quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Moleque travesso apronta de novo


Operário 2 x 2 Real Madri

E o moleque travesso aprontou de novo. Colocando o coração no bico da chuteira, o Operário estragou a festa do Real Madri na noite desta terça feira, 29, no jogo de fundo da rodada dupla do fechamento da segunda rodada da Taça Cidade, no Justiniano de Mello e Silva, quando esteve na frente do marcador por duas vezes e acabou cedendo o empate, no jogo que terminou em 2 tentos a 2.
O Operário começou em ritmo alucinante e logo aos 2’ abriu o placar. Alonso recebeu bola pela esquerda da grande área e colocou no ângulo superior esquerdo de Elton, que nada pode fazer. 1 x 0. O Real não sentiu o impacto do gol adversário e tocava a bola com facilidade, ganhando o meio campo e pressionando seu adversário, que se encolheu e dava espaços para a construção de suas jogadas.
Aos 19’, William foi lançado na área e bateu cruzado para ótima defesa do goleiro Sissi, que começou a se transformar num paredão. O Real tinha o domínio das ações, mas errava o último passe. Aos 21’, depois de bate rebate na área, a bola explodiu em Birula e acabou indo em direção ao gol. No puro reflexo, Sissi fez grande defesa e evitou o empate do Real.
Com o Operário jogando todo dentro de seu próprio campo, o Real chegava com perigo ao gol de Sissi, porém, quem teve a chance de ampliar foi o tricolor. Pingo foi lançado pela esquerda de ataque, já dentro da grande área, com Tiaguinho completamente livre para o arremate a gol, chutou fraco e Lerbarck defendeu.
Como quem não faz, leva, aos 41’, o Real chegou lá. Nego Lê recebeu bola de frente para o crime e foi travado na hora do chute. A bola sobrou para William que, mesmo acossado por um adversário, mandou para o fundo das redes e deixou tudo igual na primeira etapa. 1 x 1.
O tricolor que abriu o placar aos 2’ da primeira etapa, fez seu segundo gol logo aos 3’ da segunda. Depois de cruzamento na área, o goleiro Elton dividiu bola com Caju e Alessandro tocou na bola com a mão e o árbitro apontou a marca da cal. Renan Lima bateu e Elton defendeu parcialmente. O mesmo Renan pegou o rebote, tirou de Elton e completou para o gol. Operário 2 x 1.
Aos 8’, o treinador do Operário acabou sendo expulso e o Real a dominar amplamente as ações e pressionar seu adversário. Porém, de forma desordenada, tentava os chutes de longa distância com Jean que, quando não carimbava um adversário, acabava nos braços de Sissi. Aos 28’, depois de bate-rebate na área, William pegou uma sobra de bola e bateu a gol. Debaixo do gol, Pingo meteu a mão na bola e o árbitro assinalou a penalidade e mostrou o cartão vermelho para o lateral. Jean bateu com categoria e igualou o marcador em 2 tentos a 2.
O jogo era lá e cá, com o Operário tendo boa chance aos 31’. Sirley marcou bobeira no meio campo e Tiaguinho bateu sua carteira e serviu Eduardo. O atacante driblou um adversário e chutou rente ao poste esquerdo de Lerbarck. O Real teve nova chance aos 34’, quando William foi lançado pela esquerda da grande área e perdeu na cara do gol e o placar permaneceu no empate em 2 tentos.

FICHA TÉCNICA:

OPERÁRIO: Sissi, Richard, Diego(Renato), Renan Lima e Pingo; Marcinho, Sandro(Pedro), Alexandre(Dudu) e Tiaguinho; Claudio Cabeção(Genivan) e Alonso(Eduardo). Treinador: Kill
REAL MADRI: Elton, Alessandro(Victor), Sirley, Luiz Carlos e Filipe; Nego Lê, Macanaque, Jean e Fuskinha; Birula(Léo) e William. Treinador: Chiluca
ÁRBITRO: Tiago Buzetti
ASSISTENTES: José Carlos de Lyrio e Ramires dos Santos Cândido

E passa a bola!

Em jogo tumultuado, Dom Bosco vence o Vila


Vila Amélia 0 x 4 Dom Bosco

Num jogo fácil de se conduzir, foi o árbitro quem estragou o espetáculo na primeira partida da rodada dupla da noite desta terça feira, 29, no Justiniano de Mello e Silva, pela segunda rodada da Taça Cidade, quando expulsou cinco atletas do Vila Amélia e a partida foi interrompida aos 26’ da etapa final. Com isto, o Dom Bosco somou mais três pontos na tabela de classificação e assumiu a liderança da chave B, com quatro pontos ganhos. Com apenas 1 pontinho, o Vila ficou na quarta posição.
O jogo começou em alta velocidade e logo aos 5’ o Dom Bosco abriu o marcador. Acácio alçou bola na área, Marcelo Pelé fez o corta luz e deixou Victor Hugo livre para marcar e correr para o abraço. 1 x 0 Dom Bosco.
O Vila assimilou bem o gol e passou a mandar no jogo. com Edson Careca e Bidu comandando o meio campo, o alvianil jogava no erro de seu adversário. Aos 22’, depois de bela tabela com Bidu, Edson Careca deixou Caju livre para marcar, mas o atacante errou o alvo e colocou a esquerda de Lerbarck. O troco alvianil veio aos 29’, de forma fulminante. Marcelo Pele cruzou da direita e Ricardinho só escorou para Victor Hugo estufar as redes de Leandro e fazer 2 x 0 Dom Bosco, quando o Vila era melhor na partida.
As melhores chances dos blues foram em cobranças de faltas frontais, com Edson Careca, que não estava com os pés bem calibrados. Aos 41’ começaram os erros da arbitragem quando, num lance normal de jogo, onde os dois atletas dividiram uma bola pelo alto, o árbitro expulsou o zagueiro Fábio, injustamente. No lance, ficou visível que quem sofreu a falta foi o zagueiro e não o atleta alvianil. Na última volta do ponteiro, na primeira etapa, Filipe cruzou na área para Geismar, mesmo desequilibrado, bater com perigo sobre o gol de Lerbarck.
A segunda etapa começou em ritmo acelerado e os blues pressionando. Aos 7’, Geismar cruzou na medida para Renan Cal testar a queima roupa e Lerback praticar excelente defesa e evitar o primeiro gol dos blues. O troco alvianil veio aos 10’ e Ricardinho deixou Acácio na cara do goleiro Leandro, mas ele se enrolou todo e perdeu ótima chance de ampliar. Um minuto depois, foi a vez de Ricardinho, em toque displicente, por cobertura, perder outra boa oportunidade para o alvianil.
A partir daí, o que se viu foi um árbitro totalmente perdido em campo e, sem a mínima condição física e técnica para a função e Felipe, aos 12’, levou o vermelho. O Dom Bosco, que não tinha nada a ver com a péssima atuação do árbitro, foi construindo o placar que lhe interessava. Aos 19’, Naia rolou e Parlen bateu cruzado e pegou Leandro no contrapé e ampliou para 3 x 0.
Aos 22’, foi a vez de Edson Careca levar cartão vermelho e deixar o gramado. Um minuto depois, Marcelo Pelé recebeu bola próxima a grande área e bateu por cobertura. A bola explodiu no travessão e sobrou para Tiago Santos só empurrar para o fundo das redes e fechar o placar em Dom Bosco 4 x 0.
Depois de grande tumulto, empurra-empurra e tentativa de agressão ao árbitro, o goleiro Leandro e o atacante Roni também acabaram expulsos e o árbitro deu a partida por encerrada aos 26’.
O Vila Amélia voltará a jogar no sábado, dia 10 de outubro, contra o Academia, enquanto o Dom Bosco vai encarar o Náutico na terça, dia 13 de outubro.

