quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Com dois gols contra do zagueiro Marco Antonio, Aracruz e Colatina ficam no 2 x 2.



Por duas vezes o Colatina esteve à frente do placar, mas conseguiu segurar o ímpeto do Dragão. As duas equipes continuam com a mesma pontuação(13). O Colá na quinta e o Dragão na sexta posição, pelo menos, até o inicio dos jogos que fecham a última rodada do Capixabão.



Na última rodada do turno, defendendo a invencibilidade de cinco jogos sem derrota, o Colatina empatou em 2 tentos a 2 com o Aracruz, na noite desta terça feira, 28, no estádio Eugênio Bitti, e manteve a quinta posição na tabela de classificação, pelo menos até a noite desta quarta feira, quando mais quatro jogos serão realizados para fechar a nona rodada do Capixabão.

O jogo começou em ritmo acelerado e logo no primeiro ataque, Rogerinho alçou bola na área e Euler testou rente ao poste direito de Lailson. O Cola deu resposta mortal no minuto seguinte. Anderson lançou Bruno pela direita, ele deu o drible da vaca em seu marcador e cruzou rasteiro para Badinho. Na tentativa de afastar o perigo, o Marco Antonio desviou para as redes e jogou contra seu próprio patrimônio para colocar o Colatina na frente. 1 x 0.

O Aracruz tocava a bola em seu meio campo, buscando espaços para chegar ao gol adversário, mas encontrou um meio campo compacto e a zaga bem postada, que não permitia os arremates nas proximidades de sua área. Aos 27, o Dragão, com a ajuda do árbitro, chegou ao empate. Na tentativa de finalizar a gol, Rogerinho chutou e a bola bateu no braço de Polaco. O árbitro interpretou como mão na bola e assinalou a penalidade. Com categoria, Euler bateu e deixou tudo igual. 1 x 1.

Insinuante quando ia ao ataque, o Colatina, com a estréia do meio-campo Anderson trabalhando bem a bola na intermediária adversária, o Colá foi pra cima com Kenio(foto), pela direita. O lateral foi pra cima de seu marcador e colocou na área. Mesmo puxado pela camisa, o atacante Bruno Augusto se jogou na bola e desviou para as redes. O assistente dedurou impedimento do atacante e o árbitro anulou o gol colatinense, aos 37 minutos.

Se o jogo começou a trezentos por hora na primeira etapa, o Colatina acelerou ainda mais no inicio da segunda. E o Dragão, que estava com uniforme tricolor, voltou com o Branco. Logo a um minuto de jogo, Badinho tabelou com Diego. O lateral driblou seu marcador, foi ao fundo e alçou na área. Novamente o zagueiro Marco Antonio subiu para afastar o perigo e testou para dentro de seu próprio gol, fazendo 2 x 1 Colatina.

O Colatina continuava melhor na partida, mas o Aracruz continuava perigoso nos contra golpes. Aos 9 minutos, Kenio recebeu bola pela direira, derivou para o meio e serviu Badinho. O atacante buscou espaço para o arremate, mas chutou longe do gol de Merivaldo. Aos 14, um lance curioso. Euler entrou na área e foi derrubado por Diego. Pênalti claro. O árbitro, que abaixou-se para amarrar as chuteiras, de cabeça baixa, não viu o lance.

O jogo era lá e cá, com o Aracruz buscando a todo custo o gol de empate. Para complicar a vida do Colatina, Bruno Augusto saiu contundido aos 18. Carlos Carioca entra para fazer sua estréia e o meio-campo Anderson vai para o ataque. Aos 22, Euler recebeu bola pela direita, passou de passagem por Polaco e tocou no meio da área para Maycon, que acabara de entrar, bater de primeira e decretar o empate em 2 x 2.

Jogando dentro de casa, o Dragão queria a vitória e o G-4. Do outro lado, o Colatina também queria o mesmo, porém, o empate fora de casa poderia não ser um mau resultado. Aos 35, Delei deu lugar a Fernando Prado. Gurubi fechava ainda mais sua equipe. Com as duas equipes extenuadas, o jogo ficou mesmo no 2 x 2.

O Colatina voltará a campo na segunda feira, 05, quando estreará no returno, enfrentando o Linhares, às 20 horas, no Justiniano de Mello e Silva, enquanto o Aracruz encara o Rio Branco na sexta feira, dia 2, às 20 horas, também no Eugênio Bitti.

FICHA TÉCNICA:

ARACRUZ: Merivaldo, Douglas(Deivid), Marco Antonio, Nei e Ayrton; Tabata, Léo Gonçalves, Rogerinho(Fabinho) e David; Eltinho(Maycon) e Euler. Técnico. Moreno
COLATINA: Lailson, Kênio, Bruno Simões, Polaco e Diego; Nei, Delei(Fernando Prado), Juninho e Anderson Dias(Mendonça); Badinho e Bruno Augusto(Carlos Carioca). Técnico: Gurubi
ÁRBITRO: Orlenilson Freitas
ASSISTENTES: Ademar Júnior Beger e Jarbas Aquino Santana

E passa a bola!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Na última rodada do turno, Colatina e Aracruz fazem jogo de seis pontos, no Bambu

As duas equipes fazem campanhas semelhantes. Ambas somam 12 pontos, porém, o Aracruz perde no saldo de gols. Uma vitória poderá colocar o vencedor no G-4.

Em ascensão no Capixabão, vindo de duas vitórias seguidas e cinco jogos invicto, o Colatina terá, nesta terça feira, 28, mais uma pedreira e outro jogo de seis pontos, desta feita, fora de seus domínios, no estádio do Bambu, contra o Aracruz, a partir das 20 horas, pela última rodada do primeiro turno. As duas equipes somam o mesmo número de pontos(12), e quem vencer dormirá no G-4, pelo menos, até o final da rodada na quarta feira.

Sem poder contar com o lateral Fabrício, que passa por uma dengue, e o atacante Anderson, expulso contra o São Mateus, o treinador Gurubi escalou Diego na lateral e promoverá a estréia do meia atacante Anderson Dias(foto), que foi contratado na semana que antecedeu ao carnaval. O volante Carlos Carioca, EX-Cruzeiro-MG, contratado nesta última semana e o atacante Samuel, ex-Flamengo-RJ e Grêmio-RS, nesta segunda feira, poderão ser as novidades na estréia do Colá no returno, contra o Linhares, na segunda feira, 05.

O vice-artilheiro Bruno Augusto, autor de cinco gols, com desconforto na parte posterior da coxa direita, foi poupado do coletivo realizado no Justiniano de Mello e Silva na tarde desta segunda feira, mas está escalado e vai encarar o Aracruz. – Eu não quero ficar de fora da equipe numa partida tão importante como esta. - Estou bem e vou para o jogo, sim senhor, e se bobearem, vou deixar a minha marca novamente, falou o artilheiro.

Conhecedor do futebol capixaba, onde os jogos são muito equilibrados e jogar na casa do adversário é muito complicado, o treinador colatinense Gurubi está bastante otimista em conquistar mais um bom resultado. – Nosso time está evoluindo dentro da competição. - Uma vitória agora viria para coroar nosso trabalho e fecharmos com chave de ouro este primeiro turno, disse ele.

Com o mesmo número de pontos do Colatina, o Aracruz perde apenas no saldo de gols (0 contra 2). O Dragão vem mordido e de derrota fora de casa para o líder Vitória. Para complicar a situação, o jogo é de seis pontos, e quem vencer dormirá no G-4. Dependendo da combinação de resultados, lá permanecerá ao final da rodada.

