na hora da conclusão chutou fraco em cima de Anderson, perdendo a chance de fazer o segundo gol do Vila. Mesmo depois do susto, o atrevido RBFC foi pra cima, na tentativa de chegar à vitória e passar à próxima fase da competição. Aos 29, Bismarck ganhou jogada na entrada da área e soltou um canudo, que Elton teve de se virar para evitar o gol alviverde.

Os treinadores ainda processaram mais algumas alterações, na tentativa de mudar o placar, mas a noite era mesmo dos goleiros. Aos 42, Wilker ganhou bola pela direita da grande área e tocou no meio para Glaucio bater de sem pulo e Anderson evitar o gol em mais uma sensacional defesa. Aos 43, Nego Lê levou cartão vermelho e desfalcará no Vila na pré-semifinal. Já nos descontos, num passe magistral entre os zagueiros, Izaac deixou Edgar livre para fazer o gol da vitória, mas o goleiro Elton cresceu à sua frente e garantiu o empate. Depois de falta mais forte em Élcio, Bismack também acabou expulso.

Com o resultado o Vila voltará às 20:45 horas do dia 08 de novembro, quando vai encarar o Botafoguinho no segundo jogo da pré-semifinal, enquanto o RBFC encerrou sua participação na competição.

FICHA TÉCNICA:

RBFC: Anderson, Adriano, Leandro, Juninho e Hoberdan; Beto, Izaac, Ayslan(Roslan) e Thiago(Edgar); Joberson(Rômulo) e Bismarck. Treinador: Nivaldo
VILA AMÉLIA: Elton, Maxwell(Arthur), Malafaia, Élcio e Popoio(Formiga); Nego Lê, Macaná(Dudu), Wilker e Renan Cau, Wellerson e Glaucio. Treinador: Dejanir do Valle
CARTÕES AMARELOS: Beto e Bismarck(RBFC); Malafaia(VA)
CARTÕES VERMELHOS: Nego Lê(VA) e Bismarck(RBFC)
ÁRBITRO: Sidney Moura
ASSISTENTES: José Chaves da Silva e Herivelton Elias da Rocha Monteiro

PRELIMINAR: No Master, Dom Bosco 3 x 1 Samaritana

FOTO: O goleiro Anderson(esq.) e o meio campo Isaac, do RBFC, melhores jogadores da partida.

E passa a bola!

domingo, 28 de outubro de 2012

No Municipal, Colatina perde para Nova Venécia na Copa A Gazetinha

Não era mesmo um bom dia para Colatina. No Sub-11, fomos derrota-dos por 3 x 0. No Sub-13, saimos na frente, mas não conseguimos segurar o resultado e, no Sub-15, apesar do sufoco imposto no segundo tempo, caímos de 1 x 0.

Pela Copa A Gazetinha, tivemos três jogos na manhã deste sábado, 27, no Estádio Municipal Justiniano de Mello e Silva, onde os colatinenses saíram com saldo negativo. Na categoria Sub-11, Nova Venécia levou a melhor fazendo 3 x 0, com gols de Leonardo, Andrei e André Luiz contra. Com gols na primeira etapa, depois de sair à frente do marcador, o Sub-13, com gol de Wackson cedeu o empate aos venecianos, que marcaram através de Augusto. No Sub-15, com um gol marcado aos 10 minutos da primeira etapa, por intermédio de Ricardo, o Nova Venécia colecionou mais uma vitória para suas cores.

SUB-11

O jogo teve um desenho melhor para os colatinenses nos seus minutos iniciais, apesar de estarem enfrentando os atuais campeões da categoria. Logo aos 4 minutos, numa bola longa da defesa, July avançou com a gorduchinha até a entrada da área e bateu rasteiro na saída do goleiro Aylton, que fez defesa e não permitiu que o placar fosse aberto para os colatinenses. A resposta veneciana veio aos 9, quando Leonardo bateu falta frontal e Bernardo afastou de soco, o perigo que rondava sua área.

O jogo era lá e cá, com os venecianos um pouco melhor na partida, e o reflexo disso veio aos 17, depois de ótima jogada de Álvaro pela direita. O atacante foi ao fundo e alçou bola na área para Leonardo dominar e, mesmo travado pela zaga contrária, bater mascado para fazer 1 x 0 Nova Venécia. Na última volta do ponteiro, a PMC ainda teve a chance de chegar ao empate quando, Marcos Hoffmann, livre na cara do gol, chutou colocado, mas Aylton fez outra excelente defesa e não permitiu o empate colatinense.

As duas equipes voltaram para a segunda etapa determinadas a mexer no placar e o Nova Venécia ampliou logo aos 2 minutos. Welison, que entrou na vaga de Gabriel Sales fez boa jogada pela esquerda da grande área e, mesmo caído, conseguiu fazer o cruzamento. Na tentativa de afastar o perigo, o zagueiro André Luis jogou contra seu próprio patrimônio e colocou a bola nas redes. 2 x 0.

Os colatinense tentavam diminuir o placar, mas sempre esbarravam no ótimo goleiro veneciano Aylton. Do outro lado, os visitantes sempre levavam perigo ao gol de Bernardo, que também fez ótimas defesas. Aos 7, depois de passar por dois adversários, Welison teve a chance de ampliar, porém, Bernardo cresceu à sua frente e não permitiu, fazendo defesa arrojada nos pés do atacante. Dois minutos depois, o mesmo Welison carimbou o poste esquerdo de Bernardo.

A PMC pressionou nos últimos minutos, mas o gol teimava em não sair. Se de um lado a bola não entrava, do outro o gol ficava escancarado para os visitantes. No último minuto, Andrey pegou um rebote na entrada da área e bateu rasteiro para vencer o goleiro Bernardo e decretar o placar final de 3 x 1 Nova Venécia.

COLATINA jogou e perdeu com: Bernardo, Luis Felipe, André Luis, Pet e Edson(João Vitor); Italo(Ramon Lucas), Marcos Hoffmann, e Weverton e Yan Barbosa; July(Igor Natali) e Islan. Treinador: Sebastião Meirelles
NOVA VENÉCIA venceu com: Aylton, Gleidson(Bruno), Samuel, Edislan e William; Robert, Kevin(Armando), Carlos Eduardo(Andrei) e Leonardo; Álvaro e Gabriel Sales(Welison). Treinador: Regis Felisberto Massarin
ÁRBITRO: Edvaldo Elias Martins
ASSISTENTES: José Herminio N. Gregório e Amadeu Negrelli Netto

DESTAQUES: O goleiro Bernardo, do Colatina, Welison e o goleiro Aylton, pelo Nova Venécia.

SUB-13

No segundo jogo, houve muito equilíbrio entre as duas equipes, e o resultado de empate em um tento fez juz ao que ambas fizeram no tempo regulamentar. Com a posse de bola, as duas equipes trabalhavam com inteligência e levavam perigo aos goleiros Renan e Flávio Henrique.

O Colatina tomou a iniciativa do jogo, e logo no primeiro minuto, Juninho carimbou o travessão de Flávio. Wakson pegou o rebote e colocou nas redes de Flávio Henrique, fazendo 1 x 0 Colatina. Os venecianos demoraram a assimilar o gol, e o Colatina, aos 11 minutos chegou novamente com perigo ao gol adversário. Vitinho cobrou escanteio pela direita e Wakson bateu de primeira para Flávio Henrique fazer ótima defesa e ceder escanteio.

Só dava Colatina. Aos 15, Tayroni alçou bola na área e colocou no segundo pau para Wakson subir livre e testar para o gol e Flávio Henrique fez mais uma grande defesa, não permitindo o segundo gol colatinense. O Nova Venécia chegou ao empate aos 21 minutos, numa bobeira da zaga colatinense na saída para o ataque. Vinicius ganhou bola na intermediária alvianil e tocou para Augusto bater na saída de Renan e decretar o empate em 1 x 1.

Na segunda etapa, os treinadores fizeram várias alterações em suas equipes, mas estas não surtiram o efeito esperado e o empate parecia bom para ambas. A melhor chance de gol foi do Nova Venécia que, aos 6 minutos, numa cobrança de falta de Lucão pela esquerda da grande área, carimbou o travessão de Renan. Depois disso, com o calor escaldante e a garotada já esgotada, as duas equipes puxaram o freio de mão e só esperaram o apito final do árbitro.

O Colatina jogou com: Renan, João Vinicius(Breno Vitor), Hudson, Igor Rangel e Tayroni; Felipe Minchio, Dutra(Hugo), Vitinho e Danilo Barreto(Luizinho); Juninho(Danilo Jair) e Wackson. Treinador: Sebastião Meirelles.
O Nova Venécia jogou com: Flávio Henrique, Vinicius, Thiago, João Pedro e Carlos Jr; Igor Coelho, Calegari(William), Mauricio e Everton(Alexandre); Lucão(Arthur Vasconcelos) e Augusto. Treinador: Regis Felisberto Massarin
ÁRBITRO: Amadeu Negrelli Nego
ASSISTENTES: José Herminio N. Gregório e Edvaldo Elias Martins

DESTAQUES: O meia Vitinho e o atacante Wackson do Colatina. No Nova Venécia, destacamos os atacantes Lucão e Augusto.

SUB-15

Fechando a rodada tripla, em mais um jogo bastante equilibrado e decidido nos detalhes, o Nova Venécia conquistou sua segunda vitória fora de casa neste dia, com gol assinalado logo aos 10 minutos da primeira etapa, através de Ricardo, numa cobrança de falta de fora da área. O Colatina pouco ameaçou nesta primeira fase e, quando o fez, o goleiro Roni garantiu que sua cidadela não fosse vazada.

Com um meio campo bastante técnico e, com boa saída de bola e chegada ao ataque, o Nova Venécia ditou o ritmo da partida na primeira fase. Bastante apagado, o Colatina não mostrou a que veio e primeira etapa pertenceu aos visitantes.

