domingo, 19 de agosto de 2012

Operário bate Santo Antonio, e conquista título inédito


O Moleque Travesso começou sem Bruno e Léo, enquanto os antoninos não puderam contar com Fernandinho e Rômulo. Melhor para o Operário, que conquistou seu primeiro título no Campeonato de Bairros.

Decisão é decisão. Dá aquele friozinho na barriga, e as jogadas não fluem como queremos. Com certeza, foi assim que alguns jogadores se sentiram logo quando a bola começou a rolar na decisão do VII Campeonato de Bairros na tarde/noite deste sábado, 18, no Estádio Municipal Justiniano de Mello e Silva, onde o Garoto Travesso bateu o Santo Antonio por dois tentos a zero, e conquistou seu primeiro título desta competição.

Desfalques as duas equipes tinham. Léo e Bruno não começaram jogando no Operário. O segundo entrou aos 33, em lugar de Erisson e o primeiro, aos 8 minutos do segundo tempo. No Santo Antonio, Fernandinho e Rômulo deixaram o alvianil sem seu ponto de equilíbrio no meio campo, e a referência no ataque. Pior para os antoninos.

As duas equipes pareciam dispostas a se preservarem para a segunda etapa, e fizeram um primeiro tempo sem muitas emoções. O Moleque Travesso teve duas chances para abrir o marcador ainda nos primeiros minutos, ambas com Duzinho. Na primeira, aos 2, ele driblou seu marcador e, da entrada da área, bateu cruzado, a esquerda de Diego. No segundo lance, o atacante testou rente ao travessão antonino. O Santo Antonio só ameaçou aos 7 minutos, quando Jefinho bateu uma falta próxima à grande área, e Rodrigo fez defesa fácil.

Aos 33, Erisson sentiu um problema muscular e deixou o campo, para a entrada de Bruno. E foi dos pés de Bruno que o Moleque Travesso achou o caminho do gol. O meia abriu bola na direita para Victor Hugo. O lateral passou de passagem por seu marcador, foi ao fundo e alçou bola na área para Duzinho, livre de marcação, testar para as redes e fazer 1 x 0 Operário, aos 42 minutos. Resultado da primeira etapa.

O Santo Antonio voltou para a segunda etapa ainda meio que adormecido. O tricolor aproveitou o cochilo, foi pra cima e quase ampliou aos 5, numa cobrança de falta de Kill pela esquerda da grande área, que a bola explodiu no poste esquerdo de Diego, e a zaga teve de se virar para afastar o perigo.

Fortes emoções pareciam ter sido reservadas para a segunda etapa. Mesmo com Gedeon e Jefinho fazendo péssima partida, os antoninos foram determinados e buscavam melhor sorte para suas cores. Aos 23, depois de bate rebate na área, Denis bateu à queima roupa e Rodrigo fez grande defesa, evitando o gol de empate alvianil.

O Santo Antonio foi para a pressão, enquanto o Operário recuou dando espaço no meio campo para os antoninos trabalharem a bola com mais liberdade. De forma inteligente, o Moleque Travesso trazia seu adversário para seu próprio campo, e saia nos contra golpes rápidos.

Aos 29, Gedeon fez boa jogada pela direita, foi ao fundo e cruzou rasteiro para a área. Rodrigo se antecipou e fez outra boa defesa. Numa atitude desesperada, aos 30, Garrafa sacou o atacante Romarinho e mandou o ex-zagueiro Fabricio para o jogo, na esperança de chegar ao empate e tentar uma virada. Não deu certo. Com câimbras, Kill, aos 32, deixou o campo para a entrada de Richard.

Sem muitas opções no banco para reverter um placar que lhe era desfavorável, o Santo Antonio partiu de uma vez para pressão total, mas foi o Operário quem fez mais um. Numa cobrança de falta da intermediária contrária, Bruno soltou um petardo que o goleiro Diego só viu quando já estava nas redes, aos 35 minutos. Fatura liquidada. Operário 2 x 0.

Nos minutos finais, depois de um principio de tumulto, Gedeon e Richard foram para o chuveiro mais cedo, expulsos pelo árbitro. Sem forças para esboçar qualquer reação, os antoninos acabaram por reconhecer a superioridade tricolor. Depois, foi só correr para o abraço, comemorar a conquista do título inédito, e soltar o grito de É CAMPEÃO... É CAMPEÃO... É CAMPEÃO...

FICHA TÉCNICA:

OPERÁRIO: Rodrigo, Victor Hugo, Neguinho, Abimael e Leandro; Dudu(Léo), Erisson(Bruno), Kill(Richard) e Rômulo; Thiago e Duzinho. Treinador: Sidney Francisco
SANTO ANTONIO: Diego, Geismar, Célio Garcia, Romário e Denis; Bila, Toti, Gedeon e Jefinho; Douglas Boquinha(João Robson) e Romarinho(Fabricio). Treinador: Garrafa
ÁRBITRO: João Luis Oliveira, com ótima atuação
ASSISTENTES: Sebastião Fernandes Assis e Alcenir Pereira

FOTO: Bruno(esq) e Duzinho(dir), autores dos gols, e o goleiro Rodrigo, do Operário

E passa a bola!

sábado, 18 de agosto de 2012

Ipiranga vence Dom Bosco, e lidera chave A do futsal


Com a derrota, o Dom Bosco terá de torcer para o Castelo no jogo contra o São Pedro e ainda vencer o mesmo São Pedro em seu último compromisso, enquanto o Ipiranga, com a vitória, assumiu a ponta da tabela de sua chave.

Num jogo difícil e encardido, o Dom Bosco, que estreou com derrota e ficaria em situação difícil com mais um resultado negativo, acabou derrotado por um tento a zero pelo Ipiranga, na partida de fundo da noite desta sexta feira, 17, no Ginásio Castelão, pela segunda rodada da Taça Cidade de Futsal. Com este resultado, o alvianil, que ainda não pontuou, terá de vencer o São Pedro em seu último compromisso para conquistar a terceira e última vaga, enquanto o Ipiranga assumiu a liderança da chave A, com quatro pontos.

A primeira etapa foi muito igual, com as duas equipes se movimentando bastante, em busca de um gol que as colocaria em boa posição na tabela de classificação. O alvianil teve duas chances de construir um placar favorável, mas o goleiro Leandro fez ótimas intervenções e evitou que sua cidadela caísse. A melhor chance do Ipiranga foi através de Ari que, depois de boa trama com Dri, sobrou livre na cara do gol e bateu forte para Estranho fazer grande defesa. Com isso, a primeira etapa terminou sem abertura no placar.

