sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Com um gol de Yago no finalzinho do jogo, o Acampamento vence o Unidos


Unidos 0 x 1 Acampamento

No futebol, quando a sorte lhe sorri, o negócio é aproveitar a boa fase e comemorar os pontos conquistados. Tem sido assim com a equipe do Acampamento que, mesmo não fazendo boas partidas, já conquistou duas vitórias na Taça Cidade de Colatina e lidera a chave B, com seis pontos ganhos. Não podemos tirar os méritos de sua defesa que, sobrecarregada com a péssima atuação de seu meio campo que, na noite desta quinta feira, 23, tentou entregar o ouro e não conseguiu, tem sido o seu ponto alto.

Do outro lado, o Unidos, que sofreu a segunda derrota na competição, apesar do bom volume de jogo e domínio da partida, falhou muito na hora de colocar a bola para dentro. Seus atacantes construíam boas oportunidades, mas na hora do vamos ver, chutavam em cima dos defensores ou sobre o travessão do bom goleiro Welton.

O jogo começou numa lentidão de dar sono, com as duas equipes pouco arriscando em termos ofensivos, com a primeira chance real de gol só acontecendo aos 31’, numa falha de Nego Lê, que entregou o ouro ao bandido. O atacante Tiago agradeceu o presente, sassaricou à frente do zagueiro Wilson e bateu forte para boa defesa de Welton, com os pés. Três minutos depois, foi Geraldo quem arriscou do meio da rua e obrigou Welton a fazer outra boa defesa.

Os comandados do treinador Dejanir do Valle chegaram com perigo ao gol de Anderson, somente aos 36’, numa cobrança de escanteio através de Parlen. A bola cruzou toda a extensão do gol de Anderson e saiu do outro lado, sem que aparecesse alguém para empurrá-la para o fundo das redes. Na sequência, Nego Lê fez boa jogada pela esquerda e chutou nas redes pelo lado de fora. Aos 41’, numa indecisão entre Parley e Ari, quem aproveitou foi o atacante Tiago que, com a bola dominada, entrou na área e soltou um foguete que Welton teve de se virar para fazer a defesa e garantir o placar de 0 a 0 na primeira etapa.

Apesar do desgaste físico, a segunda etapa começou com o Acampamento tomando a iniciativa do jogo e o Unidos também mais insinuante. Aos 11’, num contra ataque rápido em três toques, o Acampamento quase abriu o marcador, mas Anderson evitou o gol fazendo defesa arrojada nos pés de Jr Rosa, que já se preparava para o arremate final.

O jogo era lá e cá, com as duas equipes partindo para o tudo ou nada, porém, na hora da conclusão a gol, com a pontaria descalibrada, os dianteiros não conseguiam colocar a bola para dentro. Aos 22’, O zagueiro Wilson, que já recebera um amarelo, numa falta mais forte, acabou levando o vermelho. Um minuto depois, Geraldo alçou bola na área para o atacante Tiago subir para o cabeceio e não achar nada, perdendo ótima chance para abrir o placar para o Unidos.

Aos 37’, na inversão de uma falta próxima à grande área, pelo árbitro, o Acampamento perdeu ótima chance, quando Jr Rosa rolou para Malafaia que chutou em cima da zaga. Quando já se esperava um empate sem gols, aos 42’, Malafaia resolveu sair jogando no chutão para a área adversária. O zagueiro Pierre tentou o dominio da bola, mas esta escapuliu de seus pés e sobrou para Yago, que acabara de entrar, livre dentro da pequena área e com o gol à sua feição, só tirar do goleiro Anderson para decretar a vitória do Acampamento por 1 tento a 0.

O Acampamento voltará a jogar no feriado do dia 12 de outubro, às 17:45, no Municipal, quando enfrentará o Real Madri, enquanto o Unidos encara o Academia, às 20:45 horas do dia 30 de setembro. A Taça Cidade é uma promoção da Prefeitura Municipal de Colatina e coordenada pela Superintendência Municipal de Esporte e Lazer.

FICHA TÉCNICA:

UNIDOS: Anderson, Michel(João Paulo), Pierre, Marcel e Fred; Macanaque, Tigrão, Cezinha(Júlio) e Geraldo; Indio(Rogério Rodela) e Tiago. Treinador: Paulo SamouraACAMPAMENTO: Welton, Rafael Cetto(Bidu), Malafaia, Wilson e Parlen(Élson); Parley, Nego Lê, Ari(Luciano) e Victor Hugo(Yago); Mário Henrique e Jr Rosa(Fabrício). Treinador: Dejanir do Valle.ÁRBITRO: Thiago BozettiASSISTENTES: Fernando Martins e José João Alves

Foto: O atacante Yago, autor do gol do Acampamento

E passa a bola!

Em jogo equilibrado, Dom Bosco e Academia ficam no 1 x 1


Dom Bosco 1 x 1 Academia

Num jogo bastante equilibrado, onde as duas equipes se revezavam em boas jogadas de ataque, Dom Bosco e Academia ficaram no 1 x 1, na abertura da segunda rodada da Taça Cidade de Colatina, na noite desta terça feira, 21, no Justiniano de Mello e Silva. Com este resultado, as duas equipes que venceram na estréia somam quatro pontos e assumiram, provisoriamente, a ponta na tabela de classificação da chave B.

O jogo começou num ritmo alucinante, com as duas equipes dispostas a tirar logo o zero do placar e conquistar sua segunda vitória na competição. No alvianil, que arriscava chutes de média e longa distância, tinha pela frente o excelente goleiro Alexandre numa noite inspirada e que foi o principal destaque do jogo. Pelo lado alvirubro, que foi presenteado com dois passes do volante adversário Tiago, pecava nos arremates finais, desperdiçando chances que poderiam fazer a diferença no final.

A primeira chance de gol aconteceu logo aos 9’, quando Adriano alçou bola na área e Ricardinho se antecipou à zaga e desviou para o gol. Atento, Alexandre evitou o primeiro gol alvianil. O Academia deu o troco aos 12’, com Dinho, que bateu uma falta pela esquerda de ataque e chutou rente ao travessão de Wallace. A melhor chance do alvirubro aconteceu aos 14’, quando Dinho bateu de fora da área e Wallace bateu roupa. A bola sobrou para Zé Augusto, com o gol escancarado à sua frente fazer o mais difícil e chutar para fora, perdendo gol certo.

O jogo era lá e cá e ainda em ritmo acelerado. Aos 18’ Arthur arriscou de fora da área e colocou no cantinho esquerdo de Alexandre que, como um gato, se esticou todo para fazer excelente defesa, numa bola que tinha endereço certo. Quando Academia deu uma cochilada, o Dom Bosco pressionou em busca da vitória. Aos 26’, Thiago recebeu bola dentro da área e bateu quase à queima roupa para Alexandre fazer defesa parcial. No rebote, Naia cruzou e Ricardinho bateu pelo alto para nova defesa de Alexandre.