Os colatinenses voltaram com outra postura para o segundo tempo e com alterações que deixaram sua equipe mais compacta e também ofensiva, os venecianos tiveram de se virar para segurar nossa garotada. Não fossem os gols perdidos por Ramon e as ótimas intervenções do goleiro Roni, com certeza nossos visitantes teriam voltado para casa com o saco cheio de gols. Como futebol é bola na rede, foram os venecianos que saíram felizes e com a certeza de que fizeram bom trabalho.

Nós do WWW.esportecolatinense.com.br queremos parabenizar a toda Comissão Técnica da equipe do Nova Venécia, formada por Reginho, Juliano, Chiquinho e Dudu, pela brilhante jornada em nossa cidade e também pelo excelente trabalho que vem sendo desenvolvido à frente da garotada veneciana.

O Colatina jogou e perdeu com: Marquinhos, Yuri, Heitor, Van Basten e Rômulo(Yan Marques); Giuliano, João Paulo(Edis), Saulo(Higor Hintz) e Vinicius Caser; Hiago Scah e Ramon. Treinador: Sebastião Meirelles
O Nova Venécia ganhou com: Roni, Mateus Marques, Igor Rossi, Igor Venâncio e Yuri; Adenilson, Sérgio, Patrick Araújo e Ricardo; Vagno e Richarlysson. Treinador: Regis Felisberto Massarin
ÁRBITRO: José Herminio N. Gregorio
ASSISTENTES: Amadeu Negrelli Netto e Edvaldo Elias Martins

FOTO: A equipe Sub-13 da PM Colatina

DESTAQUES: O atacante Ramon, do Colatina o goleiro Roni do Nova Venécia.

E passa a bola!

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Juventus é goleado pelo Fortaleza, e acaba rebaixado para a Segundona


O Fortaleza não fez boa partida, e chegou à goleada mais pela falta de inspiração juventina, além, é claro, das ótimas defesas do goleiro Bruno.

O torcedor que foi ao Justiniano de Mello e Silva, na noite desta quinta feira, 25, esperava mais de uma equipe que estava à beira do rebaixamento, e fazia sua última partida na primeira fase da Taça Cidade. O Juventus precisava da vitória, mas foi uma equipe apática e sem inspiração e acabou derrotado pelo Fortaleza por 7 x 1. Do outro lado, o Fortaleza, que também precisava vencer por diferença superior a dois gols, para evitar um confronto pela pré-semifinal, mesmo não fazendo uma boa partida, jogou o suficiente para vencer.

O Fortaleza já dava claros sinais de que queria matar o jogo logos nos minutos iniciais de partida e, logo aos 6 minutos abriu o marcador. Numa boa trama pela direita de ataque, Gedeon tocou bola para Victor Hugo passar de passagem por seu marcador e alçar na medida para Jefinho, livre de marcação dentro da área, só escorar para as redes e fazer 1 x 0 Fortaleza. Dois minutos depois, o mesmo Jefinho desperdiçou ótima chance de ampliar. Livre na cara do gol, ele tentou driblar Rafael, mas o goleiro tirou a bola de seus pés e fez a defesa.

O Juventus tentava chegar ao gol adversário, mas parava nas boas defesas de Bruno. Aos 15, numa bola colocada na área por Bibi, Thiago Vieira tentou um cabeceio, mas a bola o encobriu saindo a tiro de retorno. Jefinho, aos 20 minutos, numa sobra de bola dentro da grande área, fez 2 x 0 Fortaleza, quando a zaga juventina pedia um possível impedimento.

Com mais posse de bola e domínio da meia cancha, o Fortaleza era mais time e pressionava em busca do terceiro gol, mas foi o Juventus quem quase chegou lá. Leley cobrou falta pela esquerda da grande área e Bruno fez grande defesa, colocando a escanteio uma bola que, fatalmente, morreria nas redes, aos 22. Numa saída rápida de bola pela direita, Bruno serviu Mayko, que veio buscar jogo em seu próprio campo. O atacante aprofundou para Gedeon, que derivou para o meio, entrou na área e, mesmo marcado, bateu no ângulo superior esquerdo de Rafael que nada pode fazer. Fortaleza 3 x 0. Sem poder de ataque, restava ao Juventus tentar diminuir o placar nos lances de bola parada, através de Leley. Aos 31, o meia cobrou falta pela direita da grande área, e Bruno fez mais uma grande defesa, colocando a escanteio e evitando o primeiro gol juventino. Depois da cobrança de escanteio e bola pererecando quase em cima da risca do gol, a gorduchinha bateu na canela de Gedeon e morreu nas redes. 3 x 1. No último minuto, foi Júlio quem tentou fazer o dele na cobrança de falta. O lateral tirou da barreira e colocou no ângulo superior direito de Rafael, que fez excelente defesa e evitou o quarto gol alvirrubro.

A segunda etapa começou com alteração no Juventus, saindo Bibi para a entrada de Rodriguinho, e o meio campo Dany indo para a lateral. Aos 5 minutos, Bruno brilhou novamente, fazendo ótima defesa numa falta frontal cobrada por Thiago Vieira. Aos 15 Jefinho balançou as redes novamente, numa ótima bola enfiada entre os zagueiros por Victor Hugo. O atacante ganhou na velocidade de seu marcador e, livre na cara de Rafael, só escolheu o canto e guardou, fazendo Fortaleza 4 x 1.

Com o quarto gol alvirrubro, o pouco de motivação que restava foi para o espaço no Juventus que já não marcava e seu zagueiro Deco já não guardava mais posição. Aos 17, aproveitando cruzamento de Júlio, livre na cara do gol, Jefinho driblou Rafael e bateu para o gol vazio. 5 x 1. Mayko, aos 18, ainda teve a chance de ampliar, mas acabou chutando em cima de Rafael que fez a defesa e não deu rebote.

Sem preocupação com seu sistema defensivo, o Juventus ia para o ataque na tentativa, a todo custo, de diminuir o placar, mas quando não era barrado pelo bom goleiro Bruno, a defesa afasta o perigo. Aos 19, Leley deixou Thiago em condições de fazer o gol, mas a zaga chegou na hora do arremate e o chute saiu mascado, morrendo nas mãos de Bruno. Um minuto depois, a cidadela juventina caiu novamente, depois de tabela com Victor Hugo e deixadinha de Jefinho, Gedeon colocou no fundo das redes, ampliando para 6 x 1 Fortaleza.

E o Juventus continuava na tentativa de diminuir a diferença. Aos 28, numa cobrança de falta nas proximidades da risca da grande área, Sandro tirou da barreira e carimbou o travessão alvirrubro. No minuto seguinte, num lançamento perfeito de Sandro pelo meio da área alvirrubra, Thiago Vieira dominou e bateu na saída de Bruno, que fez mais uma ótima defesa e não permitiu que sua cidadela caísse novamente.

Sem preocupação com o sistema defensivo, e as saídas rápidas de bola para o ataque do alvirrubro, os juventinos queriam ver gol, não importando de que lado ele acontecesse. Aos 35, Leley, depois de tabela com Deco, teve a chance de diminuir, porém, livre de marcação na cara do gol, ele bateu cruzado, para fora. Fechando o caixão juventino, aos 37, após tabela com Jefinho, Júlio fez o dele e fechou o placar de Fortaleza 7 x 1 Juventus.

FICHA TÉCNICA:

FORTALEZA: Bruno, Gedeon, Samuel, Dudu e Júlio; Diego, Tigrão(Celino), Victor Hugo e Rincon; Maiko(Juliano) e Jefinho. Treinador: Expedito Messias
JUVENTUS: Rafael, Rulio, Deco, Giovani e Bibi(Rodriguinho); Sandro, Joe, Dany e Leley; Dri e Thiago Vieira. Treinador: Sandro Gonçalves
CARTÕES AMARELOS: Dudu, Tigrão e Diego(FORTA) e Deco, Rodriguinho e Sandro(JUVE)
ÁRBITRO: Giovani de Oliveira
ASSISTENTES: Vitor Tomazi e José João Alves

FOTO: O ótimo goleiro Bruno, do Fortaleza, ao lado do meio campo Diego

E passa a bola!

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Operário perde mais uma, e vê rebaixamento iminente

Na luta contra o rebaixamento, o Operário aguarda o resultado do jogo do dia 30, entre RBFC x Vila Amélia para saber se permanece na Primeira ou se cai para a Segunda Divisão

Jogando no Justiniano de Mello e Silva na noite desta terça feira, 23, pela quarta e última rodada da primeira fase da Taça Cidade de Colatina, o Posto Ipiranga, ainda invicto na competição, bateu o Operário por três tentos a um, confirmando sua posição de líder da chave A, e deixando seu adversário a um passo do rebaixamento.

Com mais uma formação diferente, e precisando da vitória para tentar se afastar da zona do rebaixamento, o Operário começou o jogo cedendo espaços para seu adversário. Logo aos 2 minutos, William roubou bola pela direita de ataque e tocou no meio da área para Jefinho driblar seu marcador e servir o mesmo William. Na cara do gol, livre de marcação, o atacante carimbou o travessão de Sissi. O Moleque Travesso acordou para o jogo, e chegou com perigo ao gol ipiranguense aos 4 minutos, num lance de bola parada. Na cobrança de uma falta pela esquerda da grande área, Édipo bateu por cima da barreira e fez Wallace trabalhar, colocando a escanteio uma bola cheia de veneno.

O jogo era bom e agradava aos torcedores que compareceram ao Municipal, pela boa movimentação das equipes. Aos 23, o Operário teve a chance de sair à frente do marcador. Jadinho fez ótima jogada pela esquerda de ataque e bateu rasteiro para a área. Duzinho se antecipou à zaga do Ipiranga e desviou para o gol, mas Wallace estava atento e fez ótima defesa, evitando que o placar fosse inaugurado.

