domingo, 23 de outubro de 2011

De virada, Vilavelhense vence o Colatina no Justiniano de Mello e Silva

Mesmo com várias alterações, a equipe colatinense não jogou um bom futebol e acabou derrotada pelo Vila pela segunda vez consecutiva, dentro de Colatina.

Com uma equipe bastante modificada em relação à que foi derrotada por 3 x 0 no returno, o Colatina voltou a perder para o Vilavelhense no jogo de ida da semifinal da Copa ES Sub-15, jogando no Justiniano de Mello e Silva por 2 x 1, na manhã deste domingo, 23. Do outro lado, o Vilavelhense, mesmo não fazendo uma boa partida, jogou para o gasto e fará o jogo da volta precisando apenas de um empate para passar à final.

O Colatina começou o jogo mostrando as mesmas deficiências de jogos anteriores. Marcava mal no meio campo e saia para o jogo apenas no chutão, fazendo ligação direta entre a defesa e ataque. A equipe canela-verde, melhor postada, começou no ataque e levando perigo para o goleiro Ayslan. Logo aos 4 minutos, Wallace bateu escanteio pela esquerda e o goleiro alvianil soltou a bola nos pés do atacante Vitinho que, sem ângulo, chutou para fora.

Apesar do domínio adversário, foi o Colatina quem abriu o marcador. Aos 7 minutos, numa cobrança de falta de Zeni, pela esquerda de ataque, a bola bateu no braço do zagueiro Luan e o árbitro apontou a marca do pênalti. O mesmo Zeni bateu com categoria e colocou o goleiro de um lado e a bola do outro, para fazer 1 x 0.

O Vila não se abalou, assimilou o resultado e partiu para o ataque. Com posse de bola acima de 70%, a garotada pressionava o Colatina em seu campo em busca do gol de empate. E ele veio aos 22, quando João Vitor ganhou jogada dentro da área e, livre de marcação, bateu de canhota e igualou o marcador em 1 x 1.

Querendo melhor resultado para suas cores, o Vila continuou pressionando, mas não conseguiu furar o forte bloqueio armado pelo Colatina. Com a defesa não saindo para o jogo e o meio campo jogando muito próximo à sua área, o Colatina cedia terreno para o Vila trabalhar a bola, porém, afastava qualquer tentativa de gol canela verde. Com isso, o resultado da primeira etapa ficou mesmo no empate em um tento.

Para a segunda etapa, o treinador Meireles sacou o atacante Igor Júnior e mandou Ramon para o jogo, enquanto Egmar Gonçalves manteve a mesma formação da primeira. O Colatina voltou com outra postura e equilibrou as ações. O meio campo melhorou seu posicionamento e passou a marcar melhor e sair um pouco mais para o jogo. O Vila nos pareceu satisfeito com o resultado e caiu bastante de rendimento.

Precisando da vitória, aos 5 e aos 6 minutos, Meireles sacou Renato e Caju e mandou Yan e George para o jogo. A primeira chance de gol surgiu aos 12 minutos e foi do lado colatinense. Gustavo bateu falta pela esquerda de ataque e alçou bola na área. Zeni subiu mais que a zaga, mas testou fraco nas mãos de Jean. O Vila só ameaçou aos 21 minutos, depois de Gustavo fazer verdadeiro carnaval no meio e, próximo à entrada da grande área, chutar forte, mas longe do gol de Ayslan.

Quando as duas equipes já se davam por satisfeitas com o resultado, aos 27, após erro da arbitragem, que assinalou uma falta não existente do zagueiro Matheus André no atacante Magela, o Vila virou o jogo. Encarregado da cobrança, Gustavo alçou bola na área e Gino testou para as redes e decretar o placar final de 2 x 1 para o Vilavelhense.

FICHA TÉCNICA:

COLATINA: Ayslan, Gustavo, Zeni, Matheus André e Renato(Yan); Jonacir, Caju(George), Balakov, e Vinicius Caser(Amós); Igor Júnior(Ramon) e Dudu. Treinador: Sebastião Meireles
VILAVELHENSE: Jean, Wallace, Luan, Juninho e Yago(Gino); Tayler, Gabriel(Mateus Araçás), Gustavo e João Vitor(Mateus Brandão); Vitor(Vitor da Roça) e Vitinho(Magela). Treinador: Egmar Gonçalves.
ÁRBITRO: Thiago Bozetti
ASSISTENTES: Luzinete Gonçalves e Sebastião Fernando Assis

Foto: A equipe do Vilavelhense

E passa a bola!

domingo, 2 de outubro de 2011

Na briga pela ponta da tabela, Vilavelhense vence o Colatina fora de casa

O Colatina teve duas chances desperdiçadas, e perdeu o jogo para uma equipe que foi superior durante todo o tempo regulamentar.

