sábado, 27 de março de 2010

Colatina bate o Gel de virada, e passa a segunda fase da Segundona


Colatina 3 x 2 Gel

Mesmo sem cinco titulares, – Geismar, Edson Careca, Everton, Geraldo e Arthur Pedra – e fazendo sua pior exibição, o Colatina Sociedade Esportiva conseguiu uma vitória suada por 3 tentos a 2 sobre o Gel, na tarde-noite deste sábado, 27, no Justiniano de Mello e Silva na abertura do returno da Segunda Divisão Capixaba. O Moleque Travesso abriu o placar ainda na primeira etapa e segurou a vitória parcial até os 31’ da segunda, quando o Colatina partiu para a virada e a sua classificação para o quadrangular final da competição.

Jogando em casa, e precisando de uma vitória para garantir uma vaga na próxima fase da competição, os comandados do treinador Hugo Cardoso foram para cima do Gel, querendo um gol nos primeiros minutos de jogo para dar maior tranqüilidade à equipe. Com Ricardo Paraíba, fazendo sua estréia, o onze colatinense começou sufocando seu adversário e logo no primeiro minuto, numa cobrança de falta, Malafaia bateu a meia altura e Edgar teve de se esticar todo para fazer a defesa.

Aos 10’ e aos 12’, Paraíba e Antonio Marcos quase marcam, porém, os assistentes deduraram impedimento e o árbitro confirmou. Gedeon, aos 15’ perdeu boa chance, depois de um chute de Parley e pegar o rebote do goleiro Edgar. O jogo era lá e cá, com as duas equipes trabalhando bem a bola no meio campo e chegando com perigo aos gols de Edgar e Digão. Aos 22’, na melhor chance colatinense, Paraíba driblou seu marcador, foi ao fundo e bateu cruzado. A bola cruzou toda a extensão do gol de Edgar e saiu do outro lado. O Gel deu o troco aos 39’, com Lucas. O meio campo fez tudo certinho, deu o drible da vaca em seu marcador, mas na hora do arremate final, chutou fraco, em cima de Digão.

O Colatina se encolheu e o Gel passou a gostar do jogo e pressionar seu adversário dentro de seu próprio campo. E o gol canarinho começou a pintar em cores vivas. Aos 44’, numa cobrança de falta da intermediária adversária, através de Tibutino, a bola desviou na zaga e sobrou para Maxuel Welb bater cruzado e vencer Digão. Gel 1 x 0. Na última volta do ponteiro, o Colatina ainda teve a chance do empate, quando Maxwell alçou bola na área. Gedeon subiu mais que a zaga e testou sobre o travessão de Edgar.

A segunda etapa começou com Delei no lugar de Douglas, enquanto os canarinhos voltaram com a mesma formação. Logo aos 7’, quase o Gel amplia, numa cobrança de falta de Tibutinho, que desviou na zaga e quase enganou Digão. O troco colatinense veio aos 12’ depois de cruzamento de Maxwell, que Jr Rosa testou fraco em cima de Edgar. Três minutos depois, o Colatina, por contusão, perdeu o lateral Léo.

O Gel começou a sentir o cansaço e o Colatina a pressionar. Aos 18’, Delei alçou bola na área e Jr Rosa não acreditou na jogada e a bola passou à sua frente. Marcel, aos 25’ cruzou para Jr Rosa, livre na cara de Edgar, bater de primeira. Edgar fez grande defesa, porém o bandeirinha já dedurava o impedimento. Um minuto depois, foi a vez de Paraíba desperdiçar boa chance do empate. O Gel só chegou com perigo aos 28’, quando Marcel foi obrigado a parar Antonio Carlos com uma falta próxima à grande área, depois de bola perdida por Paraíba no meio de campo. Para sorte colatinense, Lucas bateu e carimbou a barreira.

Mesmo desorganizado, o Colatina era só pressão e chegou ao gol de empate aos 31’. Depois de boa trama de todo ataque colatinense, Gedeon lançou Paraíba e Edgar acabou derrubando o atacante dentro da área. Pênalti. Parley bateu e deixou tudo igual. 1 x 1. O Gel ameaçou em uma cobrança de falta de Tibutino, que desviou na barreira e a defesa colatinense afastou o perigo.

Sentindo seu bom momento e querendo uma vitória para consolidar sua classificação, o Colatina foi para cima e virou o jogo aos 37’. Maxwell foi ao fundo e bateu cruzado para Paraíba só desviar e colocar a bola no fundo das redes de Edgar. Colatina 2 x 1. Perdendo o jogo e dando adeus a uma possível classificação, o Gel foi para o tudo ou nada, mas a estas alturas, o que faltou ao Moleque Travesso foi uma melhor condição física.

Tirando forças não sei de onde, o Gel atacava em bloco, porém a defesa colatinense rechaçava qualquer tentativa mais aguda de um possível perigo de gol. Aos 43’, o Colatina fez 3 x 1, através de Arthur, que aproveitou uma espirrada de bola e tocou para o fundo das redes na saída de Edgar. Os colatinenses nem tiveram tempo para comemoração, pois o Moleque Travesso não se entregou e um minuto depois fez seu segundo gol, numa cobrança de penalidade cometida por Gean, em cima de Antonio Marcos. Lucas bateu e deu números finais à partida. Colatina 3 x 2 Gel.

Com este resultado, o Colatina chegou aos 13 pontos ganhos e somará mais três na próxima rodada, quando deveria enfrentar o Tupy, que abandounou a competição, enquanto o Gel, praticamente fora da competição, enfrentará o Aracruz, jogando no estádio do Bambu, em Aracruz.

FICHA TÉCNICA:

COLATINA: Digão, Maxwell, Malafaia, Marcel e Léo(Gean); Tigrão(Arthur Teixeira), Parley, Gedeon e Douglas(Delei); Paraíba e Jr Rosa.
GEL: Edgar, Vinícius(Egner), Tibutino, Maxwell Coffler e Milton; Diógenes, Wallace, Lucas e Rickson; Maxwell Welb e Antônio Marcos. Treinador: Mauro soares
GOLS: Maxuel Welb(Gel), aos 45’ da primeira; Parley(Cola), aos 31’, Paraíba(Cola), aos 37’, Arthur Teixeira(Cola), aos 43’ e Lucas(GEL), aos 45’ da segunda etapa.
CARTÕES AMARELOS: Maxwell e Marcel(Colatina) e Diógenes, Vinicius, Edgar e Maxsuell Coffler(GEL)
ÁRBITRO: Leonardo Mendonça
ASSISTENTES: Lazinho Brito e Fábio Lozer

FOTO: Os atacantes Paraíba(dir) e Arthur Teixeira, do Colatina

E passa a bola!

sexta-feira, 26 de março de 2010

Buscando a classificação para a próxima fase, Colatina encara o Gel no Justiniano


Para carimbar de vez a passagem do Colatina para a próxima fase da Segunda Divisão Capixaba, o presidente Célio Locatelli quer a vitória sobre o Gel neste sábado, 27, às 16 horas, no Justiniano de Mello e Silva, na primeira rodada do returno da competição. Este será o jogo da nossa classificação em caso de uma vitória, já que somaremos, com os pontos do jogo contra o Tupy, que abandonou o campeonato, um total de 16 e, precisaremos apenas de um empate, nos dois jogos que faremos contra CTE e Aracruz. Temos tudo para vencer, disse o presidente.

