domingo, 17 de abril de 2011

Em tarde inspirada de Macanaque, de virada, Internacional vence o Fama

O meio campista afirmou, antes de iniciar a partida, que sua equipe não perderia o jogo, e acabou fazendo a jogada que resultou no gol da virada, aos 32 minutos do segundo tempo

De um jogo morno na primeira etapa, em que o Internacional pouco fez e acertou, o Fama fez 2 x 0, mas acabou derrotado por 3 tentos a 2 na segunda, em uma tarde em que o meio campo Macanaque só não fez chover, pela segunda rodada da Segunda Divisão da Taça Cidade, neste sábado, 16, no campo do Unevila. Com esta vitória, o Internacional, que foi derrotado pelo São Marcos na primeira rodada por 1 x 0, se recuperou e subiu na tabela de classificação. Do outro lado, a equipe do Fama, comandada por Zé Bravo, começou a competição com uma vitória convincente sobre o Anchieta por 3 x 0, mas acabou caindo ante a melhor performance alvirrubra, que mostrou muita garra e determinação, em uma partida em que os torcedores já consideravam perdida.

O Fama começou fazendo ótima marcação no meio campo, chegando em estocadas rápidas ao ataque com Edmilson que, ainda em boa forma técnica, fazia ótimos passes para seus companheiros e chegando com facilidade ao gol defendido por Leandro. Logo aos 12, Edmilson deixou Kill livre para marcar, dentro da grande área. Mesmo sem marcação na cara do gol, ele acabou batendo mal na bola, que saiu à esquerda do gol alvirrubro. Aos 22’, depois de ótima tabela com Edmilson, Rômulo recebeu dentro da área. Leandro saiu no desespero e acabou falhando. Com a bola sobrando limpa à sua frente, foi só empurrar para as redes e tirar o zero do placar. Fama 1 x 0.

A melhor chance do Inter aconteceu aos 30, após uma cobrança de falta de Tiago. Pedro dominou dentro da área, mas acabou batendo torto, a direita de Rodrigo. No finalzinho do primeiro tempo, Juninho Reizinho não perdoou e acabou ampliando. Rômulo cobrou escanteio pela direita e colocou no segundo pau para o pequenino Juninho Reizinho subir livre e testar encobrindo o goleiro Leandro e mexer novamente no placar. Fama 2 x 0.

Para a segunda etapa, o Inter voltou com Deeim em lugar do lateral Popoio, que não disse a que veio. No Fama, a equipe voltou com a mesma formação da primeira. E o bicho começou a pegar para o Fama logo aos 2 minutos de jogo. Macanaque fez ótima jogada pela direita, driblou Neguinho, entrou na área e foi calçado, por trás, pelo zagueiro. Pênalti. Rafael bateu e o goleiro Rodrigo nem saiu na foto, diminuindo para 2 x 1 Fama.

Fazendo péssima marcação no meio campo e deixando espaços para Thiago e Pedro trabalharem a bola do outro lado, o Fama acabou sofrendo uma pressão que acabou resultando no empate adversário, aos 21. Fuskinha recebeu bola no meio de campo e, despretensiosamente, alçou na área. A zaga do Fama parou na jogada e a bola chegou até Pedro, que só escorou de cabeça para Birula, de lambada, bater no canto esquerdo baixo de Rodrigo, para igualar o marcador em 2 x 2.

Antes da partida ser iniciada, o meio campo Macanaque fez uma afirmação: não vamos perder este jogo. Aos 27, depois de ótimo passe dele, Macanaque, Pedro chutou rente ao poste esquerdo de Rodrigo. Cinco minutos depois, o meio campista fez mais que o simples fato de afirmar que não perderia a partida. Ele recebeu bola pela direita de ataque, foi pra cima de seu adversário e tocou de bico para Biano, livre de marcação debaixo do gol, só empurrar para o fundo das redes, para fazer 3 x 2 Internacional, numa virada sensacional. Após o gol, toda a equipe do Fama foi pra cima do árbitro, pedindo um impedimento que não existiu. Na última volta do ponteiro, Fé ainda teve a chance do empate, mas acabou chutando em cima do goleiro Leandro, que fez defesa arrojada e garantiu a vitória de sua equipe.

O Fama voltará a jogar no domingo, 08 de maio, quando enfrentará o São Marcos, a partir das 15:15 horas, no campo do Frisa, enquanto o Internacional vai encarar o Anchieta, no mesmo dia e horário, no campo do bairro Carlos Germano Naumann.

