segunda-feira, 30 de julho de 2012

Novo Horizonte bate Operário e passa à vice-liderança

A vitória do Novo Horizonte embolou a chave A. No próximo sábado, 04, teremos Honório Fraga x Novo Horizonte e Aparecida x Maria das Graças. Quem vencer, passa à próxima fase. São duas vagas, para três equipes. O NH tem a vantagem de jogar por um empate.

Caiu o último invicto da Chave A. Jogando no campo do Frisa, na tarde deste sábado, 28, pela terceira rodada do Campeonato de Bairros, o Novo Horizonte não tomou conhecimento do líder invicto Operário, sapecou 3 x 1, passou à vice liderança da chave. Os novohorizontinos voltam a campo no sábado, 04, quando enfrentarão o Honório Fraga, precisando de um empate para passar à próxima fase. Já o Operário, que encerrou sua participação nesta primeira fase, mesmo com a derrota, segue líder. Este resultado decretou a queda antecipada do Maria das Graças para a Segundona em 2013.

Praticando um futebol solidário, o Novo Horizonte já começou no campo de ataque, mostrando seu cartão de visitas, com um arremate de Galego de fora da área, assustando o goleiro Rodrigo. Pressionando em busca de uma vitória que lhe daria uma vaga na próxima fase da competição, o Novo Horizonte abriu o placar aos 11 minutos, através de Galego. O meia tabelou com Niquinho, entrou na área, girou sobre a bola e bateu forte no canto esquerdo do goleiro Rodrigo, quem nem sequer esboçou reação.

Sem os meio campistas Léo e Rômulo, além do atacante Duzinho, o Operário não conseguia coordenar bem suas jogadas e tinha dificuldade para fazer a bola chegar ao seu ataque. Com Mauricio na proteção à zaga, Galego muito bem na partida e Niquinho fazendo o passe final com qualidade, o Novo horizonte errava pouco e chegava sempre com perigo ao gol tricolor.

A melhor chance do Moleque Travesso veio aos 20, numa tabela entre Rafael e Thiago, que o primeiro bateu fraco nas mãos de Jackson. No último minuto de jogo na primeira fase, Niquinho recebeu bola pela esquerda da grande área e tocou pelo meio para Galego, livre de marcação, perder a chance de matar o jogo. Ele dominou e bateu fraco, nas mãos de Rodrigo.

Se o primeiro tempo foi um desastre para o Moleque Travesso, o segundo não começou como ele queria, apesar da entrada do ótimo Rômulo em lugar de Rafael. Logo aos 2 minutos Vinicius cobrou escanteio pela esquerda, e chiquinho pegou de primeira, completando para as redes, e decretando Novo Horizonte 2 x 0. Aos 11, o Operário diminuiu depois de bola alçada na área. Neguinho tentou de cabeça, Jackson deu rebote e Thiago mandou para as redes, diminuindo para 2 x 1 Novo Horizonte.

O Moleque Travesso ganhou gás com o gol e chegou a esboçar uma reação, prontamente interrompida pelo Novo Horizonte, que voltou a fazer marcação forte no meio campo e sair nos contra golpes. Aos 27, o Novo Horizonte quase ampliou. Chiquinho recebeu bola dentro da área, driblou seu marcador e bateu rasteiro para Rodrigo fazer defesa em dois tempos.

Com algumas alterações no meio campo e ataque, o treinador Nei Francisco tentou colocar seu time à frente, mas sua equipe não correspondeu. Aos 31 minutos, o Novo Horizonte deu o tiro de misericórdia. Vinicius recebeu bola pela esquerda da grande área, tabelou com Chiquinho e bateu no ângulo superior esquerdo de Rodrigo, e decretou o placar final de 3 x 1 Novo Horizonte. Depois, foi só administrar o jogo e esperar o apito final do árbitro.

FICHA TÉCNICA:

OPERÁRIO: Rodrigo, Almir(Richard), Neguinho, Abimael e Leandro; Erisson, Dudu(Oziel), Thiago e Bruno; Rafael(Rômulo) e Alonso. Treinador: Nei Francisco
NOVO HORIZONTE: Jackson, Jackson Maike, Giovani, Nino e Diego; Mauricio, Et, Galego e Niquinho; Chiquinho e Vinicius(Raylan). Treinador: Adilson Costa.
CARTÕES AMARELOS: Neguinho(OPE), Mauricio e Nino(NH) ÁRBITRO: João Luis Oliveira
ASSISTENTES: Alcenir Pereira e Vagner Carlini

FOTO: O meio campo Mauricio(dir.), melhor jogador da partida, ao lado do atacante Chiquinho, autor do segundo gol do Novo Horizonte.

E passa a bola!

domingo, 29 de julho de 2012

Unimed joga mal, mas vence a desfalcada Editora FTD, e vai à final

O alviverde fez 2 x 0 no primeiro tempo. A Editora FTD cresceu no segundo e chegou a esboçar uma reação, que acabou não acontecendo.

Sem poder contar com Gedeon, melhor jogador da competição, o meio campo Sandro, e Manoel contundido, tinha-se como certa uma goleada da Unimed sobre a Editora FTD, no segundo jogo das semifinais do Campeonato de Pais Marista, realizado na manhã deste sábado, 28. O que parecia fácil, quase se complicou, e o alviverde ia entregando o ouro, depois de carimbar a trave adversária por cinco vezes.

Já sem Gedeon e Sandro, a Editora FTD perdeu também Manoel, por contusão no joelho, logo aos 3 minutos de jogo. Sem lero-lero, a Unimed foi prá cima, e chegou ao primeiro gol aos 12 minutos de jogo, através de Max num ótimo toque de Valteir. Os alvianis deram o troco um minuto depois com Walter, que arriscou de fora da área e o goleiro Thiago defendeu de manchete.

Absoluto em campo, o alviverde jogava como queria. Sem marcação adversária no meio de campo, Max, Serginho e Fafá, ditavam o ritmo do jogo, e ampliaram aos 14 minutos. Serginho rolou para Gustavo bater duas vezes. Na primeira a bola explodiu no poste direito de Helinho, mas na segunda, livre de marcação na cara do sol, foi só escorar para as redes e fazer 2 x 0.

Tentando prender a bola dentro de seu próprio campo, a FTD, não queria deixar o gramado com uma goleada. Do outro lado, a Unimed começava a sentir que estava muito fácil e começou a menosprezar seu adversário. Aos 17, Gustavo chutou na trave direita de Helinho e a bola voltou nas mãos no goleiro. Aos 20, 25 e 28 minutos, Max, Gustavo e Júnior, respectivamente, carimbaram o poste esquerdo de Helinho.

