domingo, 31 de janeiro de 2010

Na sua estréia, Colatina empata com São Mateus

Encarando o campeão capixaba, jogando de forma bastante ofensiva e sem medo de ser feliz, com gols de Gedeon e Júnior Rosa, o Colatina Sociedade Esportiva, em seu primeiro jogo oficial de sua história, na tarde deste sábado, 30, no Estádio Sernamby, com todos os gols na primeira etapa, empatou em 2 tentos com o São Mateus. Apesar do pouco tempo de trabalho e de os atletas ainda estarem muito aquém de suas melhores condições físicas, os colatinenses não se intimidaram diante do atual campeão capixaba e arrancaram um empate que teve sabor de vitória.Sem contar com o treinador Hugo Cardoso no seu banco, (o treinador se submeteu a uma cirurgia na quarta feira, 27) quem comandou a equipe foi o preparador físico Evandro Becevelli, auxiliado por Geraldo Nascimento.
O São Mateus começou pressionando e abriu o marcador logo aos 2’ em uma cobrança de penalidade cometida por Everton. O Colatina assimilou bem o gol e equilibrou a partida a partir dos 15’ e chegou ao empate aos 30’, numa bela tabela entre Gedeon e conclusão de Júnior Rosa.
O jogo continuou aberto, com as duas equipes buscando o gol e proporcionando um bom espetáculo ao bom público que compareceu ao Sernamby. O time mateense não deu chance para que seu adversário comemorasse o gol de empate e, três minutos depois passou à frente do marcador.
Mesmo sentindo o forte calor e a falta de ritmo, os colatinenses foram buscar o resultado e chegaram ao empate no último minuto de partida, através de Gedeon, depois de ótima triangulação com Delei e Júnior Rosa.
Para a segunda etapa, várias alterações foram realizadas e muitas chances de gols foram construídas pelas duas equipes, porém o resultado não foi alterado, permanecendo em 2 x 2.

O Colatina Sociedade Esportiva jogou e empatou com:Digão, Maxwell(Geismar), Gessildo, Everton(Daniel) e Léo; Edson Careca(macanaque), Bidu(Rafinha), Delei(Renan Cal) e Gedeon; Júnior Rosa e Douglas. Treinador: Evandro Becevelli)

E passa a bola!

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Colatina realiza amistoso em São Mateus


Depois de dez dias de trabalhos exaustivos, onde a busca pelo melhor condicionamento físico foi o principal objetivo do preparador físico Evandro Becevelli, o Colatina Sociedade Esportiva encerrou, nesta sexta-feira, 29, pela manhã, no campo do Unevila, seus preparativos para o primeiro amistoso da temporada. Submetido a uma cirurgia nesta última quarta-feira, o treinador Hugo Cardoso não pode comandar o coletivo apronto e também não estará no banco colatinense, sendo substituído pelo preparador físico.
A partida será realizada no Estádio Sernamby, neste sábado, 30, a partir das 18:30 horas, em são Mateus, contra a equipe do São Mateus, atual campeã estadual, que fará seu último amistoso antes da estréia no Capixabão 2010, quando fará o clássico do Norte, contra o Linhares, no dia 06 de fevereiro.
Apesar do pouco tempo de trabalho, o treinador demonstrou confiança em sua equipe e vai estar torcendo por um resultado positivo no primeiro amistoso do Colatina Sociedade Esportiva. Neste curto espaço de tempo, acredito que temos time para não fazer feio diante do campeão capixaba, disse o treinador. O grupo é bom e deve dar muitas alegrias aos torcedores colatinenses, frisou ele.
A equipe colatinense deverá ter a seguinte formação: Digão, Maxwell, Emerson, Daniel e Léo; Bidu, Edson Careca, Gedeon e Delei; Junior Rosa e Douglas.
O banco de suplentes será formado por Rodrigo, Geismar, Gessildo, Renan Cal, Rafinha, Macanaque, Leandrinho, Ronald e Lenon.
Foto: O meio campo Edson Careca(esq) ao lado do zagueiro Daniel

E passa a bola!

