quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Noticias da Secretaria de Esportes


A Prefeitura Municipal de Colatina, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, estará, novamente, após vários anos participando de competições de futsal, a nível estadual, com as equipes sub-17, tanto no masculino, quanto no feminino. Os jogos serão realizados no ginásio da ACD, através de parceria com o clube.
As equipes colatinenses serão formadas, em sua maioria, por atletas do próprio município e que se destacaram na última edição da Taça Cidade de Futsal, encerrada no último dia 14 de agosto. O treinador será o competente Edson Motta(Edinho), nos informou o Superintendente de Esportes, Célio Locatelli(foto).
Os treinamentos tiveram inicio nesta semana e estão sendo realizados na ADEMC, às segundas feira e na ACD, às sextas, a partir das 19 horas.
Nesta quarta feira, 26, mais uma reunião será realizada, objetivando ultimar detalhes para nossa participação neste estadual, a partir das 19 horas. Após a reunião, teremos treinamento para a equipe masculina, a partir das 20 horas, na ACD.

E passa a bola!

domingo, 23 de agosto de 2009

Festa do colatinense ausente é sucesso


Na manhã deste sábado, 22, no sitio da família Almeida Vieira, em Barbados, estivemos participando de mais uma festa do colatinense ausente, evento realizado todos os anos pela ASSEDIC. E mais uma vez, foi sucesso.
Foi um momento de muita descontração, bom bate papo, muito futebol e, não poderia faltar, de uma cervejinha estupidamente gelada, depois de a bola rolar em dois jogos que reuniram os colatinenses ausentes e presentes. Neste jogo, tivemos as presenças de Adyr Gama, William, Jaci, Roberto, além do ex-goleiro botafoguense e da seleção brasileira, Paulo Sérgio. Na equipe local, Nino Naumann, Marco Fontana, Paulo Foletto, Edvaldo Vieira, Alaor Denicoli, Luiz Antonio Pretti, Ferretti e Túlio, marcaram presença. O resultado? Pouco importou. O importante foi estar presente e participar dessa bela festa.
No jogo de fundo, a equipe dos homens da imprensa(LOS IMPRENSADOS), que contou com as presenças de BJ, Jonaci Heredia, Ricardo Calvão, Tiroga, Jocimar Amaro e Eliézio, enfrentou um combinado da melhor qualidade, formado por Leandro, Guerino Balestrassi, Edinho Kuster, Jessé Peixoto, Samuel e Roxinho. O resultado? Também pouco importou. O negócio era festejar e deixar o ambiente mais descontraído e alegre.
Para abrilhantar ainda mais a festa, lá estavam: Henrique Denicoli, Décio Maia, Xisto Machado, Moadir Gama, Carlinhos Zorzanelli, José Edss, Enzo Benetti, Ronaldo Bernardina, Moacyr Dalla Jr., Ioiô, Luiz Nicchio, Martinho Demoner, Vercilau Gava, Reginaldo(Plenotel), Roberto Costa, Foquinha, Dácio, Sérgio Timóteo, Nelsinho(D. Bosco), Sissi, Laerte França, Júlio Peixoto, Zé Carlos Bortolozzo, Teteu, Marlúcio Nascimento, além do grande ex-lateral de América e Uacec Tamanine, da década de 70 e muitos outros. Para ver todas as fotos e conferir quem compareceu, é só clicar no link FOTOS DIVERSAS, na segunda e terceira páginas, a partir desta segunda feira, 24, e conferir.

E passa a bola!