FICHA TÉCNICA:

VILA AMÉLIA: Leandro, Geismar, Fábio, Elcio e Filipe; Bigu(Roni), Sandro, Renan Cal e Edson Careca; Caju e Formiga. Treinador: Dejanir do Valle
DOM BOSCO: Lerbarck, Acácio, Adilson, Evandro e Parlen(Bozô); Kesley(Gean), Tiago Souza, Victor Hugo e Naia; Ricardinho(Tiago Santos) e Marcelo Pelé. Treinador: Tonho Luppi
ÁRBITRO: Antonio Bolsanello
ASSISTENTES: Antonio Jorge Vieira e Vanderlei Dalto

E passa a bola!

sábado, 26 de setembro de 2009

Fortaleza empata com Posto Ipiranga e garante liderança


Fortaleza 1 x 1 Posto Ipiranga

Num jogo franco, aberto, muita correria, duas expulsões, pênalti perdido e boa qualidade técnica, Fortaleza e Posto Ipiranga empataram em 1 tento a 1 na tarde deste sábado, 25, no Justiniano de Mello e Silva e quarto jogo da segunda rodada da XIII Taça Cidade de Colatina. O Fortaleza, com quatro pontos ganhos, assumiu, provisoriamente, a ponta de cima da tabela da chave A, denominado grupo da morte, enquanto o Posto Ipiranga conquistou seu primeiro ponto na competição.
Apesar de fazerem um jogo aberto, poucas chances de gol construíram Fortaleza e Posto Ipiranga. Leandrinho, aos 12’, recebeu ótimo passe de Junior dentro da área e bateu forte para Mello fazer excelente defesa e ceder escanteio. Aos 19’, Rafael foi ao fundo e alçou bola no segundo pau para Leandrinho testar fraco, em cima do goleiro Mello. O Fortaleza deu o troco aos 23’, quando Rulio foi à linha de fundo e, na tentativa de cruzamento, acabou encobrindo o bom goleiro Válber, que quase foi pego de calça curta. Por reclamação acintosa com o árbitro, o treinador Mauro César, do Posto Ipiranga, acabou sendo expulso.
Girando a bola de um lado para o outro e dificultando a marcação por parte dos alvianis, o tricolor do bairro São Silvano era mais insinuante nos seus ataques e dava trabalho para Mello. O Fortaleza não conseguia coordenar bem suas jogadas no meio campo e deixava um espaço enorme entre a zaga e o meio campo, facilitando a marcação adversária, mas foi o Fortaleza quem chegou com perigo aos 33’. Nego lançou Rúlio pela direita da grande área e o lateral foi atropelado pelo goleiro Válber. Penalti. O árbitro, em cima do lance, apontou a marca da cal. Mário Henrique bateu e perdeu a chance de tirar o zero do placar, com Válber brilhando e fazendo a defesa.
O jogo era lá e cá, com as duas equipes se alternando no ataque, mas os atacantes não estavam em tarde inspirada e os goleiros garantiam o empate sem gols. Aos 44’, Lelei recebeu bola pela direita e rolou para Xisto encher o pé e chutar longe do gol de Válber. No último minuto, Xisto que já recebera cartão amarelo, numa atitude inocente, meteu a mão na bola na frente do árbitro e acabou levando o vermelho, indo para o chuveiro mais cedo.
Para a segunda etapa, o Fortaleza voltou com Diego em lugar de Nego, enquanto o tricolor manteve a mesma equipe e logo aos 5’ assustou o goleiro Mello. Júnior meteu bola açucarada para Ronan, de frente para o crime, dentro da área, bater de canhota e o goleiro alvianil fazer espetacular defesa. Um minuto depois, para evitar um contra ataque adversário, Garrafa fez falta no meio de campo e, como também já tinha cartão amarelo, tomou o vermelho.
O jogo continuava em alta velocidade e o tricolor começou melhor. Aos 9’, Júnior fez carnaval na área adversária, foi o fundo e cruzou rasteiro. A bola cruzou toda a extensão da área e sobrou para Leandrinho encher o pé e carimbar o travessão alvianil, perdendo a melhor chance de gol tricolor na partida. O troco do Fortaleza veio aos 17’. Depois de cobrança curta de uma falta na intermediária adversária, Geraldo se livrou de dois contrários e bateu forte no canto direito de Válber, que foi nela mas não achou nada. Fortaleza 1 x 0.
O tricolor assimilou o gol e chegou ao empate aos 23’. Ronan bateu escanteio pela direita e colocou na área para Romarinho, que acabara de entrar, se jogar e empurrar a redonda para o fundo das redes. 1 x 1. Após o empate, o Fortaleza só ameaçou aos 41’, quando Geraldo recebeu bom passe pela direita, foi ao fundo e tocou para Ari, que vinha de trás, encher o pé e colocar no canto direito de Válber, que se esticou todo para, de pontinha de dedo, colocar a escanteio e garantir os primeiros pontos de sua equipe. O tricolor ainda teve uma chance para virar o jogo, numa cobrança de falta frontal, através de Leandrinho. O meio campista tirou da barreira, mas Mello fez ótima defesa e o resultado de 1 tento a 1 permaneceu até o apito final do árbitro.

FICHA TÉCNICA:

FORTALEZA: Mello, Rúlio, Wilson, Juninho e Léo; Xisto, Ari, Nego(Diego) e Lelei; Júnior Rosa(Geraldo) e Mário Henrique. Treinador: Expedito Messias
POSTO IPIRANGA: Válber, Rafael, Garrafa, Elti e Lenon; Ângelo, Ronan, Garrafinha e Leandrinho, Dego(Douglas) e Júnior(Romarinho). Treinador: Mauro César.
ÁRBITRO: Darlan dos Santos
ASSISTENTES: Martinho Olívio de Carvalho e André Moreira Jr
Foto: Júnior, Romarinho e Lenon

E passa a bola!

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Botafogo vence Mazim Veículos e lidera no Banestes


Botafogo 3 x 2 Mazim Veículos


Formado à base de uma garotada boa de bola, o Botafogo derrotou mais um na noite desta quinta-feira, 24, pela segunda rodada do Campeonato Aberto da Associação Banestes e passou à liderança isolada da competição, com 6 pontos. A vítima da vez foi a Mazim Veículos que, apesar de uma reação nos minutos finais da partida, não evitou a derrota por 3 tentos a 2.
Implantando uma correria que deixou seu adversário sem ação, o Botafogo construiu três chances claras para abrir o marcador com Guerrinha e Renato, porém, o goleiro Jean apareceu para fazer ótimas defesas e evitar que sua cidadela caísse, aos 4’, 6’ e 12 minutos. Depois de buscar o gol sem dar trégua a seu adversário, Neto, aos 17’ sassaricou à frente de seu marcador e bateu fraco para Jean ser pego no contrapé e aceitar. Bota 1 x 0. Aos 22’ Guerrinha ganhou de Henrique e bateu por cobertura. 2 x 0 Bota.
Os garotos voltaram com fome de bola para a segunda etapa, pois logo a 1’ Guerrinha abriu na direita para Neto bater cruzado e ampliar para 3 x 0 Bota. Com Rogerinho buscando jogada em sua defesa e municiando seu ataque, a Mazim Veículos equilibrou o jogo e perdeu, pelo menos, duas chances claras de gol com Zandonade aos 8’ e o próprio Rogerinho aos 18’.
Como se tivesse sofrido um nocaute, a garotada ficou sem ação e acabou sofrendo o primeiro gol aos 20’, através de Zandonade, que escorou um escanteio e, de cabeça diminuiu para 3 x 1. Rogerinho perdeu boa chance de encostar no marcador, na cobrança de um shoot-out, batendo em cima de Camilo, que fez grande defesa. Um minuto depois, foi Luiz Carlos quem perdeu a chance de encostar de vez no marcador quando à frente do gol, chutou em cima do goleiro. Na última volta do ponteiro, Mazinho recebeu ótimo passe de Luiz Carlos e bateu na saída de Camilo e deu números finais ao placar de Botafogo 3 x 2 Mazim Veículos.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO: Camilo, George(Neto), Dodô, Renato(Lucas), Fredinho(Heber), Wesley e Guerrinha.
MAZIM VEÍCULOS: Jean, Marlon(Sidney), Filipe, Luiz Carlos(Anderson), Rogerinho, Henrique(Genair) e Zandonade(Mazim)
ÁRBITROS: Jenoário Guaitolini e Carlos Antonio dos Santos

E passa a bola!