Dentro de campo, o treinador Hugo Cardoso não poderá contar com três titulares: Edson Careca e Geraldo, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, além do lateral Geismar, que ainda não foi liberado pelo departamento médico. Outro titular no último jogo, e que está sob observação é o meio campo Arthur Pedra, com um inchaço no tornozelo esquerdo. Antes do jogo, ele fará testes para saber de suas reais condições.

Hugo Cardoso poderá ter duas estréias nesta partida, já que Ricardo Paraíba, ex-Colatinense assinou contrato desde a semana passada. O segundo jogador é o meia Gabriel, ex-Vitória-BA, que chegou há cerca de dez dias e já treinou nesta sexta feira, e deve ir para o jogo. Estou confiante numa boa exibição do Colatina e, consequentemente, em uma boa vitória sobre o Gel, finalizou o treinador.

Do outro lado, o treinador Mauro Soares mandará a campo uma equipe bem diferente daquela que foi derrotada pelo Colatina, na primeira rodada da competição e daquela que empatou com o CTE. Vamos em busca de nossa primeira vitória e nada melhor que uma vitória sobre um dos líderes da competição. Minha equipe está muito consciente e motivada, falou o treinador.

FICHA TÉCNICA:

COLATINA: Digão, Maxwell, Malafaia, Marcel e Gabriel(Léo); Tigrão, Parley, Gedeon e Douglas; Paraíba e Jr Rosa.
GEL: Edgar, Vinícius, Tibutino, Max e Edu; Diógenes, Wallace, Lucas e Rickson; Maxwell e Antônio Carlos. Treinador: Mauro soares
ÁRBITRO: Leonardo Mendonça
ASSISTENTES: Lazinho Brito e Fábio Lozer

FOTO: O goleiro Digão tem presença garantida contra o Gel

E passa a bola!

quinta-feira, 25 de março de 2010

CTE perde para o Aracruz e vê classificação mais distante


Ainda não foi desta vez que o CTE Colatina venceu fora de casa, e a classificação para a próxima fase ficou mais distante, após a segunda derrota consecutiva na competição.

Jogando no estádio do Bambu, pela quarta e última rodada do primeiro turno, o CTE Colatina sofreu sua segunda derrota consecutiva na Segunda Divisão do Campeonato Capixaba, ao ser batido pelo Aracruz por 1 tento a 0, com um gol numa penalidade inexistente e convertida por Eltinho, na noite desta quarta feira, 24.

O jogo foi muito disputado, mas com boas chances de gols criadas pelas duas equipes, que proporcionaram bom espetáculo aos poucos torcedores que marcaram presença no estádio do Bambu. O único gol da partida surgiu logo aos 8’, quando Maycon foi lançado em profundidade, entrou na área e o goleiro Mello saiu para o abafa. Sentindo que perderia o gol, o atacante se jogou e acabou cavando a penalidade.

Com este resultado, o Aracruz chegou aos 10 pontos e à ponta de cima da tabela de classificação, ao lado do Colatina, que tem a mesma pontuação, mas perde no saldo de gols (4 a 3), enquanto o CTE estacionou nos quatro e vê sua classificação à próxima fase da competição ameaçada.

O técnico Naia, apesar da derrota, gostou de sua equipe. Com esta derrota, teremos de vencer todos os jogos do segundo turno e ainda torcer por tropeços de Aracruz e Colatina. Nosso maior trunfo, além de termos uma equipe bastante competitiva, é que decidiremos nossa vaga jogando em casa, no Justiniano de Mello e Silva. Ainda nesta semana teremos a contratação de três reforços. Os meias Samarone e Anderson, além do atacante Anderson Magrão, finalizou o treinador.

O Aracruz folgará na rodada deste fim de semana, a primeira do returno, enquanto o CTE Colatina, em função da desistência do Tupy, somará mais três pontos na tabela de classificação, sem entrar em campo.

FICHA TÉCNICA:

ARACRUZ: Denis, Genô, Diogo, Bruno e Diego; Gilmar, Neguetti, Diney e Daniel; Maycon e Eltinho. Treinador: Pádua
CTE COLATINA: Mello, Welliton, Ueverton, Galego e Juninho; Rodrigo Binda, Diego Santos, Fernando Prado e Victor Hugo; William(Thiego) e Edmilson Ratinho(Carlos Henrique). Treinador: Naia
ÁRBITRO: Márcio Berger
ASSISTENTES: Marcos Colodetti e Wanderson Rocha

FOTO: O treinador Naia, ao lado do meio campo Chiquinho

E passa a bola!

terça-feira, 23 de março de 2010

De folga na tabela, CSE treina para jogo decisivo contra o Gel

O Colatina Sociedade Esportiva, após a boa vitória no derby por 3 a 2 sobre o CTE, retornou às suas atividades na manhã desta segunda feira, 22, com trabalhos físicos comandados pelo preparador físico Evandro Becevelli, no municipal. Os trabalhos continuam nesta terça feira pela manhã, no Justiniano de Mello e Silva e, à tarde, no campo do Frisa, a partir das 16 horas.

O Colatina, que folga neste meio de semana, e só volta a jogar no sábado, 27, contra o Gel, já pelo returno da Segunda Divisão Capixaba, tem três desfalques certos: Edson Careca e Geraldo, por terem recebido o terceiro cartão amarelo, e o lateral Geismar, que foi substituído no primeiro tempo do derby, após choque de cabeça com um adversário. O atleta, que teve um hematoma no local, continua sob observação médica e dificilmente estará apto para este jogo.

Hugo Cardoso, treinador do Colatina tem várias opções para as laterais e o meio campo. Na direita, Maxwell, que substituiu Geismar no Derby, deverá ser mantido e, na esquerda, Arthur Pedra aparece com a melhor opção, entrando Renan Cal e Gedeon no meio. O treinador ainda deverá ter o meio campo Gabriel, 20 anos, que veio do Vitória da Bahia à sua disposição.

Apesar dos desfalques, vamos colocar um time mais ofensivo para este jogo contra o Gel, pois a vitória nos dará a classificação antecipada à próxima fase, já que o jogo contra o Tupy não acontecerá e ganharemos os pontos. Com uma vitória sobre o Gel e mais os pontos contra o Tupy, chegaremos a dezesseis e garantiremos nossa vaga. E o jogo contra o Aracruz, pela penúltima rodada, deverá acontecer apenas para cumprir tabela, disse o treinador.

O preparador físico Evandro Becevelli, justificou a falta de rendimento da equipe na seguna etapa dos jogos contra Tupy e Aracruz: estamos ganhando ritmo de jogo no decorrer da competição e o desgaste é algo natural. No jogo contra o CTE fomos muito bem e nosso time correu muito durante os noventa minutos. Acredito, que a partir de agora, não teremos mais este tipo de problema, finalizou Evandro.

E passa a bola!

Em jogo decisivo, CTE encara o Aracruz no estádio do Bambu

O CTE Colatina voltou aos treinamentos na manhã desta segunda feira, 22, visando ao jogo contra o Aracruz no estádio do Bambu, nesta quarta feira, 24, às 20 horas, pela quarta rodada da Segunda Divisão, após a derrota para o Colatina por 3 a 2. Sobre o derby, o treinador falou que o jogo foi muito igual e, que quem fez a diferença foi o atacante Jr Rosa. Ele teve três chances e aproveitou todas.