Aparecida é Bicampeão invicto de Bairros


Aparecida 3 x 0 Olivio Zanotelli


Na decisão da Primeira Divisão do IV Campeonato de Bairros, em jogo realizado no campo do Frisa, neste sábado, 22, o Aparecida conquistou seu segundo título consecutivo desta competição, de forma invicta, ao derrotar o Olívio Zanotelli por 3 tentos a 0, gols de Fio e William(2). O Aparecida, que cresceu na competição, teve o equilíbrio necessário e derrotou seu adversário de forma incontestável, mantendo o título conquistado em 2008.
O Aparecida começou de forma arrasadora e, logo aos 2’, Fio tirou o zero do placar. O meio campista recebeu bola no bico direito da grande área e, num tiro esquinado, bateu sem defesa para André, que nem esboçou reação. 1 x 0. O Olívio Zanotelli deu o troco um minuto depois, com Caliari. O atacante ganhou jogada pela esquerda de ataque, driblou seu marcador para o meio e bateu fraco, para fácil defesa de Wallace. Aos 12’, foi a vez de Fucho arriscar num chute frontal e chutar rente ao poste esquerdo de Wallace.
O gol deixou o jogo mais aberto, com as duas equipes buscando jogadas com seus atacantes e o gol com mais determinação, porém, com as duas defesas fazendo bom trabalho de marcação, pouco espaço davam para as conclusões a gol. Com uma equipe mais acostumada a decisões, o Aparecida tinha mais volume de jogo e chegava sempre com perigo ao gol adversário e chegou ao seu segundo gol aos 40’. Fio abriu na direita para William driblar seu marcador e bater cruzado para vencer o goleiro alvianil e fazer 2 x 0. No último minuto, Alexsandro, depois de receber ótimo passe de Josias, teve a chance de ampliar, porém chutou sobre o gol de André.
Com as expulsões de Válber e Girico, do Olívio Zanotelli, sem que os dois recebessem o cartão vermelho, a segunda etapa começou com 12’ de atraso e os jogadores do alvianil, revoltados com a arbitragem, que apenas comunicou a expulsão aos dois atletas no retorno do intervalo, pouco fez para mudar o resultado construído por seu adversário na primeira fase.
O Aparecida, que nada tinha com o problema criado pela arbitragem, fechou o caixão aos 22’, com outro gol de William que, dentro da pequena área, bateu sem defesa para André, fazendo seu segundo gol e o terceiro de sua equipe. Depois foi só administrar e garantir o resultado e mais um título invicto em sua história de vitórias. O artilheiro da competição foi Nenem, do Honório Fraga, com 6 gols assinalados.
Confira abaixo, a campanha do campeão:
Jogos realizados: 6
Vitórias: 4
Empates: 2
Gols prós: 11
Gols contra: 4
Saldo de gols: 7

FASE DE CLASSIFICAÇÃO
2 x 2 Vila Amélia
1 x 0 Maria Ismênia
1 x 0 Córrego do Ouro
1 x 1 Honório Fraga

SEMIFINAL
3 x 1 Honório Fraga

FINAL
3 x 0 Olivio Zanotelli

FICHA TÉCNICA:

APARECIDA: Wallace, Lelei, Zé Maria, Juninho e Magno(Khristian); Nego Lê, Josias(Dudu), Fuskinha e Fio(Wagner); Alexsandro(Sirley) e William(Uanderson). Treinador: Chiluca
OLIVIO ZANOTELLI: André, Juliano(Erick), Valber, Pedro e Alessandro; Nildo, Diego, Girico e Veinho; Fucho(Deidinho) e Caliari(Pelezinho). Treinador: Joel Porfirio
ÁRBITRO: Evandro Tomazzi
ASSISTENTES: André Moreira e Samuel Meniguitti

E passa a bola!

