sábado, 25 de junho de 2011

Maria das Graças e Honório Fraga ficam no empate no Univila: 1 x 1

O Honório Fraga começou melhor, e poderia ter matado o jogo com oito minutos de jogo, mas perdeu dois gols feitos e uma penalidade máxima, através de Ricardinho.

Maria das Graças 1 x 1 Honório Fraga

Jogando no Univila, na sua estréia no Campeonato de Bairros, o Maria das Graças empatou com o Honório Fraga em 1 x 1, na tarde deste sábado, 25, e somou seu primeiro ponto na competição. O Honório Fraga, que estreou com goleada de 6 x 1 sobre o Maria Ismêmia, comandado por Tonho Luppi, chegou aos 4 pontos e é o líder da chave A da Primeira Divisão. Os comandados de Flávio Viganô estão na terceira posição.

O jogo começou com o Honório Fraga indo pra cima de seu adversário, com o firme propósito de matar o jogo logo nos primeiros minutos e, com apenas 8 minutos de jogo, os canarinhos já haviam perdido duas grandes oportunidades de gol. Aos 3, Ricardinho fez ótima enfiada de bola entre a zaga para Jr. Rosa, na saída do goleiro, bater sobre o travessão. Depois de ótima trama nas proximidades da área adversária, Jr Rosa recebeu livre e finalizou em cima de Elton, que segurou firme e não deu rebote. O Maria das Graças só ameaçou aos 25, quando Guilherme arriscou de fora da área e Mello fez defesa fácil.

Mesmo com a mesma formação que estreou com vitória na competição, e uma equipe tecnicamente superior a seu adversário, o Honório Fraga não conseguia reeditar sua boa performance. E isto ficou evidenciado aos 27, quando Ricardinho bateu uma penalidade e chutou para fora. O mesmo Ricardinho, aos 37, depois de falha do zagueiro Erick, ganhou a jogada e bateu no canto direito de Elton e guardou, porém, o assistente dedurou e o árbitro anulou o gol, assinalando impedimento e o placar de 0 x 0 permaneceu até o final dos primeiros 45 minutos.

Na volta para a segunda etapa, o Honório Fraga voltou com alteração, saindo Luciano para a entrada de Arthur. Numa tarde pouco inspirada, o ataque canarinho formado por Jr Rosa e Ricardinho, poucas vezes ameaçou o gol de Elton. Nas cobranças de falta próximas à área, Arthur tentava, mas não conseguia boas finalizações. Do lado alviverde, nada acontecia de diferente e o jogo começou a se tornar chato, com muitas faltas e cartões amarelos. Aos 7 minutos, Geismar acabou levando cartão vermelho, depois de reclamação com a arbitragem.

Apesar do domínio e posse de bola do Honório Fraga, foi o Maria das Graças quem abriu a contagem, aos 20 minutos. Depois bate e rebate próximo à grande área canarinha, a bola sobrou para Lucimar deixar Birula livre para marcar. Aí foi só tocar por cima na saída de Mello e fazer 1 x 0. O Honório Fraga empatou aos 28, através do zagueiro Reinaldo. Betinho alçou bola na área e Jr Rosa testou para defesa parcial de Elton. No rebote, Reinaldo, de cabeça, colocou no fundo das redes. 1 x 1. Aos 38, Arthur bateu escanteio pela esquerda e Victor Hugo desviou de cabeça. A bola explodiu no travessão de Elton, e o empate de 1 x 1 permaneceu até o apito final do árbitro.

O Maria das Graças voltará a campo no próximo dia 05, terça feira, às 20:45, no Justiniano de Mello e Silva, quando enfrentará o Columbia, enquanto o Honório Fraga vai encarar o Santo Antonio no Municipal na terça feira, 12, no mesmo horário.

FICHA TÉCNICA:

MARIA DAS GRAÇAS: Elton, Rafinha, Erick, Elcio e Léo; Ivan, Diogo, Giovani(Ricardo) e Guilherme; Birula e Vilmar(Lucimar). Treinador: Flávio Viganô
HONÓRIO FRAGA: Mello, Geismar, Reinaldo, Victor Hugo e Betinho; Thiago, Rafinha(Reina), Luciano(Arthur) e Parlen; Ricardinho e Jr. Rosa. Treinador: Tonho Luppi
CARTÕES AMARELOS: Elton, Guilherme, Léo, Ricardo e Birulo, pelo Maria das Graças e Mello, Reinaldo e Ricardinho, pelo Honório Fraga.
CARTÃO VERMELHO: Geismar(HF)
ÁRBITRO: José Chaves da Silva
ASSISTENTES: Ramires dos Santos Candido e José João Alves

E passa a bola!

Supermercado Gurizão bate FTD na final, e fatura o bi no Marista

O jogo foi muito equilibrado na primeira etapa, com as duas equipes muito nervosas. No final da primeira etapa, a FTD teve Binho expulso e acabou se perdendo.

Na decisão do IX Campeonato Society de Pais Marista, deu a lógica na manhã deste sábado, 25, quando o Supermercado Gurizão, 100% de rendimento, derrotou a FTD por 5 tentos a 2. Os gurizões venceram as quatro partidas que disputaram, enquanto os editores venceram apenas duas, empataram uma e sofreram uma derrota, que foi a final. Além do título, o Gurizão teve Joe como artilheiro(10 gols) e Galvone, o goleiro menos vazado da competição(média de 2,66 gols). Com este resultado, o Supermercado Gurizão conquistou o bi-campeonato e o troféu Aguinaldo Ambrozine.

O jogo começou nervoso, com as duas equipes errando até os passes de curta distância. Mal posicionado, os canarinhos não encontravam espaço para sair de seu campo, face à boa marcação exercida pela FTD. Do outro lado, os editores começaram melhor e, fazendo marcação no campo adversário, chegaram com perigo aos 5 minutos, com Valteir. Tico-Mico cobrou uma falta pela esquerda e tocou para Valteir, livre na área. O pivô fez o domínio, mas na hora do vamos ver, chutou para fora.

Mesmo sem fazer uma boa partida, os canarinhos abriram o marcador aos 7 minutos, com Zé Luiz. O pivô recebeu bola na linha divisória do gramado, avançou com ela dominada e Joe passou ao seu lado levando a marcação. Aí, foi só entrar na área e bater de bico na saída de Helinho. 1 x 0 Gurizão. Aos 12, foi Tico-Mico quem desperdiçou ótima chance, mas aos 13, Bim não quis saber de lero-lero e estufou as redes de Galvone, numa bola enfiada por Celino. 1 x 1. Zé Luis, aos 16, acertou o travessão de Helinho.

Jogando de forma inteligente, Celino fazia marcação na saída de bola adversária, induzindo a zaga ao erro. A bola chegava até Helinho, que fazia lançamentos longos para o meio campista que, com apenas um adversário na marcação, partia pra cima e obrigava o goleiro Galvone a fazer ótimas defesas. Aos 24 minutos, por reclamação acintosa, Binho acabou levando o cartão vermelho, desfalcando sua equipe. Um minuto depois, no puro reflexo, com os pés, Helinho fez excelente defesa, numa cobrança de falta rasteira de Joe.

Se os editores tinham problemas para vencer o goleiro Galvone, Joe chutava de longe e colocava os gurizões na frente novamente. A jogada do segundo gol começou com Alcir, na ala direita. Ele virou o jogo na esquerda para Caon alongar bola para Joe driblar seu marcador, derivar para o meio e bater no cantinho baixo direito de Helinho e colocar os supermercadistas na frente novamente, no último lance da primeira etapa. 2 x 1.

Se o primeiro tempo o jogo foi morno e equilibrado, o segundo foi dramático e sensacional, com muitas chances de gol criadas e outras tantas perdidas. E a FTD com um jogador a menos. Logo aos 2 minutos, num contra ataque rápido, Jefinho deixou Júlio livre na cara do gol, mas Helinho saiu e fez defesa arrojada nos pés do atacante. A manhã era mesmo de filho de peixe. Joe, filho do saudoso amigo José Laporte fez roubada de bola no meio de campo, avançou com a redonda dominada e só tocou no cantinho direito, na saída de Helinho e falha de Ogura, aos 5 minutos. 3 x 1.

O jogo era lá e cá. De um lado Celino tentava resolver tudo sozinho e, do outro, com Jefinho, Joe, Elzo e Alcir jogando o fino da bola, os gurizões faziam a redonda rolar e Helinho buscar a bola no fundo das redes. Aos 6 minutos, Celino carimbou o poste de Galvone e, um minuto depois, Júlio ampliou. Fabinho cruzou da direita para o pivô, livre de marcação dentro da área, chamar Helinho pra dançar e fazer 4 x 1.

Os editores até que tentavam reagir, mas a bola teimava em não entrar. Aos 15, Ogura cruzou para Celino tentar de peixinho, mas a bola só beijou o poste direito de Galvone. Com uma boa vantagem no placar, os supermercadistas passaram a trocar passes mais curtos, valorizando a posse de bola, e saiam com lançamentos, em contra ataques rápidos com Joe e Júlio, que perderam duas chances seguidas de matar o jogo. Aos 19, foi Tico-Mico quem deixou o dele num chute da intermediária. A bola desviou em Daniel e morreu no fundo das redes. 4 x 2.

Com o segundo gol dos editores, os gurizões se perderam um pouco e a FTD desperdiçou boas chances de encostar no placar, em conclusões de Valteir, Celino e Tico-Mico. O jogo ficou mais equilibrado, com chances de gols para os dois lados. No Gurizão, Zé Luis, Alcir e Joe também tiveram boas oportunidades, mas por excesso de preciosismo, acabaram desperdiçando. Aos 27, veio aquele gol para jogar água no chopp da FTD. Jefinho ganhou jogada pela direita e tocou para Joe avançar com a bola dominada e bater no contrapé de Helinho. Final: Gurizão 5 x 2 FTD.

FICHA TÉCNICA:

SUPERMERCADO GURIZÃO: Galvone, Alcir, Elzio, Valdo, Daniel, Jefinho, Joe e Zé Luis. Também participaram: Júlio, Fabinho, Romildo, Caon e Cafezal
FTD: Helinho, Ademar, Fernando, Tico-Mico, Bruno, Binho, Celino e Valteir. Jogaram também: Alex, Ogura e Marquinhos
ÁRBITROS: Flávio Viganô e José Wellington Bandeira

Foto: O artilheiro Joe(dir.) e o meio campista Jefinho, destaques da partida

E passa a bola!

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Colatina fatura Estadual e garante vaga na Copa do Brasil

O Colatina Sociedade Esportiva conquistou seu primeiro título estadual no último sábado, 18, quando venceu, o Vila Nova, campeão de 2010, no campo do Sesi de Cobilândia de Vila Velha, pelo placar de 3 a 1, no futebol feminino. Os gols colatinenses foram marcados por Denislane e Adriana, descontando Luana para a equipe do Vila.