Terceiro colocado na tabela de classificação da chave A, com quatro pontos, e fora da segunda fase, se a fase de classificação se encerrasse hoje, o time da colina vai a Aracruz com o objetivo de somar mais três pontos e se aproximar do líder Colatina, que tem dez, além de aliminar seu concorrente direto à vaga, o Aracruz, que está com sete.


Sem problemas de contusão ou cartões amarelos, o treinador alvianil fez elogios à sua equipe, que fez excelente partida frente ao Colatina. Se fossemos nós os vencedores, também seria um resultado justo. Falhamos na marcação ao Jr Rosa, que aproveitou as chances que teve. Dentro da área, ele é um matador e não pode ter espaços, falou Naia.

Apesar do bom rendimento da equipe, Naia destaca três jogadores em seu grupo: Diego Santos, Rodrigo Binda e Fernando Prado. São três jogadores que têm lugar em qualquer grande equipe do futebol brasileiro. A qualidade deles é indiscutível, disse o treinador.

O jogo desta quarta feira poderá ser decisivo para nós e, apesar do respeito pelo Aracruz, vamos buscar a vitória, que nos dará maior tranqüilidade para o segundo turno, quando decidiremos nossa vaga dentro de casa, finalizou o treinador.

Para esta partida contra o Aracruz, o CTE Colatina deverá ter a seguinte formação: Mello, Welliton, Ueverton, Galego e Juninho; Rodrigo Binda, Diego Santos, Fernando Prado e Mazurquieves; Victor Hugo e Edmilson Ratinho. Treinador: Naia
A Aracruz, do treinador Pádua, deverá formar com: Denis, Genô, Diogo, Bruno e Diego; Gilmar, Neguetti, Diney e Daniel; Maycon e Eltinho. Treinador: Pádua
Árbitro: Márcio Berger
Assistentes: Marcos Colodetti e Wanderson Rocha

Foto: O meio campo Diego Santos(esq), ao lado de Léo

E passa a bola!

sábado, 20 de março de 2010

No derby colatinense, Colatina bate o CTE e segue líder invicto da chave A


CTE 2 x 3 Colatina

Num jogo vibrante e cheio de alternativas, o Colatina derrotou o CTE por 3 tentos a 2 na tarde deste sábado, 20, no Justiniano de Mello e Silva e continua invicto e mais líder que nunca da chave A, da Segunda Divisão Capixaba, com dez pontos ganhos. O time de Edmilson Ratinho estacionou nos quatro pontos e continua na vice liderança da chave, junto com o Aracruz, com a mesma pontuação, mesmo numero de gols marcados, sofridos e saldo, porém, com um jogo a mais.

O CTE começou pressionando em busca de seu primeiro gol, porém, foi o Colatina quem abriu o marcador, através de seu artilheiro Jr Rosa, logo aos 5’. Douglas alçou na área para Jr Rosa, livre de marcação, dominar no peito e bater fraco, mas pegar o goleiro Mello no contrapé e sem chance para a defesa. Colatina 1 x 0.

Adepto do 3-5-2, Naia mantinha Rodrigo Binda, completamente fora de suas características, enfiado entre os zagueiros e tentando lançamentos longos, que acabavam nos pés da zaga contrária. Sem muitas opções de ataque, o CTE também explorava as bolas alçadas na área, mas a defesa do Colatina não dava espaços para o cabeceio ao gol de Digão. Aos 19’, depois de uma cobrança de falta de Victor Hugo do meio de campo, o zagueiro Ueverton, debaixo do gol de Digão, chutou sobre o travessão, quando o assistente já dedurava impedimento.

Com a vantagem no marcador, o Colatina tinha mais presença em campo e, aos 23’, numa saída rápida de Digão, o Colá quase ampliou. Jr Rosa recebeu bola pela direita de ataque e tocou de primeira para Arthur servir Everton. O meio campista tocou mais à frente para o mesmo Arthur, que chegou atrasado para a conclusão da jogada. Dois minutos depois, numa cobrança rápida de uma falta frontal ao gol de Mello, Geraldo carimbou o travessão do Time da colina, mas o bandeira assinalou impedimento no lance.

O CTE, a estas alturas era só pressão e buscava o empate com estocadas rápidas e perigosas. Aos 28’, Diego Santos bateu escanteio e Fernando Prado se antecipou à zaga e testou sobre o gol de Digão. Depois de muito pressionar e o gol pintar em cores vivas, Edmilson Ratinho, com categoria deixou tudo igual, aos 39’. Dando uma de atacante, Ueverton recebeu bola pela esquerda e alçou na área para Edmilson Ratinho subir com estilo e testar no canto direito de Digão. 1 x 1. Por contusão, Geismar saiu para a entrada de Maxwell.

Sem alterações, as duas equipes voltaram para a segunda etapa. Dosando as energias, as duas equipes tocavam a bola com mais precisão, mas não ameaçavam os gols de Digão e Mello. Aos 16’, o treinador Hugo Cardoso mexeu no posicionamento de Geraldo e Arthur. O primeiro foi para o meio campo, enquanto o segundo, com mais pulmão, foi para a lateral.

O Colatina melhorou com as alterações de seu treinador e, aos 17’, depois de uma cobrança curta de escanteio de Edson Careca, Maxwell colocou na área para Jr Rosa subir mais que a zaga contrária e testar para o fundo das redes de Mello e colocar o Colatina na frente novamente. Colatina 2 x 1. A torcida do Colatina teve pouco tempo para comemoração, pois Edmilson Ratinho, mais uma vez, deixou tudo igual, numa cobrança de penalidade máxima, aos 22’. Juninho foi lançado pela esquerda de ataque e cruzou na área. O zagueiro Marcel subiu e tirou a bola com a mão. O árbitro não viu, porém, o assistente dedurou e a bola foi colocada na marca da cal. Edmilson Ratinho cobrou com categoria e Digão nem saiu na foto. Bola para um lado, goleiro para o outro. 2 x 2.

Com o empate, as duas equipes foram em busca da vitória e os atacantes voltaram a levar perigo aos gols de Mello e Digão. Aos 35’, Galego arriscou do meio da rua e a bola saiu perigosamente à direita de Digão. O jogo era lá e cá, quando aos 39’, Edson Careca abriu na esquerda para Arthur. O lateral buscou espaço e fez um cruzamento perfeito para Jr Rosa, que nem precisou subir para testar com precisão e dar a vitória ao Colatina e chegar aos oito gols e à artilharia isolada da competição. Final: Colatina 3 x 2 CTE.

O Colatina folgará na próxima rodada e só voltará a jogar no dia 27, sábado, no Justiniano de Mello e Silva, contra o GEL, já pela primeira rodada do returno, enquanto o CTE vai encarar o Aracruz, no estádio do Bambu, na quarta feira, 24, pela última rodada do turno. Com oito gols, Jr Rosa, do Colatina é o principal artilheiro da competição.

