sábado, 30 de junho de 2012

Desfalcada, Viação São Gabriel é goleada pela Editora FTD, e se complica no Marista

 
Sem três titulares, a VSG garantiu um empate na primeira etapa, mas caiu na segunda e acabou goleada implacavelmente.

Parecia que nem tudo conspirava contra a Viação São Gabriel para este jogo de risco realizado na manhã deste sábado, 30, em seu segundo compromisso pelo Campeonato de Pais do Colégio Marista. Na estréia ficara apenas no empate em um tento com a Sansil Tintas, com todos os seus titulares. Sem Marlo, Ari e Paulo, e não podendo perder, caso aspirasse algo na competição, a equipe ficava muito vulnerável, e sem poder de reação diante de um adversário mais consistente. Do outro lado, o seu adversário jogava sem os goleiros Helinho e Sissi, e com Manoel, Clayton e Ivan jogando no sacrifício. Só parecia.

Sem querer saber de lero-lero, a FTD começou pressionando e abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, através de Manoel. Gedeon recebeu bola pelo meio e abriu na direita para Sandro colocar na área e Manoel só escorar para as redes. 1 x 0. A VSG sentiu o gol, mas continuou tocando a bola com tranqüilidade e empatou aos 12, com Jefinho, que completou para as redes um cruzamento de Rodrigo Reali.

Mesmo com uma equipe tecnicamente superior, a FTD encontrava dificuldades para furar o bloqueio armado pela equipe canarinha e a ótima atuação do goleiro Galvoni, que foi o destaque da partida, no primeiro tempo. Com Walter, os editores tiveram a chance de passar à frente do marcador, mas a bola explodiu no poste direito de Galvoni, que garantiu o 1 x 1 na primeira etapa.

Apesar dos problemas de contusão, a FTD começou o massacre a partir do primeiro minuto da segunda etapa. Walter rolou e Sandro bateu forte, no canto direito de Galvoni. 2 x 1. Um minuto depois, Gedeon tocou, Sidney fez o corta luz e Sandro sobrou na cara do gol para fazer o primeiro dele e o terceiro da FTD. 3 x 1.

Enquanto os canarinhos olhavam, com fome de gol, os editores só iam ampliando o placar. Aos 9, numa cobrança de falta da intermediária contrária, Sandro só tirou da barreira e fez 4 x 1. Após boa triangulação com Manoel e passe de Sidney, Sandro mexeu no placar novamente e fez 5 x 1, aos 11. Depois de ótimo cruzamento na área por Gedeon, de calcanhar, Sandro completou para as redes fazendo 6 x 1.

A estas alturas a VSG já pouco tinha a fazer, senão recuar para não levar goleada histórica, mas preferiu arriscar e tentar diminuir o placar. Sem jogadas bem coordenadas, os canarinhos subiam e demoravam no retorno para seu campo de defesa. Assim ficou fácil para quem já jogava melhor e o placar lhe era favorável.

Aos 18, numa saída rápida de bola e apenas um adversário à sua frente, Manoel tocou e recebeu de volta de Gedeon para fazer seu segundo gol e o sétimo da FTD. 7 x 1. Com os canarinhos já completamente extenuados e sem chance de uma possível reação, Sandro fechou o placar em 8 x 1, aos 27 minutos. Depois foi só esperar o apito final.

Com este resultado, a VSG praticamente sacramentou sua saída da competição. A Sansil, que joga sua classificação no jogo contra a FTD às 09 horas do sábado, 07, poderá até empatar, que fica com a segunda vaga para a próxima fase.

FICHA TÉCNICA:

EDITORA FTD: Daniel, Clayton, Ivan, Walter, Sidney, Gedeon, Sandro e Manoel(Sebastião)
VIAÇÃO SÃO GABRIEL: Galvoni, Rodrigo Reali, Rodrigo Kuster, Cafezal, Elzo, Jefinho, Rafael e Bispo(Romildo)
ÁRBITROS: Silvano Ferreira e Wagner Pereira Pizoni

FOTO: O artilheiro Sandro(esq) e o ala Clayton, da Editora FTD

E passa a bola!

Livraria Cordis vira pra cima da Unimed, e garante vaga na semifinal do primeiro turno

 
Em mais uma manhã inspirada de Joe, que fez balançou as redes por mais seis vezes, e permanece na artilharia da competição, com 12 gols em dois jogos, a Livraria Cordis garantiu vaga na semifinal do primeiro turno.

Num jogo de quinze gols, sendo dez somente na primeira etapa, a Livraria Cordis, de virada, depois de estar perdendo por três tentos a zero, derrotou a Unimed por 8 x 7, na manhã deste sábado, 30, e chegou aos seis pontos na chave A do Campeonato de Pais do Colégio Marista, e garantiu vaga nas semifinais do primeiro turno da competição.

O jogo começou com a Livraria Cordis com um jogador a menos, dando a sensação de que sofreria uma derrota por goleada em seu segundo compromisso, diante de uma Unimed que estreava na competição e abrira 3 x 0 com 13 minutos da primeira fase. Serginho abriu o marcador logo no primeiro minuto e Max, aos 4 minutos, numa cobrança de falta frontal, fez 2 x 0. O terceiro saiu aos 13, depois de uma tabela com Max e conclusão de Júnior.

Sem contar com Alexandre Casteluber e Marcos Melotti, mas promovendo a estréia do pivô Alexandre Fagundes, e com as chegadas de Binho e Cristiano, a Cordis encontrou seu melhor futebol e foi em busca de mais um resultado positivo para suas cores. Aos 15, Alexandre cobrou escanteio para Joe bater de primeira e o goleiro Paulinho Melotti fazer sensacional defesa. Depois de novo escanteio, debaixo do gol, Joe diminuiu para 3 x 1. Dois minutos depois, Alexandre diminuiu ainda mais e os alvirrubros encostaram de vez no marcador. 3 x 2. Sem conseguir conter os avanços do alvirrubro, a Unimed sofreu o empate aos 19, em mais um gol de Joe, que só tirou do goleiro, com os alviverdes completamente atordoados. 3 x 3.

O jogo era lá e cá e a Unimed passou a tocar a bola com mais qualidade e, desta vez, foi a Cordis quem sofreu uma pane e levou dois gols em dois minutos. Aos 22, Gustavo tabelou com Júnior e colocou a Unimed na frente novamente. 4 x 3. Aos 24, Max ganhou bola ainda no seu campo, avançou com a redonda dominada e tocou para Valteir, livre na cara do gol, bater na saída de Willis e ampliar para 5 x 3 Unimed.

Os gols saiam com facilidade de ambos os lados. Ora era a Unimed, ora a Cordis. Aos 25, no primeiro shoot-out da partida, Joe diminuiu para 5 x 4 e, aos 29, depois de bobeira na saída de bola do alviverde, Joe tabelou com Daniel, driblou o goleiro e deixou tudo igual novamente, fechando a primeira etapa em 5 x 5.