FICHA TÉCNICA:

COLATINA: Lailson, Kênio, Bruno Simões, Polaco e Diego; Nei, Delei, Juninho e Anderson Dias; Badinho e Bruno Augusto. Técnico: Gurubi
ARACRUZ: Merivaldo, Helinho, Diogo, Nei e Ayrton; Tabata, Léo Gonçalves, Gilmar e Deivid; Eltinho e Euler. Técnico. Moreno
ÁRBITRO: Orlenilson Freitas
ASSISTENTES: Ademar Júnior Berger e Jarbas Aquino Santana
4º ÁRBITRO: William Andrews da Costa

E passa a bola!

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Colatina bate o São Mateus por 2 x 1 e encosta de vez no G-4




Fazendo sua melhor apresentação, dentro do Justiniano de Mello e Silva, debaixo de um sol de 40 graus, o Colatina, num jogo bastante equilibrado e de seis pontos, derrotou o São Mateus por 2 tentos a 1 e chegou à quinta posição na tabela de classificação, encostando de vez no G-4, e somando 13 pontos, na categoria sub-20.

O São Mateus começou o jogo no ataque e logo aos 2 minutos, Breno arriscou do meio da rua e carimbou o poste esquerdo de Murilo. Com uma formação diferente dos jogos anteriores, já que o treinador Hugo Cardoso ainda busca o onze ideal para sua equipe, o Colatina deu o troco aos 8 minutos, quando Rômulo recebeu livre pela esquerda da pequena área e bateu mascado para abrir a contagem, fazendo Colatina 1 x 0.

Trabalhando bem a bola no meio-campo, o São Mateus assimilou o gol adversário e não se intimidou. Foi pra cima e igualou o marcador aos 28 minutos, através de Starlen, que se antecipou à zaga e desviou de cabeça para o fundo das redes de Murilo, depois de bom cruzamento de Breno.

Mais acostumado ao gramado e às dimensões do Justiniano, o Colatina continuou mais insinuante, ameaçando o gol do Pit-bull e fazendo o goleiro Kalunga trabalhar. Aos 40 minutos, o Cola quase fez o segundo. Yago foi lançado na grande área, girou sobre seu marcador e bateu rasteiro para defesa segura de Kalunga, que garantiu o empate no primeiro tempo.

Na segunda etapa, apesar do esforço das duas equipes e do forte calor, o futebol apresentado não agradou ao pequeno público que compareceu ao municipal. Os treinadores Hugo Cardoso e Jean Faber(fazia sua estréia) tentaram, com substituições, mudar o marcador que teimava em permanecer no 1 x 1. No Colá, Eduardo, Fernando e Rômulo, saíram para as entradas de William, Hugo e Rai, enquanto Ramon e Tiago entraram em substituição a Ronielly e Starley, no São Mateus. O meio campo Hugo, com boa movimentação, deu outro ritmo ao Colatina.

Com o jogo concentrado no meio-campo, as duas equipes pareciam estar satisfeitas com o resultado. Mas o Colatina tinha Joãozinho e Yago, em tarde inspirada. Na última volta do ponteiro, Joãozinho recebeu bola pela esquerda de ataque e tocou no meio da área para Yago. O atacante dominou e, de novo, girou sobre seu marcador e bateu no canto direito de Kalunga, escrevendo o placar final de Colatina 2 x 1 São Mateus.

O Colatina voltará a jogar na terça feira, 28, no estádio Eugênio Bitti, contra o Aracruz, às 18 horas, enquanto o São Mateus vai encarar o Linhares, em mais um clássico do norte, na quarta feira, 29.

FICHA TÉCNICA:

COLATINA: Murilo, Leandro, Vitor, Arthur e Eduardo(William); Fernando(Hugo), Lucas, Divaldo e Joãozinho; Rômulo(Raí) e Yago. Treinador: Hugo Cardoso
SÃO MATEUS: Kalunga, Breno, Serjão, Marquinhos e Leandro Nery; Evandro, Tiago Souza, Roniely(Tiago) e Jean; Starley(Ramon) e Starlen. Treinador: Jean Faber
ÁRBITRO: José Roberto Pereira
ASSISTENTES: Evandro Riva e Áureo Morosini Pereira




Foto: Hugo(esq), Yago(centro) e Arthur





E passa a bola!

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Colatina amansa, depois bate o Pit-bull, no Justiniano de Mello e Silva: 2 x 0

O Colá chegou à sua quinta partida invicto seguida, somando 12 pontos, e encostando de vez na parte de cima da tabela de classificação.



Em partida válida pela oitava rodada do Capixabão, jogando no Justiniano de Mello e Silva, o Colatina fez o dever de casa e bateu o São Mateus por 2 x 0, em jogo de seis pontos. Com este resultado, o time da Princesa do Norte chegou ao seu quinto jogo invicto seguido, somando 12 pontos na tabela de classificação, encostando de vez nos lideres e ao tão sonhado G-4.

O Colatina começou jogando pra cima de seu adversário e mostrando ao Pit-bull quem mandava em seu terreiro. Mesmo jogando dentro de casa, o Colatina se mostrava nervoso, principalmente com Delei, que errava muitos passes. Quando Delei se encontrou, o Colatina começou a mandar no jogo e a chegar com perigo ao gol de Regis. A primeira chance real de gol só aconteceu aos 21 minutos, quando Badinho alçou bola na área para Anderson, livre na cara do gol bater de chapa e Regis espalmar. A bola cruzou toda a extensão do gol e Bruno Augusto passou lotado.

O gol já pintava em cores vivas. O Colatina atacava e o São Mateus se defendia ferozmente. Depois de tanto martelar, o Colá abriu a contagem aos 25 minutos, com Anderson, numa esticada de bola de Badinho. O atacante recebeu entre os zagueiros e bateu rasteiro na saída de Regis, que nada pode fazer, levando a galera ao delírio. Colatina 1 x 0.

Quando o São Mateus tentava se arrumar, o Colatina chegou ao segundo gol. A jogada começou pela zaga colatinense. Numa saída rápida de bola, Diego recebeu pela esquerda e tocou para Anderson, no costado da zaga. O atacante foi pra cima de seu marcador, entrou na área e tocou para Bruno Augusto chutar duas vezes. Na primeira, ele foi travado. Na segunda, bateu de biquinho e a bola, mansamente, ganhou as redes, decretando Colatina 2 x 0.

Na primeira etapa, o São Mateus só ameaçou aos 36, quando Bruno Alemão soltou uma sapatada de fora da área e Lailson fez grande defesa. Um minuto depois, o Colá deu a resposta em contra ataque rápido, numa triangulação Anderson/Badinho/Bruno Augusto. Badinho recebeu de Anderson e deixou Bruno livre na cara do gol. Bruno driblou o goleiro, chutou forte e a bola explodiu no travessão, no último lance de perigo no primeiro tempo.

O São Mateus voltou para a segunda etapa com Paru em lugar de Bombom, enquanto o Colatina manteve a mesma equipe que começou. O Pit-bull começou rosnando mais alto e querendo melhor resultado para suas cores. Voltou mais aceso e pressionando seu adversário desde os primeiros minutos. O Colatina voltou desligado e pareceu abdicar de jogar.

O Colatina também era outra equipe. Não se encontrava, errava passes a todo momento, dando espaços para que o São Mateus o pressionasse dentro de seu próprio campo. O Colá não conseguia trocar quatro passes e, quando pressionado, acabava se livrando da bola de qualquer maneira. Não valorizava a posse de bola. Não fosse o goleiro Lailson, que fez várias defesas arrojadas, o resultado poderia ter sido outro.