O Vila Nova fez 1 x 0 aos 18 minutos da primeira etapa, na cobrança de uma falta, através de Luana, que pegou a goleira Gilmara de calça curta. Ainda no primeiro tempo, Denislane colocou o alvianil colatinense na frente, ao marcar dois gols. Fechando o placar, Adriana, no começo da segunda etapa, deixou o dela, e deu maior tranqüilidade para a equipe segurar o placar diante de um Vila Nova que queria o bi-campeonato e teve a torcida a seu lado durante todo o jogo.

O Colatina enfrentou o Vila Nova quatro vezes e, nas três primeiras partidas, houve empate(1 x 1, 2 x 2 e 1 x 1). No jogo do tira-teima, na final da competição, mesmo jogando fora, as colatinenses souberam fazer prevalecer seu melhor futebol e bateu as canelas-verde pelo placar de 3 x 1, tirando o título do Vila, e conquistando o primeiro título de sua curta história em competições oficiais. O título teve sabor especial, já que o mesmo Vila tirou as colatinenses da final em 2010.

Foram oito jogos na fase de classificação e dois nas finais. O Colatina somou treze pontos em três vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Assinalou dezessete gols e tomou apenas nove. Saldo oito. Denislane e Jaqueline foram as principais goleadoras da equipe, com quatro gols. As atletas que mais se destacaram foram a goleira Gilmara, a zagueira Sirley, a meio campista Bruna e as atacantes Jaqueline e Denislane.

Veja abaixo a campanha do Colatina:

FASE DE CLASSIFICAÇÃO

Ipiranga 1 x 1 Colatina
Colatina 1 x 1 Vila Nova
Comercial 2 x 0 Colatina
Colatina 3 x 1 Projeto S.E.L.C.
Colatina 2 x 0 Ipiranga
Vila Nova 2 x 2 Colatina
Colatina 2 x 2 Comercial
Projeto S.E.L.C. 0 x 6 Colatina

FINAL

Colatina 1 x 1 Vila Nova
Vila Nova 1 x 3 Colatina

Com a conquista do titulo, o Colatina garantiu vaga na Copa do Brasil, que começará no mês de agosto. Esperamos que os dirigentes colatinenses coloquem uma melhor estrutura à disposição da Comissão Técnica para que possamos fazer uma boa campanha. Como todos nós sabemos, esta competição é a nível nacional, e a maioria das equipes participantes possuem estrutura profissional, pois disputam campeonatos estaduais, onde o nível é infinitamente superior ao nosso. Derrota por goleada irão enfraquecer o grupo e, consequentemente, desmotivar uma equipe que tem tudo para crescer, e fazer com que o nosso futebol feminino seja uma referência em nosso estado.

Para fazermos boa campanha, precisaremos de reforços com urgência. Precisamos dar um toque de experiência à nossa equipe e estas contratações deverão ser feitas com muito critério e cuidado. Além disso, precisaremos de tempo para treinar, treinar e treinar, tanto na parte física, como na tática.

Nosso questionamento agora é: os dirigentes colatinenses terão, financeiramente, condições de dar à Comissão Técnica, maior respaldo para uma competição deste nível? Ou será que vamos participar apenas por participar? Para servirmos de saco de pancada, será melhor não participarmos.

Foto: As campeãs

E passa a bola!

domingo, 19 de junho de 2011

Em jogo de tirar o fôlego, Bela Vista bate o Olívio Zanotelli, no Univila

O Bela Vista teve Jailson expulso no final do primeiro tempo, e ainda perdeu Bismarck, aos 37 do segundo, mas manteve o ritmo e fez 3 x 1 no finalzinho.

Olívio Zanotelli 1 x 3 Bela Vista

Num jogo de tirar o fôlego, o Bela Vista foi à casa de seu adversário, o Univila, e sapecou 3 x 1 no Olívio Zanotelli, no terceiro jogo da primeira rodada do Campeonato de Bairros, na tarde deste domingo, 19. O Bela Vista ainda teve Jailson expulso após o final da primeira etapa, depois de reclamação acintosa com o árbitro da partida e ainda perdeu Bismarck, por contusão, aos 37 da segunda etapa.

O jogo começou quente, com as duas equipes querendo a vitória e, logo a um minuto Veinho arriscou de fora da área para Henzo, na segurança, colocar a escanteio. Com as duas equipes jogando abertas e buscando a abertura no placar, o torcedor que compareceu ao Univila era só sorriso, com a possibilidade de ver mais um bom jogo. Walber, aos 16 minutos, contundido, deixou o gramado, para a entrada de Arielton.

Com uma equipe mais experiente, o Bela Vista inaugurou o marcador aos 18 minutos, com Stanley. Jefinho recebeu bola próxima à grande área e abriu na direita para Stanley bater cruzado e vencer o goleiro Hector. Sete minutos depois, Nego fez ótimo passe para Júlio tabelar com Stanley, entrar na área e bater rasteiro, no canto direito de Hector e mexer no placar novamente. Bela Vista 2 x 0.

O Olívio Zanotelli perdia por 2 x 0, mas fazia boa partida e não se entregava. Veinho, cabeça pensante da equipe arriscava chutes de média e longa distância e Henzo defendia como podia. Aos 27, Veinho sofreu falta de Isaac nas proximidades da área. O mesmo Veinho bateu e soltou um tijolo que Henzo defendeu com dificuldade. Arielton, aos 29, lançou Veinho pela esquerda da grande área. A zaga falhou e o atacante sobrou livre na cara do goleiro. Aí, foi só bater e correr para o abraço e diminuir para 2 x 1 Bela Vista. Um minuto depois, o OZ perdeu Felipe, para a entrada de Léo.

O jogo era lá e cá, com jogadas de alto nível. De um lado, o BV fazia triangulações com Nego, Stanley e Júlio. Do outro lado, o OZ ganhou qualidade no meio campo, com a entrada de Léo, e o jovem atacante Tiago azucrinava a zaga adversária. Na última chance de gol, a tabela de Stanley com Júlio acabou com uma bola nas redes, mas o assistente dedurou e o árbitro deu impedimento no lance. Após o término da primeira etapa, numa demonstração de infantilidade, Jailson fez reclamação acintosa com o árbitro e acabou indo para o chuveiro mais cedo, prejudicando sua equipe.

A segunda etapa começou com Wesley na zaga e o BV foi logo pra cima. Numa cobrança de falta frontal de Henzo, Hector deu rebote e Júlio já aparecia para fazer o gol, porém, o assistente dedurou e o árbitro marcou impedimento. Aos 18, Tiago perdeu o que seria o gol de empate. Depois de ótimo lançamento de Veinho, o garoto tentou bater por cobertura, na saída de Henzo, mas acabou chutando para fora.

Quem pensou que as equipes não teriam condições de manter o ritmo do primeiro tempo, viu que ambas ainda tinham muito gás, e o mais importante, queriam jogar futebol. Aos 20, Nego foi lançado pela direita de ataque. Num esforço para chegar na bola e fazer o cruzamento, ele bateu rasteiro, mas Aldair conseguiu desviar a bola e Nildo afastou o perigo, quando Julio já chegava para fazer mais um.

Aos 33, foi Bismarck quem perdeu gol feito. Stanley cobrou falta pela esquerda e alçou na área. Bismarck, livre de marcação, na cara de Hector, não conseguiu fazer o domínio e perdeu o terceiro do Belá. No lance, o atacante se chocou com o goleiro Hector e deixou o gramado, deixando o Bela com apenas nove jogadores. Nego, aos 40, cruzou da linha de fundo e Jefinho quase amplia. Nos minutos finais, três grandes jogadas. Na primeira, Stanley foi lançado pela direita e colocou na área para Nego, num leve toque, tirar do goleiro Hector e decretar 3 x 1 Bela Vista, aos 44. Na seqüência, Deidinho tabelou com Léo e bateu com perigo à direita de Henzo e, no último minuto, Sérgio cruzou da esquerda e Léo carimbou o travessão de Henzo.

O Olívio Zanotelli voltará a jogar no domingo, 03 de julho, no Univila, quando enfrentará o Vila Amélia, enquanto o Bela Vista vai encarar o Por do Sol, também no domingo, 10 de julho, no campo do Bela Vista. Ambas, às 15:15 horas.

FICHA TÉCNICA:

OLIVIO ZANOTELLI: Hector, William(Sérgio), Aldair, Nildo e Deidinho; Walber(Arielton), Douglas, Felipe(Léo) e Joãozinho(Pelé); Veinho e Tiago. Treinador: Girico
BELA VISTA: Henzo, Rulio, Jailton, André e Isaac(Janderson); Marcinho, Wesley, Stanlei e Nego; Júlio(Bismarck) e Jefinho. Treinador: Gleibson Alves
CARTÕES AMARELOS: Veinho(OZ), André, Marcinho e Stanley(BV)
CARTÃO VERMELHO: Jailton(BV)
ÁRBITRO: Darlan da Silva Santos
ASSISTENTES: Gessé Rodrigues de Oliveira e Vitor Thomazi

Foto: Nego(esq), ao lado de Stanley, do Bela Vista, principais destaques da partida

E passa a bola!

sábado, 18 de junho de 2011

Na primeira zebra da competição, Columbia bate Santo Antonio no Univila

Vice-campeão da Segunda Divisão de Bairros em 2010, o Columbia venceu o Santo Antonio e mostrou dois talentos: Leonardo e Tiago.

Na estréia das duas equipes no Campeonato de Bairros, jogando no Estádio do Univila, na tarde deste sábado, 18, o Columbia derrotou o Santo Antonio pela contagem mínima, na primeira zebra da competição. Apesar do domínio dos antoninos, o Columbia foi valente e conquistou sua primeira vitória na competição, com um gol de Bahia, aos 10 minutos da segunda etapa.

Com uma equipe mais acostumada à Primeira Divisão colatinense, o Santo Antonio, com melhor conjunto e posse de bola, não fazia juz ao seu favoritismo, diante de um adversário que vinha da segundona e, mesmo sem ser brilhante, se mostrava mais insinuante no ataque. Os antoninos continuavam cometendo os mesmos erros de outras jornadas, ou seja, tocavam a bola lateralmente e pouco ameaçavam o gol adversário.

O primeiro lance de perigo só aconteceu aos 35 minutos, quando Leonardo invadiu a área e foi parado em defesa arrojada do goleiro Leandro. O Santo Antonio ameaçou com Rodrigo que errou na primeira tentativa de chute e acertou na segunda, depois de dividida com Rondinei. A bola entrou no gol mansamente, mas o assistente dedurou impedimento que não existiu e o árbitro anulou. No último minuto o Santo Antonio teve a chance de abrir o marcador com Lucian. O atacante invadiu a área e, ao invés de bater a gol, preferiu o cruzamento, quando tinha somente o goleiro à sua frente. E o placar da primeira etapa ficou mesmo no 0 x 0.

