quarta-feira, 30 de maio de 2012

Liverpool sofre, mas bate o Inter Junior e vai à final


Mesmo com várias figurinhas carimbadas de nosso futebol, o Liverpool teve dificuldades para vencer seu adversário, e garantir vaga na Primeirona em 2013.

Fechando a rodada dupla da noite desta terça-feira, 29, no Justiniano de Mello e Silva, em partida válida pela semifinal da XI Taça Cidade de Colatina da Segunda Divisão, o Liverpool, com uma equipe superior tecnicamente, sofreu para levar o jogo para a cobrança de tiros livres diretos, após um empate em 1 x 1, no tempo regulamentar, depois de desperdiçar ótimas chances de matar o jogo nos minutos iniciais.

O jogo começou com o Liverpool mostrando a que veio logo no primeiro minuto. Duzinho recebeu livre dentro da grande área, mas acabou perdendo tempo na tentativa de girar o corpo para bater com a perna boa. Quando o fez, chutou fraco, em cima de Alex. Aos 8, o atacante não perdoou. Lelei fez boa jogada pelo meio e tocou para o atacante bater na saída de Alex para tirar o zero do placar e fazer 1 x 0 Liverpool. O Inter só chegou com perigo aos 18 minutos, com França. Rodela foi lançado pela direita de ataque, e bateu de trivela, fazendo ótimo passe para o atacante, que subiu livre e testou em cima de Rodrigo.

O jogo parecia favorável ao Liverpool, que trabalhava bem a bola no meio campo e chegava com facilidade à área adversária. O Inter se enrolava todo, com Ari prendendo muito a bola, não dando sequência em alguns lances que poderiam levar perigo ao gol de Rodrigo. Aos 29, Delei tabelou com Giovani e recebeu na cara do gol, porém, na hora da conclusão, bateu em cima de Alex. No contragolpe, um minuto depois, França, dentro da grande área, rolou bola para trás para Ari encher o pé, mas bater torto sobre o gol canarinho.

Apesar do campo pesado, as duas equipes mantinham bom ritmo. Aos 39, Giovani pedalou pra cima de seu marcador e soltou um tijolo, com a bola tirando tinta do travessão de Alex. Aos 45 minutos, o Inter, chegou ao empate. Rodela dominou bola pela esquerda da grande área e, mesmo marcado, fez o cruzamento. França dominou, girou sobre seu marcador e colocou no ângulo superior direito de Rodrigo e deixou tudo igual. 1 x 1.

Com as duas equipes já desgastadas fisicamente, o jogo foi picado na segunda etapa. Aos 5, o Inter sofreu mais uma baixa e o zagueiro Beto deixou o gramado para a entrada de Pierre. No Liverpool, Sandro cede lugar a Romário, com Wesley deixando a zaga e reforçando a marcação no meio campo. De bom nesta etapa, apenas dois chutes de fora da área de Rodela, pelo Inter e Leandro, pelo Liverpool, que levaram perigo aos gols de Rodrigo e Alex.

Na cobrança de tiros livres diretos, o Liverpool foi mais competente e venceu por 7 x 6, depois de Maxwell perder sua cobrança, na tentativa de uma cavadinha irresponsável. Com a vitória, o Liverpool fará, neste sábado, 02, a partir das 17 horas, a grande final com o ainda invicto Frisa. Liverpool e Frisa estão classificados para a Primeira Divisão em 2013.

FICHA TÉCNICA:

LIVERPOOL: Rodrigo, Geismar(Rúlio), Wesley, Badiga e Juliano(Leandro); Tigrão, Sandro(Romário), Delei e Lelei; Giovani e Duzinho. Treinador: Dercimar de Souza
INTER: Alex, Maxwell, Dodó(Marcelo), Beto(Pierre) e Popoio; Fernandinho, Divaldo, Sandrinho(Eder) e Ari(Jefinho); Rodela e França. Treinador: Deé
Árbitro: Mateus Ventura
Assistentes: Edivaldo Elias Martins e Alessandro Silva Santos

E passa a bola!

Frisa bate o Simonassi, e pega o Liverpool na final

                                                                                                                                                             

Invicto na competição, o Frisa venceu e garantiu vaga na Primeira Divisão em 2013.

No primeiro jogo da rodada dupla da noite desta terça-feira, 29, realizado no Estádio Municipal Justiniano de Mello e Silva, válido pelas semifinais da XI Taça Cidade de Colatina da Segunda Divisão, o Frisa derrotou a equipe do A. Simonassi por 2 x 1, e fará a grande final contra o Liverpool, que bateu o Inter Junior por 7 x 6 na cobrança de tiros livres diretos, após um empate em 1 x 1 no tempo regulamentar.

A equipe do frigorifico começou o jogo timidamente e acabou sufocada nos primeiros vinte minutos, quando foi o goleiro William quem apareceu, fazendo defesas arrojadas. O Simonassi se aproveitou desta fragilidade inicial e foi pra cima na tentativa de abrir o marcador. Apesar do sufoco adversário, o Frisa abriu o placar aos 25 minutos, através de Cascão, tocando na saída de Leandro, aproveitando cruzamento de Reinaldo.

O Simonassi não diminuiu o ritmo e empatou aos 37, com Pedro. Eduardo avançou pela esquerda e colocou na área. William saiu mal do gol e deixou a bola nos pés de Pedro, que bateu para o gol vazio para deixar tudo igual: 1 x 1, placar da primeira etapa.

O jogo começou com bom ritmo na segunda etapa, e Pedro perdeu gol feito logo no primeiro minuto. Na sequência, foi Rafinha quem desperdiçou ótima chance de colocar sua equipe à frente do placar. Ele recebeu ótimo passe de frente para o crime, mas concluiu sobre o gol de Leandro.

Melhor postado em campo, o Simonassi girava a bola de um lado para o outro, e envolvia o time do veterano Adilson, chegando com perigo ao gol de William. Jogando no erro de seu adversário, o Frisa chegou ao gol da vitória numa falha na saída de bola de Leandro. Léo ganhou bola na intermediária contrária, passou de passagem por Tiago e, na saída de Leandro, só tirou do goleiro para decretar a vitória por 2 x 1. Aos 42 minutos, Neguinho acabou expulso, depois de atropelar o meio campo Fernando.

Com o resultado, o ainda invicto Frisa, garantiu vaga na Primeirona em 2013, e fará a grande final, no sábado, 02, aqui mesmo no Justiniano de Mello e Silva, a partir das 17 horas, com a preliminar da categoria aspirante entre Real Marino e Inter Júnior, às 15 horas.

FICHA TÉCNICA:

FRISA: William, Nivaldo, Reinaldo, Jailson e Diego; Fernando, Rafinha, Giovani e Tiago; Cascão e Léo. Treinador: Adilson
A. SIMONASSI: Leandro, Marcelo, Thiago, Neguinho e Eduardo; Divaldo, Macaná, Sininho(Mixirica) e Tininho; Mazinho(Gugu) e Pedro. Treinador: Deé
Árbitro: Cristiano Mello Santos
Assistentes: Edvaldo Elias Martins e José Herminio Nunes Gregório

E passa a bola!