Trabalhando melhor a bola no meio campo, e com Jefinho e William aparecendo bem no ataque, o Ipiranga foi prá cima. Aos 30, numa bola longa do zagueiro Francis, que fazia sua estréia, Dudu foi enganado pelo quique da bola. William agradeceu o vacilo, avançou livre até a entrada da área e bateu cruzado, à direita de Sissi, que pagou geral para sua zaga. Dois minutos depois, o mesmo William desperdiçou mais uma ótima chance de colocar o Ipiranga à frente do marcador, chutando a esquerda do gol tricolor. Na última chance de mexer no placar na primeira etapa, aos 40, Igor perdeu o tempo da bola dentro da área e tentou uma bicicleta, mas colocou sobre o gol de Wallace.

A segunda etapa começou com alteração no Operário, saindo Igor para a entrada de Kalel, o que não entendemos, pois o atacante estava bem no jogo. Precisando da vitória, o Moleque Travesso foi em busca do resultado e, aos 3 minutos, num bom passe de Jadinho, Duzinho teve tudo para colocar o Moleque Travesso na frente, mas ele tentou o drible e perdeu o ângulo para o chute. Sem outra alternativa, ele rolou para trás e Kalel bateu forte, mas Wallace fez defesa arrojada e evitou o gol tricolor.

Quem não faz leva, diz o ditado. E ele veio a galope. Aos 8, numa tentativa de saída para o ataque, Jadinho perdeu bola na intermediária tricolor. Jefinho fez a roubada de bola, avançou com a gorduchinha até a entrada da área e tocou para João Otávio, num totozinho por cima de Sissi fazer 1 x 0 Posto Ipiranga. O zagueiro Luciano levou cartão vermelho após o gol. Aos 20, numa cobrança de falta do meio da rua, Kalel soltou um foguete que Wallace nem viu por onde entrou, deixando tudo igual em 1 x 1.

Aos 15, Wanderson deixou o campo para a entrada de Marcelinho, que deu mais mobilidade ao setor de meio campo do Posto. No Operário, foi Fio quem saiu para a entrada de Richard, que foi figura apagada até o final do jogo. Aos 23, aproveitando ótimo cruzamento de Lucas, William, de peixinho, deixou o dele e fez 2 x 1 Posto Ipiranga, que teve gol anulado aos 25, com o árbitro marcando impedimento.

Se o Moleque Travesso queria o gol de empate, o Posto Ipiranga queria liquidar logo a fatura, fazendo o terceiro. No Posto, William e Izael deixaram o campo para as entradas de Icaro e Magno, respectivamente, enquanto no Operário Camilo entrou na vaga de Marcelo. E a fatura foi liquidada. Aos 33, na tabela com João Otávio, Jefinho bateu no canto esquerdo na saída de Sissi, e decretou o placar final de Posto Ipiranga 3 x 1 Operário.

Com este resultado, o Posto Ipiranga manteve sua condição de líder invicto, e já está na semifinal, enquanto o Operário terá de torcer contra o RBFC, que tem a mesma pontuação, mas apenas três gols negativos de saldo, e jogará na terça feira, 30, contra o Vila Amélia, que também precisa da vitória para passar à segunda fase da competição. O Operário tem oito gols negativos.

FICHA TÉCNICA:

POSTO IPIRANGA: Wallace, Lucas, Francis, Sabadine e William; Wanderson(Marcelinho), Izael(Magno); Toinzinho(Fernandinho) e João Otávio(Wesley); William Pires e Jefinho. Treinador: Chiluca
OPERÁRIO: Sissi, Marcelo(Camilo), Luciano, Dudu e Léo; Divaldo, Fio(Richard), Édipo(Mateus) e Jadinho; Duzinho e Igor(Kalel). Treinador: Sidney Francisco
ÁRBITRO: Vitor Tomazzi, com mais uma arbitragem que não agradou
ASSISTENTES: Sebastião Fernando Assis e William Zurlo
FOTO: Magno(esq), Francis(meio) e Sabadine, do Posto Ipiranga

E passa a bola!

Inter Bela ganha título com gol no último segundo

Fazendo três gols no jogo, inclusive o da virada, Hian foi o principal destaque da partida

Na última partida da rodada tripla da decisão da Taça Cidade de Colatina de Futsal das categorias de base, num jogo equilibrado e decidido no último segundo da fase final, depois de duas viradas no placar, o Inter Bela derrotou o alvinegro por quatro tentos a três e conquistou o título de campeão na categoria sub-17, na noite desta segunda feira, 22.

As duas equipes vieram dispostas a levantar o título e proporcionaram belo espetáculo ao pequeno público presente no ginásio Castelão. O goleiro Ayslan, do Inter Bela foi o principal destaque da partida. O Inter abriu o placar aos 11’30” através de Jhordan. O Alvinegro não permitiu nem comemoração e chegou ao empate aos 12’48”, depois de triangulação com Jefinho e Nego, Mateus deixou tudo igual: 1 x 1.

Os comandados de Thiago e Sr. Luizinho não conseguiram assimilar o empate e a casa começou a cair, e o alvinegro aproveitou as chances construídas para passar à frente do marcador. Numa bobeira de Rômulo na saída de bola, Mateus bateu sua carteira e, próximo a área, bateu pelo alto e fez 2 x 1, virando o jogo para o Alvinegro. Aos 19’53”, recebendo ótimo passe de presente de Jefinho, Nego ampliou para 3 x 1, resultado da primeira etapa.

O Inter Bela voltou para segunda etapa determinado a tirar a diferença, chegar à vitória e, conseqüentemente, ao título. Aos 4’10” numa saída rápida para o ataque, Ayslan lançou para Hian bater de primeira e diminuir para 3 x 2 Alvinegro. A partir do segundo gol, começou a aparecer o nome do jogo: o goleiro Ayslan.

Aos 7’50”, num chute de Nego, Ayslan fez ótima defesa e, aos 13’55”, numa indecisão do sistema defensivo alvinegro, Hian colocou nas redes e empatou a decisão em 3 x 3. Quando os torcedores já esperavam uma decisão na cobrança de tiros livres diretos, Hian ganhou jogada no ataque e bateu rasteiro para vencer o goleiro Felipe e fazer 4 x 3 e o gol do título para o Inter Bela.

O artilheiro da competição foi Mateus, do Alvinegro, assinalando 15 gols, enquanto o goleiro menos vazado foi Ayslan, do Inter Bela, tendo sofrido 12 gols.

AS CAMPANHAS

INTER BELA: Disputou seis partidas, conquistando cinco vitórias e um empate. Assinalou 22 tentos e sofreu 12. Confira os resultados: 5 X 3 GALATICOS, 5 X 3 SÃO BRAZ, 2 X 0 MOLEQUE TRAVESSO, 3 x 0 ATLÉTICO, 3(6) X 3(5) LOKOMOTIV E 4 X 3 ALVINEGRO

Com uma campanha impecável e invicta, o Inter Bela disputou seis partidas ganhando cinco, empatando apenas uma. Assinalou 22 gols e sofreu 12. Confira quem são os campeões: Ygor Pereira de Sousa, Hian Cleibe Batista da s. Ferreira, Jhonatan da Silva Cavedo, Matheus Fabris Costa, Ayslan Negrelli Celestrino, Leonardo Pionti Kosky, Osmar Tadeu Martinelli Junior, Thalyson Eleoterio Tresmann, Andre Luiz Guerra Filho, Jhordan Petter Pio, Romulo Senra Feraz e Marcos Adriano Vago. TREINADOR: Luiz de Souza

ALVINEGRO: Jogou seis vezes, conquistando 4 vitórias e sofrendo 2 derrotas. Confira: 3 X 5 LOKOMOTIV, 9 X 2 UNIÃO, 17 X 2 UNIDOS, W X O MOLEQUE TRAVESSO, 5 X 3 SÃO PEDRO E 3 X 4 INTER BELA

O Alvinegro conquistou o vice-campeonato com: Fillipe Peter Rossi, Wanderson Felipe de Oliveira, João Paulo Silva Duarte, Cristiano Barbosa da Silva, Matheus Sperandio Montebelo, Jefferson Souza Reinoso e Pedro Henrique Gomes do Nascimento. TREINADOR: Zecão

E passa a bola!

Náutico bate Galáticas nos pênaltis, e conquista título no futsal feminino

O Náutico fez 2 x 0 na primeira etapa, mas permitiu o empate na segunda. Na cobrança de pênaltis, foi mais competente e levou o título.

Num jogo com dois tempos distintos, em que o Náutico mandou no primeiro e as Galáticas no segundo, por quatro tentos a dois, na cobrança de tiros livres diretos, depois de um empate em dois tentos no tempo normal, o Náutico bateu as Galáticas e sagrou-se campeão invicto do Futsal Feminino Colatinense.

O Náutico começou melhor, dando a sensação de que golearia seu adversário e fez 2 x 0 na primeira etapa, com gols de Isabela. Na segunda fase, as Galáticas correram atrás do prejuízo, e chegaram ao empate, através de Cintia. Na cobrança de penalidades, o Náutico foi mais competente e levou o título de campeão, confirmando seu favoritismo, já que na primeira fase da competição havia derrotado sua adversária por 7 x 4.

A artilheira da competição foi Ingrid da Silva, das Galáticas, com 9 gols, enquanto a goleira menos vazada foi Denise de Souza, também das Galáticas, com 4 gols sofridos.

AS CAMPANHAS

NÁUTICO – Realizou quatro partidas e venceu todas, sendo uma por WO. Assinalou 14 gols e sofreu 6. Confira os resultados abaixo: 5 x 0 AESC - 7 X 4 GALÁTICAS - W X O ADEMC - 2(4) X 2(2) GALÁTICAS – FINAL

GALÁTICAS – Fez quatro partidas, vencendo duas e perdendo duas. Marcou 20 tentos e sofreu 14. Veja os resultados: 9 X 1 ADEMC - 4 X 7 NÁUTICO - 5 X 4 AESC - 2(2) X 2(4) NAUTICO – FINAL

O NÁUTICO sagrou-se campeão com as seguintes atletas: Regiane Malagutti, Deniziene Ramos Silva de Paula, Priscila Barbosa das Neves, Angela Maira Furtado Finco, Isabela Ferreira, Vanderlea Pereira Gomes, Kenia Aparecida Dutra Oliveira, Denize de Souza, Mabila Soares Ramiro, Paloma Marrane Frasson

As GALÁTICAS foram vice-campeãs com: Cintia Romanha, Poliani Lirio da Silva, Rafaela Fonseca Santos, Raquel Rodrigues, Daniele Gadioli, Ingrid da Silva, Raiane de Oliveira Souza, Flavia Ribeiro Gomes, Samira Cristina de Laia Siqueira, Mabia Aparecida Melo, Thais Tinelli, Ana Paula Gomes, Brenda Colato Soella, Jessica Barbosa Porto, Poliana Valesca de Jesus. TREINADORA: Criszangela Soares da Rosa Schultz

E passa a bola!