Por do Sol vence Anchieta e conquista Segundona


Por do Sol 4 x 1 Anchieta


Num jogo em que apenas uma equipe buscou o título desde os seus minutos iniciais, na decisão da Segunda Divisão do IV Campeonato de Bairros, o Por do Sol botou seu bloco na rua e goleou o Anchieta por 4 tentos a 1, e conquistou o primeiro título de sua história, em partida realizada na tarde deste sábado, 22, no campo do Frisa. Anchieta e Por do Sol estão classificados para a Primeira Divisão de 2010.
O Anchieta até que começou bem a partida, com estocadas perigosas sempre pelo lado direito de ataque e seu tripé de meio campo formado por Ari, Renan Cal e Dego trocando passes precisos levando perigo ao gol canarinho. Aos 9’, Dego recebeu ótimo passe próximo ao bico direito da grande área e cruzou na medida para Biano conferir e colocar no fundo das redes de Marcelo, porém, o bandeira dedurou o impedimento e o árbitro anulou o gol. A partir daí, a casa começou a cair, depois de três falhas do goleiro Patrick.
Numa cobrança de falta do meio da rua, aos 12’, Índio alçou bola na área. O goleiro Patrick falhou, a bola bateu no travessão e voltou para Vitor dividir com o zagueiro e empurrar para o fundo das redes e fazer 1 x 0 Por do Sol. O Anchieta deu o troco aos 22’, com Biano que, dentro da grande área, driblou seu marcador e, na hora da conclusão, bateu fraco, para fácil defesa de Marcelo.
Aos 23’, Tiaguinho bateu escanteio pela direita. Com a ajuda do vento, a bola ganhou efeito e Patrick não conseguiu fazer a defesa. A bola explodiu no travessão e voltou para Índio, de cabeça, colocar para dentro. 2 x 0 Por do Sol. Aos 33’, tudo se repetiu. Tiaguinho cobrou novo escanteio pela direita e fez um gol olímpico, ampliando para 3 x 0 Por do Sol.
Como se não acreditassem no que viam, os atletas do Anchieta passaram a tocar a bola de forma displicente, como se não ligassem mais para o jogo. aos 36’, Adilson fez falta na meia lua da grande área. Juninho bateu rasteiro no canto esquerdo de Patrick, que fez boa defesa. Na última volta do ponteiro, na primeira etapa, Ari sofreu uma falta frontal do zagueiro Jô. Renan Cal cobrou com perfeição, tirando da barreira e colocando no canto direito de Marcelo que nada pode fazer e diminuiu para 3 x 1 Por do Sol.
Com o gol no final da primeira etapa, o torcedor do Anchieta esperava que a equipe reagisse e conquistasse o título da competição, porém, o que se viu foi uma equipe apática, com jogadas individuais que não redundavam em gols. Do outro lado, os canarinhos, determinados, queriam o primeiro título de sua história. Na melhor chance da segunda etapa, aos 20’, depois de bate rebate dentro da área, Tiaguinho tocou para Vitor bater pelo alto e fechar o caixão de uma vez, fazendo 4 x 1.
O Anchieta até que tentou arrumar a casa e, com várias alterações em sua equipe, começou a chegar com perigo ao gol de Marcelo, porém, encontrou uma zaga bem postada e suas tentativas não renderam frutos. Apenas nos minutos finais, o Anchieta ameaçou o gol de Marcelo. Aos 42’ Renan Cal deixou Ari na cara do gol, mas o bandeira dedurou e o árbitro deu o impedimento. Um minuto depois, Renan driblou Renato e, na cara do gol, chutou em cima de Marcelo, que segurou firme e garantiu o resultado de 4 x 1 para sua equipe.
Confira abaixo, a campanha do campeão:
Jogos realizados: 6
FASE DE CLASSIFICAÇÃO
2 x 1 Anchieta
4 x 4 Vista da Serra
1 x 4 Columbia

PRÉ SEMIFINAL
0(4) x 0(2) Ayrton Senna

SEMIFINAL
1 x 0 Columbia

FINAL
4 X 1 Anchieta

A artilharia da competição, com 5 gols, ficou por conta de Biano, do Anchieta.