A Editora FTD voltou com outra postura para a segunda etapa, e diminuiu aos 8 minutos, com Daniel, que passou a jogar como pivô. Ele recebeu bola na área e girou sobre seu marcador, batendo sem qualquer chance de defesa para Thiago. Quatro minutos depois, numa cobrança de falta frontal, Ivan só tirou da barreira e decretou o empate em 2 x 2, numa falha do goleiro Thiago.

O empate, dava a vaga na final para a Editora FTD, e os alviverdes sabiam disso. No prejuízo, a Unimed foi para o abafa, mas de forma desorganizada. Com alguns jogadores optando por jogadas individuais, o resultado continuava um desastre. O terceiro gol alviverde só saiu aos 18 minutos, quando Valteir cobrou escanteio pela esquerda e Max bateu de voleio, para sensacional defesa de Helinho. Gustavo pegou o rebote e só empurrou para as redes. 3 x 2.

Depois do terceiro gol, o jogo ficou aberto e a Editora FTD foi para o tudo ou nada. Aos 21, Fafá acertou o travessão de Helinho. Nos minutos seguintes, a FTD ainda tentou esboçar uma reação e pressionou atrás de um empate que a colocaria na final, porém, foi a Unimed quem ampliou no último minuto. Max recebeu bola pela esquerda de ataque, driblou seu marcador e, mesmo sem ângulo, bateu na saída de Helinho, decretando o placar final de 4 x 2 Unimed.

Com o resultado, a Unimed vai encarar a boa equipe da Livraria Cordis às 08:30 horas do sábado, 04 de agosto, na final do primeiro turno da competição.

FICHA TÉCNICA:

EDITORA FTD: Helinho, Hélio, Ivan, Walter, Clayton, Daniel, Sidney e Manoel. Entraram na partida: Sebastião, Zé Luiz e Ronis
UNIMED: Thiago, Denilso, Márcio, Serginho, Max, Fafá, Gustavo e Valteir: Jogaram também: Júnior e Wallace.
ÁRBITROS: Vinicius de Oliveira e Silvano Ferreira

FOTO: Valteir(esq) e Márcio Zortéa, da Unimed

E passa a bola!

Livraria Cordis bate a Sansil Tintas, e faz final contra a Unimed

O jogo foi bastante equilibrado, com as duas equipes jogando abertas em busca de um resultado que as colocaria na final. Prevaleceu a maior categoria da Livraria Cordis

No primeiro jogo da rodada dupla pelas semifinais do primeiro turno do Campeonato de Pais do Colégio Marista, realizado no Campo Society Aguinaldo Ambrozine, na manhã deste sábado, 28, a Livraria Cordis bateu a Sansil Tintas por dois tentos a zero, e fará a final contra a Unimed, que venceu a Editora FTD por 4 x 2 no jogo de fundo, no sábado, 04 de agosto.

Com uma equipe mais consistente, melhor conjunto e um meio campo bastante inspirado, a Livraria Cordis começou pressionando desde os primeiros minutos de partida, quase abrindo o placar logo aos 4 minutos, com Joe, numa cobrança de falta frontal. Encoberto pela barreira, o goleiro Hector fez sua primeira grande defesa no jogo. No minuto seguinte, num contra ataque rápido, Joe tocou para Alexandre Casteluber tirar o goleiro da jogada e chutar para fora, desperdiçando mais uma boa chance para abrir o marcador.

A Sansil também tinha bons valores, mas não conseguia coordenar bem as jogadas, a partir do campo adversário. Nas saídas para o jogo, eram tentados muitos lances individuais, que pouco resultado trazia para suas cores. Aos 17, num espaço curto dentro da área, Joe conseguiu finalizar e a bola carimbou o poste esquerdo de Hector. No rebote, Joe rolou para trás para Alexandre Casteluber encher o pé e a bola explodir na defesa contrária.

As melhores chances da Sansil só aconteceram a partir dos 20 minutos, quando Eliézio quase abriu o placar numa cobrança de falta frontal. O pivô tirou da barreira, mas Willis fez a defesa, aos 21. Dois minutos depois, Júlio perdeu ótima chance na cara do gol, com Willis fazendo duas grandes defesas, garantindo um primeiro tempo com o placar em branco.

A segunda etapa começou com a Sansil perdendo ótima chance logo no primeiro minuto. Diones fez tudo certo, mas na hora do arremate, preferiu cortar seu marcador para o fundo, e ficou sem ângulo para o arremate. O troco da Cordis foi fulminante. Niltinho serviu Binho no meio da área adversária, e o meio campista bateu no canto esquerdo de Hector, para tirar o zero do placar e fazer 1 x 0 Livraria Cordis.

O jogo era lá e cá, com as duas equipes querendo jogo e construindo boas chances de gol. Aos 5, livre de marcação, Joe, chutou rasteiro e Hector fez ótima defesa. A Sansil queria o empate e foi atrás do prejuízo, pressionando seu adversário. Aos 13, num toque sutil de Erick, Willis evitou o empate.

Mesmo pressionada a Livraria Cordis conseguia boas saídas de bola para o ataque. E foi num desses lances que chegou aos 2 x 0, aos 17 minutos. Depois de bola longa de Cristiano, Daniel ganhou de Rubens e bateu cruzado para vencer Hector, fazer 2 x 0, e tirar seu time do sufoco. Três minutos depois, Joe quase amplia, quando Rubens tirou uma bola em cima da linha do gol.

Em desvantagem no marcador, a Sansil não se deu por vencida, e foi em busca de melhor resultado para suas cores. Aos 25, numa cobrança de escanteio, Erick testou no travessão de Willis. Cristiano chegou para afastar o perigo, quando Robinho pegaria o rebote e mandaria para as redes. Apesar da grande pressão exercida em cima de seu adversário, o auriverde não conseguiu marcar, e a Livraria Cordis saiu com a vitória e conquistou sua vaga na final.

FICHA TÉCNICA:

LIVRARIA CORDIS: Willis, Devacir, Cristiano, Marcos Melotti, Binho, Joe, Alexandre Casteluber e Daniel. Entraram também: Reinaldo e Nilton.
SANSIL TINTAS: Hector, Erick, Rubens, Giovani, Robinho, Erick, Nino e Diones. Também Jogaram: Eliésio, Júlio e Ednilson
ÁRBITROS: Silvano Ferreira e Vinicius de Oliveira

FOTO: Alexandre Casteluber(esq) e Daniel, autor do segundo gol da Livraria Cordis

E passa a bola!

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Moleque Travesso apronta novamente e bate o Aparecida: 2 x 1

O Moleque Travesso garantiu anteci-padamente a sua classificação, enquanto o Aparecida terá de vencer o Maria das Graças e torcer contra o Novo Horizonte para passar à próxima fase da competição.