FICHA TÉCNICA:

INTERNACIONAL: Leandro, Popoio(Deeim), Wilson, Tony e Juninho; Thiago, Fuskinha, Macanaque e Pedro; Birula e Rafael(Biano). Treinador: Fuskinha

FAMA: Rodrigo, Juninho(Fabrício), Renan, Neguinho(Badiga) e Juliano Batoré; Bruno, Kill, Rômulo e Fé; Juninho Reizinho e Edmilson Ratinho(Genivan). Treinador: Zé Bravo

CARTÕES AMARELOS: Wilson e Pedro(Inter) e Juninho, Rodrigo, Juliano Batoré, Neguinho, Kill e Genivan(Fama).

CARTÃO VERMELHO: Kill(Fama)

ÁRBITRO: Mateus Ventura

ASSISTENTES: Paulo Roberto de Jesus e Aguinaldo Correa Foto: Macanaque(esquerda), ao lado de Tiago, seu companheiro de meio campo

E passa a bola!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Colatina não faz o dever de casa, e vê o G4 ficar mais distante

Sem muita opção no banco, o treinador colatinense não teve como mudar seu esquema com três zagueiros, e tornar sua equipe mais ofensiva. Com isto amargou mais um empate dentro de casa e agora vai encarar o Linhares no Joaquim Calmon.

Com a vitória sobre o Linhares pela décima primeira rodada, o Rio Branco não só botou fogo no Capixabão, como beneficiou o Colatina, que viu chances reais de chegar ao G4. Só, que alguém se esqueceu de avisar aos colatinenses, que era para jogar mais bola, fazer o dever de casa, e vencer o Vitória no municipal. Com o empate em 1 x 1, o Colatina não conquista uma vitória dentro de casa desde o dia 07 de fevereiro, quando venceu o Espírito Santo por 2 x 1.

O jogo começou com o Vitória pressionando como se fosse o dono da casa, fazendo a marcação no campo adversário, e em busca de um gol logo nos minutos iniciais, para não deixar o Colatina respirar e gostar do jogo. Do outro lado, o Colatina começou meio acanhado e, com um verdadeiro paredão à frente de sua grande área, não dava espaço e dificultava a penetração dos atacantes alvianis.

O Vitória tinha mais posse de bola, mas o Colatina tinha mais garra e disposição para sair em bloco para contra ataques rápidos, ora pela direita, ora pela esquerda, com Gabriel. A rigor, o Vitória não ameaçou o gol de Ari, porém, o Colatina construiu duas boas chances para sair na frente do marcador. Aos 19, Gabriel foi lançado pela direita, driblou seu marcador e tocou para trás. Vindo de trás, Victor passou da linha da bola e bateu fraco, à esquerda de Reinaldo. Aos 26, Gabriel arriscou chute de dentro da grande área e bateu cruzado, obrigando o goleiro alvianil a praticar ótima intervenção.

Sem alteração, as duas equipes voltaram para a segunda etapa e o Vitória foi logo dizendo que estava com fome e sede de gol, quando Jean ganhou jogada pela esquerda de ataque e alçou na área para Vitinho testar rente o travessão de Ari. A resposta colatinense foi arrasadora. Emerson recebeu ótimo lançamento de Jorge Alberto, entrou na grande área e só rolou para Fabrício, que veio de trás bater seco, no canto direito de Reinaldo, que nem esboçou reação. Colatina 1 x 0.

O jogo começou a esquentar e o Vitória sentindo que dava pra chegar lá, botou seu bloco na rua e foi pra cima em busca do empate. Depois de conseguir o gol, inexplicavelmente, o Colá recuou e cedeu espaços para o Vitória dominar o setor de meio campo. Aos 20, Vitinho recebeu bola dentro da área e soltou um rojão para defesa parcial de Ari. No rebote, Wanderson, que acabara de entrar em lugar de Ricardo Paraíba, só escorou para as redes, porém, o bandeira dedurou e o árbitro anulou o gol.

E a história começou a se repetir. O adversário mandava no jogo e o Colatina, sem opção na saída de bola, chutava as bolas para todos os lados, já que seu ataque não conseguia segurar a bola lá na frente. Aos 27, o Vitória perdeu mais uma boa chance. Após cobrança de falta pela esquerda através de Flavinho, a bola chegou aos pés do zagueiro Neném que, dentro da grande área, se enrolou todo e deu um totozinho, a direita do gol colatinense. Victor, aos 30’, num raro lance de ataque do Colatina, chutou de fora da área e Reinaldo fez difícil defesa, colocando a bola a escanteio.