Sentindo o bom momento o São Mateus era só pressão, dominava o meio campo e chegava com perigo ao gol adversário, mas encontrou o goleiro Lailson em noite inspirada. Do lado de fora, Gurubi, treinador do Colatina, gritava para que sua equipe segurasse o jogo, valorizasse a posse de bola, mas nada do que pedia sua equipe conseguia fazer. E tome São Mateus!

O Pit bull era senhor absoluto do jogo. Tocava bola pra lá e pra cá, deixando o Colatina na roda, porém, não convertia em gols as chances que construía. Fechadinho, o Colatina não dava espaços nas proximidades de sua área. Nas conclusões a gol, sempre aparecia um colatinense para chegar e travar os chutes que poderiam resultar em gol.

Aos 37 minutos, Gil Baiano fez falta em Anderson e o colatinense acabou revidando. O árbitro, em cima do lance, não teve dúvidas e expulsou o atacante. O Colatina se segurava como podia enquanto o São Mateus buscava a todo custo, mexer no marcador, mas nos acréscimos foi o Colá quem quase ampliou. Badinho, num contra ataque rápido, recebeu livre nas proximidades da área, driblou seu marcador, mas na hora da conclusão, bateu em cima do goleiro Regis, e o placar final permaneceu 2 x 0 Colatina.

O Colatina voltará a jogar na terça feira, 28, às 20 horas, no Eugênio Bitti, quando vai encarar o Aracruz, que vem mordido depois da derrota por 2 x 1 para o Vitória, enquanto o São Mateus fará o clássico do norte, contra o Linhares, na quarta, 29, jogando no Sernamby.

FICHA TÉCNICA:

COLATINA: Lailson, Kênio, Bruno Simões, Polaco e Diego; Nei, Juninho, Delei(Oliveira Paulista) e Badinho; Bruno Augusto(Luan) e Anderson. Técnico: Gurubi
SÃO MATEUS: Regis, Bruno Alemão(Cássio), Denis(Careca), Fabiano e Roberto; Rincon, Gil Baiano, Bombom(Paru) e Kiko; Jorginho Araruama e Marcelo Pelé. Técnico: Moisés Alves
PÚBLICO PAGANTE: 644
RENDA: R$ 5.160,00
CARTÕES AMARELOS: Bruno Augusto(Cola) e Denis(SM)
CARTÃO VERMELHO: Anderson(Cola)
ÁRBITRO: Robert Feres Machado
ASSISTENTES: Nildo Serafin dos Santos e Amarildo Carvalho de Souza

FOTO: O artilheiro Bruno Augusto, autor do segundo gol colatinense

E passa a bola!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Colatina e São Mateus fazem jogo de seis pontos no Justiniano

O Colá tem nove pontos contra dez do Pit-bull. Uma vitória poderá significar um lugar no G-4, enquanto a derrota significará, dependendo da combinação de resultados, uma vaga na zona do rebaixamento.

Com nove pontos e na sétima posição na tabela de classificação, e a um ponto de seu adversário, o Colatina vai encarar o São Mateus às 18 horas deste sábado, 25, no Justiniano de Mello e Silva, com um único pensamento: somar três pontos e não se distanciar do G-4. A vitória poderá significar um lugar no G-4, dependendo de combinações de resultados, enquanto a derrota poderá deixar o perdedor na parte de baixo da tabela.

Quinto colocado, com dez pontos, o São Mateus, atual campeão capixaba, promoverá a estréia e o retorno do meio campo Gil Baiano, que não se deu muito bem no Botafogo de Ribeirão Preto. O Pit-bull não poderá contar com Jânio Baiano, Kell e Rubem Jr. Receberam o terceiro cartão amarelo e desfalcam a equipe, assim como Diego Higino, lesionado. O técnico Moisés Alves escalou Paru e Araruama, para a vaga dos suspensos.

No Colatina, o treinador Gurubi também também tem problemas para escalar sua equipe, que não terá Fabrício, com suspeita de dengue, além de Fernando Prado, que levou o terceiro amarelo. Nei, que foi substituído contra o Serra, ainda é dúvida. O zagueiro Polaco, com problemas estomacais, acabou não treinando até o final do coletivo apronto realizado na manhã desta sexta feira, e passou a ser dúvida. Diego será o substituto de Fabrício, Oliveira Paulista poderá aparecer na vaga de Nei, e o zagueiro Luan poderá fazer sua estréia, em substituição a Polaco.

Para animar ainda mais a galera colatinense, o Colatina vem de quatro jogos sem derrota – 1 x 0 Vitória, 0 x 0 Rio Branco, 1 x 1 Conilon e 2 x 1 Serra – e poderá conquistar sua terceira vitória na competição, diante de seu torcedor. – O clima é muito bom e os atletas estão confiantes em mais um resultado positivo. Os dez dias que tivemos para treinar e condicionar melhor nossos atletas foi muito positivo e, com certeza, trará benefícios e melhor rendimento para a equipe já nesta partida, disse o preparador físico Victor Barbosa.

FICHA TÉCNICA:

COLATINA: Lailson, Kênio, Bruno Simões, Polaco(Luan) e Diego; Nei(Oliveira Paulista), Juninho, Delei e Badinho; Bruno Augusto e Anderson. Técnico: Gurubi
SÃO MATEUS: Robson Bahia, Bruno Alemão, Denis, Fabriano e Roberto; Gil Baiano, Rincon, Bombom e Paru; Marcelo Pelé e Araruama. Técnico: Moisés Alves
ÁRBITRO: Robert Feres Machado
ASSISTENTES: Nildo Serafin dos Santos e Amarildo Carvalho de Souza

E passa a bola!

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O colatinense Lailson, goleiro do Colatina no Capixabão

Meu sonho sempre foi voltar e defender uma equipe de minha cidade. Quero estar mais próximo de minha familia e ser campeão Capixaba.

Toda boa equipe começa por um grande goleiro. O colatinense Lailson Souza da Silva, com seus 1,85 cm., com passagens vitoriosas por América-MG, Atlético-MG, Uberaba-MG, Joinvile-SC e tantos outros clubes, não é apenas um grande goleiro, é também a referência que o torcedor colatinense busca dentro de campo.

A carreira de Lailson começou em 1995, quando a Funcab montou toda uma boa estrutura para a disputa de competições amadoras em nosso estado. Inicialmente, ele recebeu proposta para defender a equipe de vôlei, porém, com sua boa estatura e elasticidade, acabou no gol da equipe 14-15, cujo treinador era Célio Costa, que acabou levando-o para Minas Gerais. Jogou ao lado de Thiago Foletto, Ricardinho, Gelinho e Wesley Dessabado, aqui na Funcab e também no América-MG, para onde foram, em 1997.

Aos 31 anos, o experiente goleiro é um líder dentro de campo. Orienta seus companheiros e defende bolas tidas como indefensáveis, além de penalidades, como aconteceu no jogo contra o Serra, em que o Colatina venceu por 2 x 1. Fora dos gramados, está sempre disponível para dar bons conselhos aos colegas de equipe que o procuram.

Depois de passar um ano no Damash, do Irã, mesmo após receber várias propostas mais vantajosas de outros clubes, preferiu defender o Colatina Sociedade Esportiva neste Capixabão 2012, com o pensamento sempre voltado para a conquista de mais um título. Quero ser campeão capixaba e ver o Justiniano de Mello e Silva lotado, com os torcedores vibrando com o título. Quero estar mais perto de minha família e também optei por Colatina por acreditar no projeto da diretoria, disse ele.