FICHA TÉCNICA:

CTE: Mello, Welliton, Ueverton, Galego e Juninho; Rodrigigo Binda, Diego Santos, Fernando Prado(Raí) e Mazurquieves(José Victor); Victor Hugo e Edmilson Ratinho. Treinador: Naia
COLATINA: Digão, Geismar(Maxwell), Malafaia, Marcel e Geraldo; Parley, Everton, Edson Careca(Tigrão) e Arthur; Douglas(Yago) e Jr Rosa. Treinador: Hugo Cardoso
GOLS: Jr Rosa(CSE), aos 5’, Edsmilson Ratinho(CTE), aos 39’ da 1ª; Jr Rosa aos 17’, Edmilson Ratinho aos 22 e Jr Rosa, aos 39 da 2ª etapa
CARTÕES AMARELOS: Geraldo, Douglas, Marcel e Edson Careca(CSE) e Juninho, Diego Santos e José Victor(CTE).
ÁRBITRO: Darlan dos Santos
ASSISTENTES: Antonio Carlos de Oliveira e José Ricardo Linhares

E passa a bola!

No derby colatinense, CTE e Colatina querem a liderança


O Colatina é lider, com sete pontos ganhos em três jogos, enquanto o CTE é vice-lider com quatro, ao lado do Aracruz

Neste sábado, 20, tem derby no Justiniano de Mello e Silva. CTE e Colatina estarão medindo forças pela primeira vez na história dos dois clubes, pela quarta rodada da chave A da Segunda Divisão Capixaba, a partir das 16 horas. O Colatina, ainda invicto na competição, com sete pontos ganhos em três jogos, quer manter a liderança isolada de seu grupo. Entendemos que este é um jogo crucial para nossas pretensões e classificação à próxima fase, já que somaríamos dez pontos no primeiro turno e, precisaríamos de mais quatro no segundo, para carimbarmos de vez a nossa vaga, falou o presidente Célio Locatelli.

Sem problemas de contusão, o técnico Hugo Cardoso deverá mandar sua equipe a campo com a mesma formação do jogo contra o Aracruz, quando o Colatina empatou em um tento. Estamos chegando a um estágio onde o conjunto será de fundamental importância. Para este jogo, precisaremos estar atentos a todos os detalhes para não sermos surpreendidos, finalizou o treinador.

O atacante Douglas, que ainda não marcou, tem sido muito cobrado pela torcida. Nada melhor que um derby para desencantar e mostrar serviço para o nosso torcedor. Por isso, a defesa do CTE que se cuide, pois com a fome de gols que estou, vou para cima e marcar pela primeira vez, falou o atacante.

O CTE, que empatou em 1 a 1 com o Gel na Estiva, nesta quarta feira, 17, fará apenas sua terceira partida na competição. O time da colina, que também não sabe o que é derrota, somou quatro pontos nos dois jogos realizados. Sabemos que uma vitória no derby nos dará a primeira colocação e vamos atrás de nosso objetivo, disse o atacante William, que promete desencantar em cima do maior rival.

O técnico Naia, que promoveu duas alterações para o jogo contra o Moleque Travesso, - Binda e Juninho entraram nos lugares de Kill e Léo - em relação ao jogo de abertura, gostou do desempenho dos novos titulares e garantiu a escalação de ambos para este derby. O Binda tem ótima visão de jogo, e o Juninho trabalha melhor na marcação e tem bom passe. Isso me dá maior tranqüilidade para esta partida contra o Colatina, já que o lado mais forte de nosso adversário é o direito, finalizou o treinador.

O Colatina fez seu coletivo apronto para o derby na manhã desta sexta feira, 19, no Justiniano de Mello e Silva, enquanto o CTE fará o seu treinamento a partir das 16 horas.

FICHA TÉCNICA:

COLATINA: Digão, Geismar, Gecildo, Everton e Geraldo; Parley, Edson Careca, Gedeon e Arthur Pedra; Douglas e Jr Rosa. Treinador: Hugo Cardoso
CTE: Mello, Carlos Henrique, Ueverton, Galego e Juninho; Binda, Diego, Fernando Prado e Mazurquieves; William e Victor Hugo. Treinador: Naia
ÁRBITRO: Darlan dos Santos
ASSISTENTE 1: Antonio Carlos de Oliveira
ASSISTENTE 2: José Ricardo Linhares
4º ÁRBITRO: Thiago Bozetti

FOTO: A dupla de atacantes William(esq) e Victor Hugo, do CTE

E passa a bola!

terça-feira, 16 de março de 2010

Colatina empata com o Aracruz e não consegue manter rendimento 100%


Colatina 1 x 1 Aracruz

Num jogo eletrizante, movimentado e com muitas faltas na primeira etapa, Colatina e Aracruz empataram em um tento na noite desta terça feira, 16, no Justiniano de Mello e Silva, pela terceira rodada da Segunda Divisão Capixaba. O Colatina, que vinha de duas vitórias seguidas, não conseguiu manter o seu rendimento de 100%. O artilheiro Jr Rosa abriu o placar no primeiro tempo, e o Aracruz empatou no segundo, com Maycon. Com o resultado, o Colatina manteve a liderança isolada da competição com sete pontos ganhos e o Aracruz, passou à vice liderança, com quatro.

O Colatina começou a partida a mil por hora e logo aos 3’ Gedeon perdeu boa chance de abrir o marcador, depois de escanteio cobrado por Arthur. Aos 12’, foi a vez de Geismar bater rasteiro e Denis praticar boa defesa. Edson Careca ditava o ritmo colatinense, girando a bola de um lado para o outro, com grande visão de jogo. A estas alturas o Aracruz se fechou, na tentativa de conter as jogadas perigosas dos colatinenses, e saia em lançamentos longos, ora com Eltinho, ora com Maycon.

Com as turbinas aquecidas, as duas equipes buscavam o gol em estocadas rápidas pelas laterais e o Aracruz chegou com perigo pela primeira vez aos 14’, com ótimo lançamento de Gilmar para Maycon. O centroavante entrou na área e foi puxado sutilmente pela camisa por Geraldo. Pênalti que o árbitro não viu e também não marcou.

Com mais volume de jogo, o Colatina chegou novamente aos 21’ com Gedeon, que arriscou o chute a gol. A bola desviou em Diogo e quase enganou o goleiro Denis, que ficou torcendo para que ela saísse a escanteio. Aos 28’, Geraldo tentou e Denis defendeu. Num belo lançamento de Geraldo entre os zagueiros, o lateral deixou Douglas livre para marcar. O atacante entrou na área e soltou um canudo. Denis fez a defesa parcial e Jr Rosa, no lugar certo, na hora certa, mostrou porque é o artilheiro da competição e colocou o Colatina na frente. 1 x 0.

O Aracruz sentiu o gol, mas não desistiu do ataque. Eltinho recebeu bom passe pelo meio e foi pra cima de seu marcador e sofreu falta frontal de Gecildo. O atacante bateu e a bola carimbou a barreira, aos 33’. Na última chance de gol na primeira etapa, depois de perde e ganha na área rubronegra, Geismar foi ao fundo e alçou na área. Quando Jr Rosa chegava para a finalização, o zagueiro Bruno, tirou de cabeça e afastou o perigo, aos 43’.

Para a segunda etapa, o Aracruz voltou com Viola em lugar de Diney e o Colatina manteve a mesma formação. A primeira chance de gol aconteceu logo aos 2’, quando a bola ficou pererecando à frente do gol colatinense e a zaga afastou o perigo, quando Maycon já se preparava para o arremate final. A partir deste lance, o que se viu foi um verdadeiro bumba meu boi, com as duas equipes preocupadas apenas em se livrar da bola.