Fla vence o Vasco e sobe na tabela


Flamengo 7 x 1 Vasco


Depois de estrearem com derrota na competição, o Flamengo, pela segunda rodada do Campeonato Aberto da Associação Banestes, aplicou um sapeca-ia-iá no Vasco, ao derrotar seu adversário por 7 tentos a 1, na noite desta quinta-feira, 24, e subiu para a quarta colocação na tabela de classificação, enquanto os cruzmaltinos estão acendendo a lanterna, na última colocação.
Na primeira etapa, o jogo foi equilibrado, apesar do rubronegro fazer 2 x 0. Aos 3’ e aos 5’, Daniel Favarato arriscou de longe e chutou com perigo para Romilson fazer duas boas defesas, porém, foi o Fla que abriu o marcador com William, aos 12’ que, num drible de corpo tirou seu marcador da jogada e fuzilou o goleiro Jean, quando o Vasco era melhor na partida. O mesmo William ampliou para 2 x 0 aos 20’, depois de belo passe de Breno. O atacante driblou seu marcador para o meio e bateu fraco, mas Jean aceitou. No último minuto, Wayner teve a chance para ampliar, mas acabou carimbando o poste esquerdo de Jean.
A segunda etapa foi um massacre. Com Breno tendo liberdade para trabalhar, o rubronegro foi construindo a goleada. Aos 6’, Breno enfiou bola na diagonal para Kaique pegar de primeira e fazer 3 x 0. Dois minutos depois, Breno arrancou de seu próprio campo com a bola dominada, ganhou de dois no peito e na raça e deu um tapa na saída do goleiro para fazer 4 x 0. O Vasco deu o troco somente aos 12’, quando Leandro achou Daniel livre de marcação na área. O meio campista dominou e tocou sobre o goleiro para fazer o gol de honra vascaíno e diminuir. 4 x 1.
Com seu adversário sem forças para buscar uma reação, os rubronegros foram marcando. Aos 19’, Wayner driblou o goleiro Mauricio e fez 5 x 1. Três minutos depois, o mesmo Wayner fez 6 x 1, completando para as redes, uma sobra de bola dentro da área e, no último minuto, depois de tabela com Wayner, Breno fechou o caixão e deu números finais à goleada de Flamengo 7 x 1 Vasco.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO: Romilson, Wayner, Juninho, Marcelo, Kaique, Breno e William.
VASCO: Jean(Mauricio), Alex, Telmo Gava, Sininho(Olvaldino), Leandro, Daniel Favarato e Talento(Laia)
ÁRBITROS: Carlos Antonio dos Santos e Jenoário Guaitolini

E passa a bola!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Colorado perde mais uma no grupo da morte


Botafoguinho 2 x 0 Colorado


Na chave A, denominada por seus próprios integrantes como o grupo da morte, uma derrota pode significar a degola e o afastamento da zona de classificação à próxima fase da Taça Cidade. E foi pensando assim que o Botafoguinho entrou em campo na noite desta terça feira, 22, na segunda rodada da competição e conquistou sua primeira vitória, ao vencer o Colorado por 2 tentos a 0. Do outro lado, o Colorado, que também perdeu para o Operário por 2 a 1 na sua estréia, também buscava seus primeiros pontos na competição e viu suas chances se esvaírem, quando Juninho perdeu uma cobrança de penalidade máxima, aos 25’.
Num jogo nervoso e cheio de alternativas e, com uma equipe bem armada, principalmente no setor de meio-campo, alvinegro foi melhor desde os minutos iniciais. Do outro lado, o Colorado veio com uma formação onde Malafaia, teoricamente, jogava à frente de sua zaga. Porém, o que se viu foi um jogador perdido em campo, que não dava combate e ainda deixava Duda sobrecarregado no trabalho de marcação. O resultado disso foi sufoco.
Na primeira chance de gol, aos 14’, depois de cruzamento de Badinho, Arthur subiu com estilo, porém, testou fraco em cima de Deivid. Dois minutos depois, o Colorado deu o troco com Juninho. Alex Goiano bateu escanteio no primeiro pau para Juninho testar para boa defesa de Rondinei.
O jogo continuava em ritmo acelerado e o Colorado teve sua primeira real chance de gol aos 25’. O goleiro Deivid saiu com uma bola longa. Jefinho ganhou de Gilmar na corrida, entrou na área e acabou derrubado. Pênalti bem marcado pelo árbitro. Quem fez feio foi Juninho que, na cobrança da penalidade, chutou em cima de Rondinei, que fez a defesa. Como quem não faz, leva, aos 27’, o alvinegro abriu o marcador. Jefinho recebeu bola na área e foi puxado pela camisa por Elton e o árbitro apontou a marca da cal. Com direito a paradinha, Delei bateu e converteu. Bota 1 x 0.
Para piorar a situação colorada, Malafaia, que tomara cartão amarelo aos 27’ acabou levando o vermelho aos 44’, depois de cometer uma falta boba no meio de campo.
Na segunda etapa, o jogo ficou mais lento e ainda mais tenso. Sem conseguir coordenar bem suas jogadas no meio-campo, o Colorado errava passes em demasia e cometia muitas faltas. No Botafoguinho, que para este jogo esteve bem diferente da partida contra o Fortaleza, tudo dava certo. Deixando de tocar lateralmente, o alvinegro fazia lançamentos em profundidade, explorando a velocidade de seus atacantes. Os treinadores tentaram, fazendo várias substituições, melhor sorte para suas equipes e foram os alvinegros que tiveram melhor aproveitamento. Aos 23’ Badinho fez bom cruzamento na área e Célio Garcia só escorou de cabeça para Gedeon empurrar para o fundo das redes. 2 x 0 Bota, para desespero dos colorados.
A partir do segundo gol, o que se viu foram muitas faltas e pouco futebol, com o Botafoguinho explorando as velocidades de Rodriguinho e Renato, que entraram nos lugares de Jefinho e Arthur. No Colorado, o treinador Carioca mandou Júlio, Toinzinho e Rômulo para o jogo, porém, não conseguiu mudar a história da partida que ficou mesmo no 2 x 0 para o alvinegro.
O Botafoguinho voltará a jogar no sábado, 03 de outubro, quando vai encarar o Posto Ipiranga, enquanto o Colorado, que não pode perder mais uma, enfrentará o Real Madri no dia 10 de outubro, a partir das 14:45 horas.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGUINHO: Rondinei, Netinho(Alan), Célio Garcia(Romário), Gilmar e Léo; Toti, Gedeon, Delei e Badinho; Jefinho(Rodriguinho) e Arthur(Renato). Treinador: Calado
COLORADO: Deivid, Elton, Naninha, Neguinho e Douglas; Duda, Malafaia, Alex Goiano e Fé; Juninho e Jefinho. Treinador: Carioca.
ÁRBITRO: Jocimar Correa Amaro
ASSISTENTES: Fernando Martins e Rogério Martins.

E passa a bola!