Com apenas um ponto na tabela de classificação, e querendo a liderança de sua chave, o Ipiranga voltou para a segunda etapa determinado a construir um placar favorável. Aos 6 minutos, Thiago trabalhou como pivô e só escorou para Dri bater forte e Estranho fazer boa defesa. Dois minutos depois, ganhando jogada numa saída errada de bola da defensiva alvianil, Dri bateu de canhota e fez 1 x 0 Ipiranga.

O gol deu outra dinâmica à partida. O Dom Bosco sabia que uma derrota o deixaria em situação delicada em seu grupo, e correu atrás do prejuízo. Mas foi o Ipiranga quem quase ampliou em outra saída errada de bola, com Rafael Cetto desperdiçando boa chance, aos 14 minutos. Aos 17, numa triangulação com Mauricio e Vinicius, Rafinha se enrolou todo, e desperdiçou a melhor chance de chegar ao empate. O Dom Bosco foi só pressão, mas não conseguiu reverter o resultado que permaneceu 1 x 0 Ipiranga.

O Ipiranga voltará a jogar às 20:15 horas do dia 10 de setembro contra o Castelo Branco, decidindo o primeiro lugar da chave A, enquanto o Dom Bosco vai encarar o São Pedro no dia 03 de setembro, no mesmo horário, precisando da vitória para permanecer na competição. Os dois jogos serão realizados no Castelão.

FICHA TÉCNICA:

IPIRANGA: Leandro, Rafael Cetto, Rodrigo Binda, Evandro e Dri. Entraram depois: Thiago Rosa, Pedro, Ari e Lucas. Treinador: Silvano Ferreira dos Santos
DOM BOSCO: Estranho, Rafinha, Neguinho, Juninho e Vinicius. Entraram também: Bozo, Mauricio e Ivo Júnior. Treinador: Tonho Luppi
ÁRBITROS: Mateus Ventura e Paulo Roberto de Jesus

FOTO: A equipe do Ipiranga

E passa a bola!

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Estreando na Taça Cidade, Aparecida e Amoss empatam em 1 x 1

Os gols só foram consignados na segunda etapa. O Amoss saiu na frente com Marlo, mas Kalel saiu do banco para deixar tudo igual.

Num jogo bastante equilibrado e de boa técnica, que marcava a estréia das duas equipes na Taça Cidade de Futsal, Aparecida e Amoss, com gols apenas na segunda etapa, empataram em um tento, na noite desta terça feira, 14, no Ginásio do Castelão.

O Aparecida veio mais determinado para o jogo e, com maior volume de jogo, buscava a abertura no placar. Logo aos 8 minutos, depois de boa triangulação com Toinzinho e Roger, Fio, na cara do gol, chutou para fora, desperdiçando boa chance de abrir o marcador. O troco do Amoss veio aos 11 quando, numa saída rápida para o ataque, Delei bicou longe do gol, quando Juliano puxou a marcação sobre ele.

O jogo tinha momentos de bom futebol, onde os goleiros Jackson e Igor Zaché faziam ótimas defesas, evitando que suas cidadelas caíssem. Aos 17, depois de bola dividida entre Toinzinho e Delei, a bola explodiu no travessão de Jackson. Um minuto depois, foi Marlon quem evitou gol de Toinzinho, tirando a bola em cima da linha. E o primeiro tempo terminou sem abertura no placar.

A segunda etapa começou como a primeira, e com o Aparecida buscando abrir o marcador. Aos 3 minutos Toinzinho bateu rasteiro para o gol e Bibi chegou atrasado para empurrar a bola para dentro. Depois de boa jogada de Kalel numa saída rápida para o ataque, Toinzinho bateu forte e Igor Zaché fez a defesa. Meio que sem querer, aos 9, Roger carimbou o poste de Igor Zaché.

O jogo ficou truncado e nenhuma das duas equipes queria arriscar-se a perder logo na estréia. Com isso, o jogo ficou sem brilho, e o torcedor começou a deixar o Castelão, porém, o placar foi inaugurado aos 15 minutos. Murilo saiu jogando com bola longa para Marlo. Dando uma de pivô, o garotinho bom de bola tentou devolver pelo alto, e a bola desviou em Toinzinho, enganando Jackson. 1 x 0 Amoss.

O gol deu nova dinâmica à partida e obrigou o Aparecida a correr atrás do prejuízo. Mas foi o Amoss quem desperdiçou ótima chance de matar o jogo, aos 18, depois de boa triangulação entre Juliano, Boquinha e conclusão de Marlo. Depois de correr em busca do empate, no último minuto, numa boa trama de ataque com Toinzinho, Kalel deu números finais à partida: 1 x 1.

O Aparecida voltará a jogar às 19:15 horas do dia 27 de agosto, quando enfrentará o Bela Vista, enquanto o Amoss vai encarar o Goela Seca às 20:15 do dia 31. Os dois jogos serão realizados no Castelão.

FICHA TÉCNICA:

APARECIDA: Jackson, Toinzinho, Roger, Bibi e Fio. Entraram depois: Dudu e Kalel
AMOSS: Igor Zaché, Delei, Marlo, Douglas e Juliano. Entraram depois: Murilo e Thiago Milanez
CARTÃO AMARELO: Toinzinho(APA)
ÁRBITROS: Paulo Roberto de Jesus e Mateus Ventura

FOTO: A equipe do Aparecida

E passa a bola!

sábado, 11 de agosto de 2012

VSG goleia a Sansil, e conquista primeira vitória na competição

Com Fernando, a equipe ficou mais consistente no meio campo e qualidade na saída para o ataque. Conquistou seus primeiros três pontos e lidera a chave B.

Sem conhecer o sabor da vitória no primeiro turno, a Viação São Gabriel, na estréia de Fernando, teve outra postura e goleou a Sansil Tintas por 5 tentos a 1, na primeira rodada do returno do Campeonato de Pais do Colégio Marista, no Campo Society Aguinaldo Ambrozine, na manhã deste sábado, 11. Com o resultado, a Viação São Gabriel conquistou sua primeira vitória e assumiu a primeira posição na tabela da chave B da competição. Do outro lado, mesmo com uma boa equipe, a Sansil não consegue deslanchar, oscilando bons e maus momentos.