O Santo Antonio voltou mais ligado para a segunda etapa e logo aos 2 minutos, Divaldo arriscou de fora da área e carimbou o travessão de Rondinei. Aos 9, foi a vez de Jefinho acertar o travessão. Como no futebol o velho ditado de que quem não faz, leva, o Columbia não quis nem saber de conversa e fez 1 x 0 num chute esquinado de Bahia, depois de um bate rebate dentro da área. A partir daí quem apareceu no Columbia foi o meio campo Tiago, que ditou o ritmo de sua equipe.

Os antoninos pareceram não sentir o gol e, para complicar ainda mais, perderam o zagueiro Célio Garcia aos 17 minutos, com Romário indo para o jogo. O treinador José Nilson aproveitou para sacar Gedeon e Rodrigo, mandando os garotos Douglas e Tiago para o jogo. O Santo Antonio ainda teve mais duas chances de gol, mas acabou desperdiçando. Aos 32, Douglas bateu de fora da área e Rondinei bateu roupa. Jean pegou o rebote e chutou forte, mas Rondinei se recuperou e fez ótima defesa. O mesmo Jean, aos 34, desperdiçou a segunda depois de ótimo cruzamento de Denis. Na cara do gol, o garoto pegou mal na bola e chutou longe do gol adversário. E o placar registrado ficou 1 x 0 Columbia.

O Santo Antonio voltará a jogar na terça feira, 28, no Justiniano de Mello e Silva, quando enfrentará o Maria Ismênia, enquanto o Columbia vai encarar o Maria das Graças também na terça feira, 05 de julho, no Estádio Municipal, a partir das 20:45 horas.

FICHA TÉCNICA:

SANTO ANTONIO: Leandro, Toti, Carlos, Célio Garcia(Romário) e Denis; Fernando, Divaldo(Weberson), Rodrigo(Tiago) e Gedeon(Douglas); Lucian(Jean) e Jefinho. Treinador: José Nilson silva
COLUMBIA: Rondinei, Allan, Piau, Douglas e Juninho; Rafael, Edílson, Tiago e Bahia(Marcos, depois Elton); Leonardo(Lehrback) e Júlio(Marco Antonio). Treinador: Jorge Batista
ÁRBITRO: Sidney Moura, com boa atuação
ASSISTENTES: Sebastião Fernando Assis e Gessé Rodrigues de Oliveira

Foto: O meio campo Bahia(esq), autor do gol do Columbia e o atacante Julio.

E passa a bola!

Supermercado Gurizão mantém rendimento 100% e vai à final no Marista

SUP. GURIZÃO 5 X 2 UNIMED

Se a FTD encontrou dificuldades para arrancar um empate em 3 x 3 com o Laboratório Bionálise na preliminar, no jogo de fundo, o Supermercado Gurizão passeou frente à Unimed, que mais uma vez não teve banco para suportar os dois tempos de partida e, com aproveitamento de 100%, fez 5 x 2 na Unimed na manhã deste sábado, 18, pela semifinal do Campeonato de Pais Marista e vai encarar os editores na final, que acontecerá no próximo sábado, 25, a partir das 08:30 horas. Caso conquiste o título, o Gurizão será bi-campeão da competição, já que faturou o título em 2010.

O jogo começou e Joe perdeu a primeira chance de gol na cara de Leandro. Mesmo sem a necessidade de correr atrás do resultado, mas com uma equipe de características ofensivas, os gurizões foram para o ataque a fim de matar logo o jogo e fizeram o primeiro logo aos 5 minutos, com um gol Cristiano, que jogou contra seu próprio patrimônio. Sem medo de serem felizes, os gurizões ampliaram aos 9, com Joe. O meio campista fez uma roubada de bola na intermediária contrária e bateu rasteiro no canto esquerdo de Leandro. 2 x 0.

Apesar do placar contrário, a Unimed fazia boa partida, mas não conseguia concluir suas principais jogadas. Com o retorno de Robinho, a defesa ficou mais consistente e ganhou melhor qualidade na saída de bola. Marlo era sua principal arma nos arremates a gol. O problema da Unimed tinha nome: Galvone. O goleiro dos gurizões estava em manhã inspirada e fez grandes defesas, evitando a queda de sua cidadela em lances que a rapaziada do plano de saúde já gritava gol.

Se pelo lado da Unimed a bola não entrava, do lado supermercadistas, qualquer ataque levava grande perigo. E o terceiro gol veio aos 15 minutos, com o pivô Alexandre. Joe ganhou jogada em seu campo, avançou com a bola dominada e tocou para o atacante, mesmo sem ângulo, bater de canhota e ampliar. 3 x 0. Em dois lances incríveis, aos 22 e 23 minutos, Galvone evitou que sua meta caísse por duas vezes. Almir fez uma jogada de pivô e deixou Marlo livre para marcar. O meio campista bateu forte e Galvone fez a defesa. No rebote, Ari encheu o pé e Galvone foi buscar, colocando a escanteio.

No banco, Caon fazia as contas e alterações em sua equipe. Agora, eles precisam fazer quatro gols para nos tirar da final. Se continuarmos jogando assim, vamos para a final e temos grandes chances de abocanharmos o título, dizia ele. Dentro de campo, os gurizões tocavam a bola curta e, de pé em pé, chegavam com extrema facilidade ao gol de Leandro, que também fez grandes defesas na partida. Final do primeiro tempo.

No bate papo do intervalo, era Jefinho quem repetia para os companheiros de equipe. – Nós temos que fazer a bola rolar e deixar que eles corram atrás, dizia. Será muito difícil para eles fazerem quatro gols e não sofrerem nenhum. – Nós temos mais time. Mas a Unimed também tinha um time de qualidade e qualquer vacilo poderia custar caro. E Marlo demonstrou isso com menos de um minuto de jogo, fazendo Galvone trabalhar em grande defesa num chute forte da intermediária. Se a bola não entrava aqui, que tal ela entrar lá? E os gurizões fizeram 4 x 0 com Daniel, que bateu forte da entrada da área. A bola ainda desviou na zaga e matou o goleiro Leandro, que nada pode fazer.

Mesmo sem banco e desgastada pelo esforço físico, a Unimed não se entregava e foi pra cima na tentativa de, pelo menos, diminuir o placar que lhe era desfavorável. E o primeiro gol veio aos 15, com Marlo numa cobrança de falta do meio da rua. Ele acertou o ângulo superior esquerdo de Galvone, que só viu a bola no fundo das redes. 4 x 1.

Numa clara demonstração de superioridade, apesar de várias mudanças em sua equipe, os gurizões fizeram o quinto, jogando uma ducha de água fria na rapaziada da Unimed, numa triangulação com Daniel, Alexandre e Joe. Daniel tocou, Alexandre deu um toque de calcanhar e deixou Joe livre para marcar e correr para o abraço, aos 16. 5 x 1. O gol tirou toda a vontade da Unimed que voltou a marcar somente aos 28, com Marlo, na cobrança de um shoot-out, fechando o placar em 5 x 2 para os supermercadistas.

FICHA TÉCNICA:

SUPERMERCADO GURIZÃO: Galvone, Cafezal, Elzio, Alcir, Daniel, Jefinho, Joe e Alexandre. Também jogaram: Romildo, Fabinho, Júlio, Zé Luiz, Valdo e Caon.
UNIMED: Leandro, Patrick(Naná), Cristiano, David, Robinho, Marlo, Ari e Gilmar(Almir)

Foto: Com Joe(16) e Daniel próximos à bola, saindo para o jogo David(11) chega para o combate.

E passa a bola!

Empate no último minuto, coloca a FTD na final no Marista

FTD 3 x 3 Laboratório Bionálise

Jogando com a vantagem do empate, por ter sido campeã de sua chave na fase de classificação, a FTD manteve sua invencibilidade, porém, suou para chegar à igualdade em três tentos, frente à boa equipe do Laboratório Bionálise, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato de Pais do Colégio Marista, na manhã deste sábado, 18, no último minuto de partida. Com este resultado, a FTD vai encarar o Supermercado Gurizão, que obteve três vitórias consecutivas na competição, e despachou a Unimed por 5 x 2, no jogo de fundo.

Mesmo com os laboratoristas demonstrando mais garra e determinação no jogo, foi a FTD quem abriu o placar aos 11 minutos, através de Valteir, que recebeu ótimo passe de Celino, driblou o goleiro e tocou para as redes. 1 x 0. Antes, aos 7, Manuel quase marca para Lab. Bionálise, num chute de fora da área, que passou tirando tinta do poste direito de Helinho.

Fazendo ótima marcação por zona, os laboratoristas anularam Celino, mas deram espaço para Bim trabalhar a bola e ditar o ritmo dos editores. Aos 14, num chute frontal de Ademar, o goleiro Rodrigo teve de se virar para fazer a defesa. Sem dar trégua a seu adversário, os laboratoristas sentiram o bom momento da equipe e foram pra cima. Aos 20, Arthur aprofundou bola para Hudson pela esquerda de ataque colocar na área. Manuel só escorou e decretou o empate em 1 x 1.

Com a chegada do goleiro Sissi, Rodrigo foi para a zaga no lugar de Roni, melhorando o setor defensivo dos laboratoristas. Arthur, que jogava de zagueiro foi para o meio de campo e deu mais qualidade ao setor, fazendo a bola chegar com qualidade ao ataque. As mudanças começaram a surtir efeito, e os alviverdes começaram a ditar o ritmo do jogo. Aos 26, Arthur tocou para Zé Antonio ajeitar e bater forte para defesa de Helinho. Dois minutos depois, Pedro arriscou do meio, Helinho bateu roupa e Manuel conferiu, virando o jogo para 2 x 1 Lab. Bionálise, resultado da primeira etapa.

A segunda etapa começou com a FTD no ataque e Valteir perdendo ótima chance de igualar o marcador, em passe de Celino, que o deixou na cara do gol. Aos 7, foi Celino quem arriscou da intermediária contrária e quase empata. A bola desviou na zaga e saiu a esquerda de Sissi. E o jogo ficou mais emocionante e ainda mais dramático para os editores, a partir dos 10 minutos. Hudson ganhou jogada pelo meio, buscou espaço para a conclusão e, na saída de Helinho, só deu um totozinho encobrindo o goleiro, ampliando para 3 x 1 Lab. Bionálise.