Confira abaixo, o currículo deste grande goleiro, que tem passado confiança ao torcedor colatinense:

Nome Completo: Lailson Souza da Silva
Nascimento: 30/09/1980
Naturalidade: Colatina-ES
Peso: 83 kg
Altura: 1,85 cm
Posição: Goleiro

CLUBES QUE DEFENDEU:
2011- Damash - Irã
1997-2005 / 2009-2011- América-MG
2009- Uberaba Sport Clube-MG
2008-Joinville-SC
2008-Anápolis-GO
2007- Vitória da Conquista-BA
2006-2007- Atlético-MG
2006- ABC-RN

PRINCIPAIS TREINADORES:
Lula Pereira
Levir Culpi
Pintado
Arthuzinho
Carlos Alberto Silva
Jair Pereira
Givanildo
Mauro Fernandes

TITULOS E PARTICIPAÇÕES:
2010: Acesso Série A / América-MG
2009: Campeonato brasileiro – Campeão série C / América-MG
2006: Campeonato Brasileiro – Campeão série B / Atlético-MG
2005: Taça Minas Gerais – Campeão / América-MG
2001: Campeonato Mineiro – Campeão / América-MG

Foto: O goleiro Lailson, ao lado do professor Edson

E passa a bola!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Com dois gols de Bruno Augusto, Colatina derrota o Serra, no Salvador Costa

O Colatina, com as saídas do lateral Fabricio e o meio campo Nei, voltou muito mal para a segunda etapa, e foi pressionado pelo Serra, que acabou perdendo uma penalidade. Uma penalidade clara, a favor do Colatina não foi marcada pelo árbitro.

Precisando da vitória a todo custo para pontuar, se afastar da zona de rebaixamento, e subir na tabela de classificação, na abertura da sétima rodada do Capixabão, jogando no estádio Salvador Venâncio da Costa, na noite desta terça feira, 14, o Colatina derrotou o Serra pelo placar de 2 tentos a 1, chegou à sua segunda vitória e aos nove pontos na competição.

O Colatina foi pra cima do Serra e abriu o marcador logo aos 4 minutos de jogo, com Bruno Augusto(foto). Delei teve boa visão e tocou para o atacante dominar na meia lua e bater no canto esquerdo de Carlos Alexandre, que nada pode fazer senão buscar a bola no fundo das redes. Colatina 1 x 0. O mesmo Bruno, ainda teve a chance ampliar um minuto depois, mas chutou fraco, em cima do goleiro serrano.

O Colatina era melhor e pressionava em busca do segundo gol. Aos 27, Delei arriscou de fora da área e quase surpreendeu o goleiro Carlos Alexandre. Aos 30, em belo lançamento do zagueiro Bruno Simões, Bruno Augusto recebeu próximo à grande área, bateu seu marcador na velocidade e soltou um petardo que o goleiro cobra coral não viu por onde entrou. Colatina 2 x 0. Aos 32, foi o Serra que chegou com perigo, num chute de Val de dentro da grande área, que Lailson defendeu com dificuldade. Contundido, Fabrício deixou o campo para a entrada de Luan.

O Colatina voltou para a segunda etapa com alteração. Nei deixou o gramado para Fernando Prado ir para o jogo. O Serra voltou com suas linhas um pouco mais à frente, e Richard com muita liberdade no meio campo, pressionava o Colatina em seu campo. Aos 4 minutos, Luan falhou e Richard deixou Val livre para marcar, mas Lailson fez defesa sensacional. Um minuto depois o Serra foi para o ataque novamente e diminuiu com Richard. Depois de boa trama nas proximidades da grande área do Colatina, o meio campo Mauricio chutou e Lailson fez defesa parcial. Com a zaga só olhando, Richard pegou o rebote e diminuiu para 1 x 2 Colatina.

Com as substituições processadas em suas linhas, o Colatina perdeu a pegada no meio campo e o Serra foi para o abafa. Numa bola perdida na saída de bola para o ataque do Colatina, Renan fez a roubada de bola e lançou Val pela direita. O atacante entrou na área e chutou longe do gol de Lailson, perdendo grande chance de empatar a partida, aos 21 minutos. Dois minutos depois, num lance totalmente involuntário, a bola tocou na mão de Juninho dentro da área e o árbitro apontou a marca da cal. Leandro cobrou e Lailson defendeu, mas a assistente dedurou que o goleiro se adiantou antes da cobrança. Na segunda cobrança, Lailson voltou a defender e a zaga afastou o perigo.

Aos 29, o meio campo Oliveira Paulista substuiu a Anderson. Com esta alteração, Badinho foi para o ataque. E o Serra era só pressão, mas foi o Colatina quem quase marcou com Bruno Augusto. Badinho cruzou na cabeça do atacante que, livre de marcação, na cara de Carlos Alexandre, testou para fora, aos 40. Dois minutos depois, foi Magalhães quem perdeu a chance do empate, testando sobre o gol de Lailson. Aos 44, o zagueiro Ivo deu um carrinho na área e conduziu a bola com a mão. O árbitro, em cima do lance, não deu a penalidade. O Colatina segurou a pressão e garantiu a vitória por 2 tentos a 1 e a primeira vitória fora de casa assumindo, provisoriamente, a quinta posição na tabela.

FICHA TÉCNICA:

SERRA: Carlos Alexandre, Júnior, Ivo, Fernando(Breno) e Leandro(Magalhães); Guilherme, Mauricio, Renan e Richard; Val(Thiago) e Rodolfo. Técnico:
COLATINA: Lailson, Kenio, Polaco, Bruno Simões e Fabrício(Luan); Nei(Fernando Prado), Juninho; Delei e Badinho; Bruno Augusto e Anderson(Oliveira Paulista). Técnico: Gurubi
CARTÕES AMARELOS: Richard, Fernando(Serra) e Fernando Prado(Cola)
ÁRBITRO: Maicon da Silva
ASSISTENTES: Vanderson Zanotti e Francine de Lima Maximiano

E passa a bola!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Gurubi coloca o Colatina no ataque, e quer a vitória contra o Serra

Vencer ou vencer... Esta é a palavra de ordem no Colatina. Depois do empate em 1 x 1, no Justiniano de Mello e Silva, frente ao Conilon, e conquistado apenas seis pontos em seis rodadas, tendo o segundo pior ataque da competição e frequentando a zona de rebaixamento do Capixabão 2012, o Cola vai para o ataque no jogo desta terça feira, 14, no Salvador Costa, contra o Serra.

Já passou da hora de termos uma boa seqüência de vitórias, e encostarmos na parte de cima da tabela, falou o goleiro Lailson. Se quisermos aspirar alguma coisa na competição, temos de começar a somar pontos agora. Para o experiente zagueiro Polaco, a fase de adaptação, falta de ritmo e melhor condicionamento físico já ficou para trás. Temos de nos impor e buscar as vitórias para buscar melhor posição na tabela de classificação, finalizou.

Com duas alterações em relação à equipe que foi a campo contra o Conilon, o técnico Gurubi vai mandar o Colatina para o ataque. Precisamos buscar vitórias fora de casa também. Não adianta vencermos somente em nossos dominios, se quisermos chegar ao G4. Nossa equipe tem qualidade e, com esta formação com que enfrentaremos o Serra, temos chances de buscar uma vitória no Salvador Costa.

Feliz com o gol marcado na sua estréia contra o Conilon, o atacante Anderson prometeu muito empenho e buscar a vitória durante os noventa minutos desta partida contra o Serra. Espero corresponder às expectativas, e marcar mais um gol para ajudar o Colatina em mais um jogo difícil fora de casa, disse ele.

Na manhã desta segunda feira, o presidente Célio Locatelli se reuniiu com a comissão técnica e os jogadores do Colatina. Pediu mais empenho e a vitória sobre o Serra, nesta terça feira. Entramos no capixabão para conquistarmos o título máximo do futebol de nosso estado, e já passou da hora de termos uma boa seqüência de vitórias. Vamos com tudo pra cima deles. A hora é esta, afirmou o presidente.