O Colatina se encolheu e cedeu espaços para que do Aracruz pressionasse em busca do empate, que aconteceu aos 12’. Gilmar tentou a tabela com Maycon, que foi derrubado dentro da área e o árbitro deu a falta, mas do lado de fora. Eltinho encobriu a barreira e Digão ainda conseguiu fazer defesa parcial, porém, a bola bateu no poste direito e sobrou para Maycon, livre de marcação, só empurrar para o fundo das redes e decretar o empate. 1 a 1.

Se na primeira etapa, o Colatina teve maior volume de jogo, na segunda foi o Aracruz quem teve maior posse de bola e construiu, apesar de desorganizado em campo, as melhores chances de gol. Os colatinenses demonstraram maior desgaste e ficou visível a falta de melhor condicionamento físico.

Querendo a vitória e sentindo seu melhor momento, o Aracruz foi pra cima. Maycon, aos 25’ recebeu lançamento primoroso de Diogo entre os zagueiros e bateu forte para Digão fazer grande defesa. O Colatina teve uma ótima e última chance aos 30’. Depois de boa trama pela direita, Douglas tabelou com Jr Rosa pelo meio e recebeu de volta na cara de Denis. O atacante soltou um rojão, que o goleiro rubronegro defendeu e mandou a escanteio, garantindo o empate em um tento.

O Colatina voltará ao Justiniano de Mello e Silva no próximo sábado, 20, às 16 horas, quando fará o derby com o CTE, enquanto o Aracruz vai ao Salvador Costa encarar o Tupy, que é o lanterna da chave e ainda não venceu na competição, no domingo, 21, às 10:30 horas.

FICHA TÉCNICA:

COLATINA: Digão, Geismar, Gecildo, Everton e Geraldo; Parley(Tigrão), Arthur Pedra(Delei), Gedeon(Tigrão) e Edson Careca; Douglas(Yago) e Jr Rosa. Técnico: Hugo Horácio Cardoso
ARACRUZ: Denis, Genô, Diogo, Bruno e Diego; Gilmar(Madson), Neguetti, Diney(Viola) e Daniel: Maycon(Léo Oliveira) e Eltinho. Treinador: Pádua
GOLS: Jr Rosa(Cola), aos 30’ do 1º e Maycon(Ara), aos 12’ do 2º tempo
CARTÕES AMARELOS: Geraldo, Gecildo, Arthur, Delei, Everton e Edson Careca, pelo Colatina e Neguetti, Diego e Madson, pelo Aracruz
ÁRBITRO: Rudimar Goltara
ASSISTENTES: Walmir Rock Filho e Wendel Mecca

Foto: O atacante Eltinho, que infernizou a defesa colatinense

E passa a bola!

Nova edição da Copa Norte é sucesso de público e gols

A nova edição da Copa Norte está uma chuva de gols. O primeiro turno, com 12 jogos, encerrado no último final de semana, teve um total de 54 gols, o que dá uma média de 4,5 gols por partida. Nesta fase, 12.377 pessoas pagaram ingressos, uma média de público de 1.031 pagantes por jogo.

Para fazer um comparativo: no Campeonato Carioca, no último domingo, no jogo entre Botafogo e Olaria, deu um público de apenas 2,2 mil pessoas. O balanço parcial da Copa Norte foi fornecido pelo presidente da Liga de Desporto Capixaba (LDC), Márcio Laporte.

Laporte lembrou que quem tomou a maior goleada foi o Sauaçu, de Aracruz, que perdeu para o Estrela, de Baixo Guandu, por 8 a 0. Estes dois times disputam o troféu “saco de pancada” do campeonato.

O time estelar sofreu duas goleadas: 6 a 2 para o SEP, de Santa Maria de Jetibá e 6 x 0 para o Santo Antônio, de Rio Bananal. O Sauaçu, além dos oito que levou do time que também gosta de apanhar, foi humilhado ainda pelo SEP, que sapecou outros seis.

A sensação da competição, como no torneio do ano passado, continua sendo o Santo Antônio. O alvinegro, que lidera o grupo B, ganhou seus três jogos disputados, marcou 10 gols e não sofreu nenhum. Em 2009 o santo foi campeão invicto com seu ataque fazendo 34 gols em 12 jogos.

“Este ano eu estou no time campeão. Cheguei ao grupo agora, mas vim para botar a faixa. Quero ser bi e pelos resultados já obtidos pela equipe estou vendo que o sonho virará realidade”, enfatizou o atacante Jeffinho, que foi o artilheiro do ano passado.

Porém, este ano algumas equipes igualmente estão se destacando, querendo impedir que o santo casamenteiro se dê bem. No grupo A, Santos, Guarany e Leão de São Marcos estão brigando ferozmente pelas duas vagas à próxima fase.

No grupo B a classificação está bem próxima do Santo Antônio e do SEP, havendo no CTI, com esperanças, o Estrela.

A Copa Norte tem o patrocínio da Secretaria de Estado de Esportes, sendo organizada pela LDC, contando com o apoio da Rede Tribuna de Comunicação.

Matéria enviada por Márcio Laporte

segunda-feira, 15 de março de 2010

Líder isolado com seis pontos ganhos, o Colatina encara o Aracruz no Justiniano

Líder da chave B do Campeonato da segunda Divisão do Futebol Capixaba, com 6 pontos ganhos em duas partidas, o Colatina Sociedade Esportiva vai encarar uma pedreira na noite desta terça-feira, 16, no Justiniano de Mello e Silva, às 20:15 horas, querendo mais uma vitória e manter o rendimento 100%.

Do outro lado, o Aracruz do treinador colatinense Pádua, já sentiu o gostinho da vitória na primeira rodada, quando derrotou o GEL por 3 a 2, jogando em casa. Queremos a vitória para não nos distanciarmos da liderança, e vamos buscá-la mesmo jogando em terreno inimigo, disse Pádua.

A briga no Justiniano será boa e com tempero bem especial. Além do primeiro confronto entre os treinadores Hugo Cardoso e Pádua, pelo lado colatinense, o artilheiro da competição Jr Rosa, autor de quatro gols, que é um atacante mais de área, quer deixar sua marca novamente e promete balançar as redes do goleiro Denis. Se bobearem, vou deixar o meu, falou o artilheiro.

No Aracruz, o atacante e velocista Maycon, que também é colatinense, não quer ficar para trás e promete infernizar a vida dos defensores do time da casa. Conheço o Justiniano e a maioria dos jogadores do Colatina. Sei que não terei moleza, mas quero deixar o meu neste jogo e ainda vou brigar pela artilharia, disse confiante o atacante.

Como em time que está ganhando não se mexe, o treinador Hugo Cardoso deverá manter sua equipe com a mesma formação que derrotou o Tupy. A dúvida fica por conta de Parley, que sofreu uma entorse no joelho direito e deverá fazer um teste no vestiário minutos antes do jogo. Caso Parley não jogue, Tigrão deverá começar jogando.

A diretoria do Colatina, depois de duas vitórias consecutivas e a primeira colocação na tabela de classificação, espera que o torcedor colatinense vá ao Justiniano prestigiar a equipe. Precisamos do apoio da torcida para buscarmos mais uma vitória e conquistarmos nossa classificação para a segunda fase da competição, e também uma vaga na elite do futebol capixaba, falou o presidente Célio Locatelli.