O Dom Bosco pressionava e o Academia se defendia e, aos 40’, de tanto martelar, o alvianil abriu o marcador, num belo passe de Arthur para Ricardinho. A zaga parou pedindo um impedimento que não aconteceu e Ricardinho dominou e bateu forte sem defesa para Alexandre. No ùltimo minuto, Zé Augusto pegou uma sobra de bola e colocou a redonda no fundo das redes, porém, o assistente assinalou o impedimento e o árbitro anulou o gol.

Com o desgaste da primeira etapa, as duas equipes diminuíram o ritmo e poucas chances de gol foram construídas na segunda. Perdendo o jogo, o Academia começou uma pressão logo no inicio da partida e chegou ao empate aos 4’, em cobrança de uma penalidade máxima. Dudu pegou uma sobra de bola pela direita de ataque e bateu a gol. Geismar se antecipou à zaga, dominou e bateu sobre o gol de Wallace, porém, o árbitro entendeu que Acácio cometeu a penalidade e apontou a marca da cal. Dinho bateu e deixou tudo igual. 1 x 1.

A partir do empate, o que se viu foi uma chuva de cartões. Foram onze no total, dez amarelos e um vermelho. O árbitro se perdeu ainda mais e invertia as faltas a todo momento. Apesar de tentarem chegar à vitória em jogadas isoladas, Dom Bosco e Academia não foram merecedores de uma vitória neste jogo, que terminou com um empate em 1 x 1.

O Dom Bosco voltará a jogar no dia 07 de outubro, às 20:45, no Municipal, quando enfrentará o Vila Amélia, enquanto o Academia vai encarar o Unidos, também às 20:45, do dia 30 de setembro. A Taça Cidade é uma promoção da Prefeitura Municipal de Colatina e coordenada pela Superintendência Municipal de Esporte e Lazer.

FICHA TÉCNICA:

DOM BOSCO: Wallace, George, Reinaldo, Victor Hugo e Adriano; Thiago, Acácio, Rafinha(Ordiley) e Arthur; Naia e Ricardinho. Treinador: Tonho Luppi

ACADEMIA: Alexandre, Geismar, Jailson, Dudu e Renan; Roger(Fuskinha), Renan, Bismarck(Tiago) e Dinho; Juninho Reizinho e Zé Augusto. Treinador: Robert de Souza.

ÁRBITRO: Sidney Moura

ASSISTENTES: Flávio Viganô e José Chaves da Silva

Foto: O goleiro Alexandre, do Academia, destaque da partida.

E passa a bola!

sábado, 18 de setembro de 2010

CTE empata no Justiniano e continua sem vitória no Sub-17


CTE Colatina 1 x 1 Gel

Depois de estrear com derrota por 1 a 0 para o Linhares, no campo adversário, o CTE Colatina não conseguiu fazer o dever de casa e amargou um empate no Justiniano de Mello e Silva, na tarde deste sábado, 18, depois de sair na frente do marcador, com um gol de falta do atacante Jefferson logo aos 9 minutos da primeira etapa, na sua segunda partida pelo Campeonato Estadual Sub-17. Por problemas de documentação, o CTE Colatina não pode contar com os jogadores Igor e Romário.

O Moleque Travesso, que folgou na primeira rodada, veio a Colatina para arrancar um empate e saiu satisfeito com o resultado conseguido. O treinador Luiz Carlos exaltou o espírito de luta de sua equipe e lamentou as ausências de Yuri, Lucas Barbosa e Alefi. Estes três atletas fariam a diferença em nossa equipe e, com certeza teríamos conquistado uma vitória em nossa estréia, mesmo sendo fora de casa.

Na primeira etapa, as duas equipes pouco produziram em termos ofensivos, para conquistarem uma vitória. O CTE Colatina foi mais feliz e inaugurou o placar logo aos 9’ , numa cobrança de falta frontal, através de seu atacante Jefferson. No Gel, o meio campo Alan, aos 19’ , por contusão, saiu para a entrada de Zé Lucas.

Insatisfeitos com o resultado da primeira etapa, as duas equipes, finalmente, resolveram jogar um pouco futebol na segunda, porém, o jogo ficou muito concentrado no meio de campo. Com as defesa bem posicionadas, os atacantes tinham dificuldade para as conclusões a gol. Um pouco mais aplicado taticamente, o GEL chegou ao empate aos 13’ , numa infelicidade do ótimo zagueiro colatinense Cazalli. Numa cobrança de falta pela direita da intermediária adversária, Jardel alçou bola na área. Cazalli subiu para afastar o perigo e testou para trás, encobrindo o goleiro Igor, que saia para praticar a defesa.

Com o empate, o jogo ficou mais dinâmico e as duas equipes se revezavam em boas jogadas de ataque. Aos 15’ , numa bela enfiada de bola de Nicolas entre os zagueiros, Arthur perdeu grande chance de desempatar a partida, chutando em cima do goleiro Alexandre que, numa saída arrojada, fez defesa com os pés.

Depois de momentos de bom futebol, e as duas equipes parecendo satisfeitas com o resultado, alguns atletas resolveram aprontar pra cima de seus treinadores. No GEL, Felipe e William, acabaram levando cartão vermelho, aos 28’ e 35’ , respectivamente. No CTE, Luizinho também foi mais cedo para o chuveiro, aos 33’ .

O jogo ainda teve dois momentos em que as duas equipes podiam ter chegado a uma vitória. Aos 38’ , Alisson ganhou uma jogada dentro de seu próprio campo, avançou até próximo à área adversária e tocou para Wesley bater de primeira e o goleiro Igor fez ótima defesa, evitando uma derrota. Um minuto depois, Douglas bateu escanteio pela direita e Cazalli testou no travessão de Alexandre e o resultado permaneceu mesmo no 1 x 1.

Com este resultado, o CTE Colatina continua sem vitória na competição e voltará a jogar no próximo dia 25, quando enfrentará o Caxias, em Vitória, às 13:30 horas, enquanto o GEL vai encarar o Santa Cruz no campo da Associação de Moradores de Laranjeiras, às 15 horas do dia 26.