Na briga por uma melhor colocação na tabela de classificação da Copa Espírito Santo, na categoria Sub-15, no jogo de fundo da rodada dupla da noite deste sábado, 01, no Justiniano de Mello e Silva, pela sétima rodada, o Vilavelhense derrotou o Colatina Sociedade Esportiva por três tentos a zero e assumiu a vice-liderança, com 14 pontos, já que o Rio Branco chegou aos 15, após a vitória sobre o Espírito Santo, na manhã deste mesmo dia, em jogo realizado em Barbados.

Fazendo uma meia pressão desde o inicio do jogo, mesmo jogando fora de seus domínios, o Vilavelhense começou melhor que o Cola, e mostrou que queria os três pontos para não se afastar da ponta da tabela. Sem fazer uma boa partida, os colatinenses não conseguiam sair para o jogo e, consequentemente, não ameaçaram o gol de Jean.

Em duas chances construídas, o time da Grande Vitória aproveitou uma e fechou a primeira etapa com a vantagem de 1 x 0. Na primeira, João Vitor cruzou no segundo pau para Thayler, livre de marcação, de peixinho, testar sobre o gol de Leandro, aos 19 minutos. Na segunda, aos 25, numa cobrança de falta frontal, João Vitor encobriu a barreira e colocou no canto baixo direito de Leandro, para colocar o time praiano à frente do marcador.

As duas equipes voltaram para a segunda etapa com mais apetite. E foi o Vila quem chegou com perigo logo aos 7 minutos. Depois de boa trama de ataque a bola chegou na direita da grande área para Yago bater forte e Leandro praticar grande defesa e evitar nova caída de sua cidadela. O Cola deu o troco dois minutos depois, quando Gustavo deixou Ramon em ótima situação para igualar o marcador, porém, o atacante bateu fraco, em cima do goleiro canela verde.

Se o Cola queria o empate, o Vila queria ampliar o placar para matar logo o jogo. Aos 13, Vitor fez tudo certo. Foi pra cima de seu marcador, entrou na área e, com espaço para o arremate, acabou chutando a esquerda de Leandro. No contra ataque rápido, Dudu foi lançado pelo meio e, na hora de colocar a bola nas redes, atrapalhado por Gabriel, chutou fraco, em cima de Jean, desperdiçando mais uma chance de empate colatinense.

Como no futebol o velho ditado está sempre presente, aos 18, numa falha coletiva da zaga colatinense, Vitinho recebeu na entrada da área e fuzilou Leandro. 2 x 0. Na base da boa vontade, mas sem poder de reação, o Colatina foi todo à frente e acabou levando o tiro mortal. Aos 29, numa jogada que começou com Paulo Victor pela esquerda, Breno recebeu livre de marcação dentro da área e só rolou para Vitinho fazer o dele e decretar o placar final de Colatina 0 x 3 Vilavelhense.

O Colatina voltará a jogar no domingo, 09, quando enfrentará o Guarapari fora de casa, às 10 horas, enquanto o Vilavelhense receberá o lanterna Espírito Santo, dia 12, no campo do Sesi de Araçás, às 16 horas.

FICHA TÉCNICA:

COLATINA: Leandro, Gustavo, Zenir, Matheus e Yan; Caju, Balakov, Amós(Jonacir) e Vinicius; Ramon(Igor) e Dudu. Treinador: Sebastião Meireles
VILAVELHENSE: Jean, Gino, Luan, Lucas(Paulo Vitor) e Yago(Mateus); Tayler, Gabriel, Gustavo(Mateus Brandão) e João Vitor(Paulo Victor); Vitor(Breno) e Vitinho. Treinador: Egmar Gonçalves.
ÁRBITRO: Fabiano Alves
ASSISTENTES: Vitor Thomazi e Paulo César Melotti

Foto: Os artilheiros Vitinho(esq) e João Vitor, do Vilavelhense.

E passa a bola!

Colatina joga mal e é goleado dentro de casa: Vilavelhense 5 x 0



Com três gols do artilheiro Ryan, o Vilavelhense goleou o Colatina e assumiu a liderança da Copa ES, categoria sub-17

Definitivamente a tarde deste sábado, 01, teve um gosto amargo para a equipe Sub-17 do Colatina Sociedade Esportiva. Jogando no Justiniano de Mello e Silva, em partida válida pela sétima rodada da Copa ES, o alvianil foi massacrado dentro de casa e acabou sofrendo sua maior goleada na competição, ao ser derrotado pelo Vilavelhense pelo placar de 5 tentos a 0. Os colatinenses tentavam se recuperar da derrota por 3 x 0 para o Rio Branco, enquanto os canelas verde queriam confirmar sua boa fase, após golear o Caxias por 4 x 1. Com esse resultado, o Vila chegou aos quinze pontos e assumiu provisoriamente a liderança da competição, enquanto o Colatina permanece na penúltima posição na tabela de classificação, com apenas cinco.