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Colatina SE começa treinamentos nesta quarta


Com as presenças apenas dos colatinenses, o Colatina Sociedade Esportiva começou a mostrar sua cara para a disputa da Segundona Capixaba, que terá inicio no dia 06 de março, na apresentação realizada nas dependências da ADEMC, na manhã desta terça feira, 19.
Além dos atletas, diretores e Comissão Técnica, também esteve presente o vereador Genivaldo Lievore, representante da Câmara Municipal de Colatina e principal parceira da Prefeitura Municipal no projeto de reestruturação do futebol colatinense.
Após as apresentações, a Comissão Técnica definiu o inicio dos treinamentos para esta quarta feira, 20, no campo de Barbados, quando o grupo fará uma avaliação física. De acordo com o Diretor de Esportes Dejanir do Valle, a pré-temporada deverá ser realizada em Itapina, a partir da próxima semana.
Os jogadores Edson Careca-RJ, Douglas e Gessildo, de Mantenópolis, Leonardo e Christian de Governador Valadares, além do goleiro Digão são aguardados para esta tarde, quando terão o primeiro contato com a diretoria para tratar da assinatura de seus contratos.
O presidente Célio Locatelli passou para o grupo que o Clube quer ser vencedor, e o seu primeiro desafio será o título da Segunda Divisão. Queremos fazer parte da elite do futebol capixaba já no próximo ano, finalizou o dirigente.
Foto: Durval(Supervisor), Dejanir(Diretor de Esportes) e Célio Locatelli(Presidente)

E passa a bola!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Colatina se apresenta nesta terça feira


Na manhã desta terça feira, 19, será a apresentação dos atletas que irão compor a equipe do Colatina Sociedade Esportiva, o mais novo clube colatinense, que disputará a Segunda Divisão do Futebol Capixaba neste ano de 2010. O encontro está marcado para as 9 horas, no estádio Justiniano de Mello e Silva, com a presença de vários diretores.
O pensamento inicial da direção era formar uma equipe valorizando a prata da casa, buscando fazer contratações de jogadores experientes, nas posições mais carentes, após análise e parecer da Comissão Técnica. Edson Careca(foto), ex-CTE e Linhares é o mais experiente do grupo.
Confira abaixo a relação de atletas que já foram contatados e deverão estar presentes nesta apresentação, para a primeira avaliação:

GOLEIROS – Digão e Tubarão
LATERAIS – Maxwell, Diego e Júlio César
ZAGUEIROS – Daniel, Élcio, Marcel e Gessildo(Mantenópolis)
MEIO-CAMPISTAS – Gedeon, Macanaque, Geraldo, Rafinha, Renan Cau, Edson Careca, Bidu, Delei e Douglas(de Mantenópolis e que teve passagem pelo Inter-RS)
ATACANTES – Jefinho, Júnior Rosa, Igor e Victor Hugo

O comando técnico estará a cargo de Hugo Horácio Cardoso, enquanto a parte física será coordenada pelo professor Evandro. Belic será o treinador de goleiros.

E passa a bola!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Colatina dá adeus à Copa A Gazetinha

SUB-13

Mesmo fazendo uma excelente partida, a garotada da Prefeitura Municipal de Colatina não conseguiu furar o forte bloqueio armado pela equipe do Jaguaré e ficou no empate em 1 tento a 1, na tarde desta quarta feira, 13, e acabou derrotada na cobrança de penalidades máximas, dando adeus à competição. Dudu foi o autor do gol colatinense.

SUB-17

De nada adiantou a vitória maiúscula, por 4 tentos a 1 dos colatinenses sobre a Desportiva, na tarde desta quarta feira, 13, pois o resultado não lhes deu a classificação à próxima fase da competição. Com apenas três equipes no grupo e classificando-se apenas a primeira colocada, a vaga ficou com o Olimpico, de Carangola, que conquistou duas vitórias e passou a ser a principal candidata ao título da XIV Copa A Gazetinha, na sua categoria. Os gols colatinenses foram assinalados por Sassá(2), Guilherme e Thiago Liberato. Com este resultado, Colatina deu adeus à XIV Copa A Gazetinha.
De acordo com Eraldo, um dos coordenadores da Secretaria de Esportes, as duas equipes já estão retornando a Colatina e deverão chegar entre as 14 e 15 horas desta quinta feira, 14.