Unidos vence e já é líder


Academia 0 x 2 Unidos


Depois de estrear com um empate em um tento diante do Dom Bosco, o Unidos conquistou sua primeira vitória na Taça Cidade ao derrotar o Academia por 2 tentos a 0, na noite desta terça-feira, 22, no Justiniano de Mello e Silva e assumiu a liderança da chave B da competição, com quatro pontos. O Academia, que ganhou seu primeiro jogo por WO, conheceu sua primeira derrota, mas manteve, provisoriamente, a segunda posição na tabela de classificação.
A primeira etapa começou com muita correria e bom futebol. Com uma garotada sub-17 sob o comando do treinador Hugo Cardoso, o Unidos teve mais volume de jogo e posse de bola. Do outro lado, preocupados com o ritmo alucinante imposto por seu adversário, o Academia pouco apresentou em termos ofensivos e praticamente não ameaçou o gol de André.
A primeira chance de gol do Unidos aconteceu aos 13’, num cruzamento de Diego, que Igor completou para o fundo das redes, mas o bandeira dedurou e o árbitro assinalou o impedimento. A melhor chance do Academia aconteceu aos 38’, quando Arthur bateu escanteio no segundo pau para Victor pegar de primeira e Parley afastar o perigo quando a bola ia entrando.
Depois de várias chances de gol perdidas, aos 43’ Deco tirou o zero do placar. Rafinha ganhou jogada no meio de campo, avançou com a bola e tocou para Igor entrar na área e bater para defesa parcial de Rodrigo. Deco pegou o rebote e mandou para o fundo das redes. 1 x 0 Unidos.
Para a segunda etapa o jogo pouco mudou e o Unidos continuava melhor, explorando a velocidade de seus atacantes. No Academia, o seu treinador mandou Marcelinho para o jogo em lugar de Arthur, mas a alteração não rendeu o efeito esperado.
Aproveitando melhor as chances construídas, o Unidos ampliou logo aos 4’, através de Édipo que, numa cobrança de falta pela esquerda da grande área, colocou no ângulo superior direito de Rodrigo. 2 x 0. Aos 10’, Wagner subiu mais que a zaga e testou rente ao travessão de André.
Outras chances reais de gol só aconteceram aos 22 e aos 40’. Na primeira, Fio recebeu bola açucarada e na cara de Rodrigo e chutou rente ao poste esquerdo alvirubro. O Academia só deu o troco aos 40’, quando Luciano alçou bola na área e Dudu testou rente ao poste direito de André.
O Unidos folgará na próxima rodada, quando enfrentaria o Bela Vista, que foi afastado da competição, enquanto Academia voltará a campo no sábado, 10 de outubro, quando vai encarar o Vila Amélia, a partir das 16:45 horas.

FICHA TÉCNICA:

ACADEMIA: Rodrigo, Luciano, Wagner, Dudu e Edizângelo(Mauricio); Pedro, Josias, Diones e Arthur(Marcelinho), Rogerinho(Vinicius) e Vitor. Treinador: Rogerinho
UNIDOS: André, Gean(Leandro), Jean Soares(Guilherme), Édipo e Diego; Parley, Rafinha, Vaguinho(Indio) e Fio, Igor(Léo Panceri) e Deco(Válber). Treinador: Hugo Cardoso
ÁRBITRO: Robson Laurindo
ASSISTENTES: Samuel Meneguitti e Flávio Viganô

E passa a bola!

domingo, 20 de setembro de 2009

Real estréia com vitória na Taça Cidade


Real Madri 2 x 1 Posto Ipiranga


Querendo a tríplice coroa (Bairros, Taça Cidade e Máster), mesmo sem fazer uma partida brilhante, mas fazendo prevalecer seu melhor conjunto, o Real Madri jogou o suficiente para vencer, por 2 tentos a 1, ao Posto Ipiranga, na tarde deste sábado, 19, no Justiniano de Mello e Silva, na partida de fundo da rodada dupla e fechamento da primeira rodada da XIII Taça Cidade de Colatina. Do outro lado, o Posto Ipiranga, com uma equipe totalmente modificada em relação ao ano anterior, não teve competência para construir melhor resultado, perdendo várias chances de gol, que fizeram falta ao final da partida.
A partida começou num ritmo lento, que deixou a torcida irritada. Real e Posto Ipiranga trocavam passes curtos no meio campo e, sem jogadas mais agudas, levaram o jogo no banho maria, nos primeiros 10 minutos. O Real teve sua primeira chance aos 12’ com William. Uanderson foi lançado pela direita, foi ao fundo e cruzou rasteiro para o meio. O atacante resolveu imitar Roni (Fluminense) e deu uma furada sensacional, perdendo a primeira chance de gol para sua equipe.
Aos 17’, o Real inaugurou o placar. Macanaque foi ao fundo e cruzou. Birula dividiu com a zaga e a bola sobrou à sua feição. Aí, foi só tocar para o fundo e correr para o abraço. Real 1 x 0. O Real ampliou aos 29’, com Tininho que, mesmo sem espaço para o arremate, bateu de bico. A bola beijou o poste direito de Flávio e morreu no fundo das redes. Real 2 x 0.
A primeira chance dos comandados de Mauro César só aconteceu aos 35’. Ronan bateu cruzado e a bola sobrou, do outro lado, para Júnior, livre de marcação, dentro da grande área, carimbar o poste direito de Elton. No rebote, Lequinho chutou torto, longe do gol do Real. Na última volta do ponteiro, na primeira etapa, depois de bate rebate na área, a bola sobrou para Mayko, de frente para o crime, encher o pé e diminuir para 2 x 1 Real.
A segunda etapa começou e o Posto Ipiranga, querendo melhor resultado para suas cores, foi pra cima de seu adversário, porém faltava qualidade no seu meio campo para fazer a bola chegar com qualidade ao ataque. Com sua zaga bem postada, o Real ganhava as jogadas em seu campo defensivo e saia nos contra ataques, na tentativa de matar o jogo. Poucas chances de gols foram construídas e o jogo se arrastou sem que o placar fosse alterado. Pelo Real, William, aos 13’ e 24’ perdeu duas boas chances, enquanto no Ipiranga, Leandrinho, aos 31’, num chute esquinado, desperdiçou boa oportunidade.
O Real Madri voltará a jogar na terça feira, 29, quando enfrentará o Operário, a partir das 20:45, enquanto o Posto Ipiranga vai encarar o Fortaleza as 16:45 horas do sábado, 26 de setembro. As duas partidas serão realizadas no Justiniano de Mello e Silva.

FICHA TÉCNICA:

REAL MADRI: Elton, Uanderson, Sirley, Luiz Carlos e Léo; Macanaque, Wagner(Victor), Fuskinha e Tininho(Filipe); Birula e William. Treinador: Chiluca
POSTO IPIRANGA: Flávio, Ângelo, Garrafa, Elti e Lequinho(Cristian), Léo, Ronan, Garrafinha e Mayco; Júnior(Lenon) e Leandrinho. Treinador: Mauro César.
ÁRBITRO: Fabiano Alves, com boa atuação
ASSISTENTES: José Carlos Lyrio e José Chaves

E passa a bola!

Náutico e Vila empatam em jogo emocionante


Náutico 3 x 3 Vila Amélia


Num jogo emocionante, cheio de alternativas e muitos gols, Náutico e Vila Amélia estrearam na XIII Taça Cidade de Colatina com um empate em 3 tentos na tarde deste sábado, 19, na primeira partida da rodada dupla realizada no Justiniano de Mello e Silva. Os blues saíram na frente, sofreram a virada e, depois de estarem perdendo por 3 tentos a 1, numa arrancada sensacional, nos minutos finais da partida, conseguiram o empate e o primeiro ponto na tabela de classificação.
O Vila começou melhor e abriu o marcador logo aos 4’, através de Renan Cal. Depois de cruzamento na área, Daniel tirou a bola das mãos do goleiro Anderson e a bola sobrou para Renan Cal, de cabeça, tirar o zero do placar e fazer Vila 1 x 0. Não conseguindo articular jogadas entre seu meio campo e ataque, o Náutico jogava muito mal e dava espaços para Edson Careca construir as melhores jogadas dos blues. A melhor chance do tricolor aconteceu aos 20’, quando Helinho arriscou do meio da rua e carimbou o poste direito de Leandro.
O jogo ficou truncado a partir dos 20’ e as melhores chances aconteceram em chutes de longa distância. Em função do forte calor, aos 35’, o árbitro paralisou a partida para que os jogadores tomassem em refresco. Aos 39’ o Vila teve um gol anulado, quando Formiga, em impedimento, recebeu bom passe de Edson Careca e completou para o fundo das redes.
A segunda etapa começou e o jogo a ganhar em qualidade, com o Náutico, chegando com facilidade e perigo ao gol adversário. Com a entrada de Juninho em lugar Tiago, que não disse a que veio, os tricolores ganharam novo ânimo e um atacante perigoso que jogava pelos flancos e, logo aos 8’, numa cobrança de falta do meio da rua, Daniel chutou com perigo, rente ao poste esquerdo de Leandro.
Aos 13’ Juninho, em sua primeira jogada, foi lançado pela direita da grande área e foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Rodrigo. O árbitro, em cima do lance, apontou a marca da cal. Gustavo bateu e converteu, igualando o placar. Três minutos depois, Gustavo lançou Juninho no costado da zaga dos blues. O atacante dominou e, sem deixar a bola cair ao solo, só deu um tapa para fazer 2 x 1 e virar o jogo para o Náutico.
Com a virada do Náutico, o jogo ganhou em emoção e qualidade. O Náutico continuava insinuante e tinha em Juninho, a melhor opção de ataque. Do outro lado, o Vila não se entregava e, com Edson Careca & Cia querendo melhor resultado para suas cores, era só pressão, porém, foram os tricolores que perderam duas excelentes oportunidades de ampliar o marcador. Aos 27’, Juninho ganhou jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para a área. O goleiro Leandro fez defesa parcial e a bola sobrou para Gustavo, livre de marcação, dentro da grande área, chutar sobre o travessão. Na sequência, Gustavo, de novo, dentro da grande área perdeu grande chance chutando sobre o gol de Leandro. Aos 28’, os blues deram a resposta com Edson Careca que carimbou o poste esquerdo do goleiro Anderson, numa cobrança de falta.
O jogo era lá e cá e emoção foi o que não faltou. Aos 35’, depois de troca de passes frente à grande área adversária, Juninho rolou para Helinho, de frente para o crime, soltar um canhão e Leandro buscar na gaveta, uma bola que tinha endereço certo. Três minutos depois, num lance duvidoso, Giovani sofreu pênalti do goleiro Leandro. Com direito a paradinha, Helinho cobrou e ampliou para 3 x 1 Nautico.
Quem pensou que os blues entregariam os pontos estava redondamente enganado. O treinador Dejanir do Vle sacou um volante e mandou o atacante Roni para o jogo. E a chapa esquentou para os tricolores. Aos 43’, Formiga recebeu ótimo passe de Edson Careca e, de frente para o crime, bateu forte e Anderson bateu roupa. Caju pegou o rebote e dominou à frente do goleiro e foi derrubado. Em cima do lance, o árbitro deu a penalidade. Caju bateu e diminuiu para Náutico 3 x 2. No último minuto da partida, numa cobrança de falta do meio da rua, Edson Careca pegou na veia e colocou onde a coruja dorme e deu números finais ao placar de Náutico 3 x 3 Vila Amélia.