De tanto martelar e pressionar em busca do empate, aos 33, o Vitória chegou lá, depois de uma bobeira geral da zaga do Cola. Depois de cobrança rápida de uma lateral, a bola sobrou para Wanderson, livre de marcação dentro da área, soltar um rojão. Ari fez a defesa no susto e deu rebote. No lugar certo, na hora certa, Vitinho, de cuca legal, deixou tudo igual. 1 x 1. O Vitória ainda teve outra grande chance com Flavinho que recebeu ótimo passe de Vitinho e, na cara de Ari, chutou sobre para fora. E ficou só nisto.

Com este resultado, o Colatina chegou aos 12 pontos, mantém a sexta posição na tabela de classificação e continua quatro pontos atrás de Vitória e Linhares, além de ver o sonho de chegar ao G4, ficar bem mais difícil e distante. Com um pontinho a mais e melhor saldo de gols, o Vitória voltou ao G4. Na próxima rodada, sábado, 09, o Colatina vai enfrentar o Linhares no Joaquim Calmon, enquanto o Vitória vai encarar o São Mateus, no Salvador Costa, em outro jogo de seis pontos.

FICHA TÉCNICA:

COLATINA: Ari, Diogo, Rafael e Gean; Netinho, Dias, Jorge Alberto, Victor(Renan Souza), Emerson(Augusto) e Fabrício; Gabriel. Técnico: Gurubi

VITÓRIA: Reinaldo, Zanini(Yomisio), Nem, Diogo e Elder, Bel, Fuskinha, Jean(Da Matta) e Flavinho, Ricardo Paraíba(Wanderson) e Vitinho. Técnico: Fábio Henrique.

PÚBLICO: 909 pagantes

RENDA: R$ 7.545,00

ÁRBITRO: Gabriel Mendes Pereira

ASSISTENTE 1: André Buzato

ASSISTENTE 2: Marcio Roberto Berger

E passa a bola!

Colatina e Vitória fazem jogo de seis pontos no Justiniano

O técnico Guribi não poderá contar com o volante Neguetti e o atacante Kalu, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, mas contará com os retornos do zagueiro Gean e do lateral Fabricio, expulso contra o Aracruz.

Num jogo de seis pontos, o Colatina vai encarar o Vitória na noite desta segunda feira, e decidirá suas chances de continuar sonhando com o G4, no Justiniano de Mello e Silva, a partir das 20 horas. Os colatinenses estão na sexta posição, com 11 pontos, quatro atrás de seu adversário, que tem 15.

Com a chegada de Gurubi, o Colatina subiu de produção e conquistou sete dos nove pontos disputados, com duas vitórias fora de casa e um empate no municipal. Do outro lado, o Vitória, que faz uma campanha irregular, acabou derrotado pelo Linhares na terceira rodada do returno, em pleno estádio Salvador Costa. O alvianil da capital vem mordido para este jogo e o técnico Fábio Henrique, que está balançando no cargo, pode cair, em caso de um resultado negativo. Para Gurubi, está na hora do Colatina fazer a alegria do seu torcedor. Nesta semana trabalhamos focados para este jogo e queremos uma vitória para encostar de vez no G4. um resultado positivo nos deixará a apenas um ponto do quinto e a dois do quarto colocado, que é o Linhares, derrotado pelo Rio Branco por 1 x 0 neste domingo.

Para Dias, jogador mais experiente do grupo, e que substituirá o suspenso Neguetti, o Colatina vai botar seu bloco na rua e atropelar o Vitória. Um resultado positivo dentro de casa é o que falta para confirmarmos de vez a nossa boa fase. Neste jogo, vamos contar com o retorno do Fabrício, o que tornará nossa equipe ainda mais ofensiva, finalizou.

Nosso torcedor pode marcar presença no Justiniano e contar com uma grande atuação de nossa equipe. Apenas a vitória nos deixará em condições de brigar por uma vaga no quadrangular da semifinal, e vamos busca-la, falou o zagueiro Diogo, único jogador ao lado de Jorge Alberto, a disputar todos os jogos neste estadual.