FICHA TÉCNICA:

COLATINA: Digão, Geismar, Gecildo, Everton e Geraldo; Parley(Tigrão), Rafinha, Gedeon e Edson Careca; Douglas e Jr Rosa. Técnico: Hugo Horácio Cardoso
ARACRUZ: Denis, Genô, Diogo, Bruno e Diego; Gilmar, Neguetti, Diney e Daniel: Maycon e Eltinho. Treinador: Pádua
ÁRBITRO: Rudimar Goltara
ASSISTENTES: Walmir Rock Filho e Wendel Mecca
4º ÁRBITRO: Márcio Roberto Berger


Foto: O artilheiro Jr Rosa

E passa a bola!

Rugindo em seu território, Leão goleia Volante por 4 x 1


Leão 4 x 1 Volante

O leão voltou a rugir forte na Copa Norte. Na manhã de ontem, o Leão de São Marcos de Nova Venécia, em sua toca, no Estádio Zenor Pedrosa Rocha, venceu o Volante de Mantena por 4 x 1. Com o resultado, o felino se manteve na terceira colocação do grupo A.

Porém, o Leão continua vendo que só dependerá de suas forças para alcançar a sonhada classificação. O time da casa abriu o marcador aos 10 minutos com Paulo Roberto. Pablo ampliou fazendo o segundo aos 37 minutos.

Na etapa complementar, aos 10 minutos o Volante fez seu primeiro e único gol com Jeffinho. Aos 32 minutos Danilo fez o terceiro do felino. Dez minutos depois Pablo completou a goleada: 4 x 1.

Teve início o primeiro tempo e logo aos 10 minutos Paulo Roberto de sem-pulo fez o primeiro do felino. O time continuou pressionando e aos 37 minutos num bate-rebate na zaga do time mineiro Pablo aproveitou para marcar o segundo do Leão.

Veio o segundo tempo e o visitante ameaçou uma reação. O goleiro do felino Devanir soltou uma bola nos pés de Jeffinho, que a empurrou para as redes.

Os donos da casa não se abalaram e continuaram mandando no jogo. Aos 32 minutos Danilo entrou na área, deixou um zagueiro sentado, escolheu o canto e fez o terceiro do Leão. Dez minutos Pablo recebeu um cruzamento, matou no peito e mandou um foguete, fechando a goleada.

Já na outra partida do grupo B, o Santos jogando em casa, no Estádio Joaquim Alves, derrotou o Guarany por 1 a 0, gol marcado por Daniel, aos 28 minutos do segundo tempo. A vitória fez com que os alvinegros tirassem os índios da liderança da competição.

A Copa Norte tem o patrocínio da Secretaria de Estado de Esportes, sendo organizada pela Liga de Desporto Capixaba, contando com o apoio da Rede Tribuna de Comunicação.

Leão de S. Marcos: Devanir, Lucas, Anderson, Danilo (Eder) e Marcelo; Tiago, Pablo e Paulo Roberto; Adílio, Ronald e Wallace. Técnico: Paulo Ferreira.
Volante: Rafael, Marcos (Ferreira), Antônio, Franklin (Charles) e Josias (Ricardo); Wellington, Fábio e Tiago; Wendell, Jeffinho (Pardal) e Vinícius. Técnico: Zé Carlos. Juiz: Alfonso Scarpat.
Renda e público: não divulgados


Matéria enviada por Márcio Laporte

Santo Antonio goleia o Estrela e segue líder da chave B da Copa Norte


Santo Antonio 6 x 0 Estrela

O santo casamenteiro fez de seus anfitriões uma estrela decadente. Na tarde de ontem, jogando em seu campo celestial, o Estrela de Baixo Guandu levou uma goleada do Santo Antônio de Rio Bananal por 6 x 0. O resultado isolou o time santo no topo da tabela, no grupo B da Copa Norte.

O Estrela na estréia da competição perdeu por 6 x 2; no jogo seguinte goleou por 8 a 0 a equipe de Aracruz, o que fez com que seus torcedores achassem que o time embalaria no torneio. Agora, eles viram que seu time é apenas uma estrela cadente.

No jogo de ontem Dim abriu o placar para os visitantes logo aos dois minutos; Júnior Rosa fez o segundo aos 16 minutos; cinco minutos depois Jeffinho fez o terceiro; na etapa final Dim marcou seu segundo no jogo, o quarto do Santo Antônio aos 17 minutos.

O quinto gol foi marcado aos 24 minutos por Wagner. Aos 42 minutos Dim fechou o caixão dos anfitriões fazendo o sexto do santo casamenteiro, seu terceiro no jogo. A máquina de fazer gols do campeonato deu um passo importante para garantir sua classificação à próxima fase.

Mal trilou o apito e time santo mostrou sua força. Jeffinho cobrou uma falta pela direita e Dim cabeceou fazendo 1 a 0. O alvinegro continuou mandando no jogo. Até que aos 16 minutos Jeffinho cobrou um escanteio e Júnior Rosa fez o segundo de cabeça.

As 21 minutos Jeffinho entrou driblando todo mundo e marcou o terceiro do santo. Veio o segundo tempo e o visitante continuou batendo sem piedade nos donos da casa. Aos 17 minutos Dim recebeu livre e da pequena área mandou um foguete: 4 a 0.

Mais sete minutos Wagner fez o quinto do santo, aproveitando um cruzamento de Fé, que cobrou uma falta. Aos 42 minutos Dim fez um carnaval na defesa do adversário e completou a goleada. A equipe campeã no ano passado deixou o estádio acreditando, mais do que nunca, na conquista do bi.

Estrela: Dudu, Tiago (Vinicius), Franklin, Diego e Jaciano (Fabrício); Pablo (Anderson), Dega e Alex Barbosa (Aber); Rodrigo (Jonathas), Leley (Paulo Roberto) e Marco Antônio. Técnico: Tatu.
Santo Antônio: Welton, Tiago, Wagner, Wilson e Fé; Duda, Dim e Barbosa (Evandro); Júnior Rosa, Alexandre (Cristiano) e Jeffinho. Técnico Luiz Soave.
Juiz: José Wellington Bandeira.
Renda e público: não divulgados.