Quem pensou que as duas equipes não teriam mais gás para manter o mesmo ritmo da primeira etapa, se enganou, e os gols continuaram a sair, para delírio dos amantes do futebol. Aos 11, depois de ótima tabela com Júnior, Valteir colocou a Unimed na frente de novo. 6 x 5. Sem dar tempo para que seu adversário comemorasse o gol, a Cordis empatou com Joe, que fez seu quinto gol na partida. 6 x 6.

Depois de estar sempre correndo atrás do prejuízo, pela primeira vez, a Livraria Cordis, aos 13 minutos, passou à frente do marcador com Daniel, que driblou o goleiro e fez 7 x 6. Aos 17, com a Unimed ainda não acreditando no que estava acontecendo, Joe teve a chance de ampliar, mas o goleiro Paulinho Melotti fez defesa arrojada e evitou o pior.

A partir dos 20 minutos, as duas equipes puxaram um pouco o freio de mão, mas não abdicaram do ataque. Aos 24, Joe dominou de costas para o gol adversário, girou sobre seu marcador e ampliou para 8 x 6 Livraria Cordis, e fez seu décimo segundo gol, isolando-se na artilharia da competição. Na última volta do ponteiro, Max bateu de fora da área, e escreveu o placar final de Unimed 7 x 8 Livraria Cordis.

FICHA TÉCNICA:

UNIMED: Paulinho Melotti, Dudu, Márcio Zortéa(João Batista), Gustavo, Júnior, Serginho, Max e Valteir. LIVRARIA CORDIS: Willis, Devacir, Nilton(Cristiano), Reinaldo, Daniel, Binho, Joe e Alexandre Fagundes.
ÁRBITROS: Heraldo da Silva Rucci e Silvano Ferreira

FOTO: O artilheiro Joe ao lado do pivô Alexandre Fagundes, da Livraria Cordis

E passa a bola!

domingo, 24 de junho de 2012

Santo Antonio vence o Bela Vista e deixa chave B embolada

 

Sem o meio campo Augusto, o Belá não repetiu suas boas atuações, e caiu diante de um adversário mais eficiente, que soube explorar seus erros.

Fazendo sua estréia no Campeonato de Bairros e com Garrafa no comando técnico, num jogo aberto, cheio de catimba e quatorze cartões amarelos, o Santo Antonio derrotou o Bela Vista por 3 tentos a 1, na tarde deste domingo, 24, em jogo realizado no campo do Córrego do Ouro, e embolou a chave B da competição, onde três equipes conquistaram uma vitória e somam três pontos.

A primeira etapa foi bastante equilibrada e o resultado de 1 x 1 fez jus ao que as duas equipes produziram. O Bela Vista começou melhor e logo aos 9 minutos Jefinho obrigou o goleiro Diego trabalhar, fazendo grande defesa numa bola que tinha endereço certo. Na sequência, foi Maiko quem desperdiçou outra excelente chance para o Belá quando, de frente para o gol perdeu chance incrível.

O jogo era lá e cá, com as duas equipes criando boas chances de gol. Aos 24, Romarinho serviu Rômulo que, na saída de Henzo, chutou nas redes, pelo lado de fora, num alerta para o Belá. Um minuto depois, num bom cruzamento de Gedeon, Rômulo não desperdiçou e abriu o placar para os antoninos, fazendo fez 1 x 0. O Bela Vista não deu o troco aos 31 quando, num passe perfeito de Yago, Jefinho bateu na saída de Diego para deixar tudo igual na primeira etapa. 1 x 1.

A segunda fase começou com alterações nas duas equipes. No Belá, o zagueiro Juninho deu lugar a Daniel, enquanto o atacante Romarinho foi substituído por Douglas. O Santo Antonio voltou mais ligado, enquanto o Belá pareceu ter sofrido uma pane. Logo aos 2 minutos os antoninos perderam boa chance de passar à frente do marcador, quando Rômulo, livre de marcação dentro da pequena área, preferiu o passe para Gedeon, em completo impedimento, a bater para o gol.

Com os experientes Fernandinho, Toti, Gedeon e Jefinho no seu meio campo, os antoninos engoliram os belavistanos. O resultado desse domínio passou a ser mais visível aos 18 minutos, quando Gedeon fez ótima jogada pela direita e deixou Rômulo livre para marcar. Henzo fez defesa parcial e a bola sobrou para Douglas testar para o gol vazio. 2 x 1.

A partir do segundo gol, o caldo engrossou para o Bela Vista e o Santo Antonio só não ampliou por excesso de preciosismo de alguns jogadores. Aos 30, depois de ótimo cruzamento de Toti na área, Tiago e Douglas bateram cabeça e desperdiçaram ótima chance, quando toda a zaga do Belá parou pedindo um impedimento que não existiu. Aos 42, foi Jailson quem quase empatou numa cobrança de falta no ângulo superior esquerdo de Diego. O goleiro antonino voou como um gato e colocou a escanteio, uma bola que fatalmente ganharia as redes. Aos 47, livre na cara do gol, foi Gedeon quem desperdiçou ótima chance de ampliar. Dois minutos depois, Gedeon fez ótima jogada, foi ao fundo e cruzou rasteiro para a área e Tiago completou para as redes, dando números finais ao placar de 3 x 1 Santo Antonio.

O Santo Antonio voltará a jogar às 15:15 horas do dia 08 de julho, no Unevila, contra o Olivio Zanotelli, enquanto o Bela Vista só voltará a jogar no dia 17 de julho, contra o Por do Sol, às 20:15 horas, no Estádio Municipal.

FICHA TÉCNICA:

SANTO ANTONIO: Diego, Geismar, Célio Garcia, Romário e Denis; Fernandinho, Toti, Gedeon e Rômulo(Tiago); Jefinho e Romarinho(Douglas). Treinador: Garrafa
BELA VISTA: Henzo, Douglas, Juninho(Daniel), Jailson e Bibi(Izaac); Marcinho, Wesley, Maiko e Stanley; Yago(Rulio) e Jefinho. Treinador. Gleibson Alves.
CARTÕES AMARELOS: Diego, Célio Garcia, Romário, Fernandinho, Denis, Toti e Jefinho(SA); Juninho, Marcinho, Douglas, Wesley, Yago e Jefinho(BV)
ÁRBITRO: José Chaves da Silva
ASSISTENTES: Antonio Jorge Vieira e Marcelo Krause.

FOTO: Rômulo(esq) e Romarinho, do Santo Antonio.

E passa a bola!

No campo do Frisa, Aparecida e Honório Fraga ficam no 1 x 1


A expectativa era de que Diego e Renan, fizessem a diferença no meio campo do Aparecida, mas ambos tiveram atuação apagada, e não conseguiram levar a equipe a uma vitória.