Ademc bate Juventude, e conquista título no sub-15

O principal destaque da partida foi o garoto Maylon, autor de dois gols e ótimas assistências.

Invicta na competição, a equipe sub-15 da Ademc não encontrou dificuldades para golear o apagado time do Juventude por quatro tentos a zero, na noite desta segunda feira, 22, no ginásio castelão, no primeiro jogo da final das categorias de base. O Juventude foi uma equipe apática e que não se encontrou em quadra durante todo o transcorrer do tempo regulamentar, não merecendo outro resultado senão a derrota.

Apesar do amplo domínio dos comandados de Bruno Ferreti, a primeira etapa ficou apenas no 1 x 0 Ademc, não refletindo o maior poderio alvianil, que abriu a contagem aos 5’15”, através de Barreto, depois de boa tabela com Maylon, o principal destaque da partida.

A segunda etapa começou com Gustavo Rossi carimbando o poste esquerdo do goleiro alvirrubro. Aproveitando um rebote do goleiro adversário após falta cobrada por Paulo Guerra, Barreto ampliou para 2 x 0 Ademc, logo a 1’05”. E nada de uma possível tentativa de reação por parte do Juventude.

Principal destaque da partida, com belas jogadas e ótimas assistências, Maylon, aos 2’30” fez 3 x 0 após driblar dois adversários e o goleiro, entrando com bola e tudo. Aos 6’05”, o mesmo Maylon fechou o caixão alvirrubro, assinalando o quarto tento para a Ademc. Final: Ademc 4 x 0 Juventude.

A artilharia da competição ficou por conta de Gustavo Rossi, do Juventude, com dez gols, enquanto o goleiro menos vazado, também do Juventude, foi Gustavo Dias Souza, com 5 gols.

AS CAMPANHAS

ADEMC – Jogou seis partidas e venceu todas. Assinalou 30 gols e sofreu apenas 12. Confira como foi: 7 X 4 ALVINEGRO - 5 X 1 MARCELE - 4 X 3 MEIRELES - 7 X 4 SANTO ANTONIO – QUARTAS DE FINAIS - 3 X 0 GALÁTICOS – SEMIFINAL - 4 X 0 JUVENTUDE – FINAL

JUVENTUDE – Jogou seis partidas, vencendo cinco, sendo uma por W x O, e perdendo a mais importante, que foi a final. Assinalou 17 gols e sofreu 9. Confira a campanha: W X O ACD - 4 X 1 SANTO ANTONIO - 5 X 1 GUELA SECA - 3 X 1 SÃO BRAZ – QUARTAS DE FINAIS - 5 X 2 BELA VISTA – SEMIFINAIS e 0 X 4 ADEMC – FINAL

A ADEMC foi campeã com: Adelson Correa das Neves Junior, Jaslley Gomes Falcão, Thallys Henrique Alvez Pereira, Paulo Vitor Guerra, Maylon Cristian de O. Pereira, Wesley Barreto Sezana, Marcio Andre Pereira Junior, Mayke Gonçalves Telles, Felipe Clabunde Santa Clara, Filipe Guedes Silva, Antonio Augusto F. Nascimento e Alefe Vieira de Souza. TREINADOR: Bruno Ferretti

O JUVENTUDE foi vice-campeão com: Bryan Bullerjahn Frederico, Gustavo Silva Sales, Gabriel Luiz dos Santos Soares, Heitor Langa Carvalho, Hermes Giurizatto Neto, Jonathan Mafra Perim, Fran Carlos Damiani Rosa, Gustavo Assis Rossi, Arilson Schmitberger Porto, Vitor Lyrio Barbosa Santos, Gabriel Oliveira Stoco, Murilo Ferreira Casteluber, Gustavo Dias de Souza e Mickael Barros de Jesus. TREINADOR: Rogério Resende

E passa a bola!

sábado, 20 de outubro de 2012

Na entrega das faixas, Livraria Cordis goleia seleção: 6 x 2

Num jogo festivo, ganhar ou perder é o que menos importa, mas, se der para sair com uma vitória, melhor. A interação e confraternização entre os pais foi o principal objetivo da competição, e isto aconteceu de fato.

No fechamento da décima edição do Campeonato de Futebol Society de Pais Marista e, no jogo da entrega de faixas e troféus, realizado no Campo Society Aguinaldo Ambrozine, no Colégio Marista, na manhã deste sábado, 20, a equipe da Livraria Cordis mostrou porque foi campeã e que continua imbatível, ao derrotar por seis tentos a dois, a seleção do Campeonato. Joe, o artilheiro da competição com 25 gols, mostrou que tem faro de gol, e assinalou quatro.

Num jogo de muita movimentação, com as duas equipes dispostas a proporcionar bom espetáculo e sair para o jogo em busca da vitória, boas jogadas acontecem e o gol sai com mais naturalidade. Melhor distribuída em campo e mostrando bom conjunto, a Cordis teve duas chances de abrir o placar, através de Alexandre Casteluber, logo aos 6 minutos. Na primeira, o meio campista dominou na entrada da área e demorou para a conclusão, chutando em cima da zaga. No rebote, ele demorou para finalizar novamente e a zaga abafou o chute. Um minuto depois, numa boa tabela com Binho, Joe bateu no canto direito de Galvoni e tirou o zero do placar, fazendo Cordis 1 x 0.

Com alguns jogadores abusando do individualismo, a seleção não conseguia coordenar boas jogadas e chegar ao gol adversário. Na melhor chance, aos 13 minutos, Celino recebeu bom passe de Fafá e arriscou o chute a gol. A bola desviou na zaga e quase engana Willis, que fez defesa no puro reflexo. Dois minutos depois, o homem que tem faro de gol fez o goleiro Galvoni buscar a bola no fundo das redes. Binho fez ótima metida de bola entre os zagueiros, e Joe só desviou para as redes para fazer 2 x 0 Cordis. Numa boa triangulação com Sandro e Robinho, Fafá teve a chance de diminuir, mas, na cara do gol, ele chutou sobre o gol alvirrubro.

A Cordis voltou para a segunda etapa disposta a matar o jogo logo nos minutos iniciais e fez 3 x 0 aos 7 minutos, através de Joe, aproveitando cruzamento de Daniel, gerando muita reclamação por parte de alguns jogadores da seleção, que alegavam que a bola não havia entrado. Aos 10, num chute de fora da área, Max carimbou o poste direito de Willis. O jogo era lá e cá, com as duas equipes se revezando no ataque e levando perigo aos gols de Galvoni e Willis.

Fazendo alterações a todo instante, a seleção tentava o seu primeiro gol, mas encontrou um sistema defensivo muito bem coordenado por Cristiano e Marcos Melotti. Aos 11, Willis saiu jogando com Leandro pela direita. O ala avançou com a bola dominada, passou de passagem por seu marcador e cruzou na medida para Joe, leve de marcação, fazer seu quarto gol e 4 x 0 Cordis.

A seleção queria fazer seu primeiro gol e deslanchar na partida, porém, encontrou o goleiro Willis em manhã inspirada. A primeira defesa foi num chute cara a cara de Celino. A segunda foi em Wdson quem testou e o goleiro alvirrubro fez sensacional defesa. Aos 14, depois de várias tentativas fracassadas, o gol do selecionado acabou saindo. Sandro bateu escanteio e Wdson subiu livre de marcação e testou para as redes e diminuiu para 4 x 1 Cordis.

Quando se esperava uma reação da seleção, Daniel colocou água no chopp do adversário. Num cruzamento de Marcos Melotti, Joe só escorou de cabeça para Daniel ganhar jogada na entrada da área e bater forte no canto direito de Galvoni, que nada pode fazer, escrevendo 5 x 1 no placar, aos 19 minutos.

O quinto gol alvirrubro tirou um pouco da disposição do selecionado, que pouco fez a partir daí. Aos 22, Binho meteu bola para Joe pela direita de ataque. O pivô dominou e soltou um canudo, para Galvoni fazer boa defesa. Numa ótima triangulação no campo adversário, aos 24, Binho tocou para Joe servir Alexandre Casteluber. Aí foi só escorar para as redes. Na última volta do ponteiro, completando passe de Max, Celino fez o segundo gol da seleção, perdeu dois shoot-out e fechou o placar em Livraria Cordis 6 x 2 Seleção.

FICHA TÉCNICA:

LIVRARIA CORDIS: Willis, Nilton(Alexandre Fagundes), Cristiano, Marcos Melotti, Binho, Daniel, Alexandre Casteluber e Joe. Treinador: Naná
SELEÇÃO: Galvoni, Diego, Ivan, Walter, Robinho, Fafá, Celino e Max. Também jogaram: Rodrigo Reali, Wdson, Elzo, Sandro, Manuel e Arnaldo.
ÁRBITROS: Heraldo da Silva Rucci e Vinicius de Oliveira
FOTO: A equipe da Livraria Cordis

E passa a bola!

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Botafoguinho bate Dom Bosco, e se classifica para a segunda fase da Taça Cidade

                                                                                               Precisando da Vitória para fugir de vez do rebaixamento, o Dom Bosco não conseguiu segurar o Botafoguinho, e sofreu sua terceira derrota na competição.