Se os laboratoristas estavam satisfeitos com o placar, a moçada dos editores foi atrás de melhor resultado. Com isto, o jogo ficou gostoso de se ver, com belas jogadas de Manuel, Hudson e Arthur de um lado e Bim, Celino e Tico-Mico do outro. Sem ter um bom banco, os laboratoristas começaram a sentir o desgaste físico e foram entregando os pontos. A partir dos 20 minutos, a FTD era só pressão e, aos 24, Ademar fez ótima jogada pela direita e cruzou na medida para Alex só escorar para as redes e diminuir a diferença para um gol. 3 x 2.

O jogo era lá e cá, e os laboratoristas buscavam fôlego de onde já não havia. Em lampejos de possível reação, Manuel, aos 27, tabelou com Arthur e carimbou o travessão de Helinho. Um minuto depois, Valteir chegou atrasado para a conclusão, numa bola na cara do gol em bom passe de Celino. Na seqüência, Manuel carimbou o travessão de Helinho novamente e a bola teimava em não entrar. E lá veio o velho ditado novamente: “Quem não faz, leva”. E a FTD igualou o placar no último minuto, numa desatenção geral da zaga dos laboratoristas. Bim bateu uma lateral e colocou na área. De cuca legal, Celino testou para o fundo das redes de Sissi e decretou o empate em 3 x 3, fazendo o gol da classificação de sua equipe para a final contra o Gurizão.

FICHA TÉCNICA:

FTD: Helinho, Marquinhos, Fernando, Ademar, Bruno, Bim, Celino e Valteir. Jogaram também: Alex, Ogura, Tico-Mico.
LAB. BIONÁLISE: Rodrigo, Sidney, Arthur, Zé Antonio, Pedro, Manuel, Hudson e Roni. Também jogaram: Sissi e Marcelo.
ÁRBITROS: João Luis Oliveira e José Wellington Bandeira

Foto: O meio campo Jocelino(esq), ao lado do zagueiro Fernando, da FTD

E passa a bola!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Honório Fraga goleia o Maria Ismênia no Municipal: 6 x 2

O Maria Ismênia veio completamente desfigurado, em relação ao ano anterior, sem a garra que é uma de suas características e sem Sandro, Lino, Juliano e Alex Goiano. O Honório Fraga veio praticamente com a mesma equipe campeã em 2010.

Na abertura da competição mais charmosa do calendário esportivo colatinense, o Campeonato de Bairros, jogando no Justiniano de Mello e Silva, na noite desta terça-feira, 14, depois de um primeiro tempo equilibrado e placar de 1 x 1, o Honório Fraga goleou o Maria Ismênia por 6 tentos a 2 e começa bem a disputa pelo bi-campeonato.

O jogo começou com as duas equipes acesas, apesar do frio que fazia no Municipal e foi o Maria Ismênia, que chegou com perigo logo aos 7 minutos, num cruzamento de Romário no segundo pau, para Jerônimo. O atacante dominou no peito, colocou no terreno e bateu forte, rente ao poste direito de Mello. Os canarinhos chegaram com perigo, aos 13, depois de falha do zagueiro Renan. Livre de marcação, Ricardinho recebeu o presente, entrou na área e chutou torto, sobre o travessão de Rafael.

Com melhor conjunto e maior volume de jogo, o Honório Fraga tocava a bola com facilidade, e chegava ao ataque em toques rápidos, ameaçando o gol de Rafael. Aos 23, Parlen bate escanteio pela direita e quase faz um gol olímpico. A bola beijou o poste direito de Rafael e a zaga conseguiu afastar o perigo. Para fazer jus ao seu maior volume de jogo, o Honório Fraga abriu o marcador aos 25, através de Ricardinho, que tentou um cruzamento da direita e a bola pegou Rafael de calça curta. 1 x 0.

O alvirrubro sentiu o gol, mas conseguiu igualar aos 29, através de Jerônimo. O atacante recebeu bola pela direita da grande área, driblou seu marcador para o meio e bateu de bico e Reinaldo conseguiu evitar o gol. O mesmo Jerônimo pegou o rebote e colocou no fundo das redes. 1 x 1. Aos 35, Moca deixou o campo para a entrada de Joe e, na última volta do ponteiro, na primeira etapa, Rafinha tabelou com Junior Rosa dentro da área e, na hora da conclusão, parou nas mãos de Rafael, que fez defesa arrojada.

Se os canarinhos voltaram ligados para a segunda etapa, o alvirrubro voltou com sono e, depois de bate rebate na área, de puxeta, Junior Rosa colocou o Honório Fraga na frente Novamente. 2 x 1, com menos de um minuto de jogo. Aos 8, depois de falta mais forte em Geismar, Rodrigo, que já tinha amarelo, acabou levando o vermelho e foi para o chuveiro mais cedo. E o estrago estava feito, já que os comandados de Tonho Luppi fizeram 3 x 1 com Junior Rosa, depois de falha do zagueiro Badiga. Numa clara demonstração de que estava disposto a matar o jogo, aos 14 minutos, Parlen bateu falta pela direita e a bola explodiu no peito de Rafael. No rebote, Ricardinho fez seu segundo gol e o quarto para o Honório. 4 x 1.

Na melhor chance do alvirrubro, na segunda etapa, aos 16, Deco entrou na área e, na saída de Mello, tentou dar um tapa por cobertura, mas a bola saiu à esquerda do gol canarinho. Tonho Luppi saca Thiago e manda Evandro para o jogo. Aos 17, Rafinha fez boa jogada próxima à área adversária e deixou Junior Rosa livre na cara de Rafael. Aí, foi só tirar do goleiro e partir para o abraço. HF 5 x 1. Joe, aos 25, depois de falta violenta e desnecessária em Geismar, acabou levando cartão vermelho.

Se o Maria Ismênia não queria jogo, o Honório Fraga queria mais. Aos 36 minutos Luciano tabelou com Ricardinho dentro da área e, num belo totozinho sobre o goleiro, ampliou para 6 x 1 HF. Aos 40, Leley fez ótimo lançamento para Jerônimo, nas proximidades da grande área canarinha. Ele dominou, passou por seu marcador, entrou na área e bateu a meia altura, no canto esquerdo de Mello, que nem esboçou reação, fechando o placar em Honório Fraga 6 x 2 Maria Ismênia.

O Honório Fraga volta a jogar às 15:15 horas do dia 25 de junho, no Univila, contra o Maria das Graças, enquanto o Maria Ismênia, vai encarar o Santo Antonio no dia 28 de junho, no Municipal, às 20:45 horas.

FICHA TÉCNICA:

HONÓRIO FRAGA: Mello, Geismar(Cristiano), Reinaldo, Victor Hugo e Betinho; Thiago(Evandro), Rafinha, Luciano e Parlen(Maike); Junior Rosa(Reina) e Ricardinho. Treinador: Tonho Luppi
MARIA ISMÊNIA: Rafael, Beto, Renan, Badiga e Rodrigo; Moca(Joe), Deco, Romário(Léo) e Leley; Cláudio Cabeção(Michel) e Jerônimo. Treinador: Nelsinho Mendonça
CARTÕES AMARELOS: Thiago, Reinaldo, Geismar e Maike(HF); Rodrigo, Beto e Joe(MI)
CARTÕES VERMELHOS: Rodrigo e Joe(MI)
ARBITRO: Alfonso Scarpatti
ASSISTENTES: Ramires dos Santos Cândido e Jessé Rodrigues.

Foto: Os atacantes Junior Rosa(esq) e Ricardinho, do Honório Fraga

E passa a bola!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

O Campeonato mais charmoso da cidade começa nesta terça-feira




Nesta terça-feira, 14, a partir das 20:15 horas, no Estádio Municipal, teremos o inicio da mais charmosa competição do calendário esportivo de nossa cidade, promovida pela Prefeitura Municipal de Colatina, organizada e coordenada pela Superintendência de Esportes: o Campeonato de Bairros. O jogo de abertura ficará por conta de HONÓRIO FRAGA X MARIA ISMÊNIA, com preliminar das categorias de base a partir das 19 horas, entre CTE/Território x Colatina decidindo a Taça Cidade no Sub 17.

Em 2010, o campeão foi o Honório Fraga e a grande novidade deste ano, será a participação de São Silvano, no Sub-17. Grandes bairros como Vila Lenira, São Vicente e o próprio São Silvano, ainda continuam de fora. O charme desta competição, está no fato de apenas jogadores do próprio bairro poder participar das equipes, além da presença das familias nos campos.

Vinte e seis equipes estarão disputando o título de campeã em seis chaves. Na Primeira Divisão(chaves A e B), na Segunda Divisão(chaves C e D) e no Sub-17(chaves E e F). Confira abaixo:
Chave A: Honório Fraga, Maria Ismênia, Maria das Graças, Santo Antonio e Columbia;
Chave B: Operário, Vila Amélia, Por do Sol, Olívio Zanotelli e Bela Vista;
Chave C: Aparecida, Carlos Germano Naumann, Ayrton Senna e Fioravante Marino;
Chave D: Anchieta, São Marcos, Vista da Serra e Novo Horizonte;
Chave E: Maria das Graças, São Marcos, Novo Horizonte e Santo Antonio;
Chave F: São Silvano, Vila Amélia, Perpétuo Socorro e Aparecida.

Os jogos serão realizados às terças-feiras, no Estádio Municipal e, nos finais de semana, nos campos do Univila, Frisa, Bela Vista, Carlos Germano Naumann e Eugênio Meneghelli. Bela Vista e Columbia retornam à Primeira Divisão, enquanto Aparecida e Columbia, que caíram em 2010, disputarão a Segundona. Ao todo, serão realizados 55 jogos, com término previsto para o dia 20 de agosto, fazendo parte da programação das festividades da cidade, que completará 90 anos de emancipação política, no dia 22.

O treinador Tonho Luppi, do Honório Fraga, deverá mandar seu time para o jogo com a seguinte escalação: Mello, Geismar, Reinaldo, Victor Hugo e Betinho; Fabrício, Rafinha, Arthur Pedra e Parlen; Júnior Rosa e Ricardinho. O Maria Ismênia, do treinador Nelsinho Mendonça deverá formar com: Rafael Reali, Arthur Lima, Renan Lima, Badiga e Natalino; Deco, Joe, Romarinho e Leley; Cláudio Cabeção e Jerônimo.

Foto: A equipe do Honório Fraga, campeã de 2010

E passa a bola!

domingo, 12 de junho de 2011

Colatina empata com o Vila, no primeiro jogo da final do Estadual Feminino: 1 x 1

Jogando no Justiniano de Mello e Silva, na manhã deste domingo, 12, fazendo o primeiro jogo da final do Campeonato Estadual Feminino, o Colatina Sociedade Esportiva não soube fazer o dever de casa e não saiu de um empate em um tento, com o Vila Nova, de Vila Velha. O Colatina busca um título inédito para suas cores, enquanto o alvirrubro quer o bi-campeonato. Com este resultado, o Colatina volta a jogar no domingo, 19, em Vila Velha, no jogo da volta, precisando vencer para abocanhar o título. O Vila, jogando em casa, com certeza, vai sair mais para o jogo e pode conquistar o bi-campeonato.