O Colatina está escalado com a seguinte formação: Lailson, Kenio, Bruno Simões e Fabrício; Nei, Juninho, Delei e Badinho; Bruno Augusto e Anderson. Técnico: Gurubi


A equipe sub-20, quarta colocada na tabela de classificação, com 10 pontos, que terá a estréia do atacante Yago, foi escalada pelo técnico Hugo Cardoso, com a seguinte formação: Murilo, Lucas, Gean, Arthur e Serginho; Danilo, Vinicius, Divaldo e Joãozinho; Yago e William Souza.

E passa a bola!

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Joãozinho estréia e faz os três gols na vitória do Colatina sobre o Conilon

Joãozinho, ex- CAC e Fluminense-RJ fez sua estréia e, mesmo sem ritmo de jogo comandou o Colatina na ótima vitória sobre o Conilon. O Colatina chegou à sua terceira vitória na competição e à primeira posição na tabela de classificação.


Jogando dentro de casa, o Colatina não tomou conhecimento do vice líder da categoria e, com três gols do estreante Joãozinho, sapecou um 3 x 1, no Conilon, na noite desta sexta feira, 10, e chegou ao topo da tabela do Capixabão Sub-20.

Se os profissionais não fazem, os garotos mostraram como fazer. O ataque está mandando ver, e a meninada chegou ao décimo gol na competição. Subiu da sexta para a primeira posição na tabela de classificação e, numa boa seqüência, conquistou sete pontos em nove possíveis, nos últimos três jogos. Foi a segunda vitória seguida e a terceira na competição.

O Conilon começou como se estivesse em casa. Mandou no jogo desde o inicio e abriu o marcador logo aos 7 minutos, numa falha geral da zaga colatinense. Livre de marcação dentro da pequena área, Rodrigo Giovanelli, primeiro tentou de perna direita e a bola choucou-se contra o travessão. No rebote, ele mesmo completou de cabeça e tirou o zero do placar, com a zaga do Colá só olhando. Conilon 1 x 0.

O Colatina continuava perdido em campo e o time da terra do café ditava o ritmo da partida. Ainda sem ritmo de jogo, o estreante era bem marcado, quando tentava algumas escapadas no ataque. Com seu meio de campo jogando solto, o Conilon chegou com perigo aos 17 minutos, quando Jairinho carimbou o poste direito de Murilo. Um minuto depois, numa bela rolada de Jairinho, de frente para o crime, Adonai chutou longe do gol de Murilo.

Com o treinador Hugo Cardoso cobrando do lado de fora, a garotada foi se encontrando e chegou com perigo aos 35 minutos, depois de boa trama pela esquerda de ataque e Serginho chutando sobre o gol de Felipe. O Conilon continuava melhor organizado, girava a bola de um lado para o outro, mas não encontrava brechas na defesa adversária.

Sentindo que o bicho não tinha sete cabeças, o Colatina equilibrou a partida e chegou ao empate aos 36 minutos. Alemão foi lançado entre os zagueiros e tocou rasteiro para Joãozinho dominar, buscar espaço para a conclusão e bater rasteiro no canto esquerdo de Felipe, que foi nela e não achou nada. 1 x 1. O Colatina ainda teve a chance de virar o marcador, quando Joãozinho entrou na área e só rolou a bola para trás e Danilo bateu à meia altura, a esquerda do gol de Felipe, aos 42.

A segunda etapa começou como a primeira. O Conilon mandando no jogo e chegando com perigo ao gol de Murilo. Aos 10, Adonai alçou bola na área, a zaga ficou só olhando e Dheison, no segundo pau, quase faz o segundo. Apesar de sobrar na partida, o Conilon se ressentia de jogadas mais agudas e seu meio campo trocando passes laterais. Era o falso domínio.

O Colatina ainda batia cabeça, quando Joãozinho fez boa tabela com Dudu, recebeu de volta e bateu cruzado, para decretar 2 x 1 e virar o jogo para o Colatina, aos 18 minutos. O Conilon sentiu o gol e não conseguia articular bem as suas jogadas de ataque. Com o forte calor, as duas equipes diminuira o ritmo e passaram a trocar passes no meio campo.

O alvianil do noroeste capixaba ainda tinha fome de gol e, na saída de jogo de Murilo para o ataque, a zaga do Conilon marcou bobeira, Joãozinho ganhou na velocidade de seu marcador, entrou na área, driblou o goleiro e, mesmo sem ângulo, bateu para o gol vazio e escrever o placar final de Colatina 3 x 1 Conilon. No último minuto, Yago ainda teve a chance de ampliar, mas acabou chutando em cima do goleiro Felipe.

O Colatina voltará a jogar na terça feira, 14, quando enfrentará o Serra no Salvador Costa, às 18 horas, enquanto o Conilon enfrentará o Linhares, na quarta feira, 15, também às 18 horas.


FICHA TÉCNICA:

COLATINA: Murilo, Lucas, Daniel(Arthur), Gean e Serginho; Danilo, Alemão, Divaldo e Rômulo(Eduardo); Joãozinho e Dudu(Yago). Técnico: Hugo Cardoso.
CONILON: Felipe, Rodrigo, Jardel, Luigi e Adonai; Mauro, Jordano, Gueguéu e Jairinho; Dheison(Juninho) e Rodrigo Giovanelli(Franklin)
ÁRBITRO: Bruno Barros Pereira
ASSISTENTES: Robson Bruno Morau e Sidney Grobério

Foto: O meio campo Joãozinho, autor do três gols que deram a vitória ao Colatina

E passa a bola!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Na sua estréia, Anderson deixa o dele e o Colá fica no empate com o Conilon: 1 x 1

Com um gol de Anderson já nos acréscimos, Colatina saiu do sufoco e já pensa no jogo contra o Serra, na terça feira, 14, no Salvador Costa.

Parece que chutar não é mesmo o forte dos jogadores do Colatina. Pela sexta rodada do Capixabão, jogando no Justiniano de Mello e Silva, na noite desta sexta feira, 10, o alvianil do noroeste capixaba não passou de um empate em um tento com o Conilon, subiu duas posições na tabela de classificação e passa a torcer por derrotas de Rio Branco e Vitória para se distanciar da zona de rebaixamento.

Precisando da Vitória para somar pontos na tabela de classificação, o Colatina começou pressionando o Conilon e Badinho teve a oportunidade de abrir o marcador, logo no primeiro minuto de jogo, após uma virada errada de bola do lateral Flavinho. O meia se antecipou à zaga, fez a roubada de bola, entrou na área e chutou em cima de Walter, que fez defesa fácil.

O Colá queria um gol nos primeiros minutos e continuou insistindo nas jogadas pela direita, com Bruno Augusto. E foi por ali que, numa jogada em velocidade, Bruno Augusto foi ao fundo e cruzou rasteiro para trás. Vindo de trás, Nei encheu o pé bateu a meia altura e Walter, novamente, evitou o primeiro gol colatinense.

Perigoso nos contra ataques, o Conilon chegou com grande perigo aos 14, numa bola alçada na área, que o goleiro Lailson teve de se virar para fazer a defesa. Aos 30, Eduardo fez boa jogada pela esquerda e alçou na área para Paulinho Pimentel. O atacante desviou de cabeça e a bola sair rente ao poste esquerdo alvianil.

Na reposição de bola da defesa para o ataque, o Colatina saia lentamente, permitindo ao Conilon recompor todo seu sistema defensivo, fazer as retomadas de bola e sair em contragolpes perigosos em velocidade com Edu pela esquerda. Com isso, o Conilon equilibrou a partida e tinha maior volume de jogo. Na última chance de gol na primeira etapa, deslocado pelo meio, Kenio dominou bola na meia lua da grande área, girou o corpo e bateu rente ao poste esquerdo de Walter, aos 42.