FICHA TÉCNICA:

CTE COLATINA: Igor, Douglas, Mateus, Cazalli e Serginho; Júlio, Nicolas, Adriano(Luizinho) e Renan(Edgar); Jeferson e Arthur. Treinador: Ideraldo Luiz da Cruz
GEL: Alexandre, Vitor(Alisson), Rafael, Petróleo e Tiago; Alan(Zé Lucas), Jadson, Felipe e Jardel; Paulo César(William) e Wesley. Treinador: Luiz Carlos
ÁRBITRO: Thiago Bozetti, que deveria procurar ler os regulamentos das competições para não cometer erros infantis como o de hoje, não querendo iniciar o jogo por falta de médico, quando tínhamos uma ambulância da Unimed e um profissional qualificado.
ASSISTENTES: Darlan dos Santos e Luzinete Gonçalves

E passa a bola!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Com muita raça e determinação, Operário estréia com vitória na Taça Cidade


Posto Ipiranga 0 x 2 Operário

Fechando a primeira rodada da XIV Taça Cidade de Colatina, o Operário não encontrou dificuldades para derrotar o Posto Ipiranga pela contagem de 2 x 0, na noite desta quinta feira, 16, no estádio municipal Justiniano de Mello e Silva. Com um bom conjunto e poucas alterações em relação à equipe de 2009, o tricolor do bairro Operário mostrou muita raça e vontade na sua primeira vitória na competição. Do outro lado, o Posto Ipiranga veio com uma equipe totalmente reformulada e, pelo que vimos, inferior tecnicamente à do campeonato anterior.

Com fome de gol, o tricolor começou pressionando seu adversário dentro de seu próprio campo e o resultado veio logo aos 2’. Rodriguinho recebeu bola dentro da área e bateu fraco, mas à queima roupa. O goleiro Tubarão fez defesa parcial e a bola sobrou para Edu, driblar o goleiro e isolar sobre o gol adversário. O troco do Posto Ipiranga só aconteceu aos 14’, quando Léo foi lançado pela esquerda de ataque e bateu rasteiro para boa defesa, com os pés, do goleiro Sissi.

Muito concentrado no meio de campo, o jogo era monótono, com as duas equipes tocando a bola sem muita objetividade. Na melhor chance do Posto Ipiranga, aos 34’, Vitor Bravo foi lançado pela direita e alçou na área. Livre de marcação, Arthur subiu mais que a zaga e testou rente ao poste esquerdo de Sissi. Fazendo prevalecer seu maior domínio, o tricolor pressionava em busca de seu primeiro gol, que aconteceu aos 40’ . Edu foi lançado em profundidade e, livre na cara do gol, bateu em cima de Tubarão. No rebote, o mesmo Edu conferiu e colocou no fundo das redes. Operário 1 x 0. Na melhor chance do Posto Ipiranga, livre de marcação dentro da área, o zagueiro Sabadine isolou sobre o gol de Sissi.

Na segunda etapa, as duas equipes pouco se empenharam para que o placar fosse alterado. Aos 3’, o Posto Ipiranga teve um gol de Arthur anulado, com o assistente dedurando um impedimento. No Operário, num autêntico bumba meu boi, sua defesa começou a fazer ligação direta com o ataque, facilitando o trabalho da defensiva adversária.

Com Ângelo não dizendo a que veio, o treinador do Posto Ipiranga mandou Jef para o campo em seu lugar aos 12’. Arrependido, logo a seguir, sacou Jef e promoveu a entrada de Rômulo, que nada acrescentou. Numa bola rifada de qualquer maneira pelo volante Marcinho, o Operário ampliou aos 34’, depois de falha do zagueiro Sabadine. Edu agradeceu e bateu por cobertura, na saída do goleiro Tubarão. Operário 2 x 0.

O Posto Ipiranga até que ameaçou uma reação, mas parava na defensiva tricolor que, bem posicionada, rechaçava qualquer tentativa adversária. O Operário ainda teve duas chances de ampliar. Na primeira, aos 43’, o lateral Juninho fez bom lançamento em profundidade para Edu. O atacante acreditou no lance e o zagueiro Juninho foi enganado pelo quique da bola. Edu sobrou livre na cara de Tubarão, mas isolou sobre o gol. Na última volta do ponteiro, foi Alonso quem desperdiçou a segunda. O atacante pegou uma sobra de bola dentro da área e, livre de marcação na cara de Tubarão, também isolou sobre o gol adversário, e o resultado permaneceu no 2 x 0 Operário.

O Operário voltará a jogar no dia 23 de setembro, às 20:45, no Municipal, quando enfrentará o Fortaleza, enquanto o Posto Ipiranga vai encarar o Botafoguinho, também às 20:45, do dia 28 de setembro. A Taça Cidade é uma promoção da Prefeitura Municipal de Colatina e coordenada pela Superintendência Municipal de Esporte e Lazer.

FICHA TÉCNICA:

POSTO IPIRANGA: Tubarão, Victor Bravo, Sabadine, Pádua e Léo; Ângelo(Jef, depois Rômulo), Juninho, Jeferson e Jefinho, Pedro e Arthur. Treinador: Mauro Cezar
OPERÁRIO: Sissi, Juninho, Neguinho, Abimael e Filipe; Marcinho, Ronan, Diogo(Leandro) e Tiaguinho(Dudu); Rodriguinho(Alonso) e Edu(Kill). Treinador: Leco
ÁRBITRO: Giovani Costa de Oliveira
ASSISTENTES: José Carlos de Lyrio e Elton Friggi

FOTO: Edu(esq), autor dos dois gols do Operário, ao lado de seu companheiro de ataque Rodriguinho

E passa a bola!

Acampamento sofre, mas vence o Vila Amélia na sua estréia na Primeirona


Acampamento 2 x 1 Vila Amélia

No primeiro jogo da rodada dupla da noite desta quinta feira, 16, o Acampamento, que foi o campeão da Segundona em 2009, e participa pela primeira vez da competição, com uma equipe bastante experiente e acostumada às decisões da Taça Cidade, encontrou dificuldades para derrotar a boa equipe do Vila Amélia por 2 tentos a 1, em jogo realizado no Justiniano de Mello e Silva, que recebeu bom público, e os gols aconteceram na primeira etapa.

Apesar de ter uma equipe bastante homogênea, e com as peças certas no lugar certo, os comandados de Dejanir do Valle tiveram um inicio nervoso, com erros de passes em demasia. No Vila , tudo era festa, pois a sua equipe vinha de outras competições praticamente com a mesma formação. A novidade foi a entrada do meio campista Edu, que deu um toque de qualidade no setor. No ataque, Bismarck atazanava a defesa contrária.

A primeira chance de gol aconteceu logo aos 10’ , quando Edu ganhou jogada na intermediária contrária e, próximo à grande área, soltou um canudo, que Welton defendeu no susto. O Acampamento só deu o troco aos 18’ , quando Luciano ganhou jogada no pé de ferro com Gueidinho, entrou na área e bateu forte para Leandro defender e colocar a escanteio.

Com o meio campista Rato destoando no setor, matando a maioria das jogadas de ataque, o Acampamento começou a dominar o meio campo e sair para o jogo em passes longos para Jr Rosa e Mario Henrique. Com maior volume de jogo, aos 27’ , o Acampamento inaugurou o marcador. Ari recebeu bom passe dentro da área e bateu forte. O goleiro Leandro fez defesa parcial e Jr Rosa, no lugar certo, na hora certa, só empurrou para o gol. 1 x 0.