Em jogo realizado no campo do Frisa, na tarde deste sábado, 23, o Aparecida, que fazia sua estréia no Campeonato de Bairros, não saiu de um empate em um tento frente ao Honório Fraga que, na sua estréia, acabou derrotado por 3 x 1 pelo Operário. A equipe de Tonho Luppi vinha com cinco alterações em relação ao time da estréia.

O jogo era de risco, afinal os canarinhos haviam sofrido uma derrota logo na primeira rodada. Um novo tropeço aumentava as probabilidades de descenso. Vantagem? O fato de jogar em seu próprio campo, o retorno do zagueiro Reinaldo e as estréias do meio campo Divaldo, do goleiro Thiago Aranha e do atacante Wesley. Num esquema 3-5-2, com Rafinha e Arthur nas alas, o treinador canarinho armou um esquema defensivo muito bem montado, que poucas chances deu para que os atacantes adversários ameaçassem o gol de Aranha, com Evandro enfiado entre os zagueiros.

O Aparecida fazia sua estréia e, embalado com a nova organização dada à equipe que, comandada por Chiluca, teve sua diretoria empossada na noite desta sexta feira, 22, num coquetel realizado na Escola Eugênio Meneghelli, só pensava em somar os três pontos. Num esquema 4-4-2, o treinador posicionou o volante Sirley mais pela direita, para dar mais liberdade para o apoio do lateral Netinho, que pouco resultado produziu.

O forte destas duas equipes sempre foi o conjunto, mas ambas pareciam mais preocupadas em tocar a bola no meio de campo e deixar o tempo passar para ver como fica. Um pouco mais ofensivo que seu adversário, o Honório Fraga abriu o marcador aos 13 minutos da primeira etapa, através de Rafinha, que recebeu de Júnior Rosa e bateu rasteiro. A bola desviou na zaga e morreu no fundo das redes de Wallace. 1 x 0.

Com Diego e Renan encarregados da criação, o Aparecida pouco criou por este setor. Arthur, pelos canarinhos arriscava de longa distância e assustava o goleiro contrário. Aos 18, Diego bateu falta frontal e isolou sobre o gol de Aranha. Júnior Rosa, aos 35, arriscou de fora da área, num chute cruzado e a bola passou rente ao poste direito de Wallace.

Sem muitas opções para furar o bloqueio armado à frente da área pelo treinador adversário, o Aparecida arriscava de fora da área. Aos 40, Renan bateu forte e a bola chegou a beijar o travessão de Aranha. Dois minutos depois, foi Malafaia quem arriscou e Aranha deu rebote, mas Reinaldo afastou o perigo. Aos 44, o HF deu o troco com Arthur, na cobrança de uma falta que passou rente ao poste direito de Wallace.

O Aparecida já merecia o empate, e corria atrás para consegui-lo ainda na primeira etapa. Netinho, que não produzira o esperado, fez dois ótimos cruzamentos que levaram perigo ao gol canarinho. Diego e Renan ainda não haviam entrado no ritmo de seus companheiros. Mas foi neste ritmo que os comandados de Chiluca chegaram ao empate, na última volta do ponteiro. Na bola metida por Nego Lê, entre os zagueiros, William só deu um tapa tirando do goleiro para igualar o marcador.

Sem alterações, as duas equipes voltaram para a segunda etapa, para mais 45 minutos de um jogo sem emoção e os ingredientes necessários para se ter um vencedor. No primeiro bom momento dos canarinhos, aos 8 minutos, Arthur fez bom passe para Wesley, no costado da zaga, dominar e bater forte para defesa de Wallace em dois tempos.

Com sua equipe sentindo maior desgaste físico, o treinador Chiluca começou a mexer logo aos 15 minutos, quando substituiu o atacante Victor por Fernando. Seis por meia dúzia. Aos 24, Magno deixou o campo para a entrada de Fio. Com esta alteração, Diego foi para a lateral. No HF, Bozo deu lugar a Reina, aos 26. Na tentativa de tornar sua equipe mais agressiva, o treinador do Aparecida ainda tentou a entrada do atacante Alecssandro em lugar do zagueiro Zé Maria, mas já era tarde demais e o empate permaneceu até o apito final.

FICHA TÉCNICA:

APARECIDA: Wallace(Renato), Netinho, Malafaia, Zé Maria(Alecssandro) e Magno(Fio); Sirley, Nego Lê, Renan e Diego; William e Victor(Fernando). Treinador: Chiluca
HONÓRIO FRAGA: Thiago Aranha, Rafinha, Reinaldo, Victor Hugo e Arthur; Evandro, Fabricio, Divaldo e Bozo(Reina); Wesley e Júnior Rosa. Treinador: Tonho Luppi
CARTÕES AMARELOS: Diego, Wesley e Nego Lê(APA); Bozo, Rafinha e Victor Hugo(HF) ÁRBITRO: Darlan de Souza
ASSISTENTES: Antonio Jorge Vieira e Vitor Tomasi

FOTO: O meio campo Nego Lê(esq), ao lado de William, atacante e autor do gol do Aparecida.

E passa a bola!

sábado, 23 de junho de 2012

Viação São Gabriel e Sansil Tintas estréiam com empate no Marista

Apesar da melhor técnica da equipe da Sansil, a São Gabriel se superou e conquistou o empate na segunda etapa.

No jogo de fundo da rodada dupla que abriu o Campeonato de Pais Marista, em partida realizada no Campo Society Aguinaldo Ambrozine, no Colégio Marista, na manhã deste sábado, 23, Viação São Gabriel e Sansil Tintas não saíram de um empate em um tento, na estréia de ambas na competição.

Desde o inicio as duas equipes fizeram um jogo bastante equilibrado, onde as defesas se prevaleceram sobre os ataques, e poucos lances de real perigo foram construídos por ambas. O primeiro chute a gol só aconteceu aos 17 minutos da primeira etapa quando Eliézio, num chute frontal, bateu de bico e assustou o goleiro Galvoni.

Com uma equipe um pouco mais equilibrada em todos os setores, onde Rubens, Hudson e Eliézio eram os principais jogadores, a Sansil chegava com mais qualidade ao ataque, mas pecava nas conclusões. A Viação São Gabriel tinha Marlo, Jefinho e Ari como principais peças. Eram eles que saiam para o jogo, e chegavam com perigo à área adversária, mas pouco arriscavam a gol. Daí o primeiro tempo sem abertura de contagem.

Parecia que as duas equipes guardavam energia para a segunda etapa que, tecnicamente foi bem melhor que a primeira. As substituições na Viação São Gabriel é que não foram as esperadas pelos torcedores. Saíram Rodrigo e Cafezal e entraram Doca e Romildo. E foram os canarinhos que quase abriram o placar, num chute de fora da área através de Ari, que carimbou o travessão de Hector, aos 5 minutos.