O Colatina voltou para a segunda etapa com uma alteração. Um atacante por outro. Saiu Oliveira para a entrada de Anderson. No Conilon, o mesmo onze permanecia no gramado e, sem medo de ser feliz foi logo pra cima do Colatina, mas Lailson estava atento e afastava qualquer perigo que rondava sua área. Aos 15, numa cobrança de falta pela direita da grande área, Flavinho carimbou o travessão de Lailson. Paulinho Pimentel quase pega o rebote, mas o zagueiro Bruno Simões operou verdadeiro milagre e tirou o gol da cabeça do atacante.

Aos 18, Bruno Augusto deixou o gramado para a entrada de William Mendonça. Dois minutos depois, numa falha de Bruno Simões, Edu ganhou jogada pela esquerda da área e sobrou livre para bater à queima roupa e Lailson evitar o gol do Conilon. Depois de boa trama de seu ataque, o Conilon abriu o marcador. Edu, aos 25 minutos recebeu bola em impedimento, sobrou na cara de Lailson e carimbou o travessão. Paulinho Pimentel pegou o rebote e abriu na esquerda para Flavinho entrar na área e bater rasteiro. Lailson fez defesa parcial e Paulinho Pimentel, oportunista como sempre, colocou no fundo das redes para fazer Conilon 1 x 0.

Se já estava difícil para o Colatina, que teimava em não chutar a gol, do outro lado, o Conilon deitava e rolava, com Eduardo ditando o ritmo do jogo. Aos 32, Edu recebeu bom passe de Emilio e cruzou a meia altura para a área. Paulinho Pimentel se jogou, mas não conseguiu tocar na bola para as redes. Gurubi, aos 33, foi para o tudo ou nada e sacou Fernando Prado, homem de contenção, mandando Delei para o jogo.

O Colatina partiu para a pressão e alçava a bola na área adversária a todo momento. Aos 43, Badinho recebeu bola próxima à meia lua e bateu forte. A bola tinha endereço certo, mas Walter, que praticamente não havia sido acionado, voou para fazer a defesa e mandou a escanteio. Dois minutos depois foi a vez de Fabrício fazer boa jogada pela esquerda e chutar nas redes pelo lado de fora.

Nos acréscimos, depois de bom cruzamento de Kenio pela direita, e falha da defesa do Conilon, Walter fez defesa arrojada, mas acabou dando rebote. No lugar certo, na hora certa, o estreante Anderson meteu a chanca e escreveu o placar final de Colatina 1 x 1 Conilon. Na tabela de classificação, o Colatina continua tendo o segundo pior ataque da competição.

O Colatina voltará a campo na terça feira, 14, quando enfrentará o Serra no Salvador Costa, às 20 horas, enquanto o Conilon enfrentará o Linhares, na quarta feira, 15, também às 20 horas.

FICHA TÉCNICA:

COLATINA: Lailson, Kenio, Bruno Simões, Polaco e Fabrício; Fernando Prado(Delei), Nei, Juninho e Badinho; Bruno Augusto(William Mendonça) e Oliveira(Anderson). Técnico: Gurubi
CONILON: Walter, Douglas(Darci), Fernando, Márcio Bombom e Flavinho; Fábio Santos, Bruno Mineiro, Emilio e Eduardo; Paulinho Pimentel(Moisés) e Edu. Técnico: Aridelson Bianchi.
Público pagante: 523
Renda: R$ 4.015,00
ÁRBITRO: Devarly do Rosário
ASSISTENTES: Wendel Mecca e Jarbas Aquino Santana

E passa a bola!

Colatina pega o vice líder Conilon, no Justiniano, e pode dormir no G4

Depois de somar quatro pontos nos dois últimos jogos, diretores do Colatina esperam casa cheia nesta sexta feira, contra o Conilon.

Na abertura da sexta rodada do Capixabão, o Colatina volta a jogar diante de sua torcida, e pega o Conilon, no Justiniano de Mello e Silva, a partir das 20 horas desta sexta feira, 10. O Colá vem de dois jogos sem derrota (1 x 0 sobre o Vitória e 0 x 0 com o Rio Branco), enquanto seu adversário vem de duas vitórias (5 x 2 no Serra e 3 x 0 no São Mateus). O time do noroeste capixaba está em nono lugar, com apenas 5 pontos e o Conilon é o vice líder, com 8. A equipe do noroeste capixaba tem o pior ataque(2 gols), ao lado do Linhares. Com 11 gols assinalados, o time da terra do café tem o melhor ataque da competição.

Para não se distanciar dos lideres, o Colatina precisa da vitória nesta noite e, pode dormir no G4, porém, para se manter entre os quatro primeiros, o Colá vai precisar torcer por uma combinação de resultados. Assim é o Capixabão 2012, um campeonato equilibrado e embolado, onde uma derrota o leva ao topo, e uma derrota o coloca na última posição na tabela de classificação.

No coletivo realizado na manhã desta quinta feira, contra a equipe sub-20, o técnico Gurubi manteve a mesma equipe dos dois últimos jogos, com a possibilidade do atacante Anderson fazer sua estréia, entrando na vaga de Bruno Augusto, artilheiro e autor dos dois gols do Colá. Do outro lado, Aridelson Bianchi não poderá contar com o zagueiro Tililiu, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o São Mateus.

Na preliminar, o sub-20 do Colatina, que vem de uma vitória por 2 x 0 sobre o Rio Branco, no Salvador Costa, e está na sexta posição, com oito pontos, enfrenta o Conilon, às 18 horas.

FICHA TÉCNICA:

COLATINA: Lailson, Kenio, Bruno Simões, Polaco e Fabrício; Fernando Prado, Juninho, Nei e Badinho; Bruno Augusto(Anderson) e Oliveira. Técnico: Gurubi
CONILON: Walter, Léo, Jonathas, Márcio Bombom e Flavinho; Fábio Santos, Bruno Mineiro, Emilio e Eduardo; Paulinho Pimentel e Edu. Técnico: Aridelson Bianchi
ÁRBITRO: Devarly do Rosário
ASSISTENTES: Wendel Mecca e Jarbas Aquino Santana

Foto: O lateral Fabrício, destaque do Colatina no Capixabão.

E passa a bola!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Colatina quer a vitória sobre o Conilon, para chegar ao topo da tabela, no sub-20

Sem poder contar com Thiago Rosa, principal destaque da equipe, o Colatina estréia o meia atacante Joãozinho, ex-Fluminense-RJ.


Depois da boa vitória sobre o Rio Branco por 2 tentos a 0, no Salvador Costa, na terça feira, 07, pela quinta rodada do Campeonato Capixaba Sub-20, e subir duas posições na tabela de classificação, o Colatina chegou aos 8 pontos e voltará aos gramados nesta sexta feira, 10, no estádio municipal Justiniano de Mello e Silva, às 17 horas, querendo uma vitória para encostar no topo da tabela, para enfrentar o Conilon, vice líder da competição, que tem 9 pontos.

O treinador Hugo Cardoso não poderá contar com o meio campista Thiago Rosa, um dos principais destaques da equipe, que sofreu uma torção no joelho direito contra o Rio Branco, porém, promoverá a estréia do meia atacante Joãozinho, que esteve no Fluminense-RJ, e está de volta às origens. No coletivo realizado na manhã desta quinta feira, contra os profissionais, o garoto só não fez chover. Armou, desarmou, fez gol, se movimentou por todo o campo e deixou a defesa adversária para trás em suas arrancadas para o gol.