Com a vantagem no marcador, o Acampamento foi prá cima, na tentativa de matar o jogo ainda na primeira etapa. Aos 28’ , Ari chutou à queima roupa e Leandro defendeu. O Segundo gol começou na saída de bola do goleiro Welton, aos 32’ , com Jr Rosa. O atacante ganhou a jogada na intermediária contrária e alçou na área para Mário Henrique se antecipar à zaga e testar para o fundo das redes. 2 x 0. A comemoração durou pouco, pois os canarinhos diminuiram dois minutos depois. Gueidinho cobrou escanteio pela esquerda e, depois de bate rebate dentro da área, a bola sobrou para França bater colocado e diminuir para Acampamento 2 x 1 Vila, resultado da primeira etapa.

Desgastadas fisicamente, as duas equipes fizeram um jogo morno na segunda etapa. No acampamento, Luciano deu lugar a Bidu. Com seu meio campo municiando o ataque com ótimos passes, o Acampamento pressionava em busca do gol que lhe daria maior tranqüilidade na partida. Aos 10’ , o zagueiro Malafaia, dando uma de atacante, recebeu bola pela esquerda da grande área adversária, driblou seu marcador e, sem ângulo, bateu de bico, para defesa de Leandro.

Duas alterações foram processadas aos 12’ . Élson cedeu lugar a Vaguinho, no Acampamento, com o meio campo Parlen passando para a lateral. No Vila, houve apenas uma mudança de posicionamento. Rato que estava mal no meio campo, foi para a lateral direita, enquanto Gueidinho foi para o meio, melhorando sensivelmente o Vila.

Aos 22’ , o Acampamento quase ampliou. Ari bateu uma falta pela direita, a defesa do Vila parou na jogada e Mario Henrique, de cabeça, desviou para o gol e Leandro fez sensacional defesa, no puro reflexo, com a zaga chegando para afastar o perigo. Jr Rosa, aos 26’ também quase ampliou num cruzamento de Bidu, com Leandro fazendo mais uma boa defesa.

Com uma mudança equivocada em sua equipe, quando sacou Ari para a entrada do atacante Yago, o treinador do Acampamento quase pagou preço alto. O Vila passou a mandar no meio campo e chegou com perigo em duas jogadas seguidas. A primeira aos 34’ , quando Divaldo, o melhor jogador da partida, meteu bola açucarada entre os zagueiros para Edu bater de primeira e Welton fazer ótima defesa com os pés e evitar o empate canarinho. Aos 36’ , foi a vez de Popoio, livre de marcação na cara de Welton, isolar sobre o gol e perder a chance do empate para o Vila. Depois disto, Dejanir do Valle sacou o atacante Jr Rosa e mandou o meio campo Jean para o jogo, acertando sua equipe, e nada mais foi acrescentado ao resultado final permaneceu o mesmo da primeira etapa.

O Acampamento voltará a campo no dia 23 de setembro, quando enfrentará o Unidos às 18:45, no municipal, enquanto o Vila Amélia vai encarar o Real Madri no dia 28 de setembro, também no municipal, às 18:45. A Taça Cidade é uma promoção da Prefeitura Municipal de Colatina e coordenada pela Superintendência Municipal de Esporte e Lazer.

FICHA TÉCNICA:

ACAMPAMENTO: Welton, Luciano(Bidu), Wilson, Malafaia e Élson(Vaguinho); Nego Lê, Parley, Ari(Yago) e Parlen; Jr Rosa(Jean) e Mário Henrique. Treinador: Dejanir do Valle
VILA AMÉLIA: Leandro, Tininho, Popoio, Jean e Gueidinho(Gugu); Rato, Divaldo, Renan Cal e Edu, Bismarck e França(Mandrake). Treinador: Cima
ÁRBITRO: Fabiano Alves
ASSISTENTES: Luzinete Gonçalves da Silva e Sebastião Fernando Assis

FOTO: Os atacantes Mário Henrique(esq) e Jr. Rosa do Acampamento

E passa a bola!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

No duelo entre juventude x experiência, Academia estréia com vitória


Real Madri/CTE 1 x 2 Academia

No duelo entre Juventude x Experiência, quem perdeu foi a garotada do Real Madri/CTE que, sem uma cabeça pensante no meio campo para dosar a energia e o ímpeto de seus jogadores e ditar o ritmo de sua equipe, foi derrotada pela equipe da Academia por 2 tentos a 1, na noite desta terça feira, 14, na estréia de ambas na XIV Taça Cidade de Colatina, em jogo realizado no Justiniano de Mello e Silva.

O jogo começou equilibrado, com muitas alternativas de ambos os lados. O Academia, com uma equipe mais experiente fazia a bola rolar com mais objetividade, enquanto a garotada do Real/CTE começou imprimindo velocidade, na tentativa de sufocar seu adversário e marcar pelo menos um gol, nos instantes iniciais da partida, mas a zaga do alvirubro, muito bem postada e comandada por Jailson, não permitiu.

E foi o Academia quem chegou com perigo aos 12’ . Juninho recebeu bola dentro da área, limpou dois contrários e bateu forte para excelente defesa do goleiro Sávio. Aos 15’ , depois de boa trama pela esquerda de ataque, Ruan completou para as redes, porém, o árbitro anulou o gol, alegando impedimento.

Com Juninho fazendo boa partida e caindo ora pela direita, ora pela esquerda de ataque, atazanando a defensiva contrária, o Academia abriu o marcador aos 28’ , depois de Juninho levar uma rasteira do zagueiro Cazali dentro da área. Sem dar chance para o azar, o próprio Juninho bateu para tirar o zero do placar e fazer 1 x 0 Academia. O Real/CTE só ameaçou aos 40’ , quando Serginho bateu uma falta pela direita e assutou o goleiro Alexandre. Um minuto depois, Rogerinho cobrou um escanteio pela direita e a bola cruzou toda a extensão do gol de Sávio, saindo do lado contrário, sem que algum atacante chegasse para empurrá-la para dentro.

A segunda etapa começou com mudanças no Real Madri/CTE. Jefinho saiu para a entrada de Adriano e logo aos 8’ , depois de uma falta mais forte em Renan, o meio campo Wesley, do Academia, acabou expulso. Aos 19’ , depois de ter levado um cartão amarelo, o lateral Serginho fez falta por trás em Rogerinho e acaba levando o vermelho, deixando as duas equipes com um jogador a menos.

Com o Real/CTE apagado, Renan abusando do individualismo e sem jogadas de profundidade, o Academia ampliou aos 20’ . Juninho foi lançado pelo meio da área adversária, driblou seu marcador e bateu no canto esquerdo de Sávio, que nada pode fazer senão buscar a bola no fundo das redes. 2 x 0.