Na nossa visão, dois fatores foram determinantes para este empate: 1) A péssima arbitragem de Luzinete Gonçalves, que usou de dois pesos e duas medidas, na marcação de uma penalidade a favor do Vila, deixando de marcar uma para o Colatina, ainda no inicio do jogo, em lances muito parecidos; 2) A falta de leitura do jogo de seu treinador, que preferiu manter a meio campista Lane que, diga-se de passagem, fez um golaço, porém, se arrastou em campo durante o resto da partida.

O jogo começou com o Vila mais compacto a partir de sua intermediária e melhor volume de jogo, adotando o esquema 3-6-1, apenas com Ronalda na frente. Já o Colatina, no tradicional 4-4-2, sabia da sua necessidade de vitória e saia para o jogo em estocadas perigosas e mais insinuantes no ataque. A primeira chance de gol para as colatinenses aconteceu logo aos 8 minutos, quando Maisa foi derrubada dentro da área e a árbitra não marcou a penalidade. Para complicar, o treinador Heraldo Rucci perdeu Maisa, sua principal atacante, logo aos 10 minutos, mandando Maiara Costa para o jogo.

O Vila tocava a bola lateralmente e, quando fazia um lançamento para o ataque, procurando Ronalda, a defesa colatinense, bem posicionada, rechaçava qualquer tentativa de gol adversária. Mais contundente no jogo, o Colatina abriu o marcador aos 15, depois de pintura de jogada de Lane. A meio campista recebeu ótimo passe de Jaqueline quase na risca da grande área, chapelou Josi dentro da grande área e bateu de primeira, no cantinho direito baixo de Kelly, que nada pode fazer. Colatina 1 x 0.

Com o time canela-verde pouco ameaçando, e parecendo satisfeito com a derrota pelo placar mínimo, as colatinenses não souberam buscar um resultado que lhes desse maior tranqüilidade para o jogo da volta, em Vila Velha e recuaram, dando espaços no meio campo. Mesmo assim, a melhor chance das alvirrubras aconteceu aos 18, com Ronalda, quando a atacante invadiu a área e bateu torto, longe do gol de Gilmara.

O Vila tinha maior posse de bola e, consequentemente um falso domínio da partida. O Colá era mais presença no ataque, onde a pequenina Jaqueline, que tem futebol de gente grande, era presença marcante no combate e armação das jogadas, a partir da intermediária adversária. O azar colatinense, foi que as bolas chutadas a gol, chegavam sempre nas mãos da boa goleira Kelly, que possui ótimo senso de colocação.

Se o Vila não ameaçava com chutes de curta, média ou longa distância, foi a árbitra quem resolveu ajudar. No último minuto da primeira etapa, Gahya entrou na área e foi derrubada por Maiane e Luzinete Gonçalves apontou a marca da cal. Pênalti. Tuanny bateu e deixou tudo igual. 1 x 1. Para o Colá, ela fez vista grossa, mas para as visitantes, deu a penalidade. Portanto, dois pesos, duas medidas.

A segunda etapa foi de dar sono. Sem condições físicas ideais, as duas equipes pouco incomodaram as goleiras Gilmara e Kelly. No Colatina, a melhor chance veio aos 17, quando Lane chutou forte, rente ao poste direito do gol alvirrubro. Os treinadores tentaram mudar suas equipes, fazendo várias alterações. Luciano Tadino, do Vila, fechou ainda mais sua equipe, enquanto Heraldo Rucci, tentou tornar sua equipe mais ofensiva e não o conseguiu.

Para ajudar um pouco as colatinenses, aos 37 minutos, Tuanny levou cartão vermelho e foi para o chuveiro mais cedo. Na última chance de gol, Adriana recebeu bom passe pela esquerda da grande área, derivou para o meio e soltou um canhão, que passou rente ao poste direito de Kelly, aos 42. E o placar do primeiro tempo permaneceu até o apito final da árbitra. No Colatina, os destaques ficaram para Bruna e Jaqueline, enquanto Renatinha foi a que mais apareceu no Vila.

FICHA TÉCNICA:

COLATINA: Gilmara, Poli, Maiane, Sirley(Adriana) e Maiara Menino(Vanessa); Bruna, Marcilene(Suellen), Andréia e Lane; Jaqueline e Maisa(Maiara Costa). Treinador: Heraldo Rucci
VILA NOVA: Kelly, Vanessa, Josi, Rosa(Katieny) e Francieli; Juliana, Luana, Gahya(Monique) e Renatinha; Tuanny e Ronalda(Ingrid). Treinador: Luciano Tadino
CARTÃO VERMELHO: Tuanny(VN)
ÁRBITRA: Luzinete Gonçalves da Silva
ASSISTENTES: Jardriana Peixoto Gomes e Francine de Lima Maximiano, com boa atuação.

Foto: A atacante Jaqueline(esq), ao lado da meio campista Bruna.

E passa a bola!

Colatina e Vila Nova fazem primeiro jogo da final feminina, no Justiniano



Depois de ser palco da final do Capixabão 2011, quando o São Mateus derrotou o Linhares por 2 tentos a zero, o velho e bom estádio Justiniano de Mello e Silva também sediará o primeiro jogo da final do Campeonato Estadual Feminino, quando estará completando 57 anos de existência. O Colatina Sociedade Esportiva estará enfrentando o atual campeão, o Vila Nova, de Vila Velha, a partir das 9:30 horas deste domingo, 12, dia dos namorados. O Colatina conquistou a vaga para a final no último final de semana, quando derrotou o Celc, jogando no estádio Robertão, na Serra.

Heraldo Rucci, treinador da equipe colatinense, embora reconheça a superioridade das adversárias, que continuam invictas na competição, garante que sua equipe será ofensiva. Jogamos duas vezes contra elas e, em ambas, deu empate. Vamos para o desempate e quem for mais competente, levantará a taça. O treinador já definiu Maisa como substituta da atacante Maiara, que estará fora da partida, quando cumprirá suspensão automática.

O técnico Heraldo afirmou que o grupo está confiante embora reconheça a força das adversárias que estão invictas na competição. Mesmo assim, o Colatina, nas duas partidas que fez este ano contra a equipe canela-verde empatou em 1 a 1 e 2 a 2. A equipe campeã garante vaga na Copa do Brasil.

Como o jogo da volta será em campo adversário, precisamos de uma vitória dentro de casa, para que possamos ter maior tranqüilidade na busca por este título inédito para nossas cores. As colatinenses esperam que a torcida compareça ao Municipal e as incentivem na busca pela vitória. O jogo será de portões abertos, já que a Federação não estará cobrando ingresso.

No Vila Nova, o treinador Luciano Tadino contará com todas as suas titulares e quer conquistar o bi-campeonato, além de manter a invencibilidade de sua equipe na competição. A principal destaque canela-verde é a meia Tuane, autora de cinco gols na competição. A lateral Ghaya, outra destaque da equipe, que já esteve na seleção brasileira sub-17, na Granja Comary, em 2009, aposta na vitória do Vila. Fizemos a melhor campanha na fase de classificação e estamos preparadas para esta final, disse ela.

O Colatina já está definido com: Gilmara, Poli, Maiane, Sirlei e Maiara Menino; Bruna, Marcilene, Lane e Andréia; Jaqueline e Maisa.

Torcedor, compareça ao estádio e torça pelas equipes da terra!

Foto: A equipe do Colatina, que empatou com o Castelo.

E passa a bola!

sábado, 11 de junho de 2011

Unimed empata com a São Gabriel e garante vaga na semifinal

Unimed 4 x 4 Viação São Gabriel

Fechando a última rodada da fase de classificação do Campeonato de Futebol Society de Pais Marista, em jogo equilibrado, realizado na manhã deste sábado, 11, Unimed e Viação São Gabriel não passaram de um empate em 4 tentos. Com este resultado, o time do plano de saúde, que tinha a vantagem do empate, por ter sido vice-campeão do Torneio Inicio, conquistou sua vaga na semifinal da competição, e vai encarar o Supermercado Gurizão no sábado, 18.

Com Marlo ditando o ritmo de sua equipe e, por incrível que pareça, sem reclamar da arbitragem, e ainda sem Robinho, expulso na rodada anterior, a Unimed não tomou conhecimento de seu adversário e fez logo 2 x 0 com 12 minutos de jogo, deixando a impressão de que golearia seu adversário. Gilmar abriu o placar aos 8, escorando um cruzamento de Marlo e Rodrigues completou para as redes, numa bela largada de Gilmar, aos 12.

A Viação São Gabriel assimilou bem os gols sofridos, e partiu pra cima da Unimed com gosto de gás. Aos 13, Alexandre carimbou o poste direito de Leandro. Max, aos 16, foi calçado por Rodrigues na hora da conclusão a gol. No lance o ala levou cartão amarelo. O primeiro gol da Viação saiu aos 18, numa cobrança de falta do meio da rua. Batendo rasteiro, Alexandre tirou da barreira e diminuiu para 2 x 1.

O jogo ganhou ares de uma final e os a rapaziada da Viação partiu para o tudo ou nada. Aos 25, foi de irmão pra irmão. Max cruzou no segundo pau e Júnior meteu a cabeça para igualar o marcador em 2 x 2. Três minutos depois, para não deixar dúvida sobre sua capacidade de conclusão, Ari colocou a Unimed na frente novamente, num chute rasteiro que Willis nada pode fazer. 3 x 2. Na última volta do ponteiro, em nova tabela com seu irmão Junior, Max carimbou o poste esquerdo de Leandro, e o placar da primeira etapa permaneceu 3 x 2 Unimed.

Sabendo que apenas a vitória a colocaria na segunda fase da competição, a Viação São Gabriel começou a segunda etapa toda no ataque e novo empate aconteceu logo aos 2 minutos, com Max finalizando de canhota uma tabela com Junior. 3 x 3. Aos 7, numa saída rápida de bola, Marlo tocou para Miego soltar um veneno. Willis deu rebote e o mesmo Marlo, livre de marcação, de frente para o crime, chutou sobre o gol adversário. Aos 9, numa cobrança de falta de fora da área, Max tirou da barreira e a bola foi beijar o poste direito de Leandro, indo morrer no fundo das redes e fez 4 x 3, virando o jogo para a Viação.

Pedindo um tempo para tentar assimilar a virada adversária, a Unimed voltou determinada a conquistar sua vaga e empatou aos 12, numa bobeira geral da zaga da Viação. Gilmar bateu lateral e colocou na área para Cristiano se antecipar à zaga e testar para o fundo das redes. 4 x 4. Depois só deu Unimed que ainda perdeu duas boas chances de ampliar aos 25 e aos 30 minutos, com David e Rodrigues, respectivamente. Depois foi só partir para o abraço e comemorar a classificação.