FICHA TÉCNICA:

NAUTICO: Anderson, Maxwell(Vitor Hugo), Abimael, Daniel e Jailson; Ivan, Bruno(Zé Roberto), Helinho e Gustavo; Giovani e Tiago(Juninho). Treinador: Geraldo Martins
VILA AMÉLIA: Leandro, Geismar, Rodrigo, Élcio e Filipe; Bigu, Sandro(Roni), Renan Cal e Edson Careca; Caju e Formiga. Treinador: Dejani do Valle
ÁRBITRO: Alfonso Scarpatti
ASSISTENTES: Luzinete Gonçalves e Sebastião Fernando Assis

E passa a bola!

sábado, 19 de setembro de 2009

Fla reage no final, mas perde para Mazim Veículos


Flamengo 3 x 5 Mazim Veículos


Comandado por Rogerinho e Sérgio Chequer, a Mazim Veículos não encontrou dificuldades para construir o placar de 4 x 0 sobre o Flamengo, na etapa inicial do jogo que fechou a primeira rodada do XIII Campeonato Aberto da Associação Banestes de Colatina, na noite desta quinta feira, 17, e assumiu a segunda posição na tabela de classificação da competição. Na segunda etapa, os reds fizeram o quinto gol aos 10’ e, nos minutos finais, permitiram que os rubros negros reagissem e encostassem perigosamente no marcador. No final, a vitória por 5 x 3 fez juz ao bom futebol que a Mazim Veículos apresentou, principalmente na primeira etapa.

OS GOLS DA PRIMEIRA ETAPA

Aos 10’ Zandonade recebeu bom passe pelo meio e só escorou para Sérgio Chequer colocar no canto esquerdo de Romilson. 1 x 0. Na tabela entre Rogerinho e Sérgio Chequer, o primeiro bateu de bico e colocou no ângulo superior direito de Romilson que nada pode fazer. 2 x 0. Aos 22’, o pivô Zandonade dominou uma bola no bico esquerdo da área adversária e tocou para Rogerinho, pelo meio, só tirar de Romilson e fazer 3 x 0. O quarto gol aconteceu aos 23’. Depois de fazer verdadeiro carnaval na área adversária, na saída do goleiro Romilson, Henrique bateu e ampliou para 4 x 0.

O JOGO E OS GOLS DA SEGUNDA ETAPA

O Flamengo voltou melhor para a segunda etapa, mas continuou dando muito espaço para que os reds dominassem o setor de meio campo. No primeiro minuto, depois de saída errada para o ataque através de Rogerinho, Breno fez a roubada de bola e bateu forte para Jean fazer excelente defesa. Aos 10’, Rogerinho ganhou jogada pelo meio e tocou para Mazim, num toque sutil bater por cobertura e fazer Mazim 5 x 0.
A partir dos 15’, os rubro negros começaram a tomar conta da partida e ameaçar o gol de Jean. Aos 16’ Marlon perdeu bola próxima à sua área para Marcelo bater com perigo sobre o gol de Jean. Os reds passaram a cometer faltas em demasia e proporcionaram o primeiro shoot-out aos 18’. Breno bateu e diminuiu para 5 x 1. Aos 20’, em novo shoot-out, Marcelo perdeu o gol, porém, foi derrubado na área e o árbitro assinalou o pênalti. O mesmo Marcelo foi para a cobrança e converteu, diminuindo para 5 x 2. No terceiro shoot-out, no último minuto de partida, em cobrança de Breno, o Flamengo encostou no marcador, mas já não havia mais tempo para a reação e o placar ficou mesmo no 5 x 3 Mazim Veículos.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO: Romilson, Kaike(Breno), Whayner, Marcelo, William, Rafael Ayres e Rodrigues
MAZIM VEÍCULOS: Jean, Marlon(Sidney), Felipe, Sérgio Chequer(Luiz Carlos), Rogerinho(Afonso), Henrique e Zandonade(Mazim)
ÁRBITROS: João Luis Oliveira e Jenoário Guaitolini

E passa a bola!

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Na sua estréia, Botafogo goleia o Vasco no Banestes


Botafogo 5 x 0 Vasco


No duelo entre jovens e veteranos, na noite desta quinta feira, 17, a parte física falou mais alto e aconteceu o primeiro sapeca-iá-iá da primeira rodada do XIII Campeonato Aberto da Associação Banestes de Colatina: Botafogo 5 x 0 Vasco.

Apesar do amplo domínio, os botafoguenses não souberam aproveitar a chance de fazer um placar mais elástico e, num clima de já ganhou, acabou fazendo apenas 2 x 0 na primeira etapa. Do outro lado, os cruzmaltinos, com poucas opções de ataque, foi alvo fácil de uma garotada com fome de bola. Para piorar ainda mais a situação, o Vasco ainda não tinha opção em seu banco de suplentes.

O primeiro gol saiu aos 6’, quando Renatinho tocou para Guerrinha, livre de marcação, na frente de Mello. De chilena o pivô tocou para vence o goleiro cruzmaltino e fazer Botafogo 1 x 0. Aos 7’, num bico cheio de veneno, Sagrilo bateu forte e Camilo fez excelente defesa, numa bola que tinha endereço certo, na melhor chance vascaína.

O mesmo Guerrinha, aos 13’, ampliou. O pivô recebeu bola de Wesley, tirou seu marcador da jogada e fuzilou o goleiro Mello. Bota 2 x 0. Dois minutos depois, Laia deu o troco. O pivô recebeu bola próxima à área e bateu com perigo sobre o gol de Camilo. Na sequência, Sagrilo recebeu bola pela direita de ataque e bateu cruzado. Camilo fez defesa parcial e Dudu afastou o perigo, quando Laia já chegava para a conclusão da jogada. Aos 23, 24 e 25’, Renato, duas vezes e Neto perderam a chance de ampliar para o alvinegro.

A segunda etapa foi um massacre e logo aos 3’ Heber lançou Guerrinha próximo à linha de fundo. O pivô pedalou pra cima de seu marcador e cruzou rasteiro para Neto só empurrar para o fundo das redes e fazer Bota 3 x 0. Três minutos depois, em ótimo passe de Wesley, Guerrinha fez 4 x 0. O mesmo Guerrinha, aos 8’ fechou o caixão e fez seu quarto gol e o quinto do Botafogo. Aos 12’, o pivô carimbou o travessão de Mello.