Ansioso para fazer sua estréia na competição e ajudar sua equipe, o meia promete muita garra e determinação para o jogo desta sexta feira. Ainda não estou, fisicamente, na minha melhor condição, mas o torcedor colatinense, que for ao Municipal, poderá acompanhar um grande jogo. De preferência, com uma vitória do Colatina, é claro, finalizou.

O Colatina vai a campo com a seguinte formação: Murilo, Lucas, Vitor, Gean e Serginho; Danilo, Alemão, Divaldo e Rômulo; Joãozinho e Dudu. Técnico: Hugo Cardoso.
Árbitro: Bruno Barros Pereira
Assistentes: Robson Bruno Morau e Sidney Grobério

E passa a bola!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Colatina enfrenta o Rio Branco, no Salvador Costa, em busca de sua primeira vitória fora de casa

Com o grupo bastante motivado após a vitória no último sábado, o Colatina vai à capital, onde enfrentará o Rio Branco, às 19 horas, no Salvador Costa, confiante em mais um bom resultado, e na primeira vitória fora de casa. O Rio Branco é uma grande equipe, mas está com a corda no pescoço e será pressionado por sua torcida. Eles terão que sair para o jogo e nós aproveitaremos os espaços deixados no meio campo e ataque para conquistarmos mais uma vitória, falou o atacante Oliveira(foto), que fez uma boa partida na sua estréia diante do Vitória.

Após o treino recreativo realizado ontem, no Justiniano de Mello e Silva, o treinador Gurubi optou por manter sua equipe com a mesma formação que derrotou o Vitória, pela quarta rodada da competição. Gostei da postura de minha equipe e não tenho porque mudar. Ganhamos maior estabilidade na defesa e meio campo, finalizou.

O Colatina está na oitava posição na tabela de classificação, com quatro pontos, enquanto o Rio Branco está na sétima. O Colá vem de uma vitória e o Rio Branco de duas derrotas seguidas. As duas equipes precisam da vitória para se distanciar da zona da degola. Além da tradicional rivalidade existente entre colatinenses e capa pretas, este é um ótimo ingrediente para tornar a partida, técnicamente, mais agradável.

FICHA TÉCNICA:

RIO BRANCO: Reinaldo, Enio, Marcelo, Leandro e Mendes; Guaçui, Ramon, Caik e Ricardo Pires; Rômulo e Ronicley. Técnico: Duílio Dias
COLATINA: Lailson, Kenio, Bruno Simões, Polado e Fabrício; Fernando Prado, Nei, Juninho e Badinho; Bruno Augusto e Oliveira. Técnico: Gurubi

E passa a bola!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Jogadores do Cola exaltam o espírito de luta e a garra da equipe, no jogo contra o Vitória

Se o ambiente já era bom antes de acontecer o primeiro resultado positivo, com a vitória do Colatina diante do alvianil da capital, no último sábado, 04, o que se vê é um sorriso largo no rosto de cada jogador. Os mais empolgados deles são Bruno Augusto, autor do gol, e o zagueiro Bruno Simões, que teve uma boa atuação na sua estréia na equipe.

Para o treinador Gurubi, a ansiedade pela busca da primeira vitória já passou e a tendência agora, é a equipe ter uma melhor estabilidade emocional e consequentemente melhor conjunto para chegarmos ao nosso objetivo, que é estar entre os quatro finalistas da competição.

O goleiro Lailson, o mais experiente do grupo, exaltou o espírito de luta de toda a equipe colatinense, na conquista desta primeira vitória na competição. Fomos pressionados e não deixamos a peteca cair. Nossa equipe se portou muito bem diante de um adversário que tentou o gol o tempo todo, principalmente na segunda etapa, quando não conseguimos ter boa posse de bola e demos espaço no meio campo.

Melhor jogador colatinense nas primeiras partidas do Capixabão, o lateral esquerdo Fabrício não tem mais dúvidas de que o Colatina vai engrenar a partir desta vitória. Respeitamos nossos adversários, mas, a partir de agora, vamos correr atrás dos pontos de que necessitamos para chegarmos ao quadrangular final e também à decisão do título. Temos uma equipe bastante experiente e consciente de seus objetivos.

O meio campo Fernando Prado, que levou o segundo cartão amarelo e está pendurado para o jogo contra o Rio Branco nesta terça feira, 07, também exaltou o espírito de luta da equipe. Não fomos brilhantes, mas conquistamos nossa primeira vitória, disse ele. Espero que nossa equipe faça um bom jogo no Salvador Costa e nossa torcida vá ao estádio Justiniano para nos incentivar na sexta feira, 10, quando enfrentaremos o Conilon.

Para o presidente Célio Locatelli, o Vitória valorizou os três pontos conquistados pelo Colatina. Vencemos uma grande equipe, disse ele. Esperamos ter agora uma sequência de bons resultados para não nos distanciarmos das primeiras posições na tabela de classificação.

E passa a bola!

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Colatina e Vitória fazem jogo movimentado e empatam em 1 x 1 no Municipal



Thiago Rosa fez um golaço aos 5 minutos da segunda etapa, e decretou o empate no estádio municipal.


Em jogo bastante movimentado, o Colatina Sociedade Esportiva empatou com o Vitória em 1 tento a 1 na tarde deste sábado, 04, pela quarta rodada do Capixabão na categoria sub-20, jogando no estádio municipal Justiniano de Mello e Silva. O Colatina volta a jogar às 17 horas desta terça feira, 07, contra o Rio Branco, no Salvador Costa, enquanto o Vitória vai encarar o Linhares, também no Salvador Costa, às 17 horas da quarta feira, 08.

O Colatina começou mandando no jogo e logo aos 5 minutos, Thiago Rosa ganhou jogada pela direita, entrou na área e, mesmo sem ângulo arriscou o chute a gol, quando Icaro, de frente para o crime esperava o passe para colocar no fundo das redes do alvianil. O Vitória deu resposta aos 12, quando Marton alçou bola na área e Reinaldo chegou atrasado para a conclusão a gol.

Mais acostumada ao calor e com uma equipe mais experiente que a colatinense, o onze alvianil passou a valorizar a posse de bola e virando o jogo de um lado para o outro, foi envolvendo o Colá e abriu o placar aos 26 minutos, através de Arthur, que pegou um canudo da entrada da área. A bola ainda bateu no pé da trave direita de Murilo e morreu no fundo do barbante, sem qualquer chance de defesa para o goleiro interiorano. O Vitória ainda teria outra boa chance aos 38, quando Arthur bateu de canhota com o gol vazio, já que o goleiro Murilo estava caído, depois de uma defesa após cruzamento.

Disposto a buscar o empate e também a vitória, o Colatina voltou para a segunda etapa com outra cara e modificações. Icaro saiu para a entrada de Hugo e William Marques deu lugar a Rômulo. O Vitória tinha mais posse de bola e boa movimentação a partir de seu meio de campo. O Colá adiantou sua linha de zagueiros e passou a ser ameaça constante no campo adversário. Aos 21 minutos, Lucas fez ótimo cruzamento da direita para Thiago, na entrada da grande área, dominar com a direita, girar sobre seu marcador e soltar um canhão com a canhota, para decretar o empate em um tento.

Com um calor sufocante, as duas equipes diminuíram o ritmo, porém, o Vitória queria a vitória e foi pra cima para conquista-la. Do outro lado, o Colatina ainda tentava algumas jogadas de contra ataque, mas foi em vão pois a zaga do alvianil praiano, bem postada, afastava qualquer perigo que ameaçasse o gol de Thadeu. E o resultado ficou mesmo no 1 x 1.