Num jogo dramático e de nível técnico apenas razoável, o Botafoguinho bateu o Dom Bosco por três tentos a um na noite desta quinta feira, 18 e assumiu, provisoriamente, a primeira posição na chave B da Taça Cidade de Colatina, em jogo realizado no Justiniano de Mello e Silva. O alvinegro precisava da vitória para chegar à primeira posição de sua chave e, conseqüentemente, à semifinal da competição, enquanto o alvianil apenas de um empate para afastar de vez o fantasma do rebaixamento.

Apesar do caráter decisivo da partida, as duas equipes entraram em campo um pouco sonolentas nesta primeira etapa. Cauteloso, o Dom Bosco, que corria o risco de rebaixamento, tinha cinco estreantes em sua equipe – Alex, Dinho, Serjão, Taironi e Vinicius Arrivabene –, mantinha três homens de marcação à frente de sua zaga, e fazia marcação individual na dupla de ataque alvinegra formada por Kalu e Ricardo Paraíba. O Botafoguinho entrou nervoso, querendo decidir a partida já nos seus minutos iniciais.

O primeiro lance de perigo aconteceu aos 11 minutos, quando Ricardo Paraíba ganhou jogada pela direita de ataque, entrou na área e bateu rasteiro para o goleiro Alex fazer boa defesa e colocar a escanteio. O Dom Bosco respondeu aos 17, quando Bozo alçou bola na área, Giovani Arthur tocou de peito para Vinicius The Flash dominar no bico da grande área, mas na hora da finalização, bater mascado, à direita de Deivid.

Fazendo boa marcação no setor de meio campo, o Dom Bosco era melhor na partida, e chegou com perigo ao gol alvinegro aos 19 minutos. Depois de boa tabela com Dinho, Giovani Arthur sofreu falta de Célio Garcia, que chegou atrasado no lance, na entrada da grande área e o árbitro nada marcou. Um minuto depois, numa bola alçada na área através de Diego, a bola beijou o travessão de Deivid.

O Botafoguinho acordou para o jogo e foi em busca do resultado de que precisava. Aos 21, numa roubada de bola nas proximidades da grande área, Kalu recebeu bom passe, buscou espaço para o chute e bateu rente ao poste esquerdo de Alex. Aos 28, por reclamação, Ricardo Paraíba tomou amarelo e, aos 34, depois de empurra-empurra, Duda, do Botafoguinho e Dinho, do Dom Bosco, levaram cartão vermelho e foram mais cedo para o chuveiro.

Com a expulsão, quem mais perdeu foi o Dom Bosco, que ficou sem sua referência no meio campo, apesar de Duda ser um jogador de regularidade impressionante. Quando já se esperava uma primeira etapa sem gols, Ricardo Paraíba resolveu dar o ar de sua graça. O atacante roubou bola na entrada da área e soltou um canudo para excelente defesa de Alex, que fez defesa parcial. A zaga alvianil marcou bobeira e o mesmo Ricardo Paraíba pegou o rebote e colocou nas redes, decretando o placar de 1 x 0 Botafoguinho na primeira etapa.

As duas equipes voltaram para a segunda etapa com mais disposição e determinadas a mudar o placar. E foi o Botafoguinho quem chegou primeiro. Geismar fez boa jogada pela direita e alçou bola na área. A gorduchinha quicou à frente da zaga alvianil e sobrou para Ricardo Paraíba, livre de marcação no segundo pau, só empurrar para as redes e mexer no placar, fazendo 2 x 0. A resposta alvianil veio aos 17, com Vinicius The Flash. O atacante foi lançado pela direita de ataque, cortou seu marcador para o meio, mas na hora da conclusão, soltou um totozinho nas mãos de Deivid.

O Dom Bosco foi para o tudo ou nada e, aos 23 minutos, Bozo lançou Giovani Arthur pela direita de ataque. O atacante driblou seu marcador, entrou na área e bateu pelo chão, porém, Vinicius The Flash chegou atrasado para a conclusão. Dois minutos depois, em mais uma saída errada de bola, o Botafoguinho ampliou. Geismar, fez a roubada de bola e cruzou na medida para Kalu dominar e servir ao artilheiro Ricardo Paraíba. Ele dominou, e bateu cruzado, sem chance de defesa para Alex, fazendo 3 x 0 Botafoguinho, e se transformando em artilheiro isolado da competição, com sete gols na competição.

O Dom Bosco resolveu jogar a partir dos 40 minutos e diminuiu aos 42, através de Vinicius The Flash. Na bola longa de Bozo para Giovani Arthur, o atacante chamou seu marcador pra dançar, foi ao fundo e colocou na medida para Vinicius The Flash só empurrar para as redes e diminuir para 3 x 1. Aproveitando a cochilada alvinegra, o alvianil foi prá cima e quase fez o segundo, quando Vinicius bateu cruzado da entrada da área e Deivid fez difícil defesa, cedendo escanteio. A reação alvianil começou tarde demais e o resultado final ficou mesmo nos 3 x 1 Botafoguinho.

COMO FICOU A CHAVE B

Internacional e Botafoguinho, que já encerraram suas participações nesta fase de classificação, e Fortaleza, que ainda tem um jogo a realizar, já estão classificados. O Botafoguinho, com nove pontos ganhos e saldo de oito gols é, provisoriamente, o primeiro colocado. Em segundo vem o Internacional, com o mesmo número de pontos, porém, saldo de gols zerado. O Fortaleza está em terceiro, com seis pontos ganhos e saldo de cinco gols. Caso queira a primeira posição na tabela, evitando assim, o confronto entre o segundo de uma chave, contra o terceiro da outra, terá de vencer o Juventus por uma diferença de três gols. Se o Fortaleza vencer, o Juventus estará rebaixado. O Dom Bosco somente cairá, se o Juventus derrotar o Fortaleza por uma diferença de três gols.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGUINHO: Deivid, Geismar, Xisto, Célio Garcia e Leandro(Denis); Duda, Rafinha, Jefinho(Renan) e Delei; Kalu(Rômulo) e Ricardo Paraíba. Treinador: Maurinho
DOM BOSCO: Alex, Bozo, Serjão, Evandro e Diego; Taironi(Gabriel), Euler, Dinho e Vinicius Arrivabene; Giovani Arthur e Vinicius The Flash. Treinador: Marquinhos
CARTÕES AMARELOS: Xisto e Ricardo Paraíba(BOTA); Taironi, Bozo, Giovani Arthur, Diego e Serjão(DB) CARTÕES VERMELHOS: Duda(BOTA) e Dinho(DB)
ÁRBITRO: Alfonso Scarpatti ASSISTENTES: Victor Tomazi e José João Alves

FOTO: Geismar(esq), Rafinha(meio) e Delei, do Botafoguinho

E passa a bola!

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Inter vira sobre o Fortaleza, e passa à próxima fase da Taça Cidade

O Fortaleza começou melhor, mas o Inter igualou as ações no meio campo e venceu de virada, numa vitória justa.

No melhor jogo desta primeira fase da Taça Cidade de Colatina, de virada, o Internacional, estreando o meio campo Fuskinha, ex-Colatina e Vitória, bateu o Fortaleza por três tentos a dois na noite desta terça feira, 16, no Justiniano de Mello e Silva, tirou a invencibilidade de seu adversário e assumiu a ponta da tabela do grupo A da competição.

Com um início arrasador, o Fortaleza abriu o placar logo aos 7 minutos de jogo, através de Jefinho, que aproveitou uma sobra de bola na área e bateu rasteiro para vencer o goleiro Leandro e fazer 1 x 0 para os comandados de Expedito Messias. O Inter deu o troco somente aos 10 minutos, numa cobrança de falta frontal, através de Max, que obrigou o goleiro Rondinei trabalhar.

O Fortaleza era melhor e chegava com facilidade ao gol adversário. Aos 25, numa boa triangulação com Gedeon e Jefinho, Victor Hugo recebeu pela esquerda da grande área e, na hora do arremate, Leandro cresceu à sua frente e fez defesa arrojada. Dois minutos depois, Edson recebeu bola pela direita de ataque, sassaricou à frente de Júlio e soltou um canudo para igualar o marcador em 1 x 1.

Após o empate, o Inter passou a mandar no meio campo, onde o maestro Fuskinha ditava o ritmo. O mesmo Fuskinha, aos 35 minutos virou o jogo para 2 x 1 Inter, numa cobrança de falta pela direita da grande área. O meio campista tirou da barreira, a bola quicou à frente de Rondinei e foi morrer no fundo das redes. O Fortaleza foi pra cima e empatou aos 39. Gigio recebeu bola pela esquerda de ataque, foi ao fundo e cruzou no segundo pau, na medida para Jefinho, de peito, e igualar o placar em 2 x 2, resultado da primeira etapa.

Para a segunda etapa, classificadas com o empate, as duas equipes diminuíram o ritmo e pouco construíram em termos ofensivos. O gol da virada e vitória colorada só aconteceu aos 30 minutos, num lance de bola parada. Jailson cobrou falta pela esquerda da grande área e colocou no canto direito baixo de Rondinei, que ainda tocou na gorduchinha, mas ela foi morrer nas redes.

O jogo ficou dramático nos minutos finais, quando o Fortaleza foi só pressão e foi em busca do empate. Aos 43, Thiago bateu falta próxima à área e quase faz o quarto, mas a melhor chance quem perdeu foi Juliano, para o Fortaleza. No último minuto, o lateral pegou uma sobra de bola frontal, dominou no peito e bateu pelo alto, a direita de Leandro. No final deu Inter, que acabou com a invencibilidade do alvirrubro.

O Fortaleza voltará a jogar às 19:45 horas do dia 25, quando vai encarar o desesperado Juventus, que ainda não pontuou na competição, enquanto o Inter já encerrou sua participação na primeira fase e assumiu, provisoriamente o topo da tabela em sua chave. O Inter já está classificado para a próxima fase.

