sábado, 7 de abril de 2012

Apático, Colatina perde para o Aracruz e cai para Segunda Divisão



Com apatia, falta de vontade, garra e determinação por parte dos jogadores para tirar a equipe do rebaixamento, o Colatina perde para o Aracruz e dá adeus à Primeira Divisão

Confirmado. O Colatina brigou tanto para cair, que acabou sendo o segundo time rebaixado no Capixabão 2012, após quatro derrotas consecutivas. Jogando no Justiniano de Mello e Silva, na tarde deste sábado, 07, diante de 287 torcedores, num jogo em que a apatia foi a tônica num time frio, sem garra, vontade e determinação para buscar um resultado que o deixaria na Primeira Divisão, o Colatina foi derrotado, de virada, para o Aracruz por 3 x 2, e se abraçou ao Serra, que já havia sido rebaixado na rodada anterior. O Aracruz chegou aos 33 pontos e à segunda posição na tabela de classificação. Com o resultado, o Dragão vai encarar o Vitória no sábado, 14, no Salvador Costa, pelas semifinais.

O Colatina até que começou bem, e logo no primeiro minuto de jogo fez 1 x 0 com Anderson Machado, aproveitando cruzamento de Delei. A jogada começou pela direita com William, que cruzou rasteiro. A bola cruzou toda a extensão da área de Merivaldo e sobrou do outro lado para Delei alçar na área e Anderson Machado testar para o fundo das redes. 1 x 0.

Com a vantagem no marcador, o Colatina dominou as ações no meio campo e fechava bem aquele setor. Jogando no erro adversário, o Colatina construía boas jogadas de ataque, mas a conclusão era um desastre. Mesmo com maior volume de jogo, o Cola só chegou novamente com perigo ao gol do Dragão aos 29 minutos, com Kênio. O lateral bateu do meio da rua, a bola desviou em Cal Santos e quase engana Merivaldo, que se recuperou e fez grande defesa. Com a vaga garantida, o Aracruz pouco ameaçava.

Como em jogos anteriores, o Colatina começou a sofrer novamente a síndrome do sono e o Aracruz, que nada queria com o jogo, agradeceu. Numa cobrança de escanteio através de Douglas, a zaga do Colá marcou bobeira e Robson deixou tudo igual. 1 x 1. Em nova cobrança de escanteio, desta vez pela esquerda de ataque, já nos acréscimos do árbitro, Douglas alçou na área e o zagueiro Nei subiu livre para fazer 2 x 1 e decretar a virada do Dragão.

Na segunda etapa, quem chegasse ao Municipal naquele momento, pensaria ser o Aracruz quem precisava da vitória, tal a apatia do onze colatinense. O Colatina não acordava e o Dragão começou a ameaçar o gol de Lailson, que fez duas grandes defesas ainda nos primeiros minutos, em chutes de Maycon e Euler. Com Merivaldo assistindo a partida, o Colatina só chegou aos 11 e foi com um golaço de Joãozinho de fora da área. O garoto recebeu livre pela esquerda da grande área e soltou um cacau para decretar o empate em 2 x 2.

Percebendo que seu time não reagia, vendo a vaca ir pro brejo e o Aracruz mandando no jogo, o técnico colatinense sacou o atacante William Pires e mandou Afonso para o jogo. Sem muito esforço o Dragão voltou a estar à frente do placar. Douglas tabelou com Maycon e fez ótimo cruzamento para Euler, de cabeça, mexer no placar novamente e fazer 3 x 2 Aracruz. Sem forças para tentar uma virada, o Colatina pouco fez após o desempate e acabou derrotado e na Segunda Divisão.

FICHA TÉCNICA:

COLATINA: Lailson, Kênio(Jonathan), Gean, Simões e Fabricio; Nei, Juninho, Delei e Joãozinho(Diego Oliveira); William Pires(Afonso) e Anderson Machado. Técnico: França
ARACRUZ: Marivaldo, Douglas, Nei, Nino e Diego Batalha(Davi); Diogo, Elton, Robson e Cal Santos; Maycon e Euler(Douglas Bremide). Técnico: Moreno
PÚBLICO: 287 pagantes
RENDA: R$ 2.070,00
ÁRBITRO: Rudimar Goltara
ASSISTENTES: Leonardo Mendonça e Fábio Faustino dos Santos

SUB-20: Com gols de Rômulo(3) e Eduardo, o Colatina derrotou o Aracruz por 4 tentos a 1.

FOTO: O garoto Joãozinho(esq.) que fez sua estréia nos profissionais e deixou a sua marca

E passa a bola!

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Colatina joga sua permanência na elite, contra o Aracruz, no Justiniano de Mello e Silva


Joãozinho faz sua estréia nos profissionais, e é promessa de bom futebol e duelo com zagueiros adversários.

Ainda sem vencer no segundo turno do Capixabão, o Colatina joga sua permanência na elite do futebol capixaba, às 15:15 horas da tarde deste sábado, 07, no Justiniano de Mello e Silva, em partida decisiva, contra o já classificado Aracruz, que vem de uma derrota para o Vitória dentro de casa, por 1 x 0. Para não depender de outros resultados, o Colá precisa vencer. Se derrotado, torce por derrota ou empate do Espírito Santo, frente ao já rebaixado Serra.