Num jogo do líder contra o vice, de boa técnica, movimentação e velocidade, o Moleque Travesso aprontou mais uma. Desta vez foi o Aparecida, equipe mais do que qualificada, com Malafaia, Nego Lê, Netinho, Diego e William em suas fileiras, quem sofreu as traquinagens, em partida realizada no Justiniano de Mello e Silva, pela terceira rodada do Campeonato de Bairros, na noite desta terça feira, 24.

O jogo começou com muita correria, e as duas equipes buscando o gol, determinadas a permanecerem no topo da tabela. Na primeira chance real de gol, aos 12 minutos, Leandro cruzou bola na área para Duzinho dominar e bater na saída do goleiro Renato que fez defesa com os pés e a bola saiu rente ao seu poste direito, evitando que sua cidadela caísse, quando a torcida tricolor já gritava gol.

Se o Operário começou a rifar a bola na saída para o jogo, o Aparecida pecava no último passe, proporcionando bons contra ataques ao Moleque Travesso. Os comandados de Chiluca tinham qualidade e chegaram de vez aos 23 minutos, com Renan que, lançado entre os zagueiros, sobrou na cara do gol tricolor. Rodrigo saiu da meta e fez defesa arrojada nos pés do meia.

O jogo estava ótimo de se ver, com boas estocadas de ambos os lados. Aos 28, numa tabela com Bruno, Thiago recebeu bola dentro da grande área e, mesmo sem espaço, bateu de bico e a bola tirou tinta do poste direito de Renato. Aos 35, num bom cruzamento de Netinho, Abimael furou e a bola saiu do outro lado. Era o Aparecida mostrando que estava vivo e queria jogo.

O Moleque era mais insinuante e o gol já pintava em cores vivas. Thiago e Duzinho eram sempre lançados pelos flancos e deixavam a zaga adversária em polvorosa. Aos 36, a jogada começou num lançamento de Bruno para Duzinho, pela esquerda de ataque. O dianteiro dividiu com o zagueiro e a bola sobrou no meio da área para Thiago, mesmo sem espaço para o arremate, bater de bico e fazer 1 x 0 Operário. Na última volta do ponteiro, Lelê fez boa jogada pela esquerda e bateu cruzado. Rodrigo fez defesa parcial e William, quando mandaria a bola para o fundo das redes, foi travado por Abimael, que evitou gol certo.

Se a primeira etapa foi difícil para o Aparecida, a segunda começou com o Moleque aprontando novamente e ampliando para 2 x 0 logo no primeiro minuto. Thiago recebeu bola pela esquerda de ataque, dividiu com Sirley e a bola sobrou para Leandro buscar espaço pelo meio e bater de perna direita, sem chance para Renato.

Com o placar desfavorável, o Aparecida sentiu o impacto, mas passou a trabalhar melhor a bola no seu meio campo e ameaçar o gol de Rodrigo com mais qualidade, diminuindo aos 8 minutos. William recebeu bola pela esquerda da grande área, sassaricou à frente de seu marcador, foi ao fundo e cruzou na medida para Renan bater de chapa e diminuir para 2 x 1.

A partir do gol, o Aparecida tomou conta do meio campo, enquanto o Operário recuou e passou a jogar apenas nos contra ataques. Cada treinador fez quatro alterações em suas equipes, mas ninguém conseguiu mudar o placar, apesar do sufoco imposto pelo Aparecida, durante a maior parte do segundo tempo. No Operário, Bruno, Rômulo, Erisson e Duzinho foram substituídos por Alonso, Kill, Almir e Rafael, respectivamente. Pelo Aparecida, Wallace entrou na vaga de Renato, Buiu, Marcelinho e Fio substituíram Victor, Malafaia e Lelê.

A segunda grande chance do Aparecida, na segunda etapa, veio aos 44 minutos, num erro na saída de bola do Operário. Marcelinho ganhou o presente e soltou um tijolo que obrigou Rodrigo a fazer defesa milagrosa, de pontinha de dedo. A bola ainda bateu no pé da trave e Abimael chegou para afastar o perigo. No apagar das luzes, Netinho soltou um foguete do meio da rua e Rodrigo praticou outra excelente defesa, garantindo a terceira vitória seguida do Moleque Travesso, a classificação antecipada e a ponta na tabela da chave A.

O Operário voltará a campo às 15:15 horas do sábado, 28, no campo do Frisa, quando cumprirá seu último compromisso diante do Novo Horizonte, enquanto o Aparecida vai encarar o quase rebaixado Maria das Graças às 15:15 horas do dia 04 de agosto, no Córrego do Ouro.

FICHA TÉCNICA:

OPERÁRIO: Rodrigo, Erisson(Almir), Neguinho, Abimael e Leandro; Léo, Dudu, Bruno(Alonso) e Rômulo(Kill); Thiago e Duzinho(Rafael). Treinador: Nei
APARECIDA: Renato(Wallace), Netinho, Sirley, Zé Maria e Lelê(Fio); Nego Lê, Malafaia, Renan e Diego; Victor(Buiu) e William. Treinador: Chiluca
CARTÕES AMARELOS: Abimael e Leandro(OP) e Malafaia e Nego Lê(APA)
ÁRBITRO: Darlan de Souza Santos, com boa arbitragem
ASSISTENTES: Alcenir Pereira e Marcelo Krause

FOTO: O meio campo Léo(dir), melhor jogador em campo, ao lado de Leandro(meio) e Duzinho, do Operário.

E passa a bola!

terça-feira, 24 de julho de 2012

Paul vence a Portuguesa, e conquista título do Caipira 2012

Júlio, artilheiro da competição com 28 gols, fez o gol do título aos 4 minutos de jogo. A Portuguesa foi guerreira, mas ficou apenas com o título de vice.

Na decisão do Campeonato Caipira, jogando diante de aproximadamente 3000 torcedores, na tarde deste domingo, 22, com um gol de Júlio logo aos quatro minutos de jogo, o Paul venceu a Portuguesa por um tento a zero, e conquistou o título de 2012, levando sua torcida ao delírio, e fazendo uma festa que há muito não se via naquela região.

A decisão começou com o Paul saindo com mais apetite para o jogo, e logo aos 4 minutos saiu o primeiro e único gol da partida. Depois da cobrança de falta pela direita, a zaga portuguesa afastou a bola para o meio e Júlio pegou de primeira, batendo de canhota no canto direito de Rondinei, que nem esboçou reação. Paul 1 x 0.

O Paul jogava num 4-5-1, enquanto a Portuguesa, mais ousada, optou pelo 4-3-3. O time do Córrego do Almoço assimilou bem o gol e foi para o ataque, quase chegando ao empate aos 11 minutos. Niquinho recebeu bola pela esquerda da grande área, e tocou para Correia só rolar para Eduardo encher o pé, mas o goleiro Janderson estava atento e fez excelente defesa, evitando o empate português.