Matéria enviada por Márcio Laporte

sexta-feira, 12 de março de 2010

No Justiniano de Mello e Silva, o CSE enfrenta o Tupy pensando na liderança


Depois da tensão da estréia em competições oficiais, quando bateu o GEL por 3 tentos a 2, Jogando fora de casa, o CSE (Colatina Sociedade Esportiva) fez seu coletivo apronto na manhã desta sexta-feira, 12, para o jogo diante do Tupy, no Justiniano de Mello e Silva, às 16 horas deste sábado, 13. O CSE fará seu primeiro jogo em casa cercado de grande expectativa, em função do bom resultado obtido na primeira rodada da Segundona, e espera ser prestigiado por um bom público.
Para esta segunda partida, o treinador Hugo Cardoso fará apenas uma alteração na equipe: o meio campo Arthur Pedra, que ainda não está no melhor de seu condicionamento físico, cederá lugar para Tigrão ou Rafinha. Com esta mudança, o experiente meio campista Edson Careca deverá jogar um pouco mais à frente, com maior liberdade para a criação das jogadas de ataque colatinense.
A ausência sentida no coletivo desta manhã, ficou por conta do meio campo Gedeon, que foi liberado para fazer exames laboratoriais. Quem retornou às atividades foi o atacante Arthur, que esteve afastado em função de uma dengue.
O coletivo, que esteve sob o comando do treinador Hugo Cardoso e terminou com o resultado de 1 x 0 para ao reservas, gol de Yago, teve a duração de apenas 40 minutos. Apesar do pouco tempo de duração, o treinador colatinense teve tempo suficiente para corrigir algumas falhas de posicionamento, que aconteceram na Estiva.
A nossa chave está muito equilibrada e precisamos somar pontos, principalmente dentro de casa. Queremos manter a liderança, disse Hugo Cardoso. Este jogo será de risco, pois o Tupy já perdeu na primeira rodada e deverá vir mordido para jogar conosco. Além disso, sabemos que chegaram novos jogadores e que, possivelmente, estarão em campo para esta partida. Teremos de jogar com paciência e inteligência, finalizou o treinador.
Depois da tensão da estréia em competições oficiais, o CSE tem outro desafio: jogar bem diante do torcedor colatinense, que o verá em ação pela primeira vez.

FICHA TÉCNICA:

CSE: Digão, Geismar, Gessildo, Everton e Geraldo; Parley, Tigrão(Rafinha), Gedeon e Edson Careca; Douglas e Jr Rosa. Técnico: Hugo Horácio Cardoso
TUPY: Patrick, Rodrigo Morandi, Filipe, André e Francisco; Luizinho, Alan, Juninho e Alex; Tiago e Marcos Lopes. Técnico: Rogério Pedrini
ÁRBITRO: Geanderson Godói
ASSISTENTES: Ozéia de Oliveira e José Janes Tonon
4º ÁRBITRO: Thiago Bozetti
O CTE Colatina folga nesta rodada.

E passa a bola!

domingo, 7 de março de 2010

CSE estréia com vitória sobre o Moleque Travesso


GEL 2 x 3 CSE

Na sua estréia em competições oficiais, o CSE (Colatina Sociedade Esportiva) não tomou conhecimento de seu adversário, e conquistou sua primeira vitória em jogo realizado na Serra, no campo da Estiva, quando bateu o Moleque Travesso por 3 tentos a 2, depois de estar vencendo por 3 a 0, gols marcados pelo atacante Júnior Rosa, no primeiro tempo, pela primeira rodada da Segunda Divisão Capixaba.
Com uma equipe equilibrada em todos os seus setores, o CSE tomou conta da partida desde o seu inicio e, com Jr Rosa em tarde inspirada, construiu o placar de 3 a 0 ainda na primeira etapa. O primeiro gol aconteceu aos 17’, depois de uma falha da zaga dos donos da casa, que Jr Rosa aproveitou e colocou no fundo das redes.
Sem dar tempo para o Moleque Travesso se organizar em campo, aos 23’, numa saída infeliz do goleiro do GEL, Jr Rosa não perdoou e fez 2 x 0 CSE. O time de Laranjeiras tentou esboçar uma reação, porém, com Edson Careca e Parley fazendo ótima marcação no meio campo, não deram chance para que os atacantes do Moleque Travesso concluíssem com liberdade para o gol de Digão. Quando se esperava que a primeira etapa ficasse nos 2 a 0, aos 39’, Gedeon fez boa jogada pela direita e alçou na área, para Jr. Rosa dividir e ganhar do zagueiro e bater sem chance de defesa para o goleiro.
O Moleque Travesso retornou para a segunda etapa com fome de gol e foi pra cima dos colatinenses, tentando conseguir o seu primeiro tento, pressionando seu adversário dentro de seu próprio campo. Depois do sufoco dos primeiros 15’, o time da Princesa do Norte se reencontrou, mas não conseguiu evitar que o GEL fizesse dois gols e encostasse perigosamente no marcador.
Aos 25’ e 32’, com Japinha e Lucas, o Moleque Travesso encostou e partiu pra cima na tentativa do empate. Depois da pressão adversária, o treinador Hugo Cardoso sacou o meia de ligação Arthur e mandou o volante Tigrão para o jogo, fechando ainda mais o meio campo, tirando os espaços para a armação das jogadas de ataque do GEL. Douglas e Jr. Rosa também cederam seus lugares a Giovani e Delei, que passaram a fazer a marcação na saída de bola adversária.
Com o resultado, o CSE lidera a competição ao lado do CTE, e voltará a jogar no sábado, 13, a partir das 16 horas, contra o Tupy, no Justiniano de Mello e Silva, enquanto o GEL vai encarar o Aracruz, no estádio Eugênio Bitti, no mesmo dia.
O CSE jogou e venceu com: Digão, Geismar, Gessildo, Everton e Geraldo; Parley, Edson Careca; Gedeon e Arthur(Tigrão); Douglas(Giovani) e Jr Rosa(Delei). Técnico: Hugo Horácio Cardoso


E passa a bola!

SANTOS 1 x 1 LEÃO DE SÃO MARCOS


O leão saiu vivo da arena santa. Na abertura da 5ª Copa Norte, na noite de sexta-feira, 05, o Santos, jogando em casa, no Estádio Joaquim Alves, em Barra de São Francisco, empatou em 1 a 1 com o Leão de São Marcos, de Nova Venécia.
O Santos abriu o marcador aos 13 min do primeiro tempo, com o atacante Júlio César, em cobrança de pênalti. O empate do visitante ocorreu ainda nesta etapa aos 32 minutos, com o meio-campo Ronald, cobrando uma falta.
Foi uma partida eletrizante. Com o apoio de sua torcida, que compareceu em grande número, o alvinegro partiu com tudo para cima do felino. O time da casa teve a primeira chance aos 4 minutos, com Alexandre mandando uma bomba, que arrancou tinta do poste.
Cinco minutos depois Júlio César quase marca, mas o goleiro Devani, do Leão, fez excelente defesa. Aos 13 minutos Lucas, do felino, passou o rodo em Rogerinho dentro da área, sendo assinalado o pênalti, que Júlio César cobrou, inaugurando o marcador.
O time visitante conseguiu suportar a pressão e decidiu também partir para cima em busca do empate. Ainda na fase inicial, aos 32 minutos, Ronald, do time veneciano, sofreu uma falta nas proximidades da grande área. Ele mesmo cobrou e o goleiro David(foto) engoliu um frango. A bola passou entre suas pernas.
Veio o segundo tempo e as duas equipes foram em busca do gol da vitória. Porém, com marcações bem montadas pelos dois times, novas oportunidades de gol não surgiram.
Santos: David, Daniel, Marcelo, Nenzão e Daniel Mattos; Clodoaldo, Flávio (Walderraine) e Júnior; Júlio César (Jean Silva), Alexandre (Geovane) e Rogerinho. Técnico: França. Leão: Devani, Lucas, Jefferson, Fábio e Nielsen; Marcelo, Douglas (Adílio) e José (Fabinho); Ronald, Paulo Roberto (Thiago Silva) e Thiago (Alonso). Técnico: Paulo Ferreira. Juiz: Alfonso Scarpat. Renda e público: R$ 4.225,00 - 845 pagantes.