O primeiro tempo foi ótimo de se ver. Com as duas equipes preocupadas em jogar futebol e dar espetáculo. O placar de 1 x 0 para a VSG foi justo, pelo que as duas equipes fizeram. Aos 5 minutos, num lançamento de Marlo entre a zaga, Paulo dominou na área e só rolou para Jefinho encher o pé e a bola explodir na zaga. Três minutos depois, num tiro frontal, foi Rubens quem encheu o pé e a bola explodiu no travessão de Galvoni.

O jogo era lá e cá, com os goleiros fazendo defesas e evitando a inauguração do marcador em vários lances. Aos 15, numa boa triangulação com Paulo e Marlo, Jefinho bateu forte e Hector fez ótima defesa. No minuto seguinte, numa boa trama de ataque, Nino tabelou com Rubens e carimbou o poste direito de Galvoni. Aos 17, Jefinho testou de dentro da área, e Hector fez defesa no puro reflexo, cedendo escanteio.

O gol já estava pintando em cores vivas, e com a Sansil Tintas com mais volume de jogo, mas foi a VSG quem abriu o placar. Marlo abriu bola na direita para Elzo. O meio campista foi ao fundo e alçou bola na área. Paulo dominou e só rolou para trás para Marlo bater no canto esquerdo de Hector e mexer no placar fazendo 1 x 0, aos 20 minutos. Aos 26, num contra ataque puxado por Rubens e a defesa da VSG toda no ataque, foi Galvoni quem saiu para evitar o empate e garantir a vitória parcial na primeira etapa.

A VSG começou o segundo tempo a fim de matar logo o jogo. Em dois minutos, o goleiro Hector fez duas excelentes defesas e evitou que sua meta caísse novamente, em chutes à queima roupa de Romildo e Jefinho, respectivamente. No segundo, na tentativa de afastar o perigo, a bola bateu no braço de Nino e o árbitro apontou a marca da cal. Pênalti. Marlo bateu e fez 2 x 0 VSG.

A Sansil tinha bom time, mas parecia não querer jogo. Com seu meio campo formado por Rubens, Herick e Robinho, a equipe não conseguia articular bem suas jogadas e, quando o fazia, pecava na conclusão. Do outro lado, tudo parecia dar certo. Aos 11, Paulo ganhou de Giovani e só rolou para Fernando, que vinha de trás, tirar do goleiro e ampliar para 3 x 0.

A Sansil esboçou uma reação e diminuiu aos 12, num chute esquinado de Alcir, mas ficou por aí. A bola ainda bateu no poste direito de Galvoni e morreu nas redes. 3 x 1. Um minuto depois, Jefinho ganhou de Giovani, e bateu na saída de Hector, ampliando para 4 x 1. Para fechar a goleada, na cobrança de shoot-out, Marlo fez seu terceiro gol na partida e fechou o placar em 5 x 1 Viação São Gabriel.

A VSG voltará a jogar às 09:00 horas do dia 18, contra a Editora FTD, enquanto a Sansil também enfrentará a Editora FTD, mas no dia 01 de setembro, às 08:00 horas.

FICHA TÉCNICA:

V. S. GABRIEL: Galvoni, Rodrigo, Elzo, Cafezal, Marlo, Fernando, Jefinho e Paulo. Entraram também: Romildo e Bispo.
SANSIL TINTAS: Hector, Alcir, Giovani, Robinho, Rubens, Erick, Nino e Júlio(Ednilson).
ÁRBITROS: Luzinete Gonçalves da Silva e Jonisley Ribeiro Teixeira,

FOTO: Da esquerda para a direita: Rodrigo, Paulo, Fernando e Galvoni, da VSG.

E passa a bola!

Livraria Cordis vira jogo pra cima da Unopar, mas cede empate no final

A Unopar fez 3 x 0 na primeira etapa, dando a sensação que golearia seu oponente. Sem quatro titulares, a Livraria Cordis empatou, abriu vanta-gem de dois gols, mas não conseguiu segurar o placar.

Num jogo de doze gols e virada no placar, a Unopar perdeu uma grande chance de conquistar sua primeira vitória, logo no primeiro jogo da abertura do returno do Campeonato de Pais do Colégio Marista. Jogando na manhã deste sábado, 11, no campo Society Aguinaldo Ambrozine, a equipe da Unopar não saiu de um empate em seis tentos frente ao campeão do turno da competição, a Livraria Cordis, que jogava sem quatro titulares – Joe, Devacir, Binho e Reinaldo.

A Unopar começou arrasadora, e logo no primeiro minuto abriu a contagem num tiro esquinado de Celino, depois de boa tabela com Deivid. Sentindo a falta de seus titulares, a Cordis não conseguia fazer bom jogo, e deu espaços para seu adversário dominar o meio campo e a partida. Aos cinco, Celino serviu Carlos Henrique na área. Com um leve toque e sem espaço para o arremate, o ala bateu de bico para fazer 2 x 0. O terceiro não demorou a sair. Nilton marcou bobeira, Wdson fez a roubada de bola e bateu rasteiro, ampliando para 3 x 0, aos 8 minutos.

A partir do terceiro gol, a Unopar começou a pensar que a vitória viria com facilidade. Engano total. A Cordis se encontrou no jogo, e passou a tocar a bola com mais tranqüilidade. Em dois lances, aos 12 e aos 15 minutos, Alexandre Cantor e Cristiano carimbaram o travessão de Rodrigo. Aos 19, foi Wdson quem perdeu a chance de ampliar, quando recebeu bola na cara do gol e chutou para fora.

A partir dos 20 minutos, só deu Livraria Cordis. Depois de tabela com Daniel, Alexandre Cantor bateu de bico e diminuiu para 3 x 1. Quatro minutos depois, num presente de Tico-Mico, Daniel bateu forte e Alexandre Cantor desviou para as redes, fazendo o segundo, encostando de vez no marcador. 3 x 2. Aos 25, novamente Tico-Mico ajudou a Cordis, fazendo a sexta falta, levando cartão amarelo e proporcionando o primeiro shoot-out da partida. Daniel cobrou e deixou tudo igual: 3 x 3. Aproveitando a instabilidade adversária, a Cordis virou o jogo aos 28 minutos, num chute fraco de Daniel, que o goleiro Rodrigo aceitou.