O jogo era lá e cá, com os donos da casa pressionando em busca de mais um gol que lhe daria maior tranqüilidade para trabalhar a bola, e explorar os contra ataques. Congestionando o meio campo, o Paul era mais perigoso, principalmente com Júlio que arriscava os chutes de fora da área. Na Portuguesa, Niquinho que deveria ser o homem encarregado da articulação das jogadas de ataque, jogava muito avançado e, muito marcado, pouco rendia.

Aos 20 minutos, Júlio arriscou da entrada da área e a bola saiu rente ao poste esquerdo de Rondinei, que pagou geral para sua zaga. Os portugueses só chegaram com perigo novamente aos 37, num cruzamento de Eduardo. Janderson saiu mal do gol e a zaga afastou o perigo, quando Correia já ajeitava o corpo para fuzilar a meta alvianil. Dois minutos depois, Júlio aproveitou um rebote de Rondinelli e mandou para as redes, mas o assistente dedurou e o árbitro anulou o gol. No último minuto, Jaderson bateu escanteio pela direita, Xande aproveitou rebote de Rondinei e testou no poste direito português.

A segunda etapa começou com Falcão em lugar de Gabriel, no Paul. A Portuguesa voltou com a mesma formação. Em desvantagem no marcador, o time do Córrego do Almoço resolveu sair mais para o jogo e chegou com perigo aos 8 minutos, numa cobrança de falta de Correia, que chutou rente ao poste esquerdo e assustou Janderson. No Paul, o atacante Patrick sai para a entrada de Júnior.

Com mais homens no meio campo, o Paul começou a cadenciar o jogo e trabalhar a bola no campo adversário. Sem muitas opções em seu banco, a Portuguesa tentava chegar ao gol de empate, mas o nervosismo fazia com que os jogadores errassem muitos passes. Para sua sorte, a defesa estava sempre bem postada e conseguia afastar o perigo que rondava o gol de Rondinei.

Aos 13, Júlio bateu falta de fora da área e Rondinelli fez defesa difícil, numa bola que fatalmente ganharia as redes. Para dar mais gás à equipe e combate no meio campo, o treinador alvianil sacou Gabriel para a entrada do experiente Falcão, aos 21 minutos. Na Portuguesa, aos 30, Célio entrou na vaga do lateral Renatinho. O treinador Rondinelli queria o empate, e colocou sua equipe no ataque.

Aos 33, Niquinho bateu falta frontal e a bola tirou tinta do poste esquerdo de Janderson, que foi nela e não achou nada. Na resposta alvianil, Júlio, aos 36 cruzou para Júnior, livre dentro da área, dominar e bater cruzado, a direita do gol de Rondinelli e perder a chance de ampliar para o Paul e matar o jogo. Um minuto depois, foi Fernando quem desperdiçou, após receber passe açucarado de Fernandinho e isolar sobre o gol português.

Os portugueses queriam jogo, acreditavam que ainda chegariam ao empate, e quase chegaram lá, aos 43 minutos. Num cruzamento despretensioso de Negão, Janderson saiu mal do gol e a bola explodiu em seu travessão. Célio pegou o rebote e, livre de marcação na linha da grande área, chutou para fora, desperdiçando a chance do empate e, consequentemente, levar o jogo para a cobrança de tiros livres diretos. E o placar ficou mesmo 1 x 0 para o Paul, que levou o título do Caipira de 2012.

FICHA TÉCNICA:

PAUL: Janderson, Beto, Valceir, Xande e Jaderson(Fernando); Vaguinho, Gabriel(Falcão), Léo, Fernandinho e Júlio; Patrick(Júnior). Treinador: Weverton Loss
PORTUGUESA: Rondinei, Renatinho(Célio); Diego, Leonardo e Negão; Leandro, Fernando e Alcenir; Niquinho, Eduardo e Correia. Treinador: Rondinelli Peter.
ÁRBITRO: Mateus Ventura, com excelente atuação
ASSISTENTES: Edvaldo Elias Martins e José Herminio Nunes Gregório

FOTO: Júlio(esq), artilheiro da competição com 28 gols, e o meio campista Fernandinho, do Paul, destaques da partida.

E passa a bola!

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Bela Vista vence Por do Sol, e lidera chave B

Com gols de Jefinho na segunda etapa, o Bela Vista aproveitou as chances construídas, venceu, assumiu a liderança de sua chave, e garantiu vaga na segunda fase, enquanto o Por do Sol buscará uma vaga como terceiro colocado.

Ainda não foi desta vez que o Por do Sol pode comemorar uma vitória sobre o Bela Vista. Jogando no Justiniano de Mello e Silva, mesmo sem Stanley, Nego, Dudu e Rúlio, na noite desta terça feira, 17, pela terceira rodada do Campeonato de Bairros, os esmeraldinos, apesar do melhor volume de jogo adversário, venceram por 2 x 0 e assumiram, provisoriamente, a primeira posição na tabela de classificação da chave B, enquanto o PS caiu para a quarta posição.

O jogo começou a 300 km por hora, com as duas equipes buscando a vitória desde os minutos iniciais. Dos 10 aos 15 minutos, quatro chances reais de gols aconteceram. Os canarinhos começaram melhor e construíram a primeira logo aos 10 minutos, quando Léo alçou bola na área e William pipocou na dividida com o goleiro Henzo.

Se o Por do Sol tinha mais posse de bola, o Belá tinha melhor saída. E foi numa dessas saídas, com a zaga adversária adiantada, que Yago deixou Douglas livre nas proximidades da área. O meia avançou com a bola dominada e, na cara do gol, tocou fraco nas mãos de Sissi. Um minuto depois, numa boa estocada pela direita, Izaac foi ao fundo e cruzou na medida para Yago, livre debaixo do gol, bater por baixo da bola e mandá-la na praça do Sol Poente.

O jogo era lá e cá, com as duas equipes proporcionando bom espetáculo ao pequeno público presente no Municipal. Aos 15, em mais uma boa chance para o Belá, Maiko bateu falta pela esquerda para Wesley subir mais que a zaga, testar como manda o figurino e carimbar o poste esquerdo de Sissi, que pagou geral para sua zaga.

Sem diminuir o ritmo, esmeraldinos e canarinhos mantinham a pegada no meio campo e, com qualidade, iam construindo boas oportunidades de gol. Aos 25, William sassaricou à frente de seu marcador, buscou espaço para o chute e soltou um canudo para boa defesa parcial de Henzo. Tiaguinho pegou o rebote e soltou uma bomba, mas Henzo estava atento e afastou o perigo, de soco.