FICHA TÉCNICA:

COLATINA: Murilo, Lucas, Daniel, João Otávio e William Souza; Danilo, Vinicius, Divaldo e Thiago; Icaro(Hugo) e William Marques(Rômulo). Treinador: Hugo Cardoso
VITÓRIA: Thadeu, Vitor Mineiro, William, Wellington e Marton; Hugo, Klei, Alysson(Emerson) e Renan(Felipe Goldner); Reinaldo e Arthur. Treinador: João Fogaça
ÁRBITRO: Edmar Vieira
ASSISTENTES: Márcio Roberto Berger e Jucinei Máximo de Souza

Foto: O goleiro Murilo e o meia Thiago Rosa, autor do gol do Colatina

E passa a bola!

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Colatina vence o Vitória no Justiniano e respira no Capixabão



Colatina assume a oitava posição na tabela e deixa a lanterna do Capixabão nas mãos do Serra, que foi goleado por 5 x 2 para o Conilon, na reabertura do Robertão.

Ufa! Foi dramática e sofrida, mas a primeira vitória do Colá aconteceu. Jogando no Justiniano de Mello e Silva, na noite deste sábado, 04, pela quarta rodada do Capixabão, o Colatina suou, mas venceu o Vitória pelo placar mínimo e deixou a lanterna da competiçãonas mãos do Serra.

O Vitória começou o jogo como se fosse ele o dono da casa. Girava a bola de um lado para o outro, valorizando a posse da redondinha, mas não tinha jogadas de profundidade, pouco ameaçando o gol de Lailson. O Colá era só marcação e buscava, nas retomadas de bola, encaixar um bom contra ataque que resultasse em gol. E assim ficou a partida até aos 21 minutos, quando o Colatina equilibrou o jogo e tinha sua melhor jogada pela esquerda, com o lateral Fabrício.

Aos 22, Badinho recebeu de Fabrício, entrou na área e bateu esquinada para defesa parcial do goleiro Marcelo. Bruno Augusto pegou o rebote e carimbou a zaga. Oliveira pegou o novo rebote e isolou sobre o gol alvianil. Com Kênio muito mal do outro lado, era pela esquerda, com Fabrício que o Colatina chegava fácil ao gol de Marcelo.

Sem marcação pela esquerda, Fabrício recebeu bola em profundidade, entrou na área e encheu o pé. Marcelo fez defesa parcial e, na tentativa de afastar o perigo, Jeanderson chutou a bola em cima de seu goleiro. No lugar certo, na hora certa, Bruno Augusto só deu um biquinho e colocou a bola no fundo do barbante, para fazer o único gol colatinense, aos 29 minutos.

O Vitória sentiu o gol e, na bobeira da zaga, quase levou o segundo. Bruno Augusto agradeceu o presente do zagueiro Ailson e, de queima roupa, chutou em cima de Marcelo, que fez defesa no puro reflexo, aos 33. Sem mais chances de gol, o primeiro tempo fechou com o Colatina em vantagem no marcador.

Se o Colatina terminou melhor na primeira etapa, o Vitória logo equilibrou as ações nos primeiros minutos do segundo tempo. O Colatina deu espaços ao alvianil, mas mantinha uma postura defensiva que não dava chances para o alvianil chegar ao empate. A todo momento o Colatina tinha uma bola alçada em sua área, fazendo com que o goleiro Lailson aparecesse para afastar o perigo.

A melhor chance pertenceu ao Colatina logo aos 5 minutos, quando Bruno Augusto foi à linha de fundo e cruzou no segundo pau para Badinho driblar seu marcador para dentro, mas bater fraco para o gol, desperdiçando ótima oportunidade para matar o jogo.

O Vitória fazia a bola girar, mas continuava sem jogadas mais agudas e que ameaçassem o gol colatinense. Nas jogadas aéreas, Lailson continuava saindo e socava a bola para longe de seu gol. A partir dos 20 minutos, só deu Vitória. O alvianil atacava e o Colá se defendia.

No Colatina, Oliveira, Badinho e Bruno Augusto foram substituídos por Oliveira Paulista, William Paulista e William Pires, respectivamente. No Vitória, Diogo saiu para a entrada de Eder e Rickson entrou na vaga de Luis Guilherme, mas as alterações de Marcos Nunes não resultaram em nada. No último minuto, Ramires teve a chance do empate, mas acabou chutando sobre o travessão de Lailson. Com a derrota, o Vitória conheceu sua primeira derrota na competição.

O Colatina voltará a jogar na próxima terça feira, 07, às 19 horas, no Salvador Costa, em Vitória, contra o Rio Branco, que perdeu para o São Mateus, enquanto o Vitória vai encarar o Linhares, também no Salvador Costa, porém, na quarta feira, 08, às 19 horas.

A equipe sub-20 do Colatina, com um golaço de Thiago Rosa, empatou com o Vitória em 1 x 1. O Cola jogou com: Murilo, Lucas, Daniel, João Otávio e William Souza; Danilo, Vinicius, Divaldo e Thiago Rosa; Icaro(Hugo) e William Marques(Rômulo). Treinador: Hugo Cardoso.

FICHA TÉCNICA:

COLATINA: Lailson, Kênio, Bruno Simões, Polaco e Fabrício; Fernando Prado, Juninho, Nei e Badinho(William Paulista); Bruno Augusto(William Pires) e Oliveira(Oliveira Paulista). Técnico: Gurubi
VITÓRIA: Marcelo, Roni, Jeanderson, Ailson e Ernandes; Diogo(Eder), Zaninini, Fuskinha e Luis Guilherme(Rickson); Adriano e Ramires. Técnico: Marcos Nunes
PUBLICO PAGANTE: 439
RENDA: R$ 3.330,00
ÁRBITRO: Rudimar Goltara, com boa atuação
ASSISTENTES: Katiuscia Mayer Berger e Ademir Furlani

E passa a bola!

Na lanterna do Capixabão, Colatina pega o Vitória no Justiniano


Depois de duas derrotas e apenas um empate na competição, o Colá quer uma vitória contra o alvianil para alçar voos mais altos no Capixabão.



Ainda sem conhecer o sabor de uma vitória(duas derrotas e um empate), o Colatina Sociedade Esportiva vai encarar o vice líder Vitória, pela quarta rodada do Capixabão, no estádio municipal Justiniano de Mello e Silva, às 18 horas. Apesar de ter feito uma boa partida contra o Real Noroeste, o Colá acabou sofrendo sua segunda derrota fora de seus domínios e jogará novamente diante de sua torcida, precisando desesperadamente de um resultado positivo para se encontrar, e continuar sonhando com uma vaga no quadrangular final da competição.

Sem poder contar com Marquinhos, que acabou contundido no jogo contra o Real, o treinador Gurubi deverá fazer pelo menos três alterações na equipe. O zagueiro Bruno Simões deverá entrar na vaga de Carlinhos, Nei substituirá Marquinhos e Oliveira entrará no lugar de Delei, com Badinho voltando para o meio de campo.

No Vitória, o treinador Marcos Nunes não tem nenhum problema de contusão para escalar sua equipe. O zagueiro Adilson afirma que o alvianil está mais entrosado e conhece os atalhos para derrubar o Colá no Justiniano.

FICHA TÉCNICA:

COLATINA: Lailson, Kenio, Bruno Simões, Polaco e Fabrício; Fernando Prado, Juninho, Nei e Badinho; Bruno Augusto e Oliveira. Treinador: Gurubi
VITÓRIA: Marcelo, Roni, Ailson, Ernandes e Jeanderson; Diogo, Zanini, Fuskinha e Luis Guilherme; Ramires e Adriano.
HORÁRIO: 18:00 hs
ÁRBITRO: Rudimar Goltara

E passa a bola!