FICHA TÉCNICA:

FORTALEZA: Rondinei, Gedeon, Samuel, Badiga e Júlio(Juliano), Diego, Tigrão, Victor Hugo e Mayko(Celino); Gigio e Jefinho(Denis). Treinador: Expedito Messias
INTERNACIONAL: Leandro, Zé Geraldo, Wilson, Jailson e Cobra; Pedro(Thiago), Fuskinha, Max(Ari) e Gagaio; Edson e Uallas. Treinador: Vandislau Nunes.
ÁRBITRO: Darlan de Souza Santos, com ótima atuação
ASSISTENTES: José Chaves da Silva e Sebastião Fernandes Assis

FOTO: O meio campo Fuskinha(dir.), ao lado do atacante Edson, autor do primeiro gol do Inter.

E passa a bola

Em jogo decidido nos minutos finais, Fama bate o RBFC: 2 x 1

Renan Almeida decidiu o jogo nos minutos finais, o Fama chegou aos 7 pontos, e à classificação para a segunda fase da Taça Cidade.

O jogo era decisivo para as duas equipes. O Fama, que fazia seu último jogo nesta primeira fase da competição precisava, no mínimo, de um empate para passar à próxima fase, mas podendo ficar de fora, dependendo da combinação de resultados, enquanto ao RBFC apenas a vitória interessava, até mesmo para fugir do rebaixamento. Deu Fama que venceu por 2 x 1. Ao alviverde do bairro Bela Vista resta tentar uma vitória em sua última partida no dia 30, contra o Vila Amélia para permanecer na Primeira Divisão.

Com uma equipe completamente diferente das apresentações anteriores, o Fama marcou melhor e construiu boas jogadas de ataque na primeira etapa, e poderia ter conquistado um resultado elástico, não fossem as chances desperdiçadas por seus atacantes. No primeiro minuto de jogo, Fé alçou bola no segundo pau e Juninho Reizinho testou no contrapé do goleiro Anderson, mas para fora.

Os comandados de Vinicius Bravo dominavam o setor de meia cancha, e pressionavam seu adversário em busca do primeiro gol. O RBFC aceitava a pressão e pouco construía em termos ofensivos. Aos 20, numa falha do goleiro Anderson, que soltou bola fácil, Juninho quase abriu o marcador, mas a bola saiu caprichosamente à direita do gol alviverde. A primeira chance do RBFC veio somente aos 27 minutos, de bola parada. Bismarck bateu falta frontal e assustou Rodrigo.

Aos 32 minutos Renan Almeida cruzou na área e a dupla de zagueiro do Fama deu uma de atacante. Abimael escorou de cabeça e Neguinho bateu sobre o gol alviverde. Aos 34, Rafael Cetto arriscou de fora da área e Anderson deu rebote. Juninho Reizinho completou para as redes, mas o assistente Vitor Tomazi dedurou e o árbitro anulou o gol.

Só dava o Fama. Depois de uma blitz na grande área, Rômulo pegou rebote e soltou um canudo. A bola desviou na zaga e quase enganou Anderson, que fez sensacional defesa e colocou a escanteio de pontinha de dedo, aos 35. Aos 44 a casa caiu. Renan Almeida lançou bola longa para Rômulo. O meia conseguiu o domínio e bateu de canhota para abrir o placar e fazer 1 x 0 Fama, dedicando o gol à namorada Marcela, decretando o resultado da primeira etapa.

Atrás no marcador e correndo risco de rebaixamento, o RBFC voltou com alterações em suas fileiras e com postura mais ofensiva, com Beto, Washington e Hugo deixando o gramado, para as entradas de Thiago, Izaac e Rômulo, respectivamente. Mas a primeira chance de gol foi do Fama logo no primeiro minuto. Rômulo fez boa jogada pela esquerda de ataque e colocou rasteiro na área para Juninho Reizinho bater fraco e Anderson fazer defesa fácil.

Aos 17 minutos, a casa caiu do lado do Fama. Thiago bateu falta pela esquerda de ataque, a bola quicou na área e sobrou para Bismarck, livre de marcação no segundo pau, testar para as redes, decretando o 1 x 1. Um minuto depois, Rodrigo Binda deixou o campo para a entrada de Marcelo, no Fama. Aos 22, o mesmo Bismarck quase vira o jogo. O atacante ganhou jogada no meio, avançou até a área adversária e soltou um canudo para Rodrigo fazer ótima defesa e evitar o segundo gol alviverde.

Aos 27 e 28 minutos, Juninho Reizinho e Rafael Cetto saíram para as entradas de Pedro e Nicolas, respectivamente, tornando a equipe um pouco mais ofensiva. Pedro teve ótima chance de fazer o dele aos 37 minutos, numa bola alçada na área por Nicolas, mas o meia testou fraco em cima de Anderson. Neguinho, aos 38, soltou um rojão de fora da área e Anderson bateu roupa. Nicolas tentou uma meia bicicleta e errou o alvo, perdendo boa chance de gol.

O jogo era lá e cá, com as duas equipes buscando a vitória a todo momento. Depois de boa trama de ataque, aos 40, Genivan arriscou de fora da área. Rodrigo fez excelente defesa e deu rebote, mas a zaga afastou o perigo. Aos 42, depois de uma blitz na área alviverde, o Fama fez 2 x 1 através de Renan Almeida, resultado final da partida. O meia dedicou seu gol a Bárbara, sua namorada. Bismarck ainda teve a chance do empate na cobrança de uma falta e a bola saiu tirando tinta do poste esquerdo de Rodrigo, que tirou o gol com os olhar.

O RBFC voltará a campo às 20:45 horas do dia 30, quando enfrentará o Vila Amélia, precisando da vitória para permanecer na elite do futebol amador colatinense. O Fama encerrou sua participação na primeira fase.

FICHA TÉCNICA:

RBFC: Anderson, Hugo(Rômulo), Leandro, Washington(Izaac) e Hoberdan; Beto(Thiago), Maykon, Adriano e Joberson; Genivan e Bismarck. Treinador: Nivaldo
FAMA: Rodrigo, Juninho, Neguinho, Abimael e Fé(Geislan); Léo, Rodrigo Binda(Marcelo), Rafael Cetto(Nicolas) e Rômulo; Renan Almeida e Juninho Reizinho(Pedro). Treinador: Vinicius Bravo
ÁRBITRO: Ronison dos Santos Silva
ASSISTENTES: Vitor Tomazi e Herivelton Elias da Rocha Monteiro

FOTO: O meio campo Rômulo(esq), ao lado do atacante Renan Almeida, autor do gol da vitória do Fama

E passa a bola!

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Vila faz sua melhor partida, e goleia o Operário: 4 x 1

Com o atacante Thiago e o volante Dudu improvisados na zaga, o Operário perdeu ofensivamente. Já o Vila, trouxe Glaucio e Welerson, que estrearam fazendo gols, e o bom Wilker.

Num jogo cheio de expectativas, em que uma derrota significaria a lanterna da chave A, e grandes possibilidades de cair para a Segundona, fazendo sua melhor apresentação, o Vila Amélia não quis saber de lero-lero e goleou o Operário por quatro tentos a um, na noite desta quinta-feira, 11, no Estádio Municipal Justiniano de Mello e Silva, pela terceira rodada da Taça Cidade de Colatina. Com este resultado, o Vila deixou a incômoda posição de lanterna, e assumiu o terceiro lugar na tabela de classificação.

Promovendo as estréias de Wilker, Glaucio e Welerson, o Vila queria deixar a lanterna de sua chave e subir na tabela de classificação. Do outro lado, o Operário vinha com várias improvisações, o que deixava sua equipe bastante vulnerável, principalmente no seu setor defensivo. O jogo começou devagar, com as duas equipes se estudando e procurando uma forma de chegar ao gol adversário. Duzinho pelo Operário e Welerson, pelo Vila, tiveram boas chances de marcar, mas erraram na conclusão final.

Com uma equipe mais homogênea, e com boa participação dos estreantes, o Vila abriu o marcador aos 17 minutos, através de Glaucio. A jogada começou com o desarme de Macaná no meio campo. Com ótima visão de jogo, ele lançou Glaucio nas costas de Mateus. O atacante ganhou de seu adversário na velocidade, invadiu a área e bateu por baixo na saída de Sissi para fazer 1 x 0.

A primeira chance de gol do Moleque Travesso aconteceu numa cobrança de falta de Macaná em Igor, nas proximidades de área. Fio bateu e assustou Elton, aos 22. Jadinho, aos 29, numa cobrança de escanteio de pé trocado, quase empata num gol olímpico. A bola beijou o travessão de Elton e saiu do outro lado. Na seqüência, Kalel arriscou de fora da área, e a bola saiu rente ao poste direito de Elton.

Com saídas de bola de qualidade, as duas equipes se revezavam no ataque, mas pecavam na hora do arremate final. Aos 33, o ótimo Kalel dominou bola frontal, e soltou um canudo. Sem chance de fazer a defesa, Elton só acompanhou com os olhos. Com marcação frouxa no meio campo, o Operário deu espaço para Nego Lê municiar o ataque. Glaucio recebeu pela esquerda da grande área e, sem espaço para a conclusão, cruzou bola na medida para Welerson, livre de marcação na cara de Sissi, testar no contrapé do goleiro tricolor, e mexer no placar, fazendo 2 x 0 Vila, fechando o placar da primeira etapa.

O Moleque Travesso voltou para a segunda etapa com alterações. Eduardo na vaga de Mateus. A outra alteração foi no posicionamento de Duzinho e Kalel. O primeiro foi para o ataque, e o segundo voltou para o meio campo. O resultado foi imediato. Aos 2 minutos, Kalel roubou bola de Nego Lê e tocou no meio da zaga para Duzinho. O atacante se precipitou e bateu de fora da área, a esquerda de Elton. Aos cinco, a casa caiu. Na cobrança de uma falta de Duzinho, pela esquerda de ataque, o zagueiro Thiago subiu mais que a zaga adversária e testou com estilo para o fundo das redes e diminuiu para 2 x 1 Vila, colocando mais lenha na fogueira.