Aos 32, Yago deixou Jefinho livre para marcar, mas ele bateu mascado e Sissi fez defesa fácil. Na última chance de gol na primeira etapa, Giovani bateu falta próxima à área e Henzo fez sensacional defesa, buscando uma bola no ângulo, que fatalmente morreria nas redes. E o placar do primeiro ficou mesmo no 0 x 0.

A segunda etapa começou com Thiago Rosa, que se recuperou de uma cirurgia no joelho feita recentemente, em lugar do lateral Izaac. Douglas deixou a meia cancha e foi para a lateral, tornando ainda melhor a saída de bola e qualidade no passe, do Bela Vista. O Por do Sol voltou com a mesma determinação da primeira etapa. Logo no primeiro minuto, Giovani arriscou de fora da área e Henzo fez sensacional defesa de mão trocada. O mesmo Giovani, aos 5 minutos bateu cruzado e Henzo só acompanhou a bola, que cruzou toda a extensão de sua área.

Os comandados do treinador Josimar dos Santos queriam a vitória e estavam determinados a conquistá-la, mas pecavam na conclusão. Aos 12 minutos, aconteceu uma jogada que gerou polêmica. Giovani bateu escanteio pela direita, William testou e Henzo fez a defesa em dois tempos, quando os canarinhos pediam o gol, alegando que o goleiro havia tirado a bola dentro de sua meta. Quem não faz, leva, diz o ditado. Aos 18, a defesa do Por do Sol parou na jogada, Jefinho deixou Zé Maria na saudade e bateu forte na saída de Sissi, que não conseguiu segurar. Bela Vista 1 x 0.

Os canarinhos sentiram o gol e o Bela Vista não deu tempo para uma recuperação. Aos 22 Maiko fez ótimo cruzamento na pequena área para Jefinho, livre de marcação, tocar no canto esquerdo de Sissi e ampliar para 2 x 0. O Por do Sol ainda desperdiçou outras boas chances, mas a noite era mesmo de Henzo, que fez pelo menos mais duas excelentes defesas e garantiu o resultado para sua equipe. Depois, foi só cadenciar o jogo e comemorar.

O Bela Vista voltará a jogar no dia 04 de agosto, em seu campo, às 15:15 horas, contra o Olívio Zanotelli, enquanto o Por do Sol vai encarar o Santo Antonio, no Estádio Municipal, às 20:15 horas do dia 31 de julho.

FICHA TÉCNICA:

BELA VISTA: Henzo, Izaac(Thiago Rosa), Juninho, Jailson e Bibi; Marcinho, Wesley(Vicente), Douglas e Maiko(Roslan); Yago e Jefinho. Treinador: Daniel
POR DO SOL: Sissi, Wesley, Elti, Henry e Léo; Juninho, Formiga, Zé Maria, Fé(Altair) e Tiaguinho; Giovani(Miojo) e William. Treinador: Josimar Santos
CARTÕES AMARELOS: Jailson(BV)
ÁRBITRO: João Luis Oliveira, com boa atuação
ASSISTENTES: Alcenir Pereira e Herivelton Elias da Rocha Monteiro

FOTO: O lateral Bibi(esq) e o goleiro Henzo, que foi um verdadeiro paredão no gol do Bela Vista.

E passa a bola!

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Portuguesa e Paul ficam no 1 x 1 no primeiro jogo da decisão

A decisão ficou para o próximo domingo, 22, quando as duas equipes se enfrentarão novamente, desta vez em Paul. Quem vencer leva o título e o empate levará a decisão para os pênaltis.

Ficou tudo igual na decisão do Campeonato Caipira. No primeiro jogo decisivo, diante de cerca de aproximadamente 500 torcedores, jogando dentro de casa, no Córrego do Almoço, na tarde deste domingo, 15, a Portuguesa não passou de um empate em 1 x 1 frente à equipe do Paul. Este resultado, mantém as duas equipes em condições de igualdade e quem vencer o jogo da volta, no próximo domingo, 22, em Paul, às 15:15 horas, leva o título de campeão.

Jogando em seu terreiro, a obrigação de vencer era da Portuguesa, que faria o segundo jogo fora de casa. A lusa foi mais perigosa, e teve mais posse de bola na primeira etapa, mas não soube aproveitar as chances criadas. Ao Paul, que queria a vitória fora de casa para soltar o grito de campeão antecipado, coube segurar os ataques adversários, e sair nos contra golpes para matar o jogo.

Na primeira etapa, as duas equipes demoraram muito a sair para o jogo, e pouco produziram em termos ofensivos. A Portuguesa foi mais presença no campo adversário, mas pouco chutou e o goleiro Janderson, do Paul, pouco trabalho teve para evitar que sua cidadela caísse. Os melhores lances foram em bolas paradas.

Aos 25 minutos, Negão fez boa jogada pela esquerda e tocou para Eduardo fazer o cruzamento na área e Êgo chegar atrasado para a conclusão do lance. Dois minutos depois, numa sobra de bola frontal, Niquinho bateu forte, mas em cima do goleiro. Niquinho, aos 28, bateu falta frontal e assustou o goleiro Janderson. O Paul deu o troco aos 29, quando Léo pegou uma bola de frente para o crime e soltou um canudo, com a bola saindo rente ao poste direito de Rondinei. E gol que é a alegria da galera, não aconteceu nesta primeira etapa.

O segundo tempo começou com o atacante Patrick em lugar de Falcão. Um atacante em lugar de um homem de contenção, no Paul. Com apenas dois jogadores no banco, o treinador da Portuguesa preferiu aguardar mais um tempo para tentar uma possível vitória. Logo aos 8 minutos, Êgo fez boa jogada pela esquerda e fez um cruzamento na área e a bola triscou o travessão alvianil.

Com as duas equipes se movimentado muito bem, o jogo ganhou em emoção e, aos 15 minutos, Léo bateu bem de canhota, mas em cima de Rondinei, que fez a defesa. Aos 20, numa cobrança de falta de Diego próxima à área, Janderson tocou de ponta de dedo e evitou a abertura no marcador, com a bola explodindo no travessão.

Na melhor chance para a Portuguesa, Eduardo foi lançado pela direita, passou de passagem por dois adversários, entrou na área e cruzou rasteiro, aos 23. Valceir tirou a bola em cima da linha do gol, quando Êgo já chegava para empurrá-la para as redes. Aos 25, enfim, saiu o primeiro gol. Numa bola batida a gol, o zagueiro Xande desviou com a mão e o árbitro apontou a marca da cal. Pênalti. Êgo cobrou e colocou a Portuguesa à frente do placar.

O jogo melhorou a partir do gol e as duas equipes trabalhavam bem a bola no meio campo, chegando mais determinadas ao gol adversário. Sentindo seu melhor momento, o alvianil foi pra cima e empatou aos 30. Depois de uma sobra de bola na área, Patrick só rolou para Jaderson encher o pé, e a bola entrar entre a trave e o goleiro Rondinei, para deixar tudo igual.