FICHA TÉCNICA:

ANCHIETA: Patrick, Welton, Baiano, Adilson e Juninho; Wendel, Eminho(Judismar), Renan Cal, Ari, Dego(Renato) e Biano(Muriel). Treinador: Marcos Neves
POR DO SOL: Marcelo, Roninho, Índio, Renato e Capim; Jô, Genivan(Júlio), Juninho e Tiaguinho; Vitor e Rodrigo. Treinador: Josimar Santos
ÁRBITRO: José Wellington Bandeira, com um bom trabalho
ASSISTENTES: Martinho Olívio de Carvalho e Antonio Jorge Vieira

E passa a bola!

sábado, 15 de agosto de 2009

Aparecida vence Honório Fraga e é finalista


Aparecida 3 x 1 Honório Fraga


No jogo considerado por muitos, como uma final antecipada do IV Campeonato de Bairros, o Aparecida botou seu bloco na rua e venceu o Honório Fraga dentro de seu próprio campo por 3 tentos a 1, na tarde deste sábado, 15, e carimbou sua passagem para a grande final do dia 22, quando enfrentará o vencedor de Santo Antonio x Olívio Zanotelli, que será decidido na cobrança de tiros livres diretos no meio da semana, em função de confusão generalizada que aconteceu no jogo realizado no SESI.
Meio sonolentas, as duas equipes entraram em campo sem muita inspiração e o Honório Fraga começou a partida perdendo Ricardinho, com um estiramento na coxa direita logo aos 14’ de jogo e Joninha entrou em seu lugar. Jogando dentro de casa, o primeiro ataque foi dos canarinhos. Nego Lê saiu jogando errado e Luciano fez a roubada de bola, tocando para Jr Rosa deixar Rafinha na cara do gol. O meio campista perdeu o compasso e o gol, chutando a direita de Wallace.
Já com as turbinas aquecidas, o Aparecida começou a pressionar seu adversário e a mandar no jogo. Aos 23’ Fio recebeu bom passe pelo meio e abriu na direita para William. O atacante driblou seu marcador, foi ao fundo e cruzou rasteiro, na medida para Alexsandro só escorar para o fundo das redes, numa falha da zaga canarinha que ficou estática. 1 x 0.
Três minutos depois, o Aparecida marcou mais um gol e o bandeira dedurou. Kristian alçou na área, Joninha afastou mal e a bola sobrou para William, de frente para o gol, bater no canto direito de Anderson e Alexsandro empurrar para dentro e o árbitro invalidar, alegando impedimento do atacante. Aos 29’, foi a vez de William, no segundo pau, subir livre e testar para fora e perder a chance do segundo gol.
Fazendo boa marcação de seu meio campo para trás, mas pecando na saída de bola, o Honório Fraga não conseguia coordenar suas jogadas e trocar mais do que dois passes. Nas roubadas de bola ou passes errados a bola acabava nos pés de Fuskinha ou Nego Lê, que armavam perigosos contra ataques. Na sua melhor chance da primeira etapa, aos 30’, Nenem ganhou de Juninho e tocou para Jr Rosa tirar seu marcador da jogada, mas bater fraco, a direita de Wallace.