Sem dar chances para seu adversário, a Cordis começou inspirada a segunda etapa e ampliou aos 4 minutos. Alexandre Cantor tabelou com Daniel e escolheu o canto para fazer 5 x 3 Cordis. Acordando para o jogo, a Unopar foi para cima e empatou o jogo em dois minutos. Aos 7, Diego fez o quarto numa cobrança de falta. O gol de empate da Unopar começou com Deivid cobrando uma lateral e conclusão perfeita de Márcio. O meio campista cobrou a lateral, Cristiano afastou de cabeça e Márcio pegou de primeira para deixar tudo igual novamente. 5 x 5.

O jogo ganhou em emoção a partir do empate, e as duas equipes foram para o tudo ou nada, com boas jogadas de ataque e chances perdidas de ambos os lados. Aos 27, Wdson recebeu bola na área, ganhou de seu marcador, driblou o goleiro, porém, na hora da conclusão, perdeu o pé de apoio, e a bola sobrou limpa nas mãos de Willis.

Nos acréscimos da arbitragem, mais emoções estavam reservadas para este bom jogo. Aos 28, Deivid fez falta em Nilton e cedeu mais um shoot-out. Encarregado da cobrança, Alexandre Casteluber não desperdiçou. Ele driblou o goleiro Rodrigo e tocou para as redes fazendo 6 x 5, colocando a Livraria Cordis à frente do placar novamente. A Unopar foi atrás do gol de empate, que veio depois de um bate rebate na área e ótima conclusão de Deivid, batendo de fora da área. Final: 6 x 6. A Livraria Cordis voltará a campo no sábado, 18, quando enfrentará a Unimed, às 8:00 horas, enquanto a Unopar vai encarar a mesma Unimed, às 09:00 horas do dia 01 de setembro.

FICHA TÉCNICA:

LIVRARIA CORDIS: Willis, Marcos Melotti, Cristiano, Jesus(Naná), Nilton, Alexandre Casteluber, Daniel e Alexandre Fagundes.
UNOPAR: Rodrigo Barbosa, Carlos Henrique, Arthur, Tico-Mico, Deivid, Márcio, Celino e Wdson. Entraram também: Diego, Alberto e Fabinho
ÁRBITROS: Jonisley Ribeiro Teixeira e Luzinete Gonçalves da Silva

FOTO: Márcio, da Unopar, afasta o perigo que rondava o gol de Rodrigo, enquanto Alexandre Casteluber já chegava para a conclusão.

E passa a bola!

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Em jogo tumultuado, Honório Fraga bate Bela Vista e vai à semifinal

O Honório Fraga perdeu Evandro, aos 25 minutos da primeira etapa, e mesmo assim o Belá não conseguia furar o bloqueio armado pelo treinador canarinho. Na segunda, foi Isaac quem desfalcou o Belá, e o Honório tinha Parlen, autor do gol da vitória.

No jogo de fundo da rodada dupla da fase mata-mata do Campeonato de Bairros, realizado na noite desta terça feira, 07, no Justiniano de Mello e Silva, num jogo bastante tumultuado, com dez cartões amarelos, dois vermelhos, e paralisação de 10 minutos por falta de bola, o Honório Fraga derrotou o Bela Vista por 3 tentos a 2, e vai encarar o Moleque Travesso às 18:45 horas da terça feira, 14 de agosto, no Municipal, na semifinal.

Adotando um esquema cauteloso, com três zagueiros, cinco homens fechando o meio campo e apenas Rodrigo na frente, o treinador do Honório Fraga tratou de congestionar o meio, e deixar sua defesa mais protegida. Do outro lado, o Belá vinha no seu tradicional 4-4-2, e muita experiência. Mesmo com jogadores de bom nível técnico, os minutos iniciais foram sofríveis, com o primeiro chute a gol acontecendo somente aos 21 minutos, com Binda, que arriscou de fora da área e a bola saiu perigosamente, à direita de Henzo.

Aos 23, numa cobrança de falta da intermediária contrária, Arthur bateu forte, a bola ganhou efeito e quase engana Henzo, que fez a defesa em dois tempos. Dois minutos depois, Evandro fez falta mais pesada em Jefinho e levou cartão vermelho, quebrando o esquema com três zagueiros do treinador Tonho Luppi.

O jogo ficou picado no meio campo, onde as duas equipes brigavam pela posse de bola. Aos 37, Thiago Rosa dominou bola próxima à grande área e bateu rente ao poste direito de Thiago Aranha. No troco, foi Arthur quem bateu e assustou Henzo, num chute esquinado, na última chance de gol da primeira etapa.

A segunda etapa começou com as duas equipes com as mesmas formações, e os canarinhos abriram o placar logo aos 5 minutos, através de Arthur, numa cobrança de falta pela direita da grande área. Aos 10, numa tentativa de colocar sua equipe no ataque, Gleibson Alves sacou Maiko, e mandou Yago para o jogo.

Aos 15, Divaldo fez boa jogada pela direita, foi ao fundo e rolou para o meio da área. Arthur encheu o pé e a bola explodiu no travessão de Henzo. No rebote, Parlen testou para o gol e mexeu no placar para fazer 2 x 0 para os canarinhos. Aos 18, depois de Reinaldo chutar a única bola do jogo lá em Vila Lenira, a partida ficou paralisada por 10 minutos. Aos 20 minutos, numa boa trama com Yago, Bibi bateu forte e diminuiu para 2 x 1.

Aos 30, Tonho Luppi sacou seu único atacante de ofício e mandou Luciano, homem de defesa, para o jogo, como se estivesse atraindo seu adversário para uma nova e traiçoeira estocada. Um minuto depois, numa entrada maldosa, Isaac acabou levando cartão vermelho, deixando o Belá mais vulnerável.

Os belavistanos foram de vez para o abafa, porém, os canarinhos continuavam muito bem postados em sua defensiva e afastavam qualquer perigo que rondava o gol de Aranha. Aos 42, Parlen recebeu bola pela esquerda e bateu forte, sem chance de defesa para Henzo, que foi buscar a gorduchinha nas redes. Na base do desespero o Belá foi prá cima e diminuiu dois minutos depois, com Jefinho, mas já era tarde demais, e o resultado final permaneceu 3 x 2 Honório Fraga.