FICHA TÉCNICA:

UNIMED: Leandro, Cristiano, Buba, Rodrigues, Marlo, Ari(Naná), David e Gilmar(Miego)
VIAÇÃO SÃO GABRIEL: Willis, Nilton, Rodrigo(Giovani), Alberto(Junior), Rubens, Alexandre, Max e Renato(Bispo)
CARTÃO AMARELO: Rodrigues(Uni)
ÁRBITROS: Wagner Pereira e Flávio Viganô

Foto: O ótimo zagueiro Buba, ao lado do ala Rodrigues, da Unimed

E passa a bola!

Laboratório Bionálise bate Unopar, e pega FTD na semifinal

Unopar 3 x 6 Laboratório Bionálise

No jogo que valia vaga na próxima fase da competição, realizado na manhã deste sábado, 11, pelo Campeonato de Futebol Society de Pais Marista, o Laboratório Bionálise, de virada, bateu a Unopar por 6 x 3 e garantiu vaga na semifinal, quando enfrentará a invicta FTD no primeiro jogo da rodada dupla de sábado, 18. A Unopar, por ter sido campeã do Torneio Inicio, jogava por um empate, enquanto o Laboratório Bionálise, precisava da vitória. Com quatro tentos assinalados, Manuel assumiu a artilharia do campeonato, com seis gols.

O jogo começou com a Unopar mais ligada e os laboratoristas com tremendo soninho. Os universitários mostraram a que vieram e fizeram 1 x 0 logo a um minuto de jogo, através de João Batista, que recebeu ótimo passe de Alessandro, num tiro esquinado. Os laboratoristas precisaram de 10 minutos para se achar no jogo e chegarem ao empate. Arthur ganhou jogada dentro de seu próprio campo e tocou para Manuel. O pivô driblou seu marcador, o goleiro e, mesmo sem ângulo, conseguiu bater a gol, decretando o 1 x 1.

Mesmo com as duas equipes buscando mexer no placar em jogadas bem concatenadas, o jogo ficou muito concentrado no meio de campo e as chances de conclusão a gol acabaram não tendo êxito. Aos 25 e 26 minutos, o Bionálise chegou com perigo. No primeiro lance, Hudson meteu uma bola no espaço vazio para Zé Antonio parar nas mãos de Lehrback. Um minuto depois, Manuel só ajeitou para Arthur, de frente para o crime, chutar para grande defesa do gigante Lehrback. Aos 27, a Unopar deu o troco. Serginho recebeu bola próxima à área adversária, sassaricou à frente de seu marcador e bateu forte, mas em cima de Sissi.

Com João Batista e Nino lesionados e sem banco, a Unopar não teve como conter a reação dos laboratoristas, que contaram com Manuel inspirado, a partir da segunda etapa. Aos 3 minutos Pedro recebeu bola pela esquerda de ataque, deu um corte para o meio em seu marcador e bateu forte para grande defesa de Lehrback. Num aviso de que estava desgastada fisicamente, porém, não estava morta, a Unopar fez 2 x 1 aos 12, através de Fafá que, de cuca legal, completou cruzamento de Serginho. Sem dar chance para seu adversário respirar, o Bionálise empatou um minuto depois, através de Arthur que completou de cabeça, um cruzamento de Manuel. 2 x 2.

Com um time mais equilibrado e jogadas de alto nível, os laboratoristas foram pra cima e fizeram 3 x 2, virando o jogo aos 17 minutos, num belo gol de Manuel que tabelou com Arthur, recebeu na frente e, mesmo sem ângulo, conseguiu meter entre o goleiro e a trave. Serginho, aos 22, carimbou o poste esquerdo de Sissi e, Manuel, numa dividida próxima à área adversária, a bola bateu em seu traseiro e acabou nas redes, ampliando para 4 x 2 Bionálise.

Numa tentativa de reação, os universitários buscaram fôlego e foram pra cima dos laboratoristas e diminuíram aos 25. João Batista tabelou com Fafá e bateu forte para Sissi defender parcialmente. Serginho pegou o rebote, colocou nas redes e sua equipe no jogo novamente. 4 x 3. Para não permitir uma possível reação, um minuto depois os laboratoristas jogaram uma ducha de água gelada nos universitários. Arthur saiu jogando com uma bola longa para Manuel driblar seu marcador e ampliar para 5 x 3 e, no último minuto, Hudson pegou uma sobra de bola na entrada da área e decretou o placar final de Laboratório Bionálise 6 x 3 Unopar.

FICHA TÉCNICA:

UNOPAR: Lehrback, João Batista, Rodrigo, Leonardo(Wallace), Fafá, Da Silva(Dudu), Serginho e Alessandro(Nino)
LAB. BIONÁLISE: Sissi, Ronis, Sidney, Rodrigo(Arthur), Pedro, Zé Antonio, Hudson e Manuel
CARTÕES AMARELOS: Fafá(Uno) e Sissi(Lab. Bio)
ÁRBITROS: Flávio Viganô e Wagner Pereira

Foto: O artilheiro Manuel(dir), ao lado de Joster(meio) e Sissi, da Bionálise

E passa a bola!

sábado, 4 de junho de 2011

Fama derrota o Internacional no Municipal, e fatura o título da Segundona

Num jogo equilibrado, dois gols, um pênalti perdido, três bolas na trave, onze cartões amarelos e um vermelho, autêntico de uma decisão, em que a experiência de jogadores como Edmilson Ratinho, Giovani e Kill fizeram a diferença e ditaram o ritmo da partida, o Fama bateu o Internacional por dois tentos a zero na noite deste sábado, 04, no Justiniano de Mello e Silva e faturou o título da Xª Taça Cidade de Colatina da Segunda Divisão. Fama e Internacional estão classificados para a Primeirona em 2012.

O jogo começou em ritmo alucinante e o Fama inaugurou o placar logo aos 4 minutos, através de Bruno que testou para as redes numa cobrança de falta de Giovani, pela esquerda. O Inter deu o troco aos 10, quando Juninho tabelou com Pedro e recebeu pela esquerda da grande área. O lateral foi ao fundo e cruzou na medida para Birula, livre de marcação, de frente para o crime dentro da área, se enrolar todo e dar furada sensacional, perdendo a chance do empate.

Apesar de estar atrás no placar, o alvirrubro fazia um bom jogo. Aos 15, Popoio cruzou para Birula só ajeitar com o peito para Macaná bater forte, mas sobre o gol de Mello. Cinco minutos depois, Pedro bateu uma falta nas proximidades da grande área e a bola explodiu no travessão de Mello, que se assustou na jogada. No rebote, a bola chegou até Birula que, meio sem querer, testou a esquerda do gol adversário. Aos 23, foi a vez de Rômulo pegar um rebote próximo à área alvirrubra, e carimbar o travessão de Leandro.

O segundo gol do Fama foi uma pintura de jogada. Kill recebeu bola no meio de campo e virou da esquerda para a direita. Juninho chamou a redonda de meu amor e alçou na área para Genivan fazer o corta-luz e a bola sobrar limpa para o matador Edmilson Ratinho dominar e colocar no canto esquerdo de Leandro, decretando Fama 2 x 0.

O jogo era lá e cá, com jogadas de boa qualidade de ambos os lados. Juninho, aos 32, foi ao fundo e colocou na área. A zaga afastou para o meio da área e a bola sobrou para Tininho bater forte, mas ser travado na hora do chute, por Abimael. Genivan, aos 40, sentiu uma contusão na virilha e Badiga foi para a lateral esquerda, indo Rômulo para o meio. Na última chance de gol da primeira etapa, Macaná cobrou uma falta pela esquerda de ataque e Bruno meteu a mão na bola e o árbitro apontou a marca da cal. Pênalti. Com muita displicência, Thiago bateu fraco e Mello pegou fácil, garantindo o resultado parcial de 2 x 0 para sua equipe.

O papo no intervalo, foi a preocupação do treinador Zé Bravo com sua equipe, que tinha apenas dois jogadores no banco: Vinicius Bravo e Rodrigo. Do outro lado, nem o treinador, nem os jogadores perceberam, para tentarem uma alternativa diferente para chegar ao empate, já que tinha jogadores de qualidade no banco, casos de Fuskinha, Diogo e Rafael.

Enquanto o Fama fazia a bola rolar, o Internacional, no desespero, corria atrás dela. Aos 11, o alvirrubro construiu sua primeira jogada de ataque, no segundo tempo, com Macaná sofrendo falta pela direita da grande área. Thiago bateu tirando da barreira e obrigou Mello a trabalhar, cedendo escanteio. Na seqüência, O zagueiro Wilson foi ao ataque e cruzou bola na área para Juninho subir livre, mas não achar nada. Para dificultar as coisas ainda mais para o lado do Inter, aos 15, depois de falta violenta em Edmilson Ratinho, o meio campo Pedro, que já tinha amarelo, acabou levando o cartão vermelho.

Sem outra opção, a não ser atacar, aos 17, o treinador alvirrubro mandou o atacante Rafael para o jogo e sacou o ótimo volante Divaldo, indo para o tudo ou nada. E foi o Fama que, aos 25, quase marca o terceiro. Juninho aprofundou bola na área para Bruno passar por um adversário, ir ao fundo e cruzar na medida para Edmilson Ratinho, mas o atacante esperou a bola no pé e Mixirica se antecipou, afastando o perigo e sair jogando. Aos 26, foi a vez de Tininho sair para a entrada de Diogo. Desta vez, foi seis por meia dúzia, já que saiu um meio campo e entrou outro.

O Inter foi todo para o abafa, mesmo estando com um jogador a menos e Mello fez duas excelentes intervenções em conclusões de Birula e Thiago, aos 29 e 32 minutos. Aos 39, Bruno arriscou do meio da rua e a bola, novamente, beijou o travessão de Leandro e, na última volta do ponteiro, numa cobrança de falta cobrada por Diogo, Mello fez defesa plástica e garantiu o placar final de Fama 2 x 0 Internacional e o título para sua equipe.

FICHA TÉCNICA:

FAMA: Mello, Juninho, Neguinho, Abimael e Rômulo; Bruno, Fabrício(Vinicius) e Kill; Giovani, Genivan(Badiga) e Edmilson Ratinho(Rodrigo). Treinador: José Bravo
INTERNACIONAL: Leandro, Popoio, Mixirica, Wilson e Juninho; Thiago, Divaldo(Rafael), Macaná Tininho(Diogo); Pedro e Birula(Dêem). Treinador: Deusdeth Sobrinho
CARTÕES AMARELOS: Genivan, Fabrício, Bruno, Neguinho, Rodrigo, Giovani e Mello(Fama); Pedro e Mixirica(Inter)
CARTÃO VERMELHO: Pedro(Inter)
ÁRBITRO: Matheus Ventura, com excelente atuação
ASSISTENTES: Edmilson Alves e Adilton Mello, na mesma linha do árbitro

FOTO: Os meio campistas Bruno(esq), autor do segundo gol e Kill, do Fama.