Como se fosse uma reprise do primeiro gol, William recebeu bola pelo meio e abriu na direita para Fio. O meio campista dominou, levantou a cabeça e alçou na área para Alexsandro, com a zaga estática novamente, de peito, empurrar para dentro e fazer 2 x 0 Aparecida, resultado da primeira etapa.
As duas equipes voltaram para a segunda etapa com alterações, porém, pouco mudou no aspecto tático. O Honório Fraga continuava errando até os passes de curta distância e o Aparecida jogava nos contra golpes puxados, ora por Nego Lê, ora por Sirley, porém, as conclusões se perdiam pela linha de fundo ou paravam nas mãos do goleiro Anderson. O primeiro lance de perigo para os canarinhos só aconteceu aos 16’. Bozó cruzou da direita, a zaga rebateu mal para o meio e Nenem, na hora H acabou travado por Sirley, que evitou o primeiro gol adversário.
O jogo ficou melhor na segunda etapa, porém os atacantes continuavam desperdiçando boas chances de gol. Aos 24’, Rafinha achou Jr Rosa livre na grande área e fez bom passe para ele. O atacante dominou e, na hora do arremate final, Juninho travou a jogada e afastou o perigo. Como diz o velho ditado: “quem não faz, leva”. Josias foi lançado pela esquerda de ataque, entrou na área e bateu de bico, entre o goleiro e a trave e ampliou para 3 x 0 Aparecida. Um minuto depois, foi William quem desperdiçou, batendo em cima de Anderson, que fez a defesa com os pés.
O Honório Fraga tentava vencer o goleiro Wallace nas cobranças de falta através de Parlen que, aos 35’ obrigou Wallace a fazer grande defesa, numa bola que tinha endereço certo. A estas alturas, o Honório Fraga já havia equilibrado a partida e foi pra cima querendo melhor resultado para suas cores. Aos 40’, na cobrança de uma falta na intermediária adversária, Luciano rolou na direita para Parlen driblar seu adversário para o meio e colocar no ângulo superior esquerdo de Wallace que nada pode fazer e diminuiu para 3 x 1 Aparecida.
Os comandados de Tonho Luppi queriam mais e partiram para o abafa. Aos 42’ Parlen bateu escanteio pela esquerda e Nenem subiu mais que a zaga e testou sobre o gol de Wallace, que saiu catando borboleta e não achou nada. Na última volta do ponteiro, depois de mais uma falha de Nego Lê, que perdeu a bola na saída para o jogo, Nenem cruzou e Jr Rosa perdeu na cara de Wallace e o placar final permaneceu no 3 x 1 Aparecida.