O primeiro gol saiu aos 7 minutos, depois de uma cobrança de falta de Eliézio. A bola desviou na zaga e morreu no fundo das redes. Estava decretada a vantagem da Sancil: 1 x 0. Aos 10, numa saída errada de bola de Doca, Nino ganhou a jogada e tocou para Eliézio só escorar para Diones encher o pé, mas Elzio travou na hora H, e evitou o gol de empate dos pintores.

Com os pintores sentindo o desgaste físico, os canarinhos, um pouco mais inteiros foram pra cima e, em três toques chegaram ao gol de Hector. Elzio serviu Paulo que, num leve toque, deixou Marlo mano a mano com seu marcador. Ele dominou e girou o corpo para colocar no canto esquerdo de Hector que nada pode fazer, para deixar tudo igual. 1 x 1. No último minuto, na cobrança de um shoot-out, Diones desperdiçou a chance de dar a vitória para sua equipe, batendo em cima de Galvoni, que saiu para fechar o ângulo e garantiu o empate para sua equipe.

A Viação São Gabriel volta a jogar às 09 horas do sábado, 30, contra a Editora FTD, enquanto a Sansil Tintas enfrentará a Editora FTD, às 08 horas do dia 07 de julho, na segunda rodada.

FICHA TÉCNICA:

V. S. GABRIEL: Galvoni, Rodrigo, Elzio, Cafezal, Marlo, Ari, Jefinho e Paulo. Entraram também: Romildo, Doca, Rodrigo e Bispo.
SANSIL TINTAS: Hector, Robinho, Rubens, Hudson, Erick, Nino, Diones e Eliézio. Também jogaram: Gilmar, Carlos, Ednilson, Giovani e Júlio.
ÁRBITROS: Paulo César Melotti e Flávio Viganô

FOTO: Rubens(esq), Hudson(centro) e Eliézio, da Sansil Tintas.

E passa a bola!

Livraria Cordis goleia Unopar na abertura do Campeonato de Pais Marista

          
Em manhã inspirada de Joe, que assinalou seis tentos na partida, a Livraria Cordis, não teve dificuldades para golear seu adversário.

No torneio inicio, as duas equipes ficaram no empate em 6 x 6 no tempo normal, e a Lívraria Cordis acabou campeã, na cobrança de tiros livres diretos. Na revanche, logo na abertura do Campeonato de Futebol Society de Pais Marista 2012, depois de um primeiro tempo equilibrado, a Livraria Cordis foi implacável e goleou a Unopar por 7 x 2, na manhã deste sábado, 23, no Campo Society Aguinaldo Ambrozine, em dia inspirado de Joe, que assinalou seis gols e disparou na artilharia da competição, já na primeira rodada.

A primeira etapa foi muito equilibrada, com as duas equipes ainda na fase de estudos, mas com um ligeiro predomínio do alvirrubro. De um lado, a Unopar sentia as ausências de Celino e Arthur, os dois meio campistas que fazem a diferença no campeonato. Do outro, a Livraria Cordis teve um trio que bagunçou o coreto adversário, formado por Joe, Binho e Alexandre Casteluber. A Unopar saiu na frente logo aos 5 minutos de jogo, quando Hudson recebeu bom passe na área e fuzilou Willis. 1 x 0. Aos 13, num ótimo passe de Alexandre Casteluber, Joe perdeu o que seria o gol de empate, na cara do gol.

Aos 15, Celino e Bruno chegaram e a Unopar passou a ter melhor qualidade no passe. Num ótimo lançamento de Deivid, aos 19 minutos, Hudson dominou bola na área, chapelou seu marcador e bateu forte, mas sobre o gol de Willis, desperdiçando a chance de abrir maior vantagem no marcador. Como quem não faz, leva, a Livraria Cordis empatou aos 22, com Joe. 1 x 1. Mesmo sem ângulo, o pivô deixou tudo igual, em passe de Alexandre Casteluber. Na última volta do ponteiro, Joe retribuiu o bom passe e deixou Alexandre Casteluber na cara do gol, mas ele bateu pelo alto, perdendo boa chance.

A segunda etapa começou com a Livraria Cordis disposta a somar seus primeiros pontos na competição e, logo aos 3 minutos, numa bela tabela com Joe, Daniel bateu cruzado e fez 2 x 1 e virou o jogo para o alvirrubro. Errando poucos passes, a Livraria Cordis chegou ao terceiro gol aos 8 minutos, novamente com Joe, em bom passe de Daniel. 3 x 1.

Com Celino sumido no jogo, a Unopar ficou sem referência no meio campo, não conseguiu suportar o bom momento adversário, e os gols alvirrubros foram saindo com facilidade. Depois de uma tentativa errada na saída de bola da Unopar, Alexandre Casteluber se antecipou na jogada e serviu Joe. O pivô só tirou do goleiro e decretou 4 x 1. Aos 12, depois de boa trama pela direita de ataque, Devacir tabelou com Binho e colocou na área para Joemar furar e perder mais uma chance de ampliar. Um minuto depois, Bruno diminuiu para 4 x 2.

A Unopar não conseguia conter os avanços de Alexandre e Binho, que chegavam a toda hora no ataque servirem a Joe. Aos 16, depois de bate rebate dentro da área, Joe fez 5 x 2. Na única jogada da segunda etapa, em que a Unopar chegou à área adversária, num cruzamento despretensioso, Hudson acertou o travessão de Willis, aos 22. Numa esticada de bola de Alexandre Casteluber, Joe fez 6 x 2 e, de fora da área, o artilheiro definiu o placar em Livraria Cordis 7 x 2 Unopar.

FICHA TÉCNICA:

LIVRARIA CORDIS: Willis, Devacir, Cristiano, Marcos Melotti, Reinaldo, Binho, Alexandre Casteluber e Joe. Daniel, Nilton e Elias entraram no decorrer da partida. Treinador: Naná
UNOPAR: Ronaldo, Deivid, Diego, Alberto, Márcio, Alessandro, Rodrigo Barbosa e Hudson. Entraram também: Jocelino, Bruno e Rodrigo Zanotti.
ÁRBITROS: Flávio Viganô e Paulo César Melotti

FOTO: Binho(esq), Willis(centro) e Alexandre Casteluber, da Livraria Cordis

E passa a bola!

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Bela Vista goleia Maria Ismênia por 8 x 0 no Municipal

Sem mobilidade e fazendo sua pior partida em todas as edições, o alvirrubro sofreu goleada humilhante na noite desta terça feira.