Com a vantagem no placar, o Academia deu uma afrouxada nas rédeas e cedeu campo para seu adversário, que começou a gostar do jogo e quase marca aos 30’ , quando Nicolas colocou na medida para Arthur, livre de marcação na cara do goleiro Alexandre, chutou torto, a esquerda do gol alvirubro. A resposta do Academia veio aos 32’ , quando Juninho, sempre ele, recebeu ótimo passe de Renan e bateu forte, mas Sávio estava atento e colocou a escanteio. Aos 40’ , num belo gol de Igor, o Real/CTE, acabou diminuindo. O meio campista ameaçou um cruzamento, Alexandre ameaçou sair e Igor, inteligentemente, bateu no contrapé do goleiro, mas já era tarde demais para uma reação, decretando o placar final de Academia 2 x 1 Real Madri/CTE.

O Academia voltará a jogar no dia 21 de setembro, no Justiniano de Mello e Silva, às 18:45 horas, contra o Dom Bosco, enquanto o Real Madri/CTE vai encarar o Vila Amélia, no dia 28 de setembro, no Municipal, a partir das 18:45 horas. A Taça Cidade é uma promoção da Prefeitura Municipal de Colatina e coordenada pela Superintendência Municipal de Esporte e Lazer.

Foto: O atacante Juninho(dir), ao lado do meio campo Roger, do Academia

FICHA TÉCNICA:

REAL MADRI: Sávio, Igor, Cazalli, Mateus e Serginho; Romário(Wellington), Sagrillo(Luiz Henrique), Nicolas e Arthur; Renan e Jefinho(Adriano). Treinador: Marquinhos
ACADEMIA: Alexandre, Geismar(Léo), Jailson, Dudu e Renan; Rogerinho, Wesley, Roger e Tiago; Ruan(Leonardo) e Juninho Reizinho. Treinador: Robert de Souza
ÁRBITRO: Ronison dos Santos
ASSISTENTES: José Carlos de Lyrio e André Moreira Jr

E passa a bola!

Real Madri vence Maria das Graças e estréia com vitória no Máster


Real Madri 4 x 1 Maria das Graças

Apesar de sua infinita superioridade física e técnica, o Real Madri se enrolou todo e quase complicou um jogo fácil para suas cores, ao derrotar o Maria das Graças pela contagem de 4 tentos a 1, na noite desta terça feira, 14, no Justiniano de Mello e Silva, na estréia das duas equipes na V Taça cidade de Colatina Máster.

O jogo começou tão fácil, que logo aos 2’ o Real inaugurou o marcador. Marquinhos tabelou com Cezinha e colocou Dezoito na cara do gol de Nardo. Aí, foi só tirar do goleiro e correr para o abraço. Real 1 x 0. A equipe comandada por Flávio Viganô só assistia seu adversário jogar, e acabou ficando sem seu zagueiro Braz, que deixou o gramado aos 15’ , com uma distenção muscular. O próprio Flávio Viganô foi para o jogo.

O Real era absoluto e mandava no jogo, porém, não aproveitava a fragilidade de seu adversário para transformar em gols a sua superioridade. Aos 20’ , Valdecir fez ótimo lançamento para Marquinhos entre os zagueiros, tocar na saída de Nardo e a bola beijar o poste esquerdo de Nardo. Três minutos depois, após bate rebate na área, a bola sobrou para Marquinhos fuzilar o goleiro alviverde e fazer 2 x 0 para a equipe do bairro Aparecida, resultado da primeira etapa.

Na segunda etapa, o panorama pouco mudou. O Real, com maior volume de jogo, continuava mandando na partida, mas pecava no passe final, com seus atacantes também desperdiçando boas chances de ampliar o placar, porém, foi o Maria das Graças que chegou com perigo. Edilson bateu falta frontal, Belic fez defesa parcial e a bola sobrou para Reinaldo carimbar o travessão do Real. Aos 12’ , na cara co gol, Dezoito desperdiçou ótima chance para o Real.

Com seu meio campo formado por Bimbim, Fuskinha, Cezinha e Valdecir jogando com liberdade, o Real chegou ao seu terceiro gol com facilidade. Aos 28’ , Fuskinha fez ótima enfiada de bola para Marquinhos, livre de marcação dentro da área, bater cruzado e ampliar para Real 3 x 0. Dois minutos depois, Fuskinha soltou um canudo de fora da área, que Nardo só acompanhou com o olhar. Real 4 x 0.

A partir dos 35 minutos, o Real processou várias substituições e o jogo caiu muito no seu aspecto técnico, e o gol do Maria das Graças saiu na ùltima volta do ponteiro, quando Edilson fez boa jogada e foi puxado pela camisa dentro da área. Pênalti. O mesmo Edilson bateu e deu números finais ao placar de Real Madri 4 x 1 Maria das Graças.

O Real voltará a jogar no dia 25 de setembro, no campo do Frisa, às 15:15 horas, contra o Frisa, enquanto o Maria das Graças vai encarar o Bela Vista, no dia 02 de outubro, no campo do bairro Bela Vista, a partir das 15:55 horas. A Taça Cidade Máster é uma promoção da Prefeitura Municipal de Colatina e coordenada pela Superintendência Municipal de Esporte e Lazer.

FICHA TÉCNICA:

REAL MADRI: Belic(Luiz Carlos), João(Batista), Buba(Ronaldo), Zoca(Corona) e Mineiro; Bimbim, Fuskinha(Marcos), Cezinha(Cafezal) e Valdecir(Maradona); Marquinhos(João Azevedo) e Dezoito(Belle). Treinador: Rogerinho
MARIA DAS GRAÇAS: Nardo, Pezão, Braz(Flávio Viganô), Renner e Reinaldo; Robertinho, Otaviano, Beu e Ailton; Jânio(Pinotti) e Edilson. Treinador: Flávio Viganô

Foto: Os meio campistas Cezinha(esq) e Fuskinha, do Real Madri

E passa a bola!

sábado, 11 de setembro de 2010

De virada, Gurizão vence a Unimed e papa título no Colégio Marista

Gurizão 4 x 3 Unimed

No encerramento do VIII Campeonato de Pais Marista, realizado na manhã deste sábado, 11, o que prevaleceu foi o espírito de confraternização e o bom futebol praticado por Unimed e Supermercado Gurizão. A Unimed, com um futebol alegre e coletivo fez 3 x 0 na primeira etapa, mas acabou permitindo a virada da equipe que foi mais presença em campo e conquistou o campeonato de forma invicta. Alexandre, da Unimed, com 13 gols, foi o artilheiro da competição, enquanto Sissi, do Gurizão, o goleiro menos vazado.