Sem medo de ser feliz, o Paul pressionava em busca da vitória, enquanto a Portuguesa se segurava como podia. Aos 33, num chute de Gabriel, de fora da área, a bola explodiu no travessão de Rondinei. Os melhores lances, e as maiores emoções estavam mesmo reservados para os minutos finais. Aos 44, num cruzamento de Célio, Niquinho teve a chance de fazer o gol da vitória, mas chutou para fora. Um minuto depois, Fernandinho bateu forte de fora da área, Rondinei deu o rebote e Patrick, com o gol escancarado à sua frente, chutou para fora e desperdiçou a chance da vitória fora de casa. E o 1 x 1 foi mesmo o placar final do primeiro jogo da decisão.

FICHA TÉCNICA:

PORTUGUESA: Rondinei, Renatinho, Diego, Leonardo e Negão; Leandro, Fernando, Alcenir e Niquinho; Eduardo(Célio) e Ego. Treinador: Rondinelli Peter
PAUL: Janderson, Beto(Fernando), Valceir, Xander e Jaderson; Gabriel, Falcão(Patrick), Vaguinho e Léo(Júnior); Júlio e Fernandinho. Treinador: Weverton Loss
ÁRBITRO: Cristiano de Mello Santos, com boa atuação
ASSISTENTES: Edvaldo Elias Martins e José Herminio Nunes Gregório

FOTO: Os irmãos Diego(dir) e Eduardo, da Portuguesa.

E passa a bola!

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Honório Fraga vence, e deixa o Maria das Graças a um passo do rebaixamento

O HF precisava da vitória para se afastar de vez da zona de rebaixamento, e o zagueiro Reinaldo tirou a equipe do sufoco fazendo, de cabeça, o gol que deu a vitória aos canarinhos.

Num jogo de seis pontos, com um gol do zagueiro Reinaldo, aos 40 minutos da primeira etapa, o Honório Fraga bateu o Maria das Graças por um tento a zero, no Justiniano de Mello e Silva, na noite desta terça feira, 10, pela terceira rodada do Campeonato de Bairros, subiu provisoriamente para a terceira posição na tabela de classificação, e afastou definitivamente o fantasma do rebaixamento. Ao Maria das Graças, que ainda não pontuou na competição, só resta vencer o Aparecida, seu último adversário nesta primeira fase, no dia 04 de agosto, e torcer por goleadas de Operário e Honório Fraga sobre o Novo Horizonte, para permanecer na Primeira Divisão.

Com as duas equipes precisando da vitória, foi o Maria das Graças quem tomou a iniciativa do jogo e, com maior posse de bola e domínio no meio campo, pressionou os canarinhos em seu próprio terreiro, porém, com toques laterais, pouco ameaçou o gol de Thiago Aranha. Bem postado em sua defesa, onde seu treinador armou sua equipe com quatro homens de contenção, o Honório Fraga foi mais objetivo, e com saída rápida da defesa para o ataque, chegava com qualidade ao gol alviverde.

A primeira chance de gol surgiu aos 11 minutos de jogo, quando Arthur alçou bola na área e Júnior Rosa testou para as redes, mas o assistente dedurou e o árbitro marcou impedimento no lance, anulando o gol canarinho. O Maria das Graças tocava bola pra lá e pra cá, não chegava a lugar algum, e ainda pecava na marcação, dando liberdade para que Binda e Divaldo municiassem o ataque adversário.

Enquanto o alviverde tocava a bola, o HF levava perigo ao gol de Elton. Aos 22, numa bola enfiada entre os zagueiros, Júnior Rosa tirou de seu marcador e bateu cruzado, assustando o goleiro adversário. Três minutos depois, após bate e rebate na área, Bozo quase abriu o marcador para os canarinhos, chutando com perigo a esquerda do gol alviverde. Arthur, aos 35, por reclamação levou cartão amarelo.

Com um grupo mais experiente e pressionado pela necessidade de vencer, o Honório Fraga foi pra cima na tentativa de fechar a primeira etapa à frente do marcador, e foi feliz. Aos 40 minutos, Arthur cobrou escanteio pela direita, Reinaldo subiu livre na pequena área e testou para o fundo das redes, para fazer 1 x 0 HF.

As duas equipes voltaram para a segunda etapa com as mesmas formações, mas Flávio Viganô sacou o meio campo Giovani logo aos 5 minutos, mandando Roni para o jogo, numa tentativa de tornar sua equipe mais ofensiva. Aos 11, Wesley Alemão arriscou de fora da área e assustou Thiago Aranha. Com a vantagem no marcador, o HF fazia muitas faltas, deixando o jogo picotado. Sem o mesmo ímpeto da primeira etapa, o HF pouco arriscava, em termos ofensivos.

Sem um homem capaz de entrar e mudar sua desesperadora situação, Flávio Viganô fazia alterações que pouca diferença faziam, para mudar o quadro, onde sua equipe despencava ladeira abaixo, para a Segunda Divisão. Do outro lado, os canarinhos passaram a chegar ao gol de Elton com perigo. Aos 28, Júnior Rosa carimbou o poste esquerdo de Elton. Aos 34, o mesmo Júnior Rosa bateu cruzado e assustou Elton novamente.

Na última volta do ponteiro, o Maria das Graças quase levou o segundo, numa virada errada de bola de Rafinha. Luciano agradeceu o presente e tocou para Rodrigo. O atacante bateu fraco e Elton fez defesa fácil. E o resultado final ficou mesmo no 1 x 0 Honório Fraga, que saiu do sufoco, chegou à terceira posição na tabela de classificação, e não corre mais o risco de cair.

FICHA TÉCNICA:

HONÓRIO FRAGA: Thiago Aranha, Danilo, Reinaldo, Victor Hugo e Arthur; Rafinha, Evandro, Divaldo(Parlen) e Binda, Bozo(Rodrigo) e Júnior Rosa(Luciano). Treinador: Tonho Luppi
MARIA DAS GRAÇAS: Elton, Diogo, Élcio(Marlon), Renan e Juliano; Ivan(Rafinha), Hugo, Guilherme(Birula) e Giovani(Roni); Dudu(Diego) e Wesley Alemão. Treinador: Flávio Viganô
CARTÕES AMARELOS: Arthur, Danilo, Rodrigo, Thiago Aranha, Rafinha, Luciano e Reinaldo(HF) e Birula(MG)
ÁRBITRO: Ronison dos Santos Silva, com boa atuação
ASSISTENTES: José Chaves da Silva e Vitor Tomasi.

FOTO: O meio campo Hugo, do Maria das Graças, melhor jogador da partida.