Querendo a vitória para chegar ao topo da tabela de classificação, o Vila começou mais aceso no jogo e abriu o placar logo aos 10 minutos, com o atacante Ryan, depois de ótima tabela pela esquerda da grande área, com Lucas. O Colatina só ameaçou aos 22, numa cobrança de falta pela direita da grande área. João Otávio tirou da barreira e carimbou o travessão de Jonathas.

Fazendo sua pior jornada na competição, o Colatina pecava na saída de bola e seu ataque, sem participar do jogo, era facilmente dominado pela defesa contrária. Fazendo ligação direta com o ataque, o Colá só saia jogando no chutão da zaga. Com todo o gás, o Vila foi pra cima e fez 2 x 0, com Ryan, depois de tabela com Kennedy e ótimo cruzamento de Ben-Hur, aos 25 minutos.

Superior tecnicamente e com melhor conjunto, o Vila jogava como se estivesse em casa. O Colá chegou a esboçar uma reação com Yordan, aos 35 minutos, depois de cruzamento de Diogo, obrigando o goleiro Jonathas a fazer grande defesa, num cabeceio que tinha endereço certo, mas ficou só nisso. Aos 40, o Vila ainda teve a chance do terceiro, quando Kennedy driblou seu marcador, foi ao fundo e cruzou na medida para o atacante Lucas testar como manda o figurino e o goleiro colatinense brilhar, fazendo ótima defesa.

A segunda etapa começou com as equipes mantendo a mesma formação da primeira. Sem medo de ser feliz, o Vila foi marcando logo aos 8 minutos, através de Ben-Hur que, numa cobrança de escanteio pela direita acabou fazendo gol olímpico. Sem outra opção, o treinador do Colatina começou a fazer mudanças em sua equipe. Aos 15, Yordan deu lugar a Ulisses, numa simples troca de seis por meia dúzia. No Vila, Fabrício saiu para a entrada de Higor, aos 20.

Mesmo com o placar favorável, o Vila queria mais. Do outro lado, sem poder de fogo, o Colatina apenas olhava o tempo passar. Aos 25 Mateus alçou bola na área, a zaga afastou mal e a bola sobrou para o artilheiro Ryan dominar livre dentro da área, girar sobre seu marcador e bater no cantinho esquerdo de Lucas e ampliar para 4 x 0. Apenas para dar ritmo a quem estava no banco, o treinador colatinense mandou Carlos Henrique e Lucas para o jogo, sacando Neto e Icaro. No time canela verde, Bruno, Lucas, Ryan e Kennedy, deixaram o gramado para as entradas de Ruan, Elias, Luis Felipe e Mateus Leal.

Com o Colatina totalmente batido, aos 30 minutos, depois de nova falha da zaga, a bola sobrou para Lucas, dentro da grande área encher o pé. O goleiro Lucas fez defesa parcial e a bola sobrou para Luis Felipe, livre de marcação debaixo do gol, só empurrar para as redes e fechar o placar de 4 x 0 para o Vilavelhense.

No Colatina, destaque para Vinicius, enquanto no Vila, o atacante Ryan e o lateral Ben-Hur se destacaram. O alvianil voltará a campo no domingo, 09, às 12:00 horas, quando enfrentará o Guarapari, na cidade saúde, enquanto o Vilavelhense vai encarar o lanterna Espírito Santo na quarta-feira, 12, no campo do Sesi de Araçás.

FICHA TÉCNICA:

COLATINA: Lucas, Murilo, Neto(Carlos Henrique), Felipe e Milanez; Vinicius, Hugo, João Otávio(Lucas) e Diogo; Icaro e Yordan(Ulisses). Treinador: Hugo Cardoso
VILAVELHENSE: Jonathas, Cipriano, Cláudio, Yago e Ben-Hur; Mateus, Bruno(Ruan), Fabrício(Higor) e Kennedy(Mateus Leal); Ryan(Luis Felipe) e Lucas(Elias). Treinador: Luciano Lacerda.
ÁRBITRO: Giovani Costa
ASSISTENTES: Paulo César Melotti e Vitor Thomazi

Foto: O artilheiro Ryan, autor de três gols.

E passa a bola!