A partida começou com as duas equipes querendo jogo, com muita velocidade, boa movimentação e buscando o resultado que a colocaria no lugar mais alto do pódio. E foi a Unimed que abriu o marcador logo aos 3’ de jogo, depois de bobeira geral da gurizada. Rafael ganhou bola no meio de campo, avançou com a redonda dominada, entrou na área e bateu de bico, entre a trave e o goleiro Sissi, para fazer 1 x 0 Unimed.

Surpreendendo seu adversário com muita correria, um futebol mais coletivo, a Unimed era mais aplicada e, com Celino tocando a bola e saindo para o jogo em velocidade, a equipe do plano de saúde também fazia boa marcação em cima de Arthur, que era o homem encarregado da armação das jogadas adversária, a partir de seu próprio campo. Do outro lado, Arthur, Dreda e Cleyton, este jogando de ala, não faziam boa partida, abusando das jogadas individuais.

A primeira chance de gol do Gurizão só aconteceu aos 12’ , quando Arthur ganhou bola no meio de campo, no peito e na raça, destampando cara a cara com o goleiro Leandro, que saiu para fazer defesa arrojada. Aos 14’ e 15’ , com Jânio, o Gurizão perdeu duas ótimas chances de chegar ao empate, com Leandro praticando duas excelentes intervenções. Como quem não faz, leva, o Gurizão tomou o segundo, aos 20’ Fabrício aproveitou uma sobra de bola no meio de campo e, acossado por um adversário, chutou para se livrar da bola. Sissi ameaçou fazer a defesa e deixou a bola passar entre seus braços, num frangaço que mexeu com a estrutura de sua equipe, que apesar de não jogar bem, tinha maior volume de jogo. Unimed 2 x 0.

Com as duas equipes jogando abertas e com um futebol prá frente, como a galera gosta, foi a Unimed que ampliou, depois de outra bobeira na saída de bola do Gurizão. Celino ganhou a jogada em seu campo, bateu Jader na velocidade e tocou para o meio. Com o gol escancarado, Alexandre só empurrou para o fundo para mexer no placar e fazer Unimed 3 x 0. O Gurizão deu o troco aos 28’ e diminuiu com Cleyton, depois de boa triangulação com Dreda e Luciano. 3 x 1.

Na segunda etapa, o que fez a diferença em favor do Supermercado Gurizão, além de sua melhor técnica, foi o condicionamento físico. Desgastado pelo correria da primeira etapa, quando imprimiu ritmo muito veloz, a Unimed levou três gols, não fez nenhum, e acabou sofrendo a virada. Logo aos 2’ , numa jogada que pareceu ensaiada, em três toques depois de uma cobrança de falta, o Gurizão fez 3 x 2 e encostou de vez no marcador, com Jader completando para o fundo do gol, depois de tabela com Luciano e Cleyton. Três minutos depois, com a Unimed ainda perdida no gramado, os supermercadistas igualaram o placar, num lançamento primoroso de Jader para Dreda. O meio campista driblou seu marcador e bateu fraco, porém, o goleiro Leandro aceitou. 3 x 3.

Mesmo ainda meio desnorteada com os gols que levou em 5 minutos, a Unimed conseguiu equilibrar a partida e ameaçar o gol de Sissi. Aos 12’ Rafael arriscou chute de fora da área, Valentim desviou e Sissi fez boa defesa. A partir daí, até os 25 minutos, o que se viu foram duas equipes que tentavam o gol da vitória de forma desorganizada e na base de jogadas individuais.

Melhor estruturada em todos os setores, e com uma equipe mais acostumada às decisões, o Gurizão conseguiu a virada aos 26’ , depois de ótima jogada de Arthur. O meio campista fez ótimo lançamento para Caon, pela esquerda de ataque, bater de bico e escrever o resultado final de Gurizão 4 x 3 Unimed, resultado que deu o título aos supermercadistas. Depois, foi só sair para o abraço e comemorar.

FICHA TÉCNICA:

GURIZÃO: Sissi, Cleyton, Rodrigo Reali, Luciano, Jader, Arthur, Dreda e Jânio. Também jogaram: Eduardo, Fabinho e Caon.
UNIMED: Leandro, Fabrício, Marquinhos, Augusto, Valentim, Rafael, Celino e Alexandre. Participaram também: Naná, Miego e Manoel
ÁRBITRO: João Luis Oliveira

E passa a bola!

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Em jogo de três pênaltis desperdiçados, Fortaleze vence o Náutico por 3 x 0


Fortaleza 3 x 0 Nautico

Abrindo a XIV Taça Cidade de Colatina, o Fortaleza não tomou conhecimento de seu adversário e conquistou sua primeira vitória na competição, ao derrotar o Náutico por 3 tentos a 0, na noite deste feriadão prolongado de 7 de setembro, no Justiniano de Mello e Silva, num jogo de três pênaltis perdidos. A equipe do Náutico, representada pela garotada do bairro Olívio Zanotelli deu trabalho à equipe comandada pelo treinador Expedito Messias, principalmente na primeira etapa, quando saiu com uma derrota por 1 a 0.

O jogo começou numa velocidade de dar inveja a qualquer velocista, como se as duas equipes quisessem decidir a partida logo nos seus primeiros minutos. E foi o Náutico quem ameaçou primeiro, quando Rodriguinho bateu uma falta pela esquerda da grande área adversária e Mello fez difícil defesa. Mas foi o Fortaleza quem teve a primeira grande chance de abrir o marcador, quando Netinho, numa cobrança de penalidade máxima sofrida por ele mesmo, aos 17', isolou sobre o travessão de André.

Com maior volume de jogo e domínio da meia cancha, o Fortaleza chegava com certa facilidade à área adversária, mas pecava nas conclusões. Bruno, de fora da área, acertou dois belos chutes, que levaram perigo para André. O Náutico também tentava os chutes de longa distância com Rodriguinho e Veinho, mas a bola já chegava amortecida às mãos de Mello.

Quando já se esperava um empate, aos 40’, Bruno alçou bola no segundo pau, encontrando Dego livre de marcação. O atacante dominou e bateu rasteiro na saída de André, que fez defesa parcial. A bola sobrou para Maycon que, livre de marcação, só deu um leve tapa para o gol escancarado à sua frente, para tirar o zero do placar e fazer Fortaleza 1 x 0, resultado da primeira etapa.

As duas equipes voltaram para a segunda fase com as mesmas formações e logo aos 2’, o árbitro apontou a marca da cal, depois de uma falta do zagueiro Bilu em Édipo, dentro da grande área. Aliás, pênalti que somente o árbitro viu. Desta vez foi Maycon quem foi para a cobrança e também isolou sobre o gol de André.