O Moleque Travesso era só pressão, e parecia que o empate sairia em questão de minutos. Com Jadinho e Kalel tomando conta do meio campo, o Operário crescia a olhos vivos, e boas chances de gol eram construídas, mas foi o Vila quem quase coloca água no chopp tricolor. Aos 9, depois de bate-rebate na área, Glaucio aproveitou rebote de Sissi e bateu para as redes. O assistente Alcenir Pereira dedurou o impedimento e o árbitro confirmou, anulando o gol.

Com o desgaste físico, as duas equipes passaram a trabalhar melhor a bola no meio campo e, com enfiadas de bolas mais precisas para seus atacantes, faziam Sissi e Elton trabalharem. Pelo lado tricolor, Jadinho era o homem encarregado de municiar o ataque, principalmente com Duzinho, que levava perigo constante ao gol canarinho. No Vila, Wilker tinha esta função.

Com as duas equipes mais preocupadas com o que a torcida mais gosta, que são os gols, o jogo ganhou ares de uma final. Aos 21. Wilker meteu bola no costado da zaga e Sissi saiu para fazer defesa arrojada nos pés de Popoio, que pegou o rebote e cruzou para o meio da área, mas não encontrou um companheiro para a conclusão a gol. Dois minutos depois, foi Renan Cal quem lançou Welerson pela esquerda da grande área, no costado de Édipo. Ele ganhou de Dudu na velocidade, tirou de Sissi e bateu pelo alto com o gol vazio, mas errou o alvo. No minuto seguinte, Wilker deixou o gramado para a entrada de Rodela, com Welerson voltando para o meio.

O jogo era lá e cá, e o torcedor sentindo o bom momento, e querendo soltar o grito de gol, permanecia tenso nas arquibancadas. Aos 26, na cobrança de uma falta frontal, Duzinho tirou da barreira e, quando a bola ia morrendo nas redes, Elton apareceu como um gato e fez excelente defesa, colocando a escanteio e evitando o empate tricolor. Desgastado fisicamente, Kalel deixou o campo para a entrada de Camilo. Aos 30, na cara de Elton, foi Igor quem perdeu ótima chance de gol.

Com a saída de Kalel, Jadinho ficou sozinho com a função de construção das jogadas de ataque tricolor. Muito pouco para quem estava em desvantagem no placar e precisava desesperadamente de uma vitória. Aos 31, o Operário sentiu na pele a possibilidade de uma queda para a Segundona. Aproveitando uma sobra de bola na entrada da grande área, depois de dividida entre Nego Lê e Thiago, Welerson bateu forte e ampliou para 3 x 1 Vila, apagando o fogo do Moleque Travesso.

Mesmo desmotivado e perdido em campo, o Operário foi prá cima em busca de um resultado pouco provável. Aos 35, Jadinho fez ótimo lançamento para Duzinho driblar seu marcador e bater fraco para a área e a jogada morrer nos pés de Macaná, que saiu jogando. Para fechar o caixão, no último minuto de jogo e ótima metida de bola de Nego Lê, Rodela só tirou de Sissi e escreveu o placar final de Vila Amélia 4 x 1 Operário.

O Operário voltará aos gramados, num jogo de vida ou morte, às 20:45 horas do dia 23, quando enfrentará o líder da chave, com 7 pontos, o Posto Ipiranga, enquanto o Vila vai encarar o RBFC no mesmo horário, porém, do dia 30, no último jogo da primeira fase da competição, já sabendo o resultado de que precisa para permanecer na Primeira Divisão.

FICHA TÉCNICA:

VILA AMÉLIA: Elton, Maxwell, Malafaia, Élcio e Popoio; Nego Lê, Macaná, Renan Cal e Wilker(Rodela); Welerson(Dudu) e Glaucio. Treinador: Dejanir do Valle
OPERÁRIO: Jadson, Mateus(Eduardo), Dudu, Thiago e Édipo; Divaldo, Fio, Jadinho e Duzinho; Kalel(Camilo) e Igor. Treinador: Sidney Francisco.
ÁRBITRO: João Luis Oliveira
ASSISTENTES: Alcenir Pereira e José Chaves da Silva

FOTO: O volante Lê(dir.) – 41 anos -, ao lado de Glaucio, que estreou fazendo o primeiro gol do Vila.

E passa a bola!

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Botafoguinho bate Juventus, e encosta nos lideres

O alvinegro precisava da vitória para não se afastar dos líderes. Já o Juventus, sem Diogo e Bibi e apenas Dany na suplência, continua em queda vertiginosa para a Segundona.

Difícil a situação do Juventus. Depois de três rodadas sem vitória, saldo negativo de sete gols, e apenas mais um compromisso pela Taça Cidade, permanecer na Primeira Divisão se tornou quase impossível. Para que isto aconteça, os juventinos terão de golear o Fortaleza na última rodada, e ainda contar com uma goleada do Botafoguinho sobre o Dom Bosco. Veja a classificação no site, e faça suas contas.

Na noite desta segunda-feira, 09, jogando no Municipal, o Botafoguinho não precisou jogar tudo que sabe para golear o Juventus pelo elástico placar de 5 x 0, com gols de Kalu, Ricardo Paraíba(2), Jefinho e Rômulo. Com este resultado, o alvinegro chegou aos seis pontos, encostou na parte de cima da tabela de classificação, e assumiu a segunda posição no grupo B, enquanto o Juventus continua de morro abaixo, em direção à Segunda Divisão.

O Botafoguinho voltará a campo às 19:45 horas da quinta-feira, 18, quando enfrentará o Dom Bosco, enquanto o Juventus vai encarar o Fortaleza no mesmo horário, mas do dia 25.

Fazendo boa marcação no meio campo e saindo para o ataque com qualidade, o alvinegro abriu o placar aos 17 minutos, quando Paraíba serviu Kalu na entrada da grande área. O atacante dominou, girou sobre seu marcador, e bateu forte no canto direito de Rafael, que só viu a bola no fundo das redes. 1 x 0. O Juventus só incomodou aos 24, quando Thiago Rosa cobrou escanteio pela direita, e a bola bateu sobre o travessão de Deivid e saiu do outro lado.

Com marcação frouxa no meio campo, o Juventus foi presa fácil para o alvinegro, que queria jogo. Numa cobrança de falta do meio da rua, Kalu soltou um petardo para Rafael fazer excelente defesa, mas dar rebote. A zaga parou na jogada, e Ricardo Paraíba só empurrou para as redes, fazendo 2 x 0 aos 26 minutos. Aos 42 Kalu ainda teve a chance de ampliar, mas Rafael saiu para fazer defesa arrojada nos pés do atacante, e evitar o terceiro gol.

A segunda etapa começou com o Juventus no ataque, e Alex Goiano cruzando na medida para Regis subir livre de marcação à frente de Deivid, mas errar o cabeceio e perder a chance de encostar no placar, logo aos 3 minutos. Um minuto depois, o Botafoguinho ampliou. Ricardo Paraíba recebeu bola pela esquerda de ataque, driblou seu marcador, entrou na área e, na saída de Rafael, só rolou para Jefinho bater para as redes e fazer 3 x 0. Sem dar chances a seu adversário, aos 7, num cruzamento de Jefinho no segundo pau, Célio Garcia só ajeitou e Ricardo Paraíba completou para as redes. 4 x 0.

A melhor chance juventina veio aos 27 minutos, numa saída errada de Deivid. Regis agradeceu o presente, mas retribuiu chutando nas redes pelo lado de fora. Aos 35, Deco arriscou de fora da área e Jonathan deu rebote, mas a defesa chegou para afastar o perigo. Aos 41, Delei dominou bola na linha divisória do gramado e a conduziu até as proximidades da grande área juventina. Sem marcação, o meia tocou para Rômulo driblar seu marcador, bater na saída de Rafael e decretar o placar final de Botafoguinho 5 x 0 Juventus.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGUINHO: Deivid(Jonathan), Geismar, Célio Garcia, Xisto e Leandro; Duda(Bila), Rafinha(Toti), Delei e Jefinho(Rômulo); Kalu e Ricardo Paraíba. Treinador: Garrafa
JUVENTUS: Rafael, Rulio, Giovani, Júlio César e Dri; Deco, Alex Goiano, Sandro e Leley; Thiago Rosa(Dany) e Regis. Treinador: Sandro Gonçalves
CARTÕES AMARELOS: Sandro(JUV) e Bila(BOTA)
ÁRBITRO: Evandro Tomazi
ASSISTENTES: Victor Tomazi e Sebastião Fernandes Assis

FOTO: Os atacantes Rômulo(esq) e Kalu, do Botafoguinho

E passa a bola!

sábado, 6 de outubro de 2012

Castelo Branco bate a Amoss, e conquista título do Futsal Colatinense


O jogo foi muito bom para um público que não preencheu 10% das dependências do ginásio. A Castelo Branco foi superior e mereceu o título com méritos.

Em 2011, em sua primeira participação, o título bateu na trave. A eliminação veio na semifinal quando, após um empate em dois tentos, acabou eliminado pelo Proálcool, na cobrança de penalidades. Veio a competição a nível estadual e o gostinho de conquistar um título deu maior motivação à direção para aprimorar o trabalho e manter o grupo. Boa escolha! Numa clara demonstração de que bons frutos foram colhidos, o título municipal veio com a conquista desta noite de sexta-feira, 05, quando a Castelo Branco bateu a Amoss por 4 x 1, em jogo realizado no Ginásio Castelão.

AS CAMPANHAS

AMOSS: 1 x 1 Aparecida, 6 x 4 Goela Seca, 1 x 0 Bela Vista, 2 x 3 Ipiranga, que incluiu um atleta irregular, perdeu os pontos e foi eliminado da competição), na semifinal e 1 x 4 Castelo Branco na final.

CASTELO BRANCO: 2 X 0 Dom Bosco, 5 x 2 São Pedro, 5 x 0 Ipiranga, 2(4) x 2(3) Aparecida, na semifinal e 4 x 1 Amoss, na final.