Sem motivação para ampliar o marcador, o Botafogo, a partir do quinto gol passou a fazer a bola rolar de pé em pé e só administrou o resultado, enquanto os vascaínos, sem reação, apenas olhavam. Ao final do jogo, Osvaldino, responsável pela equipe do Vasco reclamou: Assim não dá, jogamos sem seis titulares e o resultado foi este, goleada logo na primeira rodada.

O Botafogo voltará a jogar no dia 24, quando enfrentará a Mazim Veículos, enquanto os Vascaínos vão encarar o Flamengo no mesmo dia, porém, na preliminar.


FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO: Camilo, Wesley, Dodô, Renato, Fredinho, George e Guerrinha. Também jogaram: Geremias, Heber, Lucas e Neto

VASCO: Mello, Roberto Carlos, Telmo Gava, Osvaldino, Sagrilo, Leandro e Laia.

ÁRBITROS: Jenoário Guaitolini e Izaltino Dellaqua Jr


E passa a bola!

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Cariocas e Mineiros empatam em jogo igual


Serraria Carioca 2 x 2 Atlético


Fechando a rodada dupla de abertura do XIII Campeonato Aberto do Banestes, em um jogo com dois tempos distintos, Serraria Carioca e Atlético ficaram no empate em dois tentos, na noite desta quarta feira, 16.
Na primeira etapa, os cariocas foram soberanos e só não venceram por um placar mais elástico, porque o goleiro Delinho, do Galo, fez grandes defesas. Aos 5 e aos 8’, Tiago Vieira e Léo construíram duas boas chances de gol, que pararam nas mãos de Delinho. O troco do alvinegro veio aos 10’ com Klebinho que quase abriu o marcador de chilena.
Aos 14’, numa cobrança de lateral e tentativa de afastar o perigo, Ângelo testou contra seu próprio patrimônio, mas Delinho atento, fez ótima defesa, se esticando todo e mandando a bola a escanteio, evitando o primeiro gol carioca. Leon, aos 17’, num ótimo lançamento de Tiago Vieira, concluiu fraco e facilitou a defesa de Delinho.
Sem medo de ser feliz, os cariocas, sentindo o bom momento, partiram para o abafa e, aos 21’, num belo toque de calcanhar de Renato, Tiago Vieira perdeu gol feito, por pura displicência e outra boa defesa de Delinho.
Depois de muito insistir na busca pelo gol de abertura no placar, Tiago Vieira recebeu bola pelo meio e tocou para Leon, próximo ao bico esquerdo da área, bater cruzado para vencer Delinho e tirar o zero do placar, fazendo 1 x 0 Serralheria Carioca, resultado da primeira etapa.
A segunda fase começou com o Galo querendo bicar seu adversário e conquistar seus primeiros pontos na competição, mas foram os mineiros que ampliaram logo a um minuto de jogo. Leon lançou e Renato bateu sem defesa para Delinho e fez 2 x 0 Serralheria. Aos 5’, depois de saída rápida de bola da defesa para ataque, Tiago Vieira tocou para Dedei servir Renato na cara do gol, chutar em cima de Delinho e perder a chance de ampliar o marcador.
Aos 10’ Tiago Vago tocou para Jeferson próximo à área adversária, tirar seu adversário da jogada e bater para o gol. No meio do caminho, a bola desviou na zaga e foi morrer no fundo das redes e diminuiu para 2 x 1 Cariocas(foto).
No primeiro shoot-out do segundo tempo, Delinho chutou e Jackson defendeu, aos 15’. No último minuto, Dreda teve a chance do empate, porém, na cobrança de novo shoot-out, chutou em cima de Jackson. A partir daí, o Atlético foi só pressão e, nos acréscimos da arbitragem, Léo fez falta em Jeferson e a penalidade máxima. O mesmo Jeferson bateu e igualou o marcador em 2 a 2, resultado final da partida.

FICHA TÉCNICA:

SERRALHERIA CARIOCA: Jackson, Dedei, Tiago Maia, Léo(Moraes), Leon, Tiago Vieira e Roberto(Renato)
ATLÉTICO: Delinho, Nico, Ângelo, Jeferson, Tiago Vago(Luan), Dreda e Klebinho(Dinei)
ÁRBITROS: Izaltino Dellaqua Jr e Elton Pereira

E passa a bola!

Flu estréia com vitória no Banestes


Argentina 1 x 3 Fluminense


No jogo de abertura do XIII Campeonato Aberto da Associação Banestes de Colatina, o Fluminense botou seu bloco na rua e bateu os hermanos por 3 tentos a 1, na noite desta quarta feira, 16, e começou a competição com o pé direito e três pontos na tabela de classificação.
Apesar da pouca técnica das duas equipes, bons lances proporcionaram Argentina e Fluminense. Logo aos 5’, Fábio Brasil, livre de marcação dentro da área, bateu a queima roupa e André fez excelente defesa e não deu rebote. Aos 6’, o goleiro André levou cartão amarelo e Kakito foi para o gol. Dois minutos depois, Fábio Brasil tocou para Menguelli, num lindo voleio, fazer Kakito trabalhar fazendo uma grande defesa.
Aos 17’, num lance bisonho e tentativa de recuo de bola para o goleiro Henzo, Pinotti chutou contra seu próprio patrimônio e fez o primeiro gol da competição e do tricolor. Sem dar muita chance para o azar, os hermanos chegaram ao empate aos 2’, através do goleiro Henzo, na cobrança do primeiro shoot-out da partida, fechando o placar da primeira etapa.
O segundo tempo começou quente e logo no primeiro minuto, Alex cruzou para Kakito, num belo sem pulo, chutar rente ao travessão de Henzo. Fazendo a bola rolar, o tricolor era mais insinuante e mexeu no placar aos 8’. Jeferson cruzou da esquerda para Maurílio só ajeitar e Alex, que acabara de entrar, encheu o pé para fazer 2 x 1 Flu.
Sem peças de reposição, os hermanos já demonstravam desgaste físico. Aos 19’, de frente para o crime, Alex perdeu boa chance para ampliar e, num chute cruzado, chutou para fora. Um minuto depois, Jeferson perdeu bola próxima à sua área. Guio fez a roubada de bola e chutou rente ao poste esquerdo de André.
No último minuto de jogo, Alex tocou para Alan bater a gol e a bola bater no braço de Malacarne . O árbitro, erradamente, apontou a marca da cal. André foi para a cobrança e deu o troco no goleiro argentino Henzo e decretou 3 x 1 Flu, resultado final da partida.

FICHA TÉCNICA:

ARGENTINA: Henzo, Pinotti(Márcio Laporte), Renato Bernardina, Malacarne, Guio, Menguelli e Fábio Brasil
FLUMINENSE: André, Joel(Alex), Arnaldo, Jeferson, Alan, Maurílio e Kakito.
ÁRBITROS: Elton Pereira e Izaltino Dellaqua Jr

E passa a bola!