Na sua pior atuação em todas as edições do Campeonato de Bairros, o Maria Ismênia foi implacavelmente goleado pelo Bela Vista por oito tentos a zero, na noite desta terça feira, 19, no Justiniano de Mello e Silva, na estréia de ambas na competição. Com uma equipe pesada e sem mobilidade, o alvirrubro não conseguiu conter os comandados do Treinador Gleibson Alves, que fez três na primeira e cinco gols na segunda etapa. E o Bela estreou uniforme novo, todo verde.

Desde o inicio percebia-se a pouca mobilidade do alvirrubro que tinha apenas Lelei na armação de suas principais jogadas. Com os meio campistas Nego e Stanley jogando soltos, o BV mandava na partida, mas foi o Maria Ismênia quem primeiro chegou com perigo ao gol adversário. Aos 16, Lelei fez bom passe para Jerônimo abrir na direita da grande área para Camarão. O atacante driblou seu marcador e bateu rasteiro na saída de Henzo, que fez ótima defesa com os pés.

Sentindo seu maior domínio, o BV começou a construir sua vitória a partir dos 19 minutos, quando Stanley arriscou do meio da rua e obrigou Rafael a fazer grande defesa. Um minuto depois, numa jogada bem tramada pela direita de ataque, Maiko se jogou dentro da área e o árbitro foi na dele e apontou a marca da cal. Pênalti. O árbitro sofreu muita pressão americana, mas acabou confirmando sua marcação. Stanley bateu e fez 1 x 0 Bela Vista.

O Bela Vista continuava mandando no jogo e, aos 35 minutos Yago deixou Mayko Livre para marcar, mas o goleiro Rafael, melhor jogador da partida, evitou o segundo gol do Verdão. Aos 39, o América deu o troco com Jerônimo, que arriscou da intermediária adversária e obrigou Henzo a fazer outra grande defesa, numa bola que quicou à sua frente.

Sem muita dificuldade e jogando do jeito que queria, o Bela Vista fez 2 x 0 com Maiko que, num lindo toque por cobertura, deixou Rafael na saudade, num passe perfeito de Nego, entre os zagueiros, aos 42. Na última volta do ponteiro, Douglas recebeu bola pela esquerda da grande área, derivou para o meio e bateu forte, sem defesa para Rafael, ampliando para 3 x 0 Verdão.

A segunda etapa foi um verdadeiro desastre para o Maria Ismênia, que tomou mais um logo aos 3 minutos, numa cobrança de falta ensaiada. Yago só rolou para trás para Nego, livre de marcação dentro da área, bater no cantinho direito baixo de Rafael. 4 x 0. Sentindo que o jogo estava nas mãos, o treinador do Verdão sacou Yago, Marcinho e Wesley, mandando Bismarck, Vicente e Izaac, respectivamente, para o jogo, mantendo o mesmo ritmo. No Maria Ismênia, Sandro foi substituído por Moca.

Aos 22, num ótimo lançamento de Stanley, Nego se antecipou à zaga e fez seu segundo gol e o quinto do BV. 5 x 0. Com o Maria Ismênia totalmente dominado, ficou fácil. Aos 25, com toda a zaga parando na jogada, Stanley fez 6 x 0. Aos 30, Bismarck foi ao fundo e colocou rasteiro na área para Stanley, de calcanhar, colocar para dentro e fazendo seu terceiro gol e 7 x 0 BV. Finalizando, aos 36, Bismarck serviu Maiko que só teve o trabalho de tirar o goleiro Rafael da jogada, e decretar o placar final de Bela Vista 8 x 0 Maria Ismênia.

O Bela Vista volta a jogar às 15:15 horas do domingo, 24, no Córrego do Ouro, no clássico contra o Santo Antonio, enquanto o Maria Ismênia vai encarar o Por do Sol, que também foi derrotado na estréia, às 15:15 horas do dia 01 de julho, no campo do Bela Vista.

PRELIMINARES:

No Sub-12, o Alvinegro derrotou o Academia por 3 x 0 e sagrou-se campeão na categoria. No Sub-14, depois de um empate em 1 x 1 no tempo normal, o Território da Paz bateu o Colatina por 5 x 4, na cobrança de tiros livres diretos, e abocanhou o título de campeão.

FICHA TÉCNICA:

BELA VISTA: Henzo(Wanderson), Rulio, Júnior, Jailson e Douglas; Marcinho(Vicente), Wesley(Izaac), Stanley e Nego; Yago(Bismarck) e Maiko. Treinador: Gleibson Alves
MARIA ISMÊNIA: Rafael, Arthur, Ricardo(Marcos), Badiga e Rodrigo; Deco, Joe, Sandro(Moca) e Leley; Jerônimo e Camarão. Treinador: Marcinho
ÁRBITRO: Vitor Tomazi
ASSISTENTES: Marcelo Krause e José Chaves

E passa a bola!

domingo, 17 de junho de 2012

Em jogo catimbado e de muitas faltas, Olivio Zanotelli bate o Por do Sol no Unevila

                                                                            
O Por do Sol saiu na frente, mas não conseguiu segurar o placar, sofrendo a virada na segunda etapa.

Jogando dentro de casa, no Unevila, em um jogo catimbado, truncado, cheio de paralisações e muita economia por parte do árbitro para mostrar cartão, o Olivio Zanotelli, com dois gols de Veinho, derrotou o Por do Sol, de virada, por 2 x 1, na tarde deste domingo, 17, e somou seus primeiros pontos na estréia das duas equipes no Campeonato de Bairros.

Os donos da casa começaram pressionando, e logo aos 6 minutos, Veinho perdeu excelente chance de abrir o placar quando, livre na cara de Zé Maria, bateu rasteiro e o goleiro defendeu com os pés. Os canarinhos deram o troco no minuto seguinte, quando William cruzou da direita e Giovani subiu para testar sobre o gol de Nem.

O jogo se arrastava, com as duas equipes fazendo muitas faltas no meio campo e pouco produzindo em termos ofensivos, sem que os homens de meio campo conseguissem construir jogadas para o arremate de seus atacantes.

O gol só aconteceria mesmo em uma jogada de rara felicidade. E foi o que aconteceu. Aos 39, depois de bate rebate na área do alvirrubro e duas defesas sensacionais de Nem, William pegou rebote e bateu forte para tirar o zero do placar e fazer 1 x 0 Por do Sol, resultado da primeira etapa.

A segunda etapa começou com Sissi no lugar do zagueiro Renato, no Por do Sol. Com isso, Zé Maria que estava no gol foi para o meio campo. Aos 2 minutos, na cobrança de falta ensaiada, Diego só rolou para Veinho ajeitar para a perna esquerda e bater cruzado, sem defesa para Sissi e deixar tudo igual 1 x 1.