FICHA TÉCNICA:

BELA VISTA: Henzo, Rulio, Juninho, Jailson e Bibi; Marcinho(Isaac), Wesley, Maiko(Yago) e Douglas; Yago e Jefinho. Treinador: Daniel
HONÓRIO FRAGA: Thiago Aranha; Reinaldo, Evandro e Victor Hugo; Danilo(Bozo), Rafinha, Divaldo, Binda, Arthur(Fabricio) e Parlen; Rodrigo(Luciano). Treinador: Tonho Luppi
CARTÕES AMARELOS: Henzo, Bibi e Wesley(BV); Rafinha, Arthur, Victor Hugo, Parlen, Evandro, Reinaldo e Luciano(HF)
CARTÕES VERMELHOS: Evandro(HF) e Isaac(BV)
ÁRBITRO: Alfonso Scarpatti
ASSISTENTES: Alcenir Pereira e Victor Tomazzi Correa

FOTO: O zagueiro Victor Hugo(esq), ao lado de Arthur, do HF

E passa a bola!

Olivio bate Aparecida, e carimba passagem para a semifinal

O Aparecida só acordou para o jogo no segundo tempo, quando perdia por 2 x 0. Chegou ao empate no último minuto, mas caiu na cobrança de penalidades máximas.

No primeiro jogo do mata-mata do Campeonato de Bairros, realizado na noite desta terça feira, 07, no Estádio Municipal Justiniano de Mello e Silva, o Olivio Zanotelli, depois de um empate em 2 tentos no tempo regulamentar, derrotou o Aparecida por 4 x 3, na cobrança de penalidades máximas, e passou à semifinal da competição, quando enfrentará o Santo Antonio, às 20:45 horas do dia 14 de agosto, no Municipal.

O primeiro tempo foi inteiramente do Olivio Zanotelli, enquanto o Aparecida não foi nem sombra daquela equipe acostumada às grandes decisões. Marcando muito bem a partir de seu campo, o Olivio Zanotelli saia para o jogo em lançamentos longos de Diego e Veinho, que às vezes recuava até o meio e municiava seu ataque. Aos 10, num lançamento milimétrico de Veinho, Diego sobrou na cara do gol, mas Wallace estava atento e fez a defesa.

Aos 27, num lançamento milimétrico de Diego, foi Veinho quem abriu o marcador. O atacante recebeu pela esquerda da área e bateu cruzado para fazer 1 x 0. Aos 39, foi Veinho quem colocou Bruno na cara do gol. O camisa 10 fez boa jogada pela direita, foi ao fundo e cruzou na medida para Bruno, mas o meio campista preferiu dominar para fazer o arremate, permitindo que a defesa se recuperasse e travasse o chute, que saiu fraco e Wallace defendeu.

O Olivio Zanotelli voltou com a corda toda para a segunda etapa, e ampliou logo aos 2 minutos. Veinho dividiu bola na área e a gorduchinha sobrou para Bebete, mesmo sem ângulo, bater entre a trave e o goleiro para fazer 2 x 0. Aos 11, o camisa 10 ainda teve a chance de ampliar, mas a bola explodiu na zaga. Perdendo o jogo, Chiluca mudou sua equipe em dose dupla, aos 12. Saíram Malafaia e Victor, para as entradas de Marcelinho e Fio.

O Aparecida, que só olhava seu adversário jogar, acordou e foi em busca do resultado. Aos 26, Marcelinho, bateu de fora da área e assustou o goleiro Nem. Um minuto depois, Renan fez boa jogada pela esquerda, e alçou bola na área para William testar duas vezes. Na primeira, Nildo tirou de cabeça. No rebote, William cabeceou novamente, e a bola foi morrer nas redes, diminuindo para 2 x 1.

A partir dos 30 minutos só deu Aparecida e o Olivio Zanotelli, que teve Diego expulso, recuou demais, dando espaços no meio campo para o experiente meio campo contrário trabalhar. Foi suicídio. Aos 29, numa falha de Arielton, Renan Foi ao fundo e cruzou na medida para William desviar e o goleiro Nem fazer ótima defesa.

Sufocando seu adversário, o Aparecida vinha com tudo na tentativa de chegar ao empate. Aos 32, William fez ótimo lançamento para William 2, e o goleiro Wallace foi no corpo do atacante, levando somente cartão amarelo, quando deveria levar vermelho. Aos 40, o Aparecida foi para o tudo ou nada, com o atacante Buiu entrando em lugar do lateral Lelê. No último minuto, Renan fez cruzamento da esquerda e a bola sobrou para Buiu bater de canhota e decretar o empate em 2 x 2. Na cobrança de tiros livres diretos da marca do pênalti, o Olivio Zanotelli foi mais competente e passou às semifinais.

FICHA TÉCNICA:

APARECIDA: Wallace, Netinho, Sirley, Zé Maria e Lelê; Nego Lê, Malafaia(Marcelinho), Renan e Diego; Victor(Fio) e William. Treinador: Chiluca
OLIVIO ZANOTELLI: Nem, Arielton, Aldair, Nildo e Deidinho; William, Douglas(Valber), Diego e Bruno((Eliomar); Veinho e Bebete(William 2). Treinador: Girico
ÁRBITRO: Darlan de Souza Santos
ASSISTENTES: José Chaves da Silva e Herivelton Elias da Rocha Monteiro
CARTÕES AMARELOS: Wallace, Lelê e Diego(APA); Diego, Deidinho, Veinho e Douglas(OZ)
CARTÃO VERMELHO: Diego(OZ)

FOTO: A equipe do Olivio Zanotelli

E passa a bola!

domingo, 5 de agosto de 2012

Honório Fraga goleia Novo Horizonte, e vai à pré- semifinal

Ao Novo Horizonte um simples empate bastava. Ao Honório, somente a vitória interessava. Resultado: goleada do HF: 6 x 1 e o NH morreu na praia.

O jogo era uma decisão para as duas equipes, na última rodada da primeira fase do Campeonato de Bairros, realizado na tarde deste sábado, 04, no campo do Frisa. O Novo Horizonte precisava de um empate, enquanto ao Honório Fraga, apenas a vitória interessava. O resultado desse confronto beneficiou a equipe com mais bagagem, e que soube buscar o resultado necessário para colocá-la na próxima fase da competição. Resultado desse confronto? 6 x 1 Honório Fraga. Os comandados de Adilson Costa nadaram, nadaram e morreram na praia.