FICHA TÉCNICA:

APARECIDA: Wallace, Sirley, Zé Maria, Juninho e Kristian(Douglas, depois Uanderson Luiz); Nego Lê, Josias(Dudu), Fuskinha e Fio; William e Alexsandro(Uanderson Souza). Treinador: Chiluca
HONÓRIO FRAGA: Anderson, Luciano, Reinaldo, Evandro e Parlen; Fabrício(Nego), Bozo, Jr Rosa e Rafinha(Baratinha); Ricardinho(Joninha, depois Abel) e Nenem. Treinador: Tonho Luppi
ÁRBITRO: Evandro Tomazzi
ASSISTENTES: José Carlos Lyrio e Antonio Bolsanello.

E passa a bola!

Unimed vence Unopar e fatura título no Marista


Unimed 4 x 2 Unopar


Numa verdadeira festa de integração e confraternização entre Pais x Família, o Colégio Marista realizou, na manhã deste sábado, 15, a grande final de seu 7º Campeonato de Pais, com a Unimed confirmando seu favoritismo e conquistando a competição de forma invicta, ao derrotar a Unopar por 4 tentos a 2.
O jogo começou cadenciado, com a Unopar deixando apenas Manuel isolado no ataque e fazendo um paredão à frente de sua área, o que a deixou sem muitas opções de passe na saída de bola., pois seus jogadores ficavam mais estáticos e pouco saiam para o jogo. Com seu meio campo formado por Robinho, Joe e Jocelino inspirados, mas trabalhando muito no aspecto coletivo, a Unimed venceu a Unopar com propriedade, mesmo precisando apenas de um simples empate para faturar o título.
Logo aos 4’, Jocelino mostrou seu cartão de visitas. Rodrigo Reali marcou bobeira e o meio campista fez o desarme e cruzou rasteiro, com a bola cruzando toda a extensão da área canarinha. Em outra bobeira da zaga canarinha, aos 8’, Robinho bateu lateral para Joe, de peito, se antecipar à zaga e inaugurar o marcador, fazendo Unimed 1 x 0.
A Unopar sentiu o gol e, com muitos erros na saída de bola, começou a errar passes em demasia e fazendo exatamente o que o alvianil queria, ou seja, jogar no seu erro. Com vantagem no placar e jogando por um empate, a Unimed tocava a bola com maior tranqüilidade. Manoel, aos 12’ e aos 13’, na cara de Leandro, perdeu a chance de empatar e virar o jogo.
Fazendo a bola rolar de pé em pé, a Unimed foi ganhando espaços no campo adversário. Aos 15’ Joe ganhou jogada de Luciano e bateu a gol. Quando a bola ia entrando, Mazinho chegou para afastar o perigo. Quatro minutos depois, Robinho bateu cruzado e a bola beijou o poste esquerdo de Sissi.
Mais ligada na partida e com maior volume de jogo, a Unimed fez 2 x 0 aos 22’. Depois de um cruzamento rasteiro de Marquinhos, Joe se antecipou à zaga novamente e conferiu, com a bola passando sob o corpo de Sissi. Unimed 2 x 0. Ronis, aos 23’, com o gol escancarado à sua frente, perdeu a chance de encostar no placar. No penúltimo minuto, Jocelino ganhou jogada pela direita e alçou no segundo pau para Fernando Rizzi, no lugar certo, na hora certa, só empurrar para dentro e ampliar para 3 x 0 Unimed, resultado da primeira etapa.
Mais ligada no jogo, a Unopar voltou com outro gás para a segunda etapa e Ronis foi para o ataque ao lado de Manuel. Depois de jogar o primeiro tempo no esquema 3-3-1, os canarinhos voltaram num 3-2-2, na tentativa de tirar a diferença alvianil. Logo no primeiro minuto Cristiano bateu do meio da rua. Atrapalhado por vários jogadores à sua frente, Leandro nem viu onde a bola entrou. 3 x 1.
Quando se esperava uma Unopar sufocando seu adversário, em busca de melhor resultado, os canarinhos voltaram a errar passes e tentar resolver o jogo em jogadas isoladas e individuais. Aproveitando o momento de instabilidade de seu adversário, a Unimed ampliou aos 11’. Alexandre Fagundes bateu da direita e, prejudicado por sua zaga, Sissi nem viu por onde a bola entrou. 4 x 1.
Com Joe e Jocelinho comendo a bola, a Unimed era só felicidade. Aos 13’, depois de tabela com Jocelino, Alexandre Casteluber passou da bola e perdeu boa chance para ampliar. No contra ataque rápido, aos 19’, Alexandre Casteluber, desequilibrado, perdeu mais uma boa chance.
Com um jogador a menos em campo, em função do cartão amarelo levado pelo goleiro Leandro, Robinho foi para o gol e, na cobrança do primeiro shoo-out da partida, Manuel descontou e escreveu o placar final de Unimed 4 x 2 Unopar.

FICHA TÉCNICA:

UNIMED: Leandro, Marquinhos, Buba, Tim, Robinho, Joe, Jocelino e Alexandre Casteluber. Jogaram também: Fernando Rizzi, Vanderlei e Naná
UNOPAR: Sissi, Mazinho, Kal, Rodrigo, Luciano, Cristiano, Rubens e Manuel. Jogaram também: Ronis, Jacimar, Roldão e João Marcos.
ÁRBITROS: João Luis Oliveira e Izaltino Dellaqua Jr

E passa a bola!