Matéria enviada por Márcio Laporte, presidente da Liga de Deporto Capixaba

sábado, 6 de março de 2010

CTE vence Tupy por 2 x 0, e estréia com vitória na Segundona


CTE Colatina 2 x 0 Tupy

Com uma equipe ainda em formação e média de idade de 19 anos, mesmo não fazendo uma boa apresentação, o CTE, com um gol em cada etapa, estreou com vitória por 2 tentos a 0 sobre o Tupy, na tarde deste sábado, 06, no Justiniano de Mello e Silva e somou os primeiros três pontos na tabela de classificação da Segunda Divisão Capixaba 2010.
Do outro lado, os canarinhos também não renderam o que seu treinador esperava, desperdiçando duas chances em falhas incríveis da zaga colatinense, que poderia ter lhe dado um empate na sua estréia na competição.
O CTE começou jogando de forma equivocada, com os dois zagueiros de área jogando pelos lados e o meio-campo Kill, errando tudo que tinha direito, enfiado entre eles. Com a grama muito fofa e pesada, as duas equipes tocavam a bola com displicência, errando até os passes de curta distância.
O time da colina tinha mais posse de bola e buscava o seu primeiro gol ainda nos primeiros minutos de jogo. Na primeira chance, aos 12’, os comandados de Naia não perdoaram. Carlos Henrique cobrou falta pela direita, a bola passou à frente da zaga e sobrou para Fernando, livre de marcação dentro da área, dominar e, mesmo sem jeito, bater para tirar o zero do placar e fazer CTE 1 x 0.
A única chance canarinha na primeira etapa, aconteceu aos 24’. Marcos Lopes lançou Tiago pelo meio. Kill furou e a bola ficou à mercê do atacante que, livre de marcação à frente de Melo, chutou à esquerda do gol alvianil, perdendo a chance do empate. O time da colina só chegou novamente ao gol adversário aos 45’, quando Galego avançou pela esquerda e colocou na área. A bola cruzou toda a extensão do gol de Patrick e saiu do outro lado a tiro de retorno para os canarinhos.
O Tupy voltou para a segunda etapa com duas alterações. Saíram Alex e Rodrigo Morandi, para as entradas de Tiago Rodrigues e Aguinaldo, enquanto o alvanil voltou com a mesma formação.
Logo aos 13’, Victor Hugo foi lançado pela esquerda de ataque e acabou derrubado dentro da área, mas o árbitro fez vista grossa e não deu a penalidade. Dois minutos depois, Léo foi ao fundo e cruzou na medida para William subir com estilo, mas cabeceando à esquerda do goleiro Patrick.
No Tupy, as coisas começaram a se complicar, pois alguns atletas começaram a sentir cãibras e caiam a todo instante. O treinador, que já havia feito as três substituições regulamentares, não podia fazer mais alterações. E foi aproveitando seu melhor condicionamento físico, que o CTE chegou ao seu segundo gol, aos 21’. Depois de boa trama próxima à grande área adversária, a bola sobrou para Léo, de frente para o crime, bater forte e Patrick fazer defesa parcial. William pegou a sobra e teve duas chances para ampliar o marcador. Na primeira, o goleiro defendeu e, na segunda, acabou derrubado na área e o árbitro apontou a marca da cal. Pênalti. Mazurquieves bateu muito mal e quase o goleiro Patrick faz a defesa, mas a bola passou sob seu corpo e morreu no fundo das redes. CTE 2 x 0.
Com 2 x 0 a seu favor, e achando que a vitória já estava garantida, a zaga colatinense resolveu brincar de novo. Último zagueiro, Galego resolveu sair jogando e Marcos Lopes lhe bateu a carteira, porém, por excesso de preciosismo, deixou de fazer um gol que poderia incendiar a partida, quando Diego Santos fez a roubada de bola dentro da área e evitou o gol canarinho, aos 32’. O CTE ainda teve mais uma chance de gol, num chute de fora da área de Galego, que passou rente ao poste direito de Patrick. No último minuto, o zagueiro Filipe, quando Victor Hugo partia com a bola dominada em direção ao gol, foi obrigado a fazer a falta e acabou expulso.

FICHA TÉCNICA:

CTE: Melo, Carlos Henrique, Ueverton, Galego e Léo(José Victor); Kill(Juninho), Diego, Fernando Prado e Mazurquieves; William(Edmilson Ratinho) e Victor Hugo. Técnico: Naia
TUPY: Patrick, Rodrigo Morandi(Aguinaldo), Filipe, André e Francisco; Luizinho, Alan, Juninho(Adriano) e Alex(Tiago Rodrigues); Tiago e Marcos Lopes. Técnico: Rogério Pedrini
GOLS: Fernando Prado, aos 12’ da 1ª etapa e Mazurquieves, aos 21’, da 2ª
CARTÕES AMARELOS: Léo(CTE), aos 7’, Victor Hugo(CTE), aos 17’, Filipe (Tupy), aos 18’ e Francisco(Tupy), aos 19’ da 2ª etapa
CARTÃO VERMELHO: Filipe(Tupy), aos 45’ do 2º tempo
ÁRBITRO: Erasmo Viganô
ASSISTENTES: José Janes Tonon e Fábio Lozer Mattos

E passa a bola!

Equipes colatinenses estréiam na Segundona Capixaba


Com a participação de 9 equipes, divididas em duas chaves, a partir deste sábado (06 de março), a bola vai rolar pelo Campeonato da Segunda Divisão do ‘Futebol Profissional’ do Estado do Espírito Santo.

O CTE, que foi rebaixado à Segundona em 2008, vem de uma derrota por 4 x 0 para o Vitória, e fará sua estréia contra o Tupy, a partir das 15:30 horas, no Justiniano de Mello e Silva. O ex-jogador Ratinho é o homem forte que está à frente da equipe, que é formada, na sua maioria, por jovens promessas de nosso futebol. O comando técnico está a cargo do também ex-jogador, o lateral Naia.

O CSE – Colatina Sociedade Esportiva –, novo clube colatinense, fará sua estréia em competições oficiais no domingo, 07, às 15:30 horas, jogando contra o Moleque Travesso, o GEL, que já aprontou muito para cima dos colatinenses, no campo da Estiva. A equipe também é formada à base de jogadores locais e que se destacaram em competições amadoras de nossa cidade, reforçada de jogadores mais experientes, como o meio campo Edson Careca, e tem no seu comando técnico o treinador Hugo Horácio Cardoso, que também foi treinador do Clube Atlético Colatinense, na sua bisonha participação no Estadual de 2009, que culminou com o seu rebaixamento e posterior extinção.

O CSE fez dois amistosos longe de Colatina e mostrará sua cara aos colatinenses na segunda rodada, quando enfrentará o Tupy, no Justiniano de Mello e Silva, no dia 13, às 16:00 horas. O primeiro foi contra o atual campeão capixaba, o São Mateus, conseguindo excelente resultado com um empate em dois tentos. Contra o Central de Minas, os colatinenses golearam por 4 tentos a 1.

Neste final de semana, o negócio é ir ao velho Justiniano de Mello e Silva para conferir, torcer pelo CTE e dar uma relaxada, comemorando o retorno do futebol em nossa cidade.

E passa a bola!

Obrigado!

Toninho