Empolgados, os comandados de Porfírio ganharam os reforços de Felipe e Nenem Caliari. Com uma formação mais ofensiva, o Náutico foi prá cima com o claro objetivo de empatar a partida e construir sua primeira vitória na competição. Aí, foi a vez do Fortaleza fazer prevalecer sua maior experiência e segurar o ímpeto da equipe contrária. Girando a bola de um lado para o outro, o Fortaleza ditava o ritmo da partida e ainda armava bons contra ataques que só não redundaram em gols, em função da péssima pontaria de seus jogadores.

O jogo era lá e cá, agradando ao bom público presente no municipal e, fazendo prevalecer seu domínio, o Fortaleza chegou ao seu segundo gol, num belo chute de Dego. Netinho cruzou da direita para Dego dominar no peito e bater de primeira para fazer 2 x 0 Fortaleza, no mais belo gol da noite, aos 24’.

O Nautico era valente e não se entregava. Com Nenem Caliari e Felipe no ataque, o time ficou mais leve, porém, a bola não chegava com qualidade para o domínio e a conclusão a gol. No Fortaleza, a vitória parcial lhe dava tranqüilidade para fazer a bola girar e buscar melhor posicionamento de seus atacantes. E foi com extrema facilidade que o Fortaleza construiu seu terceiro gol. Maycon fez ótima jogada pela direita, foi ao fundo e cruzou pelo alto. A bola passou pelo goleiro André e sobrou do outro lado para Édipo fazer Fortaleza 3 x 0. Aos 42’, Girico ainda teve a chance de descontar para o Náutico, numa cobrança de penalidade, mas acabou chutando em cima de Mello, que garantiu o resultado de 3 x 0 para o Fortaleza.

O Fortaleza voltará a jogar no dia 23 de setembro, quando enfrentará o Operário, no municipal, às 20:45 horas, enquanto o Náutico vai encarar o Juventus, no Justiniano de Mello e Silva, às 20:45 horas do dia 21 de setembro. A Taça Cidade é uma promoção da Prefeitura Municipal de Colatina e coordenada pela Superintendência Municipal de Esporte e Lazer.

FORTALEZA: Mello, Netinho, Renan(Badiga), Tibutino e Betinho; Diego, Bruno, Édipo(Rulio) e Max(Fio); Dego e Maycon. Treinador: Expedito Messias
NAUTICO: André, William, Bilu, Camilo e Nino; Douglas, Nildo, Léo(Felipe) e Veinho; Rodriguinho e Fabiano(Nenem Caliari). Treinador: Porfírio
ÁRBITRO: Darlan dos Santos
ASSISTENTES: Flávio Viganô e Sebastião Fernando Assis

Foto: O lateral Netinho(esq.), ao lado do atacante Maycon, do Fortaleza.

E passa a bola!

Em tarde de dois pênaltis perdidos, Dom Bosco vence o Santo Antonio


Dom Bosco 2 x 1 Santo Antonio

Na abertura da V Taça Cidade de Colatina Máster, em um jogo com dois pênaltis perdidos, o Dom Bosco encontrou sérias dificuldades para derrotar o Santo Antonio por 2 tentos a 1 no Justiniano de Mello e Silva, na tarde deste feriado de 7 de setembro e, praticamente com a mesma equipe campeã em 2009, conquistou os primeiros pontos na competição. O Santo Antonio, que não fez uma boa partida, não foi a mesma equipe aguerrida de outras jornadas e acabou sucumbindo, diante de um adversário técnicamente superior.

Desde os primeiros minutos o Dom Bosco mostrou sua superioridade, quando aos 10’ o zagueiro Kal fez bom lançamento para Bombinha. Sem medo de ser feliz, o atacante foi pra cima de seu marcador e acabou derrubado dentro da grande área. Penalti. Na cobrança, Claudio Cabeção tirou tanto do goleiro, que chutou para fora, desperdiçando a primeira chance para abrir a contagem para o alvianil do bairro Honório Fraga.

Tocando a bola com inteligência, o Dom Bosco foi minando as forças de seu adversário, mas só conseguiu abrir o marcador aos 31’, com Claudio Cabeção que, depois de ótimo cruzamento de Tonho Luppi, de peixinho, colocou o alvianil na frente. 1 x 0. A alegria dos comandados de Agrizzi durou pouco, pois aos 40’, Marelo, que acabara de entrar em lugar de Zé Braido, deixou tudo igual, fechando o placar da primeira etapa. 1 x 1.

As duas equipes voltaram para a segunda etapa com muita disposição, tocando bola mais curta e sem a correria da primeira. O Dom Bosco foi mais feliz em seu primeiro ataque e mexeu no marcador logo aos 8’. Tonho Luppi fez boa jogada pela direita e alçou na área. Dreda entrou pela diagonal, desvencilhou-se de seu marcador, driblou o goleiro e entrou com bola e tudo para fazer Dom Bosco 2 x 1.

Com as entradas de Zé Roberto e João Moraes, o Santo Antonio subiu de produção e passou a pressionar seu adversário em busca de melhor resultado, porém, encontrou uma defesa muito bem postada, que não dava espaços para os arremates ao gol de Wellington. Na única chance que teve para o empate, Bodinho desperdiçou uma penalidade máxima, aos 40', chutando no travessão alvianil, permitindo ao Dom Bosco a conquista de sua primeira vitória no campeonato.

O Santo Antonio voltará a jogar no dia 25 de setembro, às 15:15 horas, no Unevila, contra o Acampamento, enquanto o Dom Bosco, vai encarar os Leões no dia 05 de outubro, às 18:45 horas, no Estádio Municipal. A Taça Cidade Master é uma promoção da Prefeitura Municipal de Colatina e coordenada pela Superintendência Municipal de Esporte e Lazer.

DOM BOSCO: Wellington, Tonho Luppi, Naninha, Kal e Euzébio; Marcos, Garrafa, Dreda(Reina) e Arthur; Bombinha e Claudio Cabeção(Toninho). Treinador: Agrizzi
SANTO ANTONIO: Claudio, Zé Braido(Marelo, depois Bonna), Creomir(João Moraes), Piniquim(Magal) e Bodinho; Vovô(Zé Roberto), Gelson, Taroba e Nenem; Bobô e Camarão.

FOTO: O atacante Claudio Cabeção, autor do primeiro gol do Dom Bosco

E passa a bola!

domingo, 5 de setembro de 2010

CTE Colatina e Linhares empatam em 1 x 1 e permanecem com posições inalteradas na tabela


CTE Colatina 1 x 1 Linhares

Jogando dentro de casa, no Justiniano de Mello e Silva, o CTE Colatina não conseguiu fazer um bom jogo, principalmente na primeira etapa, e acabou empatando com o Linhares em 1 tento a 1, depois de sair atrás no marcador, na tarde deste sábado, 04, pela Copa Espírito Santo. Com este resultado, o clube da colina permance na vice liderança da chave A, subindo para seis pontos, enquanto o Linhares lidera com sete pontos.