O JOGO

Quem imaginou que a Amoss viria apenas para cumprir tabela, pode comprovar com o bom futebol demonstrado nesta partida que decidiu a Primeira Divisão do Futsal Colatinense, que ela queria mais. Se não pudesse chegar ao título, pelo menos daria trabalho. E assim aconteceu.

Muito confiante, a Castelo Branco entrou em quadra com o propósito de levantar seu primeiro título municipal, mas foi a Amoss quem quase inaugurou o marcador, numa bobeada de Geraldo na saída de bola. Juliano sobrou livre na cara de Daniel e bateu pelo alto. A bola explodiu no peito do goleiro, que fez ótima defesa, logo aos 3’20”.

Os grenás tinham trunfos na manga, que pareciam estar sendo reservados para mexer com o pequeno público que compareceu ao Ginásio Castelão. Aos 5’10”, depois de cobrança de tiro de canto e jogada ensaiada, Parlen tocou pelo alto e Klebinho chutou sobre o gol de Igor. Boas jogadas eram construídas, mas a Castelo Branco pecava nas conclusões. Do outro lado, a Amoss pressionava, trocava passes mas, no arremate final, era o goleiro Daniel quem fazia defesas sensacionais e não permitia que sua cidade caísse.

Aos 13’50”, numa saída perfeita de bola, Arthur colocou nos pés de Douglas, que finalizou sobre o gol de Daniel. Klebinho, aos 14’15”, finalmente acertou um chute e colocou a Castelo Branco na frente. Ele bateu de bico e colocou no cantinho esquerdo de Igor. A Amoss bobeou e sofreu o segundo logo aos 14’50”, quando Geraldo tabelou com Klebinho e só tirou do goleiro, para fazer 2 x 0 Castelo.

Os gols deram uma demonstração de uma equipe que sabia o que queria e que só precisava trabalhar melhor a bola e finalizar com mais precisão. Na Amoss pressionava em busca de seus primeiro gol s, aos 17’15”, Juliano fez boa tabela com Delei, e bateu rasteiro para o gol, mas Daniel fez grande defesa com os pés. Na última chance de gol na primeira etapa, numa saída errada de Marcelinho e toques rápidos Klebinho tocou para Roni esticar bola para Parlen, livre de marcação debaixo da trave, perder gol que até minha avó faria.

A Castelo Branco voltou para segunda etapa determinada a ampliar sua vantagem e logo aos 2’30”, Gedeon perdeu chance na cara de Igor. O goleiro cresceu à sua frente e fez ótima defesa. As tabelas da Castelo Branco já estavam se tornando uma constante e a Amoss não conseguia evitar. Aos 4’05”, depois de tabela curta com Geraldo, Gedeon bateu rasteiro e Igor segurou firme.

Depois de boas chances construídas e ótimas defesas de Daniel, a Amoss fez seu gol, através de Douglas, que passou no meio de dois adversários e bateu forte, sem chance de defesa para Daniel, encostando perigosamente no placar. 2 x 1. O jogo ficou muito igual até os dez minutos, com belas jogadas de ambos os lados e grandes defesas dos goleiros.

A partir dos dez minutos, a Castelo Branco passou a trabalhar melhor a bola, gostar mais do jogo, o que a tornou difícil de ser contida. Aos 10’35”, Romarinho deixou o dele, depois de mais uma saída errada de bola de Marcelinho da defesa para o ataque. 3 x 1. Aos 14’40”, foi Arthur quem perdeu boa chance numa rolada de bola de Juliano, finalizando sobre o gol de Daniel. Na última volta do ponteiro e linda tabela com Gedeon, Geraldo fez ótimo passe para Roninho, que só teve o trabalho de empurrar para as redes e soltar o grito de é campeão... é campeão.

FICHA TÉCNICA:

AMOSS: Igor Zaché, Deley, Arthur, Juliano e Douglas. Entraram no decorrer da partida: Thiago Milanezi e Maxwell. Treinador: Jarjurinha
CASTELO BRANCO: Daniel, Geraldo, Parlen, Roninho e Klebinho. Também jogaram: Gedeon e Romarinho. Treinador: Marcelinho Gaúcho.
ÁRBITROS: Itamar Cassiano da Silva e Mateus Ventura, com um bom trabalho.

FOTO: A equipe da Castelo Branco, campeã da Segunda Divisão 2012.

E passa a bola!

Aparecida vence Dom Bosco, e conquista título de Futsal Máster


Na fase de classificação, o Dom Bosco só somou derrota. O Aparecida, que fez campanha bem superior, teve de jogar muito para superar um adversário que foi guerreiro até o último minuto.

 

Jogando no Ginásio Castelão, no bairro Maria das Graças, na noite desta sexta feira, 05, o Aparecida bateu o Dom Bosco por quatro tentos a dois e conquistou o título de campeão da Taça Cidade Colatina de Futsal Máster. Os gols foram assinalados por Solimar, Bimbim, Marcelinho e Flávio Cani para o campeão, enquanto Jailson e Ronaldo, marcaram para o Dom Bosco. O artilheiro, com sete gols foi Batistinha do Castelo Branco, enquanto Jackson ficou com o troféu de goleiro menos vazado, com apenas três gols.

AS CAMPANHAS

DOM BOSCO Disputou cinco jogos, com quatro derrotas e apenas uma vitória. Confira: 0 x 3 Pancas; 1 x 2 Posto Ipiranga; 1 x 3 Aparecida; 2 x 1 Castelo Branco na semifinal e 2 x 4 Aparecida na Final.

APARECIDA Foram cinco jogos, com quatro vitórias, uma derrota, vinte gols consignados e apenas sete sofridos. Confira a seguir: 3 x 4 Castelo Branco; 7 x 0 Colatina Velha; 3 x 1 Dom Bosco; 3 x 0 Ipiranga na semifinal e 4 x 2 Dom Bosco na final.

O JOGO

Mesmo com uma equipe mais equilibrada, superior tecnicamente, conhecedora dos atalhos para se chegar a uma decisão e ao título, o Aparecida começou de forma tímida e atrás no marcador. Aos 6’25”, aproveitando falha de Bimbim numa saída para o ataque, Jailson fez a roubada de bola e bateu entre as pernas de Jackson e colocar o alvianil à frente do placar. Um minuto depois, numa bela rolada de bola de Célio, Mazinho carimbou o poste direito do goleiro Estranho.

Com mais posse de bola e jogadas bem trabalhadas, o Aparecida empatou aos 13’10”. numa bela trama com Mazinho, Soli entrou na área, driblou o goleiro e só empurrou para as redes e decretar o 1 x 1. Aos 15’50” foi Fuskinha quem perdeu ótima chance de virar o jogo, quando estava livre e de frente para o crime, depois de tabelar com Soli, batendo fraco em cima do goleiro adversário.

O Dom Bosco chegou com perigo nos minutos finais da fase inicial. Aos 17’30” Estranho deu uma de goleiro linha, e soltou um bicudaço do meio da rua e Jackson fez defesa plástica. Rubens, aos 19’12” girou sobre seu marcador e bateu forte para Jackson fazer sensacional defesa e garantir o empate em 1 x 1 na primeira etapa.

O jogo era lá e cá, com as duas equipes apostando em jogadas individuais de algumas peças. Aos 6’10”, Bimbim fez boa tabela com Marcelinho e bateu a gol para Estranho defender parcialmente. A bola bateu no poste esquerdo de Estranho e voltou para Bimbim, na saída do goleiro, dar um totozinho e encobrir o goleiro, fazendo um gol de placa e virando o jogo para 2 x 1 Aparecida.

O Dom Bosco bem que tentou chegar ao gol de empate, mas foi o Aparecida quem ampliou. Bimbim, depois de falha da defensiva alvianil, roubou bola quase na linha lateral, e só rolou para Marcelinho, com o gol vazio, bater por cobertura e ampliar para 3 x 1 Aparecida, aos 8’10”. Aos 9’45”, com a colaboração de Estranho, Flávio Canni bateu quase da linha de fundo, e o goleiro alvianil colocou para dentro. 4 x 1 Aparecida.

Acostumado com títulos e sem ter conquistado unzinho sequer em 2012, o Dom Bosco foi prá cima na tentativa de uma reação, e diminuiu aos 10’56”. Tonho Luppi cobrou falta frontal, tirou da barreira e encontrou Ronaldo livre debaixo do gol. Aí foi só escorar e comemorar. 4 x 2. O alvianil foi só pressão até o final do jogo, porém, o Aparecida soube conter o ímpeto alvianil e garantiu o título de Campeão Máster de 2012.

FICHA TÉCNICA:

DOM BOSCO: Estranho, Tonho Luppi, Rubens, Jailson e Tico-Mico. Entraram no decorrer da partida: Toninho, Ronaldo, Denilson, Marquinhos e Fernando. Treinador: Nelsinho Mendonça
APARECIDA: Jackson, Flávio Canni, Bimbim, Marcelinho e Célio. Também jogaram: Fuskinha, Carlinhos, Solimar e Mazinho. Chiluca
CARTÕES AMARELOS: Flávio Canni e Solimar(Aparecida).
ÁRBITROS: Edvaldo Elias Martins e Martinho Olivio Teixeira

FOTO: A equipe do Aparecida, Campeã Máster 2012

Na decisão da Segunda Divisão, o APS derrotou o Aeroporto por 2 x 0, com gols de Jefinho e Jean. O campeão jogou com: Dionisley, Toti, Jefinho, Guilherme e Nivaldo. Depois, Jean, Bila, Elisio, Wesley, Deivid e Fábio. O Aeroporto perdeu com: Francislan, Macaná, Popoio, Tininho e Leandro. Depois, Luan e Rômulo. Treinador: Irineu ARTILHEIRO: Jeferson Ramos Martins e Jean Carlos Ramos Martins, do APS, com oito gols. GOLEIRO MENOS VAZADO: Francislan, da equipe do Aeroporto, com seis gols.

E passa a bola!