O jogo, em seus primeiros vinte minutos, foi dos piores já vistos na competição. Para quem precisava vencer, jogando com cinco homens no meio campo e apenas Rodrigo no ataque, o treinador canarinho parecia não saber que tinha a obrigação de buscar a vitória. Beneficiado pelo empate, o Novo Horizonte esperava seu adversário sair para o jogo para tentar os contra golpes. O primeiro chute a gol só aconteceu aos 20 minutos, quando Arthur bateu cruzado e Jackson fez defesa fácil.

A partir da metade da primeira fase, os canarinhos acordaram para o jogo e fizeram de uma partida sem brilho, um bom jogo para se ver. Aos 25, Arthur cobrou falta pela direita de ataque, a bola quicou à frente do goleiro Jackson e foi morrer nas redes. HF 1 x 0. Cinco minutos depois, Galego fez falta em Rodrigo dentro da área. Pênalti. Arthur foi para a cobrança e fez 2 x 0. O Novo Horizonte só ameaçou aos 35, quando Niquinho cruzou na medida para Vinicius, na cara de Thiago Aranha, dar furada sensacional e perder gol feito.

A segunda etapa começou com o Novo Horizonte surpreendendo logo aos 3 minutos, numa ótima triangulação Diego, Niquinho e Nino. O lateral tocou para Niquinho e o meio campista só rolou para Nino. O tiro saiu fraco, mas o goleiro Thiago Aranha aceitou e engoliu um verdadeiro gluglu. 2 x 1. Quem imaginou que o Novo Horizonte ganharia novo gás com o gol ficou decepcionado, pois a tentativa de uma reação parou por aí.

Se recuperando do susto inicial, o Honório Fraga só chegou novamente com perigo ao gol novohorizontino aos 17 minutos. Depois de um bate rebate nas proximidades da área, Binda alçou bola na área e Jackson tocou de ponta de dedo, porém, a gorduchinha sobrou para Reinaldo, livre de marcação, só testar para as redes. 3 x 1.

Com uma equipe mais experiente, os canarinhos tomaram conta da partida e ampliaram aos 21. Binda fez ótima enfiada de bola para Rafinha cruzar rasteiro na área. Arthur desviou para o gol, Jackson defendeu parcialmente, e a bola sobrou para Rodrigo só empurrar para o fundo das redes decretando 4 x 1 Honório Fraga. O mais belo gol da partida saiu aos 30, através de Binda. O meio campista soltou um petardo do meio da rua, e a bola se aninhou onde a coruja dorme. 5 x 1. Aos 33, o zagueiro Reinaldo fez seu segundo gol e o sexto de sua equipe, aproveitando cruzamento de Arthur, para fechar o placar em 6 x 1 HF.

O Honório Fraga voltará a campo na terça, 07, quando enfrentará o Bela Vista às 20:45, no jogo de fundo da rodada dupla da pré-semifinal, no Estádio Municipal. Na preliminar, às 18:45 horas, o Aparecida vai encarar o Olivio Zanotelli. Quem vencer passa à semifinal.

FICHA TÉCNICA:

NOVO HORIZONTE: Jackson, Diego, Giovani, Tiago Vinicius(Raylan) e Nino; Mauricio, Galego(Jackson Maike), ET e Niquinho; Chiquinho e Vinicius(Alexandre). Treinador: Adilson Costa
HONÓRIO FRAGA: Thiago Aranha, Danilo(Luciano), Reinaldo, Victor Hugo(Cristiano) e Parlen; Fabricio(Bozo), Rafinha(Romeu), Binda (Edis) e Arthur; Divaldo(Reina) e Rodrigo(Curu). Treinador: Tonho Luppi
ÁRBITRO: Sidney Moura
ASSISTENTES: José Chaves da Silva e Vitor Tomazi Correa
CARTÕES AMARELOS: Galego, Jackson Maike, Giovani e Chiquinho(NH); Fabrício e Rodrigo(HF)

FOTO: O meio campo Binda(dir) e o atacante Rodrigo, do Honório Fraga.

E passa a bola!

sábado, 4 de agosto de 2012

Livraria Cordis bate a Unimed, e conquista título do primeiro turno

A Livraria Cordis entrou em campo determinada a levantar o título, enquanto a Unimed, para disputar apenas mais uma partida.

Num jogo de doze gols, que decidia o primeiro turno do Campeonato de Futebol Society de Pais Marista, realizado na manhã deste sábado, 04, no Campo Society Aguinaldo Ambrozine, a Livraria Cordis não tomou conhecimento de seu adversário e sapecou 8 x 4 na Unimed. Os alvirrubros foram para o jogo com espírito de vencedores, enquanto os alviverdes pareciam estar jogando apenas uma partida a mais.

O jogo começou com o alvirrubro marcando na saída de bola. Joe ganhou a jogada dentro da área e bateu cara a cara com Paulinho, que fez defesa no puro reflexo e evitou que sua cidadela caísse. Na primeira chance construída, aos 6 minutos, a Unimed inaugurou o marcador. Max abriu na direita para Serginho. O meio campista percebeu Willis adiantado e bateu no segundo pau, para tirar o zero do placar, e fazer 1 x 0. Willis ainda tocou na gorduchinha, mas ela bateu no pé da trave e entrou.

Com uma equipe mais competitiva e tocando o fino da bola, a Cordis empatou aos 9 minutos, através de Joe, numa cobrança de falta frontal, só tirando da barreira. Dois minutos depois, o artilheiro da competição, num chute do meio da rua carimbou o travessão de Paulinho. Aos 13, Binho lançou na área, Joe se antecipou à zaga e desviou de cabeça para fazer 2 x 1 Cordis.

Com a Unimed batendo cabeça e Max, Fafá e Júnior, jogadores de boa técnica, abusando do individualismo, ficava difícil para o alviverde conquistar melhor resultado. Aos 17, Daniel lançou bola nas costas da zaga para Joe desviar de cabeça e a bola explodir no poste direito alviverde. Na volta, ele mesmo empurrou para as redes e ampliou para 3 x 1.

A partir dos 20 minutos, as duas equipes se revezavam no ataque e fazendo aquilo que a galera mais gosta: gols. Aos 21, Gustavo alçou bola na área para Fafá subir mais que a zaga, e testar para o gol. A bola bateu no poste direito de Willis e morreu no fundo das redes. 3 x 2. Um minuto depois, Binho colocou bola na área e, acossado por Joe, Serginho testou para trás fazendo contra. 4 x 2.