E passa a bola!

Supermercado Gurizão vence Unopar e garante vaga na semifinal

Numa partida em que a Unopar jogou muito bem e o Supermercado Gurizão melhor ainda, principalmente no primeiro tempo e até os 5 minutos da segunda etapa, quando construiu um placar de 4 x 0 e, logo após, deu um apagão geral, os supermercadistas venceram por 5 x 3 e acabaram conquistando sua segunda vitória e, de quebra, a vaga na semifinal da competição.

Fazendo um jogo coletivo e de toque de bola refinado, o Gurizão abriu o placar logo aos 8 minutos, através de Joe, que recebeu ótimo passe de Jefinho e bateu na saída de Lehrback. 1 x 0. Aos 17, Alcir avançou livre pela esquerda e cruzou na medida para o mesmo Joe, de peixinho, ampliar para 2 x 0 FTD. Apesar de fazer um bom jogo, a Unopar não tinha banco para acompanhar o ritmo alucinante implantado por seu adversário e só ameaçou, efetivamente, aos 22 minutos numa jogada de Dudu. O atacante sassaricou à frente de Elzio, buscou espaço para o chute e bateu forte. A bola desviou em Julio e saiu sobre o gol de Galvani.

A segunda etapa começou com a Unopar, através de Dudu chegando com perigo ao gol de Galvani, logo aos 3 minutos, num passe de Nino. Sem espaço para o arremate, o atacante bateu de bico e fez Galvani trabalhar para fazer a defesa, numa bola cheia de veneno. Os gurizões deram a resposta um minuto depois, numa bela triangulação de seu meio campo e ataque. Joe fez uma roubada de bola pelo meio, foi ao fundo e cruzou para Jefinho só ajeitar para Alexandre, livre de marcação dentro da área, dominar e bater na saída de Lehrback. 3 x 0. Aos 5, em novo passe de Joe, Jefinho ampliou para 4 x 0 Gurizão.

Como se sofresse um apagão, os gurizões se perderam em campo, apesar do placar de 4 x 0 que havia construído. A Unopar aproveitou os momentos de desatenção e foi pra cima com gosto de gás. Aos 13, Dudu fez bom passe para Fafá pela direita da área adversária. Mesmo sem ângulo, ele bateu e diminuiu para 4 x 1. Dois minutos depois, Nino carimbou o travessão dos gurizões. No rebote, Fafá, de frente para o crime, encheu o pé e Galvani fez defesa no puro reflexo, cedendo escanteio.

Com Joe e Alexandre parados na intermediária adversária e Jefinho sozinho no combate, os gurizões estavam entregues baratas e desgastados fisicamente. Mais inteira e disposta a vender caro a derrota, a Unopar foi pra cima e diminuiu aos 19, com Fafá que, depois de driblar Elzio, soltou um canhão no ângulo superior esquerdo Galvani e colocou mais lenha numa fogueira que já estava ardendo. Da Silva, aos 22, depois de receber bom passe de Serginho, fez 4 x 3 e encostou de vez no marcador.

Sentindo o perigo e sua vitória ameaçada, os gurizões foram buscar forças onde não tinham, mas antes disso, Fafá quase empatou a partida, num chute forte da entrada da área, que passou tirando tinta do poste esquerdo de Gavani. Para não deixar dúvidas sobre sua superioridade, aos 26 minutos, depois de uma sobra de bola frontal, num belo voleio, Jefinho fez 5 x 3, jogou uma ducha de água fria em seu adversário e decretou o placar final de Unopar 3 x 5 Supermercado Gurizão.

FICHA TÉCNICA:

UNOPAR: Lehrback, Leonardo, Rodrigo, Jovelino(Alessandro, depois Da Silva), Fafá, Nino, Serginho e Dudu
SUPERMERCADO GURIZÃO: Galvani, Cafezal(Julio), Elzio, Denivaldo(Caon), Jefinho(Zé Luiz), Daniel(Alcir), Joe e Alexandre(Romildo)
ÁRBITROS: Rogério Martins e José Wellington Bandeira
CARTÃO AMARELO: Rodrigo(Unopar)

Foto: Serginho e Fafá foram os destaques da Unopar e do jogo, apesar da derrota.

E passa a bola!

FTD ganha mais uma e é semifinalista no Marista

Num jogo dramático, que fez ficar fácil e complicou logo depois, pois estava vencendo por dois gols de diferença, até os 18 minutos da segunda etapa, e também cheio de alternativas, com vitória no último minuto, a FTD derrotou a Unimed, venceu sua segunda partida consecutiva, e classificou-se para as semifinais do Campeonato de Pais Marista, com três gols de Celino e dois de Valteir, enquanto Marlo e Ari descontaram para a Unimed. Com esta derrota, a Unimed precisará vencer seu próximo compromisso para passar à segunda fase da competição.

Pelo lado da Unimed, que tem uma equipe tecnicamente superior ao seu adversário, a coisa só desandou em função de, uma vez mais, Marlo e Robinho terem se esquecido de jogar futebol e passarem a se preocupar e reclamar da arbitragem. Faltou à Unimed, uma marcação mais efetiva sobre Celino, principal cérebro e articulador das jogadas da FTD.

O jogo começou com a ausência de Celino na FTD e a Unimed contando com Buba e Robinho, que não disputaram o torneio início. Os auriverdes começaram mais insinuantes, pressionando e arriscando os arremates a gol da intermediária contrária, através de Marlo e Ari, com o Helinho aparecendo com boas defesas. Com a chegada do meio campista alvianil, o jogo ficou mais equilibrado e boas chances de gol foram desperdiçadas.

Com Celino buscando jogo em seu próprio campo e passando por todos como uma verdadeira avalanche, a FTD abriu o marcador aos 19 minutos, depois de bobeira da zaga auriverde. Após cobrança de uma lateral, Valteir dominou dentro da área, girou sobre seu marcador e bateu a meia altura para vencer Leandro. 1 x 0 FTD. Três minutos depois a Unimed igualou o placar, numa cobrança de falta de Marlo, que contou com a sorte. A bola bateu no travessão, nas costas de Helinho e foi morrer no fundo das redes. 1 x 1.

Time para vencer a Unimed tinha, mas não soube transformar em gols as chances construídas. Aí foi a vez da FTD, com melhor aproveitamento, mexer no placar novamente. Aos 25 minutos Tico-Mico arriscou do meio da rua, Leandro rebateu para o meio e Celino pegou o rebote para fazer 2 x 1 FTD. Sem dar chance para que a Unimed esboçasse uma reação, um minuto depois, Celino pegou uma sobre de bola na entrada da área e fuzilou Leandro, ampliando para 3 x 1. O mesmo Celino ainda perdeu outra ótima chance depois de um shoot-out, aos 26. O meio campista avançou com a bola dominada, driblou o goleiro e, na hora da conclusão, carimbou o poste esquerdo de Leandro. A partir daí só deu Unimed, e quem apareceu foi o goleiro Helinho, fazendo defesas milagrosas.

A segunda etapa começou quente e, logo a um minuto, Robinho perdeu ótima chance num chute frontal, que Helinho defendeu no puro reflexo, e Alex quase fez gol contra, chutando no poste direito do gol alvianil. Aos 4, foi a vez de Celino acertar o poste esquerdo de Leandro. O jogo ficou ainda melhor a partir dos 12, quando Marlo bateu das proximidades da área e diminuiu para 3 x 2.

Pressionando em busca do empate, a Unimed acabou sendo punida com a expulsão de Robinho e o gol de Valteir, de cabeça, numa bobeira geral da zaga, aos 18. 4 x 2. Para colocar mais lenha na fogueira, aos 22, Ari fez um gol de falta e colocou sua equipe de novo no jogo. Aos 26 e 28 minutos, Helinho fez duas excelentes defesas em chutes de Davi e Buba e, aos 29, o mesmo Ari deixou tudo igual: 4 x 4. A bola ainda beijou o poste esquerdo de Helinho. Na última volta do ponteiro, Ademar recebeu ótimo passe pela direita de ataque, chutou completamente torto e a bola ia saindo do outro lado. Celino apareceu como um bólido e entrou com bola e tudo para decretar o placar final de FTD 5 x 4 Unimed.

FICHA TÉCNICA:

UNIMED: Leandro, Cristiano, Buba, Miego, Davi, Robinho, Marlo e Ari. Também jogaram: Kleber, Patrick, Naná e Gilmar.
FTD: Helinho, Marquinhos, Fernando, Tico-Mico, Alex, Jesus, Bruno e Valteir. Jogaram também: Celino, Ademar e Chico.
CARTÕES AMARELOS: Robinho, Buba e Marlo, todos da Unimed
CARTÃO VERMELHO: Robinho
ÁRBITROS: José Wellington Bandeira e Rogério Martins

Foto: Alex(esq), Valteir(meio) e Tico-Mico, da FTD

E passa a bola!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

AGENDA

Neste final de semana, a grande pedida será a final da X Taça Cidade da Segunda Divisão, que acontecerá no Justiniano de Mello e Silva. Às 14:45 horas, pelos aspirantes, a equipe do FAMA enfrentará o FRISA e, às 16:45 horas, o FAMA vai encarar o INTERNACIONAL, na categoria titulares. As duas equipes titulares jogaram na terça-feira, 31, quando o Fama venceu o AEVS e o Internacional, o Ayrton Senna. Ambas na cobrança de penalidades máximas. Independentemente do resultado, FAMA e INTERNACIONAL já estão classificados para a Primeira Divisão em 2012.

No Marista, teremos dois jogos muito equilibrados, onde as equipes têm bons valores individuais, e que poderão desequilibrar e garantir um resultado positivo para suas cores. Unimed e Unopar farão seus primeiros jogos, enquanto a FTD e Supermercado Gurizão, já estrearam com vitória sobre Viação São Gabriel e Laboratório Bionálise, respectivamente.

No Campeonato Caipira, teremos a inversão do mando de campo, e as equipes estarão disputando uma vaga para as semifinais. No primeiro jogo, os visitantes levaram vantagem, com quatro vitórias, um empate e uma derrota. Os jogos entre Piabas Norte x Knaak(aspirantes) e Itapina x Knaak(titulares) não foram realizados, em virtude do falecimento de um atleta do Itapinense.