E passa a bola!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Colatina na Copa A Gazetinha

SUB-11 E SUB-15

Depois de estréias com derrotas (1 x 2 para o Santos de Aribiri e 2 x 3 para o Solvive, respectivamente), as equipes colatinenses, comandadas pelos professores Geraldo e Meireles, voltaram a jogar muito mal na manhã desta terça-feira, 12, não passaram de um empate em 0 x 0 e 1 x 1 frente ao Olimpico e Natividade, e acabaram eliminadas da competição. Com estes resultados, as duas delegações já retornaram a Colatina desde a tarde de ontem. Os atletas foram liberados após a chegada à nossa cidade, quando terão recesso até o inicio de fevereiro, quando retornarão às atividades, visando as competições que acontecerão no decorrer do ano de 2010.

SUB-13

Única equipe a estrear com vitória na competição (2 x 0 sobre o Coqueirense), os comandados do Prof. Meireles encaram mais uma pedreira na luta pela classificação às finais da 14ª Copa A Gazetinha, quando enfrentarão os donos da casa, a partir das 16:30 horas, no estádio Conilon, em Jaguaré, pela segunda fase da competição. Apesar de enfrentar uma forte equipe, a garotada está confiante em mais uma vitória e sonhando com o título, nos passou o treinador. Vamos com tudo para cima deles.

SUB-17

Os comandados do prof. Hugo, apesar do bom futebol apresentado, acabaram derrotados por 1 tento a 0 pelo Olimpico(Carangola), na tarde desta 3ª feira, 12, na sua estréia na competição. O onze colatinense volta a campo nesta 4ª feira, 13, quando vai encarar a Desportiva Capixaba, a partir das 15:30 horas. Para não ser eliminada da competição, a equipe precisa da vitória a qualquer custo. Até mesmo um empate fará com que a garotada arrume suas trouxas e retorne a Colatina. Somente uma vitória fará a equipe respirar na competição. Apesar da pedreira que têm pela frente, o grupo confia numa boa apresentação e na vitória, falou o treinador Hugo Cardoso.
E passa a bola!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Colatina faz sua estréia na Copa A Gazetinha

As equipes da Prefeitura Municipal de Colatina não começaram bem os jogos das finais da 34ª Copa A Gazetinha, que estão sendo realizados na cidade de Jaguaré, norte do Estado. Dos três jogos deste final de semana, apenas a categoria Sub-13 conquistou uma vitória por 2 x 0 sobre a forte equipe do Coqueirense. Os gols foram assinalados por Rubinho e Caju.
A competição começou no sábado, 09, e conhecerá seus novos campeões, no próximo domingo, no seu encerramento. São 80 equipes participantes, com cerca de 1600 participantes, entre atletas e comissões técnicas.
Na categoria Sub-11, com gol de Otávio, os colatinense acabaram derrotados pelo Santos de Aribiri, enquanto no Sub-15, com gols de Lucas e Patrick, o placar ficou em 3 x 2 para o Solvive. A categoria Sub-17 ainda não estreou na competição.
Nesta segunda feira, 11, no primeiro jogo da segunda rodada da fase mata mata, a equipe Sub-13 empatou em 1 x 1 com Guaçui e garantiu sua passagem para a próxima fase da competição. O gol colatinense foi assinalado por Pedrinho.
Os colatinense voltarão a campo nesta terça feira, 12, quando enfrentarão o Olímpico e Natividade, às 08 e às 11 horas, no Sub-11 e Sub-15, respectivamente. Somente a vitória interessa, já que as duas equipes ainda não venceram na competição. Os juvenis farão sua estréia as 17 horas, quando enfrentarão o Olímpico, de Carangola.

E passa a bola!