Sem dar chance para seu adversário crescer na partida, a Cordis foi pra cima e, aos 23 minutos, Daniel recebeu de Alexandre, driblou seu marcador e bateu na saída de Paulinho. 5 x 2. A Unimed não conseguia segurar seu adversário, mas compensava deixando o seu. Aos 25, Max bateu falta frontal, a barreira abriu e matou Willis. 5 x 3. No último minuto, numa cabeçada frontal de Júnior, Willis operou milagre e fez excelente defesa. No primeiro shoot-out da partida, Binho foi para a cobrança e fechou o placar da primeira etapa em 6 x 3 Livraria Cordis.

A segunda etapa começou com Joe fazendo mais uma boa jogada. Dando uma de garçon, o pivô deixou Reinaldo livre na cara do gol. O ala dominou e bateu no contrapé de Paulinho para fazer 7 x 3, aos 2 minutos. A partir do gol, deu uma pane nos alvirrubros, que passaram a fazer faltas atrás de faltas. Em apenas 6 minutos de jogo já somavam quatro. Sentindo o bom momento, aos 10 minutos a Unimed encostou novamente. Max bateu falta, a bola bateu na barreira e sobrou para Fafá diminuir para 7 x 4.

Quando se esperava que os alviverdes partiriam para o tudo ou nada, aproveitando o mal momento alvirrubro e a quinta falta, numa clara demonstração de que a instabilidade era da Unimed, Júnior acabou expulso por reclamação, aos 14, prejudicando ainda mais sua equipe. Aos 17, o árbitro Jan Guilherme inventou uma falta, a sexta dos editores e proporcionou o primeiro shoot-out para o time do plano de saúde. Encarregado da cobrança, Max bateu em cima de Willis. No rebote, Max chutou e Daniel tirou em cima da linha.

Nos minutos finais, só deu Livraria Cordis. Aos 24, Daniel cruzou e Joe perdeu quando estava livre na cara do gol. No último minuto, Alexandre serviu Joe. O pivô driblou o goleiro e, mesmo sem ângulo, colocou para dentro para fazer quarto gol na partida. Em novo shoot-out, Fafá desperdiçou a chance de diminuir para a Unimed. No final, o resultado de 8 x 4 para os editores, foi mais do que justo.

FICHA TÉCNICA:

LIVRARIA CORDIS: Willis, Reinaldo, Cristiano, Marcos Melotti, Binho, Joe, Alexandre Casteluber e Daniel. Nilton entrou no decorrer do jogo.
UNIMED: Paulinho, Fafá, Márcio, Júnior, Serginho, Max, Gustavo e Valteir: Jogaram também: Wallace e Dudu.
ÁRBITROS: Silvano Ferreira e Jan Guilherme Nardi
FOTO: Márcio Zortéa, da Unimed, afasta o perigo que rondava o gol de Paulinho

E passa a bola!

Na abertura da Taça Cidade, Castelo Branco bate o Dom Bosco: 2 x 0

Jogando em casa, o Castelo Branco foi superior ao seu adversário e conquistou justa vitória, na abertura da competição.

Com gols de Luciano e Ronin, ambos na primeira etapa, o Castelo Branco derrotou o Dom Bosco por 2 tentos a zero, na noite desta sexta feira, 03, no ginásio Castelão, e começou bem a competição, conquistando a primeira vitória logo na abertura da Taça Cidade de Colatina de Futsal. O Dom Bosco foi guerreiro e brigou muito em busca do resultado, mas acabou amargando sua primeira derrota, e só valorizou a vitória grená.

Quem esperava um Castelo Branco com muitas jogadas ensaiadas e indo prá cima de seu adversário, saiu decepcionado. O jogo não agradou ao pequeno público que compareceu ao Castelão. Mais acostumado às dimensões da quadra, onde faz seus treinamentos diários, a Castelo Branco começou com mais volume de jogo e logo no primeiro minuto, Geraldo tabelou com Klebinho, e quase abriu a contagem. O troco alvianil veio no minuto seguinte, num contra ataque rápido puxado por Juninho, que acabou desperdiçando boa chance de sair à frente do placar.

Sem forçar muito, o Castelo Branco foi empurrando seu adversário para dentro de seu campo. Klebinho fez boa jogada pela esquerda, bateu rasteiro para a área, e Geraldo chegou atrasado para a conclusão, aos 11. Quatro minutos depois os grenás abriram o marcador, num bico de Luciano de fora da área, que pegou o Henzo encoberto por seus defensores. Aos 19 minutos, numa jogada rápida e ensaiada na cobrança de lateral, Luciano tocou e Ronin só escorou para as redes, ampliando para 2 x 0.

Sentindo que o Castelo Branco não era o bicho papão que esperava, o Dom Bosco voltou com outra postura na segunda etapa. Nos três primeiros minutos, o alvianil construiu duas ótimas chances desperdiçadas por Vinicius e Abimael. Na primeira, Vinicius bateu para fora. Na segunda, Vinicius trabalhou como pivô e rolou para Abimael encher o pé e Daniel fazer grande defesa.

Mais inteiro fisicamente, e fazendo um rodízio entre seus atletas, o Castelo Branco voltou à carga com Rodrigo, que tabelou com Gedeon e bateu forte para Henzo fazer boa defesa. O jogo ficou mais aberto, com as duas equipes se revezando nas boas jogadas de ataque. Aos 12, Juninho buscou espaço pelo meio e bateu rente ao poste direito de Daniel.

Aos 13 e 15 minutos, o Castelo Branco poderia ter ampliado sua vantagem, mas Rodrigo e Luciano acabaram desperdiçando, e Henzo fez grandes defesas. O alvianil teve a chance de diminuir aos 19, na cobrança de uma penalidade, mas Daniel não permitiu, e garantiu a primeira vitória grená.

O Castelo Branco voltará a jogar às 20:15 horas do dia 27 de agosto, quando enfrentará o São Pedro, enquanto Dom Bosco vai encarar o Ipiranga, às 20:15 horas do dia 17 de agosto.