O jogo melhorou tecnicamente, porém, as faltas cometidas de ambos os lados não deixavam as jogadas fluírem. Aos 7, Giovani cobrou falta pela direita, a zaga alvirrubra parou pedindo um impedimento que não existiu, e Juninho entrou batendo de primeira, sobre o gol de Nem. Os canarinhos continuaram insistindo com bolas alçadas na área, mas a zaga alvirrubra ganhava todos os lances.

Aos 17, o Por do Sol teve sua melhor chance, com Giovani. O meia fez ótima jogada pela esquerda de ataque, entrou na área, passou por seu marcador e, mesmo acossado por Walber conseguiu o chute, que Nem colocou a escanteio. Aos 20 minutos Zé Maria fez falta violenta e levou cartão amarelo. Logo na sequência o mesmo atleta deu uma tesoura por trás em Deidinho e o árbitro amarelou, não mostrando o vermelho para o jogador canarinho.

O jogo era lá e cá, com as duas equipes buscando a vitória e se defendendo como podiam, apesar do grande desgaste físico. Aos 34, veio o gol da vitória do alvirrubro. Douglas fez lançamento longo para Veinho ganhar de seu marcador e sobrar na cara de Sissi. Ele escolheu o canto e deu um tapa para tirar do goleiro e fazer 2 x 1, de virada, para o Olivio Zanotelli, e correr para a galera que foi ao delírio.

O Por do sol não aceitava a derrota e foi com tudo pra cima. Aos 38 Tiaguinho soltou um canudo de fora da área e Nem fez defesa difícil, com a bola quicando à sua frente. Na última volta do ponteiro, Veinho ainda teve a chance de ampliar, mas Sissi fez a defesa com os pés, impedindo o terceiro gol adversário. Aí foi só esperar o apito final do árbitro.

Os canarinhos só voltarão a campo às 15:15 horas do dia 01 de julho, quando enfrentará o Maria Ismênia, no campo do bairro Bela Vista, enquanto o Olivio Zanotelli vai encarar o Santo Antonio, às 15:15 horas do dia 08 de julho, também no Unevila.

FICHA TÉCNICA:

OLIVIO ZANOTELLI: Nem, William, Aldair, Nildo e Herick; Douglas, Diego, Emerson(Walber) e Deidinho(Gerico); Veinho e Bebete. Treinador: Antonio Carlos
POR DO SOL: Zé Maria, Weslei, Renato(Sissi), Henry e Léo; Elti(Italo), Juninho, William e Tiaguinho, Miojo(Camelo) e Giovani(Genivan). Treinador: Josimar Santos
CARTÕES AMARELOS: William e Diego(OZ); Zé Maria, William e Juninho(PS)
ÁRBITRO: Ronisson do Santos Silva
ASSISTENTES: Vitor Tomasi e Herivelton Monteiro

E passa a bola!

sábado, 16 de junho de 2012

De virada, Novo Horizonte bate Maria das Graças: 3 x 2

                                                                            
O Maria das Graças vencia o jogo por 2 x 0 até os 30 minutos do segundo tempo, e acabou levando a virada.

Num jogo fraco tecnicamente, mas com cinco gols, o Novo Horizonte, que subiu para a Primeira Divisão em 2011, de virada, venceu o Maria das Graças por três tentos a dois em jogo realizado no campo do Frisa, na tarde deste sábado, 16, pela primeira rodada do Campeonato de Bairros, e somou seus primeiros pontos na competição. O Maria das Graças vencia por 2 x 0 até os 30 minutos do segundo tempo, quando sentiu o desgaste físico e acabou não suportando a pressão adversária.

Com uma equipe formada com a base do Sub-17, tricampeã colatinense nas últimas três edições, o Maria das Graças foi senhor das ações desde o inicio do jogo, com os meio campistas Alex Goiano e Guilherme ditando o ritmo da partida. Do outro lado, o modesto Novo Horizonte, que retornava à Primeira Divisão, depois de conquistar o título em 2011, também trazia em suas fileiras um time formado com a garotada que correu atrás do prejuízo até o apito final do árbitro.

O primeiro lance de gol só aconteceu aos 22 minutos, quando Niquinho, numa cobrança de falta frontal, tirou da barreira e a bola tirou tinta do poste esquerdo de Leandro. Apesar da maior posse de bola e domínio do meio campo, o Maria das Graças só chegou com perigo aos 37, quando abriu o placar. Recuado, o atacante Diego meteu uma bola açucarada para Giovani bater rasteiro na saída do goleiro Jackson para abrir o marcador. 1 x 0.

Muito mal postado em todos os setores do campo, o Novo Horizonte não ganhava sequer uma bola na meia cancha e, na saída para o ataque, acabava desarmado, com a defesa se virando para não tomar gol. No último lance de perigo no primeiro tempo, aos 45 minutos Diogo recebeu bola pela esquerda da grande área, tocou no meio para Guilherme dominar e, na hora do arremate, ser desarmado por Galego, que colocou a escanteio e evitou o segundo gol alviverde.

A segunda etapa começou com Alexandre no lugar de Jackson Maike, no Novo Horizonte, enquanto o Maria das Graças permaneceu com a mesma equipe que terminou a primeira. Logo aos 3 minutos Guilherme fez ótimo cruzamento na área e o atacante Diego quase amplia. Na sequência, foi o tricolor que incomodou. Vinicius ganhou de dois adversários, e chutou com perigo, a direita de Leandro.

Aos 10 minutos Ivan deixou o gramado para a entrada de Neto, na equipe alviverde. Um minuto depois, em jogada próxima à área, Vinicius rolou para trás e Galego encheu o pé para boa defesa de Leandro. Dono de bom porte físico e matador dentro da área, Diego recebeu bola na zona do agrião e bateu sem chances de defesa para o goleiro Jackson, aos 12 minutos. 2 x 0 Maria das Graças.

Com a vantagem no marcador, a garotada do Maria das Graças começou a fazer firula, pedindo para tomar gol. Aos 19, foi o goleiro Leandro que quase entregou o ouro. Se o alviverde queria levar gol, o tricolor estava pronto para fazê-los. Aos 30 Niquinho arriscou de fora da área e colocou onde a coruja dorme, diminuindo para 2 x 1.

O Novo Horizonte sentiu que dava para buscar o empate e foi pra cima, na pressão. Aos 35, Mauricio recebeu bola no meio do campo, deixou três adversários para trás e tocou para Vinicius, dentro da grande área sofrer falta de Angelo. Penalti. O mesmo Vinicius chamou a responsabilidade para si e converteu, deixando tudo igual. 2 x 2.

Desgastada fisicamente, a equipe do Maria das Graças não suportou o ritmo adversário e acabou levando o terceiro, numa falha do goleiro Leandro. Vinicius fez boa jogada pela direita de ataque e alçou bola na área. Alexandre, aquele que entrou logo no inicio da segunda etapa, dominou à frente do zagueiro e bateu pelo alto, decretando a virada para 3 x 2 Novo Horizonte. Depois, foi só correr para o abraço.