Apesar de classificado, depois da vitória do Conilon por 2 x 0 sobre o São Mateus, na quarta-feira, 04, o Dragão quer a vitória para chegar à segunda posição na tabela de classificação e decidir vaga para passar à final, dentro de casa. Sinal de que o Colatina correrá sérios riscos para sair de campo com os três pontos.

Contando com os retornos do zagueiro Simões e do lateral Fabricio, além da estréia do meia-atacante Joãozinho nos profissionais, dentro de casa, o Colatina encerrou seus preparativos para o jogo decisivo deste sábado, 07, após coletivo realizado às 15 horas desta sexta-feira, 06, no Estádio Municipal. Para França, o grupo está bastante consciente e motivado para conquistar o resultado de que necessita para garantir a permanência do Colá na Primeira Divisão.

FICHA TÉCNICA:

COLATINA: Lailson, Kenio, Gean, Simões e Fabrício; Nei, Juninho, Delei e Joãozinho; William Pires e Anderson Machado.
ARACRUZ: Merivaldo, Rogerinho, Nei, Marco Antonio e Ayrton; Léo Gonçalves, Diogo, Tabata e Robson; David Denner e Euler. Técnico: Moreno

Foto: O meia-atacante Joãozinho, fará sua estréia no profissional do Colatina

E passa a bola!

Final da primeira fase do Capixabão terá jogos decisivos, na parte de cima e de baixo da tabela.



Na parte de cima, Conilon e Aracruz, brigam pela segunda posição, enquanto Colatina, Real Noroeste e Espírito Santo brigam para não cair.

Há muito o torcedor capixaba não via um campeonato tão acirrado, com equipes de bom nível técnico, e tão equilibrado. Do inicio ao fim da fase de classificação, as equipes tiveram seus altos e baixos, e algumas não conseguiram se manter entre aquelas que farão parte do quadrangular da semifinal da competição, casos de Real Noroeste e Colatina. O Real chegou a estar no topo da tabela, onde foi líder absoluto por sete rodadas, enquanto o Colá, o máximo que conseguiu, foi chegar à quinta posição, a dois pontos dos líderes Vitória e o próprio Real, na oitava rodada. O Rio Branco, que chegou a estar próximo à zona de rebaixamento na quinta rodada, é líder isolado, com 33 pontos.

Este capixabão ainda nos reserva surpresas em sua última rodada. Na parte de cima da tabela, classificados para a próxima fase, já estão Rio Branco(33), Conilon e Aracruz(30). O Vitória, com 28 e São Mateus, com 26 pontos, disputam a última vaga no G-4, e enfrentarão Rio Branco e Linhares, respectivamente, às 15:15 horas deste sábado, 07.

Para garantir vaga, sem precisar da combinação de resultados, o alvianil da capital terá de vencer seu maior rival, o Rio Branco. Se empatar, torcerá por um empate ou uma derrota do São Mateus. O Pit-Bull precisa vencer o Linhares, e ainda torcer por um empate ou derrota do Vitória. Em caso de empate do alvianil, somando mais três pontos, o São Mateus também garantirá a vaga, pois chegará à nona vitória, enquanto o Vitória terá apenas oito.

Se o torcedor imagina que alguém terá molesa nesta última rodada, está redondamente enganado. Na parte de baixo da tabela, com o Serra já rabaixado, três equipes brigam para não cair. Acompanhe. O Rio Branco já não perderá a liderança, porém, Conilon e Aracruz, ambos com 30 pontos, brigam pela segunda posição, para decidir a vaga desta semifinal dentro de casa. O Conilon enfrentará o Real Noroeste, no Olimpio José da Rocha, em Águia Branca.

O Real precisa, desesperadamente, de uma vitória, para afastar, de vez, todas as probabilidades de rebaixamento. O time merengue deverá perder três pontos, por ter escalado o meio campista Abmael, que levou três cartões amarelos e não cumpriu a suspensão automática no jogo contra o Rio Branco. Dependendo da combinação de resultados, até um empate de Colatina ou Espírito Santo o deixará na Primeira Divisão.

O Dragão vai encarar o Colá no Justiniano de Mello e Silva, com a equipe da casa precisando vencer de qualquer jeito, para não depender de outros resultados, para garantir sua permanência na divisão de elite do futebol capixaba. Ainda no páreo para permanecer na Primeirona, também está o Espírito Santo, mas em situação bem mais delicada. O time de Anchieta precisa vencer e ainda torcer por derrotas ou empates de Colatina ou Real Noroeste.

Como o torcedor pode perceber, bons jogos ainda estão reservados para esta última rodada da primeira fase do Capixabão 2012. Quem tiver mais competência, garantirá vaga no G-4, e na Primeira Divisão de 2013. Serão jogos para corações fortes e de muita adrenalina. Portanto, vá ao estádio, e você poderá acompanhar, de perto, e ao vivo, todas as emoções destas partidas.

Foto: A torcida na final do Capixabão 2011(foto arquivo)

E passa a bola!