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Dom Bosco e Unidos estréiam com empate


Dom Bosco 1 x 1 Unidos


Num jogo que agradou em cheio à pequena assistência presente no Justiniano de Mello e Silva, na noite desta terça feira, 15, na segunda partida da chave B e estréia das duas equipes na competição, Dom Bosco e Unidos, com gols de bola parada, empataram em um tento pela XIII Taça Cidade de Colatina.
Pelo bom espetáculo que as duas equipes proporcionaram, o placar de 1 a 1 não foi um resultado justo para esta partida cheia de alternativas e belas jogadas de ambos os lados, onde os atletas se empenharam ao máximo na busca por uma vitória.
Com um grupo mais acostumado às competições promovidas pela Prefeitura Municipal de Colatina, o Dom Bosco, vice campeão de 2008, foi mais insinuante na primeira etapa e abriu o marcador aos 20’, numa cobrança de falta próxima à grande área, por intermédio do experiente Naia(ex-CAC). O Unidos deu o troco na mesma moeda e empatou dez minutos depois, também em cobrança de falta frontal, através de Édipo.
Aos 40’, para evitar que o Unidos virasse o jogo, o goleiro Daniel, do Dom Bosco foi obrigado a segurar uma bola com as mãos fora da área e acabou expulso. Com isto, o atacante Ricardinho deixou o campo para a entrada do goleiro reserva Lerbarck.
Na segunda etapa o jogo continuou no mesmo nível da primeira, com as equipes construindo boas jogadas e chances de gols, com os goleiros aparecendo para fazer belas defesas. Com um jogador a mais, o Unidos foi pra cima do alvianil, que teve de se rebolar para segurar a garotada, que era comandada por Rafinha e Parley, dentro de campo e o treinador Hugo Cardoso, fora dele.
Com uma equipe em que as características ofensivas não permitia jogar lá atrás, apenas se defendendo, o Dom Bosco, apesar de ter um jogador a menos, não abdicou do ataque e, com estocadas perigosas ameaçava o gol de André.
Aos 20’, depois de uma jogada perigosa, o zagueiro Marquinhos, do Unidos, acabou indo para o chuveiro mais cedo e Reinaldo, aos 30’, por agressão ao zagueiro Índio, também acabou expulso. Depois das expulsões e várias alterações nas duas equipes, o placar não foi movimentado e permaneceu no 1 a 1.

FICHA TÉCNICA:

DOM BOSCO: Daniel, Acácio, Reinaldo, Evandro e Parlen; Tiago, Fernando, Victor Hugo e Naia(Renan); Ricardinho(Lerbarck) e Nenem(Marcelinho). Treinador: Tonho Luppi
UNIDOS: André, Jean(Leandro), Marquinhos, Índio e Diego; Rafinha(Válber), Parley, Édipo e Fio(Tiago); Vaguinho(Renan) e Igor. Treinador: Hugo Cardoso
ÁRBITRO: Thiago Buzetti, com boa atuação
ASSISTENTES: Flávio Viganô e Antonio Jorge Vieira

E passa a bola!

domingo, 13 de setembro de 2009

Santo Antonio e Acampamento empatam em jogo equilibrado


Santo Antonio 2 x 2 Acampamento


Num jogo equilibrado, onde as duas equipes foram incansáveis na busca por uma vitória para suas cores, Santo Antônio e Acampamento empataram em 2 tentos, na manhã deste domingo, 13, no terceiro jogo da primeira rodada da IV Taça Cidade de Colatina de Futebol Máster, no campo da Unevila.
Com as duas equipes preferindo toques curtos, mas buscando o gol desde o inicio da partida, foi o Santo Antonio quem abriu o marcador aos 17’ da primeira etapa. Gerê cobrou escanteio pela esquerda, o goleiro Marcionilio saiu mal e Bonna, de cuca legal, fez 1 x 0. Os comandados de Rogério Coffler sentiram o gol e passaram a explorar as bolas alçadas na área, para o cabeceio de sua dupla de atacantes, formada por Jaime e Jô, sem sucesso, com o resultado de 1 x 0 para os antoninos permanecendo até o final da primeira fase.
O jogo começou quente na segunda etapa e, logo no primeiro minuto de partida, o Acampamento igualou o marcador. Jô recebeu bom passe de Kim e tocou pelo meio para Mazinho, próximo à grande área, dominar e bater de perna esquerda, no ângulo superior direito, sem defesa para Genadir. 1 x 1.
O Santo Antonio assimilou bem o gol e foi prá cima de seu adversário, na tentativa de conquistar sua primeira vitória na competição. Aos 5’, Adão, que acabara de entrar, driblou dois contrários e, já dentro da grande área, bateu fraco, para fácil defesa de Marcionilio. Um minuto depois, foi a vez de Gerê chutar com perigo, numa cobrança de falta próxima à grande área.
O jogo era lá e cá, mas com o Santo Antonio melhor coordenado e ameaçando o gol de Marcionilio com estocadas rápidas de seu ataque. Aos 11’, em outra cobrança de falta próxima à área, Gerê obrigou Marcionilio fazer grande intervenção, evitando que sua cidadela caísse novamente. O Acampamento deu o troco aos 14’. Kim tocou bola pelo meio para Jotinha abrir na direita para Jô. O atacante dominou e alçou na área para Jaime chegar atrasado para a conclusão da jogada e a bola cruzar toda a extensão da área adversária.
Ainda em ritmo acelerado, apesar do forte calor, foi o Acampamento quem ameaçou novamente. Aos 24’, Evaldo bateu uma falta pela direita de ataque e carimbou o poste direito de Genadir. Depois de tanto insistir, aos 25’, os antoninos fizeram 2 x 1, por intermédio de Dezoito, em ótimo lançamento de Adão. Na tentativa de segurar o resultado, o treinador antonino sacou seus dois atacantes e mandou dois homens de contenção para o jogo, dando espaços para que seu adversário pressionasse e chegasse ao empate.
Aos 34’ o Acampamento chegou ao empate, depois de uma cobrança de falta do meio da rua através de Evaldo, colocando a bola na área. O goleiro Genadir subiu e não achou nada e Célio ganhou a jogada pelo alto. A bola sobrou para Neco, livre de marcação dentro da pequena área, só dar um tapa e decretar novo empate. 2 x 2. No último minuto, depois de uma bobeira do zagueiro Pedrinho, Parente ganhou a jogada e, na cara de Marcionilio, chutou fraco, nas mãos do goleiro. Com isto o placar de 2 x 2 não foi alterado e permaneceu até o final. Os destaques da partida foram Gerê e Bobô(foto), pelo Santo Antonio e Mazinho e Neco pelo Acampamento

FICHA TÉCNICA:

SANTO ANTONIO: Genadir, Zecão(Zezé), Creomir, Joca e Capixaba(Adão); Vovô(Zé Roberto), Carlinhos, Bobô(Parente) e Gerê; Bonna(Luciano) e Dezoito(Duda). Treinador: Paulo Samoura
ACAMPAMENTO: Marcionilio, Jotinha(Geraldo), Evaldo, Pedrinho e Kim(Alex); Marinho, Roque, Neco e Mazinho, Jô e Jaime(Célio). Treinador: Rogério Coffler
ÁRBITRO: Erivelto Estrelow Schmidt
ASSISTENTES: Antonio Adão Martins e Mauro César Ferreira

E passa a bola!

Sem medo de bicho papão, Operário vence Colorado


Colorado 1 x 2 Operário


Sem medo de bicho papão, mesmo saindo atrás no marcador, o Operário conquistou excelente vitória sobre o Colorado por 2 tentos a 1, na sua estréia na Taça Cidade de Colatina, na tarde deste sábado, 13, no Justiniano de Mello e Silva e somou seus primeiros pontos na competição.
Reconhecendo a superioridade técnica de seu adversário, o treinador do Operário, Claudemir Santos, armou um forte esquema defensivo, com uma linha de quatro zagueiros e dois volantes fixos à frente da zaga e anulou os atacantes do alvirubro, que poucas chances de gol tiveram na partida. Com sua equipe saindo apenas na boa e errando poucos passes, o tricolor foi bastante insinuante na primeira etapa, mas foi o Colorado quem abriu o marcador aos 22’, através de Juninho Reizinho, na cobrança de uma penalidade máxima sofrida por Jefinho.
O tricolor sentiu o impacto do gol adversário, porém, se recuperou rapidamente e, tocando a bola com objetividade, construiu ótimas oportunidades de gol, que foram desperdiçadas por seus atacantes.
Sem medo de ser feliz, a garotada do Operário voltou para a segunda etapa com fome de gol e disposta a mudar a história do jogo e, mesmo diante de um adversário qualificado, igualou as ações no meio campo e chegou ao empate aos 23’, através de Tiaguinho, que pegou um rebote na área e fuzilou o goleiro Deivid e deixou tudo igual, empatando a partida em 1 tento.
Mesmo com uma equipe cheia de cobra criada, o alvirubro sentiu gol e passou a dar espaços para que o meio campo adversário trabalhasse a bola com liberdade e explorasse os contra ataques pela direita, puxados por Alonso. Aos 42’, quando o empate parecia que não seria alterado e já agradava às duas equipes, Tiaguinho foi derrubado dentro da área e o árbitro apontou a marca da cal. O próprio Tiaguinho foi para a cobrança e converteu, fazendo 2 x 1 e virou o jogo para o Operário. Depois, foi só administrar o resultado e correr para o abraço.
O Colorado voltará a jogar no dia 22 de setembro, quando enfrentará o Botafoguinho, enquanto o Operário vai encarar o Real Madri, no dia 29 do mesmo mês.