FICHA TÉCNICA:

MARIA DAS GRAÇAS: Leandro, Denis, Erick, Hugo e Angelo; Ivan(Neto), Alex Goiano, Guilherme e Diogo; Diego(Breno) e Giovani. Treinador: Flávio Viganô
NOVO HORIZONTE: Jackson, Diego, Giovani, Tiago Vinicius e Nino; Mauricio, Galego, Pet e Niquinho; Jackson Maike(Alexandre) e Vinicius. Treinador: Adilson Costa
ÁRBITRO: Sidney Moura
ASSISTENTES: Marcelo Krause e José Chaves da Silva
CARTÕES AMARELOS: Hugo, Denis, Erick, Guilherme e Angelo(MG); Tiago Vinicius, Giovani e Mauricio(NH)

FOTO: Galego(esq), Vinicius(centro) e Nino, do Novo Horizonte

E passa a bola!

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Córrego do Ouro vence e conquista título de bi-campeão do futsal colatinense

 
Os alvirrubros, que defendiam o título e uma invencibilidade de oito jogos, conquistaram o bi-campeonato colatinense de futsal de bairros, ao golearem o Bairro São Pedro por 4 x 0.

Jogando na quadra do Ginásio Atilio Morelato, no Bairro Carlos Germano Naumann, a equipe do Córrego do Ouro, que defendia o título de campeã e uma invencibilidade de oito jogos, não tomou conhecimento de seu adversário e sapecou mais uma goleada na garotada do Bairro São Pedro por quatro tentos a zero, e conquistou o título de bi-campeã do campeonato de Futsal de bairros colatinense, na noite desta quinta-feira, 14.

Os alvirrubros somaram 25 pontos em 9 jogos, assinalaram 46 gols e sofreram apenas 16. Seu principal artilheiro foi Victor Hugo, com 9 gols, enquanto a artilharia da competição ficou por conta de Divaldo, do Bairro São Pedro, com 13, e o goleiro menos vazado foi o campeão Washington.

Para coroar a ótima campanha na competição, o saldo final não poderia ser outro: mais uma goleada sobre o seu velho freguês, o bairro São Pedro, desta feita por 4 x 0. Enquanto do lado de fora a sua fanática torcida, que fazia um barulho infernal nas arquibancadas – cerca de 500 pessoas – gritava campeão, dentro das quatro linhas, o quinteto alvirrubro correspondia com um bom futebol e gols.

Com melhor conjunto e uma equipe mais acostumada às decisões, os alvirrubros foram superiores desde o inicio da partida, e abriram o placar aos 6:40 minutos, através de Rafael Cetto, numa ótima tabela com André Zeni. Fechadinho em sua defesa, o Bairro São Pedro pouco fez na primeira etapa e, dando espaços para seu adversário trabalhar a bola, acabou sofrendo o segundo gols aos 16:50, através de Washington, fazendo muito bem a função de goleiro linha. Dois minutos depois, Renan ampliou para 3 x 0, fechando o placar do primeiro tempo.

A segunda etapa começou como a primeira, com os alvirrubros dominando as ações e tocando a bola, esperando que seu adversário saísse para o jogo e abrisse espaços para os contra ataques. Sentindo a pressão e a possibilidade de sofrer uma sonora goleada, a garotada do bairro São Pedro tentava uma maior posse de bola e, em jogadas individuais, chegar ao gol adversário. Ficou apenas na tentativa. Conjunto, que era necessário, a garotada não demonstrou em momento algum.

Mais ligado na partida, ainda com fome de gol, e com sua torcida já gritando é bi-campeão, os alvirrubros partiram para a estocada final, fazendo o mais belo gol da partida, numa tabelinha rápida entre Rafael Cetto e conclusão de André Zeni que, com o gol escancarado à sua frente, só escorou para o fundo das redes, decretando o placar final de 4 x 0 Córrego do Ouro, aos 15:40 minutos, levando a galera à loucura. Aí, foi só esperar o apito final do árbitro e correr para o abraço. Do lado de fora a galera continuava vibrando aos gritos de é bi-campeão... é bi-campeão... é bi-campeão.

FICHA TÉCNICA:

CÓRREGO DO OURO: Washington, Acácio, Rafael, Victor Hugo, André Zeni, Marcelo, André Nunes, Renan, Rodrigo, Lucas Cristo, Leonel, Lucas Brito e Geraldo. Treinador: Ronaldo Alves
SÃO PEDRO: Jonislei, Zé Zeraldo, William Chiclete, Luciano, Divaldo, Danilo, Eduardo, Joilson, Rudislan, Ednaldo, Jacinto, Humberto e Marcelo. Treinador: Marcelo Martins
ÁRBITROS: Itamar Cassiano da Silva e Mateus Ventura.

PRELIMINAR Na decisão do Sub-13, o Vista da Serra, que havia vencido a primeira partida por 2 x 1, perdeu pelo mesmo placar e conquistou o título da categoria, na cobrança de tiros livres diretos. Os gols do Aparecida foram assinalados por Vitinho, enquanto Heitor descontou para o Vista da Serra.

O Vista da Serra jogou e venceu com: Alexandre, Leonardo, Heitor, Mateus, Alexsander, Richard e Felipe. Treinador: Adelson Gomes
O Aparecida perdeu com: Davi, Dutra, Raine, Wackson, Vitinho, Tayrone, Andrei, Pet, João Vitor, João Paulo e Durlan. Treinador: Sebastião Meireles Parabéns a todos os atletas que participaram da competição!
Foto: O goleiro Washington recebe das mãos do prefeito Leonardo Deptulski, o troféu de goleiro menos vazado da competição.

E passa a bola!

terça-feira, 12 de junho de 2012

Operário bate o Honório Fraga na estréia do Campeonato de Bairros: 3 x 1


O Operário mostrou qualidade, enquanto o Honório Fraga precisará de ajustes se quiser passar da primeira fase. Com dois jogadores a mais, a partir dos 31 minutos da segunda etapa, os canarinhos não tiveram forças para reverter o placar.

Na abertura do Campeonato de Bairros, o mais charmoso do Calendário Esportivo Colatinense, em noite inspirada do meio campo Bruno, e mais uma péssima atuação da arbitragem, o Operário derrotou o Honório Fraga, atual campeão, por três tentos a um, na noite desta segunda-feira, 11, diante de pequeno público, jogando no Justiniano de Mello e Silva.

O tricolor da colina foi superior ao seu adversário desde os primeiros minutos, imprimindo um ritmo forte, mesmo com um campo pesado, em função da chuva que caiu minutos antes da partida e a grama alta. Os canarinhos se assusturam com a velocidade imposta pelos tricolores, e pouco construíram em termos ofensivos na primeira etapa.