Na segunda-feira, 06, no Municipal, teremos os jogos das semifinais das categorias de base(sub-12, sub-14 e sub-16). O Colatina Sociedade Esportiva classificou-se nas três categorias e vai enfrentar o PMC Sede no sub-12 e 14 e, no sub-16, o adversário será o Academia. Vale a pena ir ao Justiniano ver esta garotada fazer a bola rolar. Alguns atletas já têm se destacado em suas categorias e, com certeza são gratas revelações em mais esta competição organizada pela Prefeitura Municipal de Colatina e coordenada pela Superintendência de Esportes.


SÁBADO – 04/06

CAMPEONATO DE PAIS MARISTA

08:00 HS – UNIMED X FTDA
09:00 HS – UNOPAR X SUPERMERCADO GURIZÃO


TAÇA CIDADE 2ª DIVISÃO – FINAL – ESTÁDIO MUNICIPAL

14:45 HS – FAMA X FRISA – ASPIRANTES
16:45 HS – FAMA X INTERNACIONAL – TITULARES


DOMINGO – 05/06 - CAMPEONATO CAIPIRA – QUARTAS DE FINAIS – JOGO DE VOLTA

13:45 HS – MOSCHEN X MONTE BELO – ASPIRANTES
15:45 HS – MOSCHEN X CASCATINHA – TITULARES

13:45 HS - KNAAK X PIABAS NORTE – ASPIRANTES
15:45 HS – KNAAK X ITAPINA

13:45 HS – RETA GRANDE X MUTUM – ASPIRANTES
15:45 HS – RETA GRANDE X MUTUM – TITULARES

13:45 HS – GERMANINHO X PORTUGUESA – ASPIRANTES
15:45 HS – GERMANINHO X PORTUGUESA – TITULARES


SEGUNDA-FEIRA – 06/06 – SEMIFINAIS – CATEGORIAS DE BASE

18:15 HS – COLATINA S. E. X PMC SEDE – SUB-12
19:15 HS – COLATINA S. E. X PMC SEDE – SUB-14
20:15 HS – COLATINA S. E. X ACADEMIA – SUB-16

Foto: Bruno(esq) e Fé, estarão defendendo o Fama, contra o Internacional

E passa a bola!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Nos pênaltis, Inter bate Ayrton Senna e vai à final com o Fama

Ayrton Senna 0(2) x 0(3) Internacional

Fechando a rodada dupla da noite desta terça feira, 31, realizada no Justiniano de Mello e Silva, pelas semifinais da X Taça Cidade de Colatina da Segunda Divisão, Ayrton Senna e Internacional não saíram do zero e acabaram decidindo a classificação para a final, na cobrança de penalidades máximas, com o Internacional conquistando a vitória para enfrentar o Fama no sábado, 04, a partir das 16:45 horas, no Municipal.

O jogo foi muito pegado e equilibrado desde o seu inicio, com as duas equipes trabalhando muito bem a bola no setor de meio campo, porém, sem ameaçar os gols de Alex e Leandro nos primeiros 25 minutos, quando acordaram para o jogo e fizeram suas torcidas vibrarem com jogadas de boa qualidade. Com uma equipe mais jovem e voluntariosa, o Ayrton Senna tinha o experiente Zé Roberto ditando o ritmo no meio campo. Aos 27, Talisson apareceu na área de surpresa e, num cruzamento de Rodela, carimbou o travessão de Leandro. Dois minutos depois, foi a vez de Wesley arriscar da intermediária contrária e a bola passar rente ao poste esquerdo de Leandro. A resposta do Inter veio aos 34, quando Max deu um drible da vaca em seu marcador, e cruzou no segundo pau para Pedro, livre de marcação dentro da pequena área, testar para o chão e o goleiro Alex operar verdadeiro milagre e fazer a defesa com os pés. Depois destas chances desperdiçadas, aos 43, Max cruzou na área e Divaldo testou para outra grande defesa de Alex, e o resultado da primeira etapa acabou ficando em branco.

Os treinadores resolveram mexer em suas equipes logo no inicio da segunda etapa. No Ayrton Senna Jefinho e Cininho cederam seus lugares a Lucas e Luciano. No Inter, o veterano Fuskinha saiu para a entrada do garoto Tininho. E foi Divaldo quem movimentou o lado esquerdo de seu ataque. O bom garoto ganhou jogada, foi ao fundo e cruzou na medida para Pedro pegar de primeira, mas torto, a direita do gol alvirrubro.

Com as jogadas muito concentradas no meio de campo e os homens de armação pouco construindo em termos de jogadas ofensivas, o jogo ficou truncado e sem muitos atrativos. Em jogadas isoladas, alguns lances foram construídos, em boas jogadas individuais de ambos os lados. Aos 21, o atacante Rodela ganhou jogada pela esquerda de ataque, foi ao fundo e, mesmo sem ângulo e espaço para o arremate a gol, bateu de bico assustando Leandro. Dois minutos depois, por uma falta mais forte e, por trás em Pedro, o zagueiro Ronaldo, do Ayrton Senna acabou levando vermelho, desfalcando sua equipe.

Também preocupadas em não tomar gols, a partir dos 30 minutos, as duas passaram a trabalhar a posse de bola no campo adversário e pouco se arriscaram em termos ofensivos. Com defesas e meio campo fazendo marcação implacável, os atacantes poucas chances tiveram para concluir as jogadas e fazer os arremates a gol. Com isso, o placar em branco permaneceu e a decisão foi para as penalidades máximas. Aí o Internacional fez prevalecer sua maior experiência e faturou por 3 tentos a 2.

FICHA TÉCNICA:

AYRTON SENNA: Alex, Popoio(Fernando), Pierre, Ronaldo e Jefinho(Lucas); Zé Roberto,Luciano, Wesley(Jonathan) e Cininho(Luciano); Talisson e Rodela. Treinador: Romildo Couto
INTERNACIONAL: Leandro, Anderson, Wilson, Mixirica e Juninho; Fuskinha(Tininho), Thiago, Macaná e Max(Diogo); Pedro(Rafael) e Divaldo(Birula). Treinador: Deene Nunes
ÁRBITRO: Rogério Lorençuti
ASSISTENTES: Adriano Lorençuti e Jackson Gera

Foto: o Lateral Juninho(esq) e o meio campo Thiago, do Internacional

E passa a bola!

Fama vence AEVS nos pênaltis, e decidirá título com o Inter no sábado

FAMA 1(3) X 1(2) AEVS

No primeiro jogo das semifinais da X Taça Cidade de Colatina da Segunda Divisão, realizado na noite desta terça feira, 31, no Estádio Municipal Justiniano de Mello e Silva, o Fama derrotou, nos pênaltis, a boa equipe da AEVS, que desperdiçou várias chances de matar o jogo, no termo normal. Com este resultado o Fama conquistou o direito de fazer a grande final no sábado, 04, contra o Internacional que derrotou, também nas penalidades máximas, a equipe do Ayrton Senna. Fama e Internacional também conquistaram um lugar na elite do futebol colatinense, já que disputarão a Primeira Divisão em 2012.

O jogo foi equilibrado desde o inicio, com as duas equipes saindo para o jogo, já que esta seria a última oportunidade do ano de alçar vôo mais longo, pois a vitória significava participar da Primeira Divisão. E foi o Fama que chegou primeiro com grande perigo, logo aos 7 minutos. Kill achou Juninho pela direita da grande área, livre de marcação. Na saída do goleiro Henzo, o lateral tentou o gol por cobertura, mas foi infeliz, desperdiçando ótima chance.

As duas equipes se equivaliam tecnicamente, e os lances de perigo passaram a se escassear, quando ambas resolveram jogar fechadas e mais preocupadas em não tomar gols, do que fazê-los. No AEVS, a melhor chance só veio aos 34 quando, depois de bola alçada na área, Igor se enrolou todo e perdeu grande chance. Na seqüência, a bola sobrou para Jefinho pegar um belo sem pulo, em bom cruzamento de Klebinho.

O jogo ficou mais solto a partir dos 35, e boas chances de gol foram criadas. Aos 38, Igor fez ótimo lançamento para Jefinho, entre os zagueiros, mas o atacante chutou fraco em cima de Mello que fez defesa fácil. Aos 40, numa entrada desleal atingindo Gedeon na altura do joelho, Alex Barbosa levou cartão amarelo, quando deveria levar o vermelho direto, enquanto Gedeon deixou o gramado. No último minuto, o AEVS ainda teve duas chances e desperdiçou ambas. Na primeira, através de Jefinho que, livre de marcação na cara de Mello, chutou em cima do goleiro. No rebote, com Mello no chão e o gol à sua feição, Klebinho chutou a bola lá na Praça do Sol Poente, e o AEVS desperdiçou a chance de sair à frente no placar.

Para a segunda etapa, as duas equipes voltaram sem alterações e, com a mesma postura da primeira, apesar de somente a vitória as colocar na final. E o Fama que foi logo pra cima, logo aos 5 minutos. Fé recebeu bom passe de Kill pela direita da grande área, driblou seu marcador para o meio e bateu forte, rente ao travessão de Henzo. O jogo ficou muito concentrado no meio e com muita marcação, dificultando o passe para os atacantes.

Aos 30 minutos, saí o atacante Igor e Cláudio Cabeção foi para o jogo. Jogador de pouca técnica, mas muito aguerrido. Alex Barbosa, aos 32, fez nova falta desleal, desta vez pegando o lateral Daniel e acabou indo para o chuveiro mais cedo, desfalcando o Fama. Aos 37, Fernandinho alçou bola na área e Bruno desviou com a mão. Pênalti. Encarregado da cobrança, Cláudio Cabeção fez 1 x 0. Quando tudo indicava que o AEVS estaria na final, na última volta do ponteiro, Giovani cobrou uma falta pela esquerda de ataque e alçou na área para o pequenino Douglas só desviar para as redes e decretar o empate em 1 x 1, e levar o jogo para ser decidido nos pênaltis. Mais competente e com Mello fazendo três defesas, o Fama despachou seu adversário e fará a grande final contra o Internacional, no sábado, 04, a partir das 17 horas.

FICHA TÉCNICA:

FAMA: Mello, Juninho, Neguinho, Abimael e Batoré(Rômulo); Kill(Genivan, depois Renan), Bruno, Alex Barbosa e Fé; Giovani e Edmilson Ratinho(Douglas). Treinador: Zé Bravo
AEVS: Henzo, Rulio, Giovani, Célio Garcia e Daniel; Diego(Fernando); Geislan, Gedeon(Dri) e Klebinho(Fábio); Jefinho e Igor(Cláudio Cabeção). Treinador: Paulo Simoura
ÁRBITRA: Katyuscia Mayer Berger Mendonça
ASSISTENTES: Leonardo Mendonça e Fábio Júnior Gonçalves

Foto: O meio campo Douglas(esq), autor do gol do Fama, ao lado de Rômulo

E passa a bola!