FICHA TÉCNICA:

COLORADO: Deivid, Elton, Malafaia, Neguinho e Douglas(Rômulo); Duda(Arilson), Julio Dentuço(Júlio Guedes), Alex Goiano(Cleyton) e Fé; Juninho Reizinho e Jefinho. Treinador: Carioca
OPERÁRIO: Sissi, Richard, Renan Lima, Diego e Pingo; Marcinho, Dudu(Baiano), Alexandre(Sandro) e Tiaguinho; Alonso e Claudio Cabeção(Eduardo Elias). Treinador: Claudemir Santos
ÁRBITRO: Wellington Bandeira, com um bom trabalho
ASSISTENTES: José Chaves e Samuel Meniguitti

E passa a bola!

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Com gol de Jr Rosa, Fortaleza derrota Botafoguinho


Fortaleza 1 x 0 Botafoguinho


Na abertura da Taça Cidade, em jogo realizado no Estádio Municipal Justiniano de Mello e Silva, o Fortaleza derrotou o Botafoguinho por um tento a zero, na noite desta terça feira, 08, com um gol isolado de Junior Rosa, aos 7 minutos da etapa final e saiu na frente pela conquista do bi-campeonato.
Com as duas equipes sem inspiração, muitas faltas e erros de passe, o jogo foi truncado, principalmente, na primeira etapa, quando poucas chances de gol foram construídas e o marcador não foi movimentado.
O Botafoguinho teve maior posse de bola, porém, não soube converter em gols as chances construídas. Na melhor delas, aos 23’, Léo fez boa jogada pela esquerda e tocou pelo meio para Delei, livre de marcação, na cara do gol, bater sem direção. Dois minutos depois, o Fortaleza deu o troco, com Ari, num chute de fora da área, carimbar o travessão de Rondinei.
Gedeon, aos 28’, fez ótima jogada pela direita, driblou seu marcador, entrou na área e, sem opção para o passe, ficou sem saber o que fazer com a bola e chutou para fácil defesa de Mello.
Aos 37’, o treinador do Fortaleza, Expedito Messias, percebendo o espaço que sua equipe dava para seu adversário construir jogadas no meio campo, sacou Ari e mandou Diego para o jogo, equilibrando as ações naquele setor, porém o resultado em branco permaneceu até o final da primeira fase.
A segunda etapa começou e o Fortaleza tomou conta das ações, sufocando seu adversário dentro de seu próprio campo e, logo aos 7’, numa bobeira de Fernandinho que, numa cobrança de falta nas proximidades da grande área, fez ótimo passe para Ratinho. O atacante agradeceu o presente, deu uma de garçom e serviu seu companheiro de ataque Jr Rosa, que dominou e, de perna esquerda, fuzilou Rondinei, que nada pode fazer e fez Fortaleza 1 x 0.
O jogo melhorou a partir do gol, porém, era o Fortaleza quem tinha o domínio territorial da partida e perdeu ótima chance com Diego, aos 15’ O meio campista pegou uma sobra de bola, invadiu a área e, livre de marcação, bateu forte, porém, a direita de Rondinei. Aos 19’, Lelei lançou Jr Rosa no costado da zaga e, na hora da finalização, Célio Garcia travou o chute, evitando o segundo gol adversário.
Com muitos passes verticais, o alvinegro pouco produzia em termos ofensivos e sempre que perdia a bola no campo adversário era surpreendida com as subidas do Fortaleza, que chegava com perigo ao gol de Rondinei. Aos 24’, numa saída de bola para o ataque, Rodrigo Binda tocou para Geraldo servir a Nego. Já dentro da grande área, o meia driblou seu marcador e bateu forte para mais uma boa defesa de Rondinei.
Nos minutos finais foram reservados dois ótimos lances, que levantaram a galera nas arquibancadas. Aos 44’, Léo alçou bola na área, Tibutino desviou de cabeça e a bola chocou-se contra o travessão de Rondinei. Um minuto depois, Nego deixou Geraldo livre de marcação, na cara do gol. O atacante bateu forte e Rondinei fez grande defesa. No último lance de perigo na partida, Rodriguinho recebeu bola pela direita da grande área e soltou um canudo, que Mello teve dificuldade para defender e o resultado final permaneceu favorável ao Fortaleza.

FICHA TÉCNICA:

FORTALEZA: Mello, Rulio, Tibutino, Wilson(Cezinha) e Léo; Xisto(Juninho), Ari(Diego), Lelei e Nego; Edmilson Ratinho(Geraldo) e Jr Rosa(Rodrigo Binda). Treinador: Expedito Messias
BOTAFOGUINHO: Rondinei, Netinho, Célio Garcia, Gilmar e Léo; Fernandinho(Toti), Gedeon, Delei(Alan) e Badinho; Jefinho(Rodriguinho) e Arthur. Treinador:Calado
CARTÕES AMARELOS: Léo(FOR); aos 14’; Célio Garcia(BOTA), aos 30’ e Diego(FOR), aos 43’ do 1º tempo; Léo(BOTA), aos 14’ do 2º tempo.
ÁRBITRO: Alfonso Scarpatti
ASSISTENTES: André Moreira e Ramires dos Santos Candido

E passa a bola!

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Quem dá mais? Quem dá mais?


Terá início nesta terça feira, 08, o mais tradicional campeonato do futebol amador de nossa cidade, A TAÇA CIDADE, que já está em sua XIII edição, e vem com duas novidades. Os jogos que aconteciam às terças e quintas feiras, passaram para as terças e sábados, além de ex-jogadores serem homenageados pela Superintendência de Esportes. O primeiro será Joaquim Rodrigues Caldeira, o popular Kinkas, pois o campeão levará o troféu com seu nome.
Serão 12 equipes divididas em duas chaves, com os times se enfrentando dentro de seu próprio grupo. As quatro primeiras se classificam para a segunda fase e a última, de cada chave, será rebaixada.
Esta competição sempre teve disputa acirrada para ver quem contrata os melhores valores, inclusive atletas profissionais de nosso estado. Este ano não está sendo diferente e o leilão começou desde o mês de julho. Quem dá mais? Quem dá mais? Assim dizem os atletas colatinenses, que já não aceitam receber menos que os medalhões que chegam de fora.
Alguns diretores nos passaram as dificuldades que enfrentam para conseguir verbas de patrocínio para manterem suas equipes na competição. O mercado foi inflacionado em pelo menos 70% e está difícil contratar qualquer atleta pelos valores pagos no ano anterior, nos conta um diretor que preferiu não ter seu nome divulgado.
Equipes tradicionais nesta competição, como Bela Vista e Operário, por exemplo, não tendo como contratar e manter o mesmo nível técnico das equipes de anos anteriores, definiram que vão para a luta com a garotada, mesmo correndo o risco de caírem para a segundona.
Alheios a esta situação, Fortaleza, de Marcelão, e Botafoguinho, de Romário, que estarão abrindo a competição, já têm suas equipes definidas e sem muitas estrelas. Com poucas alterações em relação à equipe que foi campeã em 2008, o Fortaleza(foto) deverá mandar a seguinte equipe para o jogo: Mello, Rulio, Tibutino, Wilson e Léo; Xisto, Ari, Nego e Lelei; Edmilson Ratinho e Mário Henrique. O Botafoguinho, que também fez boa campanha em 2008 e pouco investiu em contratações, deverá jogar com: Rondinei, Netinho, Célio Garcia, Gilmar e Léo; Fernando, Gedeon, Delei e Richard; Jefinho e Arthur.
Na preliminar, a partir das 18:45 horas, teremos o jogo entre Maria das Graças x Assimpol, campeã de 2008. O troféu em disputa desta competição é o José Paulino, ex-jogador da UACEC e Associação Atlética Colatina.

E passa a bola!