E passa a bola!

domingo, 8 de julho de 2012

Unimed empata com a Unopar, mas se classifica para as semifinais, no Marista

 
Mesmo desperdiçando dois shoot-out, a Unimed passou às semifinais, depois de um empate em um tento, num jogo que não agradou nem aos próprios jogadores.

No pior jogo do Campeonato de Pais do Colégio Marista, mesmo contando com as presenças de Arthur e Celino em suas fileiras, a Unopar não passou de um empate em um tento frente à Unimed, e deu adeus à competição, em jogo realizado no Campo Society Aguinaldo Ambrozine, na manhã deste sábado, 07. Com este resultado, a Unimed passou às semifinais e vai encarar a FTD, às 9 horas do dia 28 de julho.

Com muitos erros de passes de ambos os lados, Unimed e Unopar pouco fizeram para merecer melhor resultado na primeira etapa, que ficou no zero a zero. Ofensivamente, foram perdidas duas boas chances de cada lado. Aos 5, num ótimo passe de Celino, Hudson bateu fraco e Thiago fez a defesa com os pés e, num chute de fora da área, Bruno carimbou o poste esquerdo de Thiago, aos 10 minutos.

As duas equipes não se encontravam e os erros de passes persistiam e propiciavam contra ataques que não resultavam em gols. Aos 12, num boa triangulação com Gustavo e Serginho, foi a vez de Max perder na cara do gol. Um minuto depois foi a vez de Hudson perder mais uma chance, cara a cara com o goleiro Thiago. E a primeira etapa ficou mesmo no 0 x 0.

Precisando da Vitória para continuar na competição, a Unopar começou a segunda etapa determinada a buscar o resultado, e abriu o placar logo aos 2 minutos de jogo, numa bola rolada de Alessandro e tiro esquinado de Pedro, que Thiago foi buscar no fundo das redes. 1 x 0. A Unimed assimilou o gol e tentava fazer alterações em suas linhas, para chegar ao empate.

O jogo ficou aberto, com a Unopar tentando ampliar o placar e a Unimed se defendendo e correndo atrás do prejuízo. Aos 13, numa ótima esticada de Arthur, Hudson bateu firme e Thiago fez defesa parcial. Debaixo do gol, Márcio testou para fora e desperdiçou a melhor chance para sua equipe e matar o jogo. Aos 26, Gustavo evitou o que seria o segundo gol da Unopar, com o goleiro já batido.

Já dizia o ditado: “Quem não faz, leva”. E foi o que aconteceu aos 29 minutos. Fafá recebeu bola pela esquerda, driblou seu marcador em espaço curto e tocou na saída de Valber, para deixar tudo igual e colocando sua equipe nas semifinais da competição. 1 x 1. Para complicar a situação da Unopar, Bruno e Rodrigo Zanotti acabaram expulsos.

A manhã não era mesmo para que houvesse um vencedor neste jogo. A Unimed ainda teve duas chances para matar o jogo, com Max e Fafá, na cobrança de shoot-out. Nas duas, ambos foram displicentes e Valber fez duas ótimas defesas, que pouco valeram, porque o resultado não favoreceu sua equipe, que foi eliminada da competição, neste primeiro turno.

A Unimed voltará a campo no dia 28 de julho, quando enfrentará a Editora FTD, às 9 horas, no segundo jogo da semifinal.

FCHA TÉCNICA:

UNIMED: Thiago, Denilso, Márcio Zortéa, Gustavo, Serginho, Fafá, Max e Dudu. Júnior entrou na segunda etapa.
UNOPAR: Valber, Bruno, Diego, Rodrigo Zanotti, Márcio, Arthur, Jocelino e Hudson. Jogaram também: Alessandro, Rodrigo Barbosa, Pedro e Carlos Henrique.
FOTO: Max(esq) e Júnior, da Unimed

E passa a bola!

FTD e Sansil ficam no 3 x 3, e se classificam para a semifinal do turno

No melhor jogo da competição, Editora FTD e Sansil Tintas empataram em três tentos, e se classificaram para as semifinais no dia 28 de julho.

Num jogo eletrizante, de seis gols, muita movimentação e boa técnica, em que a FTD, mesmo sem banco, com três jogadores contundidos e Sandro expulso aos 15 minutos da primeira etapa, se superou e quase saiu com a vitória, quando o empate beneficiava as duas equipes, e as colocava na próxima fase da competição, Editora FTD e Sansil Tintas empataram em três tentos na manhã deste sábado, 07, na última partida da fase de classificação do primeiro turno, do Campeonato de Pais Marista.

O jogo começou bastante pegado e as duas equipes buscavam abrir o marcador, mas encontravam as defesas muito bem postadas e, com a bola nos pés, saindo com qualidade para os contra ataques. A primeira chance surgiu logo no primeiro minuto, quando Diones alçou bola na área e Eliézio bateu de canela, longe do gol de Helinho.

Depois de várias chances de gol desperdiçados de ambos os lados, aos 15 minutos, após lance em que sofreu falta, Sandro levou cartão amarelo. Reclamando acintosamente com a arbitragem, o camisa dez alvianil acabou expulso, e deixou sua equipe apenas com o número de jogadores na conta do chá.

Com mais espaço no meio campo, e sentindo que poderia sair mais para o jogo após a expulsão de Sandro, a Sansil foi pra cima e abriu o marcador com Nino, que recebeu passe de Herick e bateu cruzado, sem chance de defesa para Helinho, aos 18 minutos. 1 x 0. A melhor chance para o alvianil veio aos 24 minutos, num chute cara a cara de Sebastião, mas a conclusão saiu muito fraca e Hector fez defesa fácil, garantindo a vitória parcial para a sua equipe no primeiro tempo.

A segunda etapa nos mostraria a melhor atuação das duas equipes nesta competição, com os jogadores da Editora FTD se doando dentro de campo, demonstrando muita raça e determinação. A primeira chance de gol aconteceu logo aos 2 minutos, quando Haller perdeu ótima chance debaixo do gol, num cruzamento de Diones. Um minuto depois, foi Diones quem perdeu cara a cara, depois de bobeada de Ivan, numa saída errada de bola.

Com qualidade na saída de bola, onde Gedeon começou a aparecer e mostrando bom condicionamento físico, a FTD quase empatou aos 5 minutos. O meio campo cobrou falta frontal e a bola explodiu no poste esquerdo de Helinho. Herick pegou o rebote e bateu forte para grande defesa do goleiro da Sansil, que deu rebote e Diones soltou um canhão para outra grande defesa do goleiro dos pintores. Aos 7, num chute de fora da área, Manoel deixou tudo igual. 1 x 1.