Jogando num 4-4-2, onde Edmar recuava para fazer um falso quarto homem de meio campo, o CTE não se encontrou na primeira etapa, sendo amplamente dominado pelos linharenses. Os comandados do jovem treinador Wildson, aproveitaram os espaços que os colatinenses cederam no meio de campo e, com maior volume de jogo e posse de bola, abriram o marcador aos 19’ . Depois da inversão de uma falta no meio de campo, pelo árbitro, o zagueiro Diego alçou bola na área colatinense para Emerson, livre de marcação, testar no ângulo esquerdo de Mello que, atrapalhado pelo sol, não conseguiu fazer a defesa. Linhares 1 x 0.

Os Linharenses jogavam bem e pareciam os donos da casa, tocando a bola com habilidade e ameaçando o gol de Mello com estocadas rápidas, ora com Dentinho pela esquerda, ora com Emerson pela direita. Aos 31’ , por contusão, o zagueiro Dos Santos, do CTE, deu lugar ao meio campo Weliton. Com isto, o time de Naya ficou sem dois zagueiros de oficio, já que, ainda nos vestiários, depois de fazer um teste, Marquinhos acabou não indo para o jogo. A estas alturas, o meio campista Rodrigo Binda acabou na zaga, ao lado de Weliton.

Apesar das dificuldades na defesa, o CTE começou a se encontrar e a testar o goleiro Henrique. Aos 35’ , Edmar fez ótima jogada pela direita e alçou na área para Paraíba driblar seu marcador e, sem ângulo, chutar nas redes pelo lado de fora, num prenuncio de melhoras para a segunda etapa.

Ainda com Divaldo em campo, que não disse a que veio e errou todos os passes possíveis na primeira etapa, o CTE voltou mais ligado na partida e o atacante Bismarque na vaga do meia Edu, para a segunda. Jogando com mais objetividade, o CTE chegou ao empate logo aos 8’ . Edmar ganhou jogada no peito e na raça ainda dentro de seu campo e conduziu a bola até as proximidades da área adversária e tocou para Paraíba, bater entre a trave e o goleiro, para deixar tudo igual. 1 x 1.

Com o empate, o jogo ganhou em emoção, com a duas equipes buscando a vitória com muita vontade e determinação. Aos 18’ , William recebeu passe frontal à área linharense, só ajeitou e soltou um canudo que Henrique defendeu com dificuldade. O Linhares deu o troco dois minutos depois. Zé Augusto foi lançado pela esquerda de ataque e só rolou. Emerson, que vinha de trás encheu o pé e a bola explodiu no poste direito de Mello. Paraíba, aos 23’ perdeu ótima chance de virar o placar. Depois de ótimo cruzamento de Diego, o atacante tentou bater de voleio, mas acabou errando o alvo.

O jogo era lá e cá, com boas jogadas e mexendo com o reduzido número de torcedores que compareceu ao municipal, mas niguém conseguiu mexer no placar. Ratinho, aos 25’ , numa cobrança de falta, colocou a bola na cabeça do zagueiro Diego que, num leve desvio, testou rente ao poste direito de Mello. A última jogada de perigo aconteceu aos 32’ , quando Paraíba ganhou jogada pela direita e tocou pelo meio para William. O atacante dominou, limpou a jogada e bateu forte, porém, a direita do gol de Henrique. Depois disto, foi só toque prá lá e prá cá, até o apito final do árbitro e o placar permaneceu inalterado em 1 x 1.

O CTE Colatina, que terá folga na última rodada do turno, voltará a jogar no dia 15 de setembro, contra o próprio Linhares, no Joaquim Calmon, às 15 horas.

FICHA TÉCNICA:

CTE COLATINA: Mello, Netinho, Dos Santos(Weliton), Rodrigo Binda e Diego Santos; Parley, Divaldo, Edu(Bismarque) e Edmar; William(Victor) e Paraíba. Técnico: Naya
LINHARES: Henrique, Luan(Jaderson), Henrique Borges, Diego e Ratinho; Higor, Barega(Raí), Wilker e Emerson; Zé Augusto e Dentinho. Técnico: Wildson dos Anjos.
CARTÕES AMARELOS: Parley e Rodrigo Binda(CTE) e Dentinho e Barega(LIN)
RENDA E PÚBLICO: R$ 980,00 / 115 pagantes
ÁRBITRO: Rafael Guijansque
ASSISTENTES: Jardriana Peixoto Gomes e Fábio Faustino dos Santos

FOTO: O atacante Paraiba(esq), autor do gol colatinense, ao lado de William.

E passa a bola!

sábado, 4 de setembro de 2010

CTE Colatina encara o Linhares, em jogo de seis pontos, no Justiniano


Vice lider da chave A e ainda invicto, com cinco pontos (uma vitória e dois empates), o CTE Colatina enfrentará o líder e também invicto Linhares (duas vitórias), a partir das 16 horas deste sábado, 04, no Estádio Municipal Justiniano de Mello e Silva, num jogo de seis pontos, pela Copa Espírito Santo.

O time da colina, que é formado à base de jogadores locais e comandado por Naya, quer aproveitar e fazer prevalecer o fator campo para derrotar o líder e assumir a primeira posição de sua chave. Temos de jogar com determinação e neutralizar as jogadas de ataque adversárias, com muita aplicação. Teremos de estar focados o tempo todo e sair para o jogo em busca da vitória que nos colocará na liderança de nossa chave, disse o comandante. Já o atacante William, não vê a hora de enfrentar o Linhares. Artilheiro da competição, com quatro gols, o atacante continua com fome de gol e quer consolidar sua condição de artilheiro isolado da competição, já nesta partida.

O Linhares, que conquistou duas vitórias, - 1 x 0 Pinheiros, em casa, e 2 x 1 no Real Noroeste, fora – fará sua terceira partida na competição. O jovem técnico linharense Wildisson dos Anjos(26) credita o bom momento de sua equipe, ao entrosamento conquistado nos últimos 12 meses, já que a garotada vem da base do clube e à mescla formada com os experientes Hiran e Zé Augusto.

O CTE Colatina deverá ter a seguinte formação: Mello, Netinho, Marquinhos, Dos Santos e Diego Santos, Parley, Rodrigo Binda, Edu e Edmar, Paraíba e William. Técnico: Naya.

O Linhares deverá jogar com: Hiran, Luan, Diego Martins e Ratinho; Emerson, Jorge Barega, Rafael Dentinho e Wilker, Zé Augusto e Leonardo. Técnico: Wildisson dos Anjos

ÁRBITRO: Rafael Guijansque
ASSISTENTE 1: Katiuscia Mayer Berger
ASSISTENTE 2: Fábio Faustino dos Santos
4º ÁRBITRO: Darlan dos Santos

E passa a bola!