Apesar de sua superioridade, o Operário só chegou com perigo ao gol canarinho aos 20 minutos, quando Leandro recebeu bola pela esquerda de ataque, derivou para o meio e bateu de pé trocado, obrigando Xodó a fazer ótima defesa. Um minuto depois, em belo lançamento de Dudu, Bruno recebeu na área e bateu forte sem defesa para Xodó para fazer 1 x 0 Operário.

Sem muita inspiração, o Honório Fraga tocava a bola pra lá e prá cá, numa tentativa de envolver seu adversário e encontrar espaços na área tricolor, mas parava na boa marcação dos comandados de Nei. Na única chance dos canarinhos, aos 39 minutos, Júnior Rosa, livre de marcação na grande área, chutou em cima do goleiro Rodrigo, que fez excelente defesa, com os pés. E o placar da primeira etapa ficou no 1 x 0 Operário.

A segunda etapa começou quente e, com 7 minutos de jogo, quatro chances claras de gol foram construídas. Aos 2 minutos Rafinha cruzou na medida para Junior Rosa, livre de marcação dentro da pequena área, testar para fora, desperdiçando a chance do empate. “Quem não faz leva, diz o ditado”. Um minuto depois foi Thiago quem desperdiçou chance para o Operário, driblando o goleiro e perdendo gol feito. Na sequência, Bruno ganhou jogada pela direita de ataque, avançou com a bola dominada e só tirou do goleiro para fazer 2 x 0, quando todo o banco canarinho pedia uma mão do meio campista. Aos 7, Thiago perdeu mais um, com Xodó fazendo mais uma grande defesa.

Aos 22 minutos o Honório Fraga teve a chance de diminuir, mas acabou perdendo mais uma grande chance. Aberto pela direita de ataque, Júnior Rosa fez ótimo cruzamento para Parlen. O lateral fez tudo certo. Subiu no tempo certo e testou com convicção, mas Rodrigo fez milagre e não permitiu que sua cidadela caísse. E tome castigo. Aos 30, numa bola longa de Kill, Rômulo tocou de primeira para Alonso driblar Xodó e ampliar para 3 x 0 Operário.

Os canarinhos não se entregaram e foram para cima numa tentativa de diminuir o placar. Aos 31, Júnior Rosa recebeu na área e chutou para o gol. Neguinho desviou com a mão e o árbitro deu o pênalti. Depois de muito bate boca e as expulsões de Abimael e Neguinho, do Operário, o jogo teve sequência e Arthur diminuiu para 3 x 1. O Honório Fraga ainda pressionou em busca de melhor resultado, mas não conseguiu sucesso e o resultado final permaneceu mesmo em 3 x 1 Operário.

FICHA TÉCNICA:

HONÓRIO FRAGA: Xodó, Romeu(Cristiano), Luciano, Victor Hugo e Parlen; Fabricio, Rafinha, Bozo(Evandro) e Arthur; Júnior Rosa e Rodrigo. Treinador: Tonho Luppi
OPERÁRIO: Rodrigo, Erisson, Neguinho, Abimael e Leandro; Léo, Dudu, Bruno(André) e Rômulo(Genivan); Thiago(Alonso) e Duzinho(Kill). Treinador: Nei
ÁRBITRO: Jonathan Silvestre Gegesque
ASSISTENTES: Marcelo Krause e Herivelto Elias da R. Monteiro

FOTO: Rômulo(esq), Bruno(centro) e Duzinho, do Operário

E passa a bola!

domingo, 3 de junho de 2012

Liverpool é campeão da Segunda Divisão


Apesar de fazer boa partida, a equipe do Frisa, com um time leve e rápido, mas pouca experiência, acabou goleado, e com o vice-campeonato.

Na decisão da XI Taça Cidade de Colatina da Segunda Divisão, o Frisa, único ainda invicto na competição, não reeditou suas boas atuações e acabou goleado pelo Liverpool por 5 x 1, na tarde deste sábado, 02, no Justiniano de Mello e Silva. Com este resultado, o Liverpool sagrou-se campeão da Segunda Divisão, enquanto o Frisa ficou com o vice-campeonato, e ambos estão classificados para a Primeirona em 2013. A artilharia da competição ficou por conta de Jefinho, do Força Jovem, com sete gols.

O Frisa abriu o placar logo aos 2 minutos de jogo, após triangulação perfeita entre Rafinha, Cascão e conclusão de Léo, que tocou na saída do goleiro Rodrigo. O time do frigorifico era mais insinuante, enquanto os canarinhos, sem contar com a presença de seu principal articulador de jogadas, o meio campo Lelei, ainda tentavam se encontrar, tocando a bola de um lado para o outro sem, no entanto, ameaçar o gol adversário. Aos 25, Rafinha recebeu bola pela esquerda da grande área, derivou para o meio, tirou dois adversários da jogada e, quando tinha liberdade para o chute, de frente para o crime, preferiu tocar para o lado, desperdiçando ótima chance de ampliar o placar.

Apesar da maior posse de bola e domínio da partida, o Liverpool só chegou ao empate aos 29, com o goleiro Rodrigo, na cobrança de uma penalidade máxima cometida por Jailson, que somente o árbitro viu. E a primeira etapa ficou no empate em 1 x 1.

A segunda etapa começou com as duas equipes buscando a vitória, mas bem postadas em suas defesas, e boas intervenções dos goleiros William e Rodrigo, o placar só foi movimentado novamente aos 25 minutos, através de Delei que arriscou de longe e colocou no canto direito baixo de William, virando para 2 x 1 Liverpool.

Em desvantagem no placar, o Frisa até ameaçou uma reação aos 27, numa cobrança de falta de Thiago. Rodrigo fez ótima defesa, colocando a escanteio uma bola que fatalmente morreria nas redes. Depois disso, só deu Liverpool, que sobrou na partida e consolidou sua vitória com uma goleada. Aos 38, Yago fez 3 x 1. Duzinho fez o quarto aos 39, e Leandro fechou o caixão, aos 45 minutos.

FICHA TÉCNICA:
LIVERPOOL: Rodrigo, Geismar, Édipo, Fred e Juliano; Tigrão, Sandro(Rúlio), Delei e Giovani(Leandro); Yago e Duzinho. Treinador: Dercimar de Souza
FRISA: William, Nivaldo(Galego), Reinaldo, Jailson e Diego; Fernando(Jackson), Giovani, Rafinha e Thiago; Léo e Cascão. Treinador: Adilson
Árbitro: Mateus Ventura
Assistentes: Edvaldo Elias Martins e José Herminio Nunes Gregório

ASPIRANTES: Com gols de Guilherme(2) e Rodela, o Inter Júnior bateu o Real Marino e sagrou-se campeão na categoria.

E passa a bola!