FICHA TÉCNICA:

CASTELO BRANCO: Daniel, Luciano, Geraldo, Parlen e Klebinho. Entraram depois Ronin, Rodrigo e Gedeon. Técnico: Edson Motta do nascimento
DOM BOSCO: Henzo, Abimael, Neguinho, Vinicius e Juninho. Também jogaram: Bozo, Rafinha, Mauricio e Ivo Júnior. Técnico: Tonho Luppi
CARTÕES AMARELOS: Ronin(CB), Henzo e Ivo Júnior(DB)
ÁRBITROS: Mateus Ventura e Sandro Valério Rodrigues

FOTO: Luciano(esq) e Ronin, autores do primeiro e segundo gols da competição e da Castelo Branco.

PRELIMINAR: Com gols de Taiulane(2) e Rainer, a equipe do Futsal Meireles derrotou o Alvinegro por 3 tentos a 1. Francisco marcou o único gol alvinegro.

E passa a bola!

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

De virada, Santo Antonio goleia Por do Sol, e vai à semifinal

O meio campo Bila, do Santo Antonio, foi o melhor jogador em campo. Bom no desarme e ótimo na saída para o ataque, o garoto mostrou qualidade e desenvoltura na boa vitória antonina.

Num jogo vibrante onde, desde o início as duas equipes imprimiram ritmo alucinante, o Santo Antonio, de virada, goleou o Por do Sol por 5 tentos a 1, na noite desta terça feira, 31, no Justiniano de Mello e Silva, e encerraram suas participações na primeira fase do Campeonato de Bairros. Os antoninos conquistaram a primeira colocação no grupo A, e já estão classificados para a semifinal, enquanto o Por do Sol, que somou apenas três pontos, deu adeus à competição.

O jogo começou em ritmo de fórmula um, com o Por do Sol abrindo a contagem logo aos 4 minutos. Giovani cobrou falta nas proximidades da grande área para Tiaguinho subir mais que a zaga, e testar para o fundo das redes. O Santo Antonio sentiu o gol, deu espaços no meio campo, e não conseguia fazer a bola chegar com qualidade até seus atacantes.

A partir dos 10 minutos, os antoninos equilibraram a partida e foram em busca do empate, mas o Por do Sol estava ligado e também construía boas jogadas que poderiam resultar em gol. Aos 12 Denis foi lançado pela esquerda, passou de passagem por seu marcador, e carimbou o poste direito de Sissi. Os canarinhos deram a resposta dois minutos depois, com Elty. Na bola alçada na área, a zaga antonina parou na jogada e o atacante subiu livre na cara do gol, mas errou o cabeceio, perdendo a chance de ampliar.

Aos 23 minutos, o Por do Sol perdeu mais um. Toti marcou bobeira dentro da área, Elty fez a roubada de bola e tocou no meio para Camilo bater forte e a redonda explodir no travessão de Diego. Se os canarinhos não aproveitaram as oportunidades construídas, os antoninos não desperdiçaram, e o empate veio aos 24. Denis esticou bola para Rômulo pela direita da grande área. O atacante dominou, derivou para o meio, e bateu de canhota para deixar tudo igual.

Melhor postado, e com boa pegada no meio campo, o Santo Antonio era só pressão em busca de uma vitória que lhe garantiria o primeiro lugar na chave e a classificação para a semifinal. Aos 28, os antoninos passaram à frente no marcador. Denis foi para o ataque e alçou bola na área para Romarinho bater de primeira, pegando de chapa para fazer o mais lindo gol da partida.

Os comandados do treinador Josimar Santos até que correram atrás do empate, mas com a equipe já sem forças, e sentindo o segundo gol adversário, não conseguia chegar com perigo ao gol antonino. Aos 41, o lateral Geismar deixou o campo contundido, para a entrada de Gedeon. Toti, que jogava pelo meio, foi para a lateral.

O Por do Sol voltou com outra postura para a segunda etapa, e fazendo marcação no campo adversário, induzia os antoninos ao erro. Porém, esta pressão durou apenas 12 minutos. Tempo suficiente para os comandados de Garrafa se organizarem, e dominar as ações no meio campo. Aos 13, a zaga canarinha bateu cabeça e Rômulo agradeceu o presente. O atacante avançou com a bola dominada, driblou Sissi e bateu para o gol vazio, ampliando para 3 x 1.

O Por do Sol já não mais esboçava reação, com alguns jogadores apelando para faltas violentas. O Santo Antonio era absoluto em campo. Aos 25, num bom lançamento de Gedeon, a bola bateu nas costas de Rômulo e sobrou para Jefinho. Com Sissi adiantado, o meia bateu por cobertura, e fez mais um belo gol, o quarto antonino.

Numa jogada bem concatenada pelo meio campo de ataque, o Santo Antonio chegou fácil ao gol canarinho, aos 35 minutos, numa bola alçada na área, para Boquinha. Quando o atacante ia colocar a gorduchinha para dentro, sofreu a carga de Henry e o árbitro apontou a marca da cal. Pênalti. O zagueiro Célio Garcia cobrou e a bola explodiu no travessão de Sissi, desperdiçando a chance de fazer o quinto.

Em vantagem no marcador, e sem que o Por do Sol esboçasse qualquer reação, os antoninos faziam a bola rolar de pé em pé, e saiam para o ataque em boas estocadas, ora com Gedeon, ora com Bila, o melhor jogador da partida. Para fechar a ótima atuação antonina, Gedeon, aos 38 minutos lançou Fabrício pela direita da grande área. O atacante só tocou para o meio e Boquinha, livre de marcação dentro da área, só escorou para as redes, decretando o placar final de 5 x 1 Santo Antonio.

FICHA TÉCNICA:

SANTO ANTONIO: Diego(Jonathan), Geismar(Gedeon), Romário, Célio Garcia e Denis; Fernandinho(Jean), Bila, Toti e Jefinho; Rômulo(Fabricio) e Romarinho(Boquinha). Treinador: Garrafa
POR DO SOL: Sissi, Juninho, Zé Maria, Henry e Léo; Formiga, Fé(Teté), Tiaguinho(Thauda) e Giovani; Camilo e Elty. Treinador: Josimar Santos.
CARTÕES AMARELOS: Rômulo(SA), Zé Maria e Henry(PS)
CARTÃO VERMELHO: Henry(PS)
ÁRBITRO: Alfonso Scarpatti, com boa atuação
ASSISTENTES: Marcelo Krause e Herivelton Elias da Rocha Monteiro

FOTO: Os atacantes Romarinho(esq) e Rômulo, do Santo Antonio

E passa a bola!