A partir do empate, o jogo ficou ainda mais gostoso de se ver, já que as duas equipes resolveram partir para o ataque, em busca da vitória. Mais inteira que seu adversário, a FTD virou o jogo aos 13 minutos, depois de bela triangulação entre Manoel, Gedeon e Sidney, com o último só escorando para as redes. 2 x 1. A Sansil não deu chance para comemoração dos editores, e empatou com Herick, aos 17, só escorando cruzamento de Robinho. 2 x 2.

Quem imaginou que o jogo ficaria no 2 x 2, não contava que os jogadores se superariam e mexessem novamente no placar. Pois foi o que aconteceu. Numa tabela com Manoel, Gedeon quase entrou com bola e tudo e colocou o alvianil à frente do marcador novamente, aos 20. 3 x 2. Dois minutos depois, num belo passe de Eliésio, Diones fechou o placar em 3 x 3, resultado que colocou as duas equipes nas semifinais da competição.

Com tempo para recuperar os contundidos, a Sansil Tintas voltará a campo às 8 Horas do dia 28 de julho, quando enfrentará a Livraria Cordis, enquanto a FTD vai encarar a Unimed às 9 horas do mesmo dia.

FICHA TÉCNICA:

EDITORA FTD: Helinho, Clayton, Ivan, Hélio, Sandro(Sebastião), Gedeon, Sidney e Manoel
SANSIL TINTAS: Hector, Carlos, Rubens, Giovani, Herick, Nino, Diones e Eliésio. Também jogaram: Hudson, Robinho, Júlio, Alcir e Haller.
ÁRBITROS: Flávio Viganô e Erivelton Schmidt
FOTO: Manoel(esq) e Rubens, num momento de descontração durante a partida.

E passa a bola!

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Aparecida bate o Novo Horizonte, e assume a vice liderança da chave A.

Foi um duelo entre o pequenino Davi e o gigante Golias. De um lado, uma equipe experiente e recheada de medalhões. Do outro, um grupo com um bom conjunto, mas pouca experiência.

Em jogo realizado na noite desta terça feira, 03, no Estádio Justiniano de Mello e Silva, pelo VII Campeonato de Bairros, o Aparecida, depois de muito equilíbrio e um 0 x 0 na primeira etapa, derrotou o Novo Horizonte por 3 tentos a 1 e assumiu a vice liderança da chave A da competição, com quatro pontos, enquanto os comandados do treinador Adilson caíram para a terceira posição, com três.

A primeira etapa começou com o Aparecida, de uniforme novo, desperdiçando uma boa chance de abrir o placar logo aos 3 minutos, quando William cruzou bola na área e Victor chegou atrasado para a conclusão. A resposta do Novo Horizonte veio aos 10. Niquinho alçou bola na área, a zaga canarinha parou pedindo um impedimento que não existiu, e Giovani também perdeu a chance de colocar sua equipe à frente do placar.

Com um grupo mais experiente, o Aparecida dominava as ações no meio campo, mas o pequenino Davi incomodava nos contra ataques rápidos, puxados pelo ótimo meio campista Mauricio. Aos 12, Fio bateu escanteio e William subiu mais que a zaga e testou firme para grande defesa de Jackson, que evitou o primeiro gol adversário. Jogando no meio campo, Malafaia arriscava todas de fora da área, obrigando o goleiro Jackson a fazer boas defesas.

Aos 23, foi Diego quem carimbou o travessão de Jackson na cobrança de uma falta pela direita da grande área. Na melhor chance de gol da partida, aos 30 minutos, depois de bobeira geral da zaga aparecidense, e bate rebate na área, Nino bateu forte e Wallace fez defesa parcial. No rebote, Vinicius rolou para Chiquinho encher o pé e Zé Maria evitar gol certo, quando a bola tinha a direção das redes. Aos 34, com o gol vazio, o atacante Chiquinho desperdiçou mais uma boa chance para os novohorizontinos, e a primeira etapa ficou mesmo sem abertura de contagem.

A segunda etapa começou com mudança no Aparecida, com Buiu entrando na vaga de Fio. Pressionando seu adversário dentro de seu próprio campo, os canarinhos abriram a contagem logo aos 8 minutos. Diego alçou bola na área, Victor testou forte e Jackson fez a defesa parcial, mas a bola bateu no corpo do zagueiro Giovani e morreu nas redes. Aparecida 1 x 0. O Novo Horizonte não deu nem tempo para que a torcida adversária comemorasse o gol, e três minutos depois, numa magistral cobrança de falta de Niquinho, no contrapé do goleiro Wallace, deixou tudo igual. 1 x 1.

O jogo ganhou em emoção a partir do empate, mas percebia-se um maior domínio por parte do Aparecida, que começou a trabalhar melhor a bola no meio campo, encurralando seu adversário em seu próprio campo. Com a saída de Mauricio, melhor jogador da partida, ao lado do goleiro Jackson(foto), os comandados de Chiluca ganharam mais espaço no meio campo, e chegaram ao segundo gol. Num cruzamento de Diego, Jackson afastou de soco e Malafaia bateu de chapa para colocar o Aparecida na frente novamente. 2 x 1.

Com as alterações processadas em sua equipe, em função do desgaste físico, o Novo Horizonte não conseguia trabalhar a bola no meio campo e chegar ao gol de Wallace com qualidade. O Aparecida aproveitou também a pouca experiência da garotada novohorizontina, e ampliou aos 40, depois de boa jogada de Lelê e conclusão de William, na saída de Jackson, decretando o placar final de Novo Horizonte 1 x 3 Aparecida.

O Aparecida voltará a campo às 15:15 horas do sábado, 14 de julho, quando vai encarar o líder Operário no Unevila, enquanto o Novo Horizonte enfrentará o mesmo Operário no campo do Frisa, no sábado, 28 de julho, às 15:15 horas.

PRINCIPAIS DESTAQUES DA PARTIDA: Jackson, Thiago Vinicius, Mauricio e Galego, pelo Novo Horizonte; Sirley, Nego Lê e William, pelo Aparecida.

FICHA TÉCNICA:

NOVO HORIZONTE: Jackson, Diego, Giovani, Thiago Vinicius e Nino; Mauricio(Alexandre), Galego, ET e Niquinho; Chiquinho(Jackson Maike) e Vinicius(Raylan). Treinador: Adilson
APARECIDA: Wallace, Netinho, Sirley, Zé Maria e Magno(Lelê); Nego Lê, Malafaia, Fio(Buiu) e Diego; Victor(Marcelinho) e William. Treinador: Chiluca.
CARTÕES AMARELOS: Thiago Vinicius e Galego(NH); Malafaia, Zé Maria, Magno e Nego Lê(APA) ÁRBITRO: Alfonso Scarpatti
ASSISTENTES: Victor Tomazi e Alcenir Pereira

FOTO: O ótimo goleiro Jackson, do Novo Horizonte

E passa a bola!