Netinho(foto), titular da ala direita, é o mais empolgado com a boa fase e aposta numa vitória colatinense. Dentro de casa, temos a obrigação de vencer. Temos de fazer prevalecer o mando de campo e buscar um resultado positivo que nos deixará mais próximos dos primeiros colocados na tabela de classificação, disse ele.

FICHA TÉCNICA:

COLATINA: Ari, Diogo, Rafael e Gean; Netinho, Dias, Jorge Alberto, Victor, Emerson e Fabrício; Gabriel. Técnico: Gurubi

VITÓRIA: Reinaldo, Helinho, Nem, Ernandes e Wallace, Diogo, Zanini, Fuskinha e Gugu, Ricardo Paraíba e Vitinho. Técnico: Fábio Henrique.

ÁRBITRO: Gabriel Mendes Pereira

ASSISTENTE 1: André Buzato

ASSISTENTE 2: Marcio Roberto Berger

E passa a bola!

sábado, 2 de abril de 2011

De olho no G4, o Colatina enfrenta o Vitória no Justiniano

Depois de ficar na lanterna na primeira fase do Capixabão, quando conquistou apenas 4 pontos em sete partidas ou 21 pontos possíveis, o Colatina, após a chegada do técnico Gurubi, nas três primeiras rodadas do returno, já conquistou duas vitórias fora de casa, – 1x 0 sobre o Serra e Espírito Santo – e encostou no Vitória, que soma 15 pontos na tabela de classificação. Os colatinenses somam 11 pontos e estão na sexta posição, atrás do Vitória(15) e Linhares(16), adversários diretos na busca por uma vaga no G4, nas próximas rodadas.

Para o zagueiro Diogo(foto), único jogador, ao lado de Jorge Alberto, a participar de todas as partidas do alvianil, os bons resultados devem ser creditados ao grupo, que fechou com o treinador, e está focado na conquista de uma vaga no G4. Sabemos que não basta apenas vencermos. Também temos de contar com derrotas de Vitória e Linhares para chegarmos lá. Enfrentaremos estas duas equipes nas próximas rodadas, e vamos buscar o resultado que nos dará uma vaga entre os quatro melhores da competição. Vamos encarar o Vitória nesta segunda feira, 04, dentro de casa, e o Linhares, no Joaquim Calmon, no dia 09, finalizou o zagueiro.


Para o técnico Gurubi, o grupo assimilou bem o que ele planejou, e os resultados positivos que estão acontecendo, são frutos de muito trabalho e entrega dos jogadores. Estamos comendo pelas beiradas e temos força para chegar ao nosso objetivo. Temos muitos obstáculos pela frente e respeitamos nossos adversários, porém, temos potencial e queremos fazer com que nosso torcedor sinta orgulho da equipe que defendemos, falou.


Diogo(24) sabe das dificuldades e que as chances não favorecem ao Colá, mas, assim como todo o grupo, não chutará o pau da barraca enquanto houver a chance de uma classificação. Sabemos que começamos mal a competição e queremos terminá-la de uma forma honrosa e, se possível, entre os quatro que estarão no quadrangular da semifinal. Estou acostumado a ganhar títulos – campeão da Copa ES pela Desportiva em 2008 e da Segundinha pelo Aracruz, em 2010 – e sei que nada se conquista sem muita luta e um pouco de sorte, disse o zagueiro.


Para o jogo desta quarta rodada, quando enfrentará o Vitória no Justiniano de Mello e Silva, a partir das 20 horas, o Colatina não poderá contar com o volante Neguetti e o atacante Kalu, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Para compensar, o treinador terá os retornos do zagueiro Gean e do lateral Fabrício. O alvianil deverá ter a seguinte formação: Ari, Diogo, Rafael e Gean; Netinho, Dias, Jorge Alberto, Victor, Emerson e Fabrício; Gabriel.


O vitória, que vem mordido pela derrota por 2 x 0 para o Linhares em pleno Salvador Costa, quer a recuperação, somar mais três pontos e alçar vôo em direção ao G4, deverá jogar com a seguinte equipe: Reinaldo, Helinho, Nem, Ernandes e Wallace, Diogo, Zanini, Fuskinha e Gugu, Ricardo Paraíba e Vitinho. Técnico: Fábio Henrique. A arbitragem estará a cargo de Gabriel Mendes Pereira, auxiliado por André Buzato e Marcio Roberto Berger.


E passa a bola!