Em jogo eletrizante, Dom Bosco papa título


Dom Bosco 4 x 2 Mercearia Campos


A mil por hora. Foi assim que começaram Dom Bosco e Mercearia Campos na decisão da XII Taça Cidade de Colatina de Futsal, na noite desta sexta feira, 14, em jogo realizado no ginásio poliesportivo da ACD São Silvano. O resultado final premiou quem mostrou melhor performance durante toda a competição e a vitória do Dom Bosco foi incontestável pelo seu maior volume de jogo e posicionamento dentro de quadra. Com esta vitória, a equipe do bairro Honório Fraga faturou mais um título na sua história. A Mercearia abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, porém, o Dom Bosco virou e levou mais uma taça para sua galeria de troféus. Com seis gols, a artilharia ficou com Geraldo, do Dom Bosco.
Jogando com o Washington como goleiro linha, o Dom Bosco criava boas chances de gol, enquanto a Mercearia, um pouco tímida e o goleiro Eguiomar não reeditando suas boas atuações, errava passes em demasia. Nestes erros, que aconteciam, em sua maioria, na saída de bola, o Dom Bosco chegava sempre com perigo, porém, sem pontaria, deixou de matar o jogo ainda na primeira etapa.
A Mercearia começou marcando muito e saindo com rapidez para o ataque e logo a 1’ de jogo, num passe longo de Juninho, que encontrou Vitor livre de marcação dentro da área. O pivô dominou e tocou por cima e fez 1 x 0. A resposta do Dom Bosco foi rápida e certeira. Numa bobeira de toda equipe do bairro Operário, num lance despretensioso de Luciano, que bateu uma lateral, Eguiomar não segurou uma bola que era toda sua e Dudu não perdoou. A bola passou sob o corpo do goleiro e sobrou para o pivô só empurrar para dentro. 1 x 1.
A partir do empate, com uma equipe mais técnica, o Dom Bosco passou a mandar no jogo e a ameaçar o gol de Eguiomar com mais ênfase, porém, foi a Mercearia Campos quem teve outra excelente oportunidade de passar à frente do marcador. Com o goleiro Washington fora do gol, Juninho desperdiçou, chutando para fora com o gol aberto, aos 9’.
O jogo era lá e cá, com as duas equipes se movimentando bem e se alternando em bons contra ataques. Aos 18’, depois de toque prá lá e prá cá no meio da quadra, Washington arriscou e se deu bem num bico certeiro que morreu no canto esquerdo de Eguiomar. 2 x 1. Um minuto depois, Luciano ampliou. Parlen tocou de lado e o ala, próximo à área, chutou de bico e fez 3 x 1 Dom Bosco, placar final da primeira etapa.
A segunda etapa foi ainda melhor que a primeira. Com os dois treinadores buscando dar mais gás aos seus atletas, várias alterações foram sendo processadas logo no início, o que fez com que o espetáculo ganhasse equilíbrio, agradando ao pequeno público presente na ACD.
A Mercearia começou melhor e logo aos 5’, Vitor perdeu excelente oportunidade de encostar no marcador. Parlen perdeu a bola na saída para o jogo e Victor, sozinho na cara de Washington, chutou para fora. Um minuto depois, a Mercearia encostou de vez no marcador. Juninho bateu do meio e Washington fez defesa parcial. Neguinho pegou o rebote e diminuiu para 3 x 2 Dom Bosco. Aos 10’ Vitor, com o gol escancarado, desperdiçou a chance do empate.
A partir do décimo minuto de jogo a chapa esquentou de vez, com as duas equipes se alternando no ataque e querendo jogo. Aos 12’, depois de ótimo passe de Juninho, Vitor carimbou o poste esquerdo de Washington. O Dom Bosco sentiu o ritmo forte e não conseguia segurar o ímpeto adversário. Aos 19’, Juninho recebeu ótimo passe de Tiago Souza e, na cara de Washington, chutou para fora a chance do empate.
O Dom Bosco demorou para assimilar o segundo gol adversário, porém, tinha mais time e, numa jogada individual de Parlen pela esquerda de ataque, o ala bateu cruzado e venceu Eguiomar e fechou o caixão dando cifras finais ao marcador de Dom Bosco 4 x 2 Mercearia Campos, no último minuto.

FICHA TÉCNICA:

DOM BOSCO: Washington, Luciano, Toinzinho, Parlen e Dudu. Entraram depois: Geraldo e Victor Hugo. Treinador: Edinho Motta
MERCEARIA CAMPOS: Eguiomar, Neguinho, Tiago Elias, Juninho e Vitor. Também jogaram: Abimael e Thiago Souza. Treinador: Buica
ÁRBITROS: Paulo Roberto de Jesus e João Carlos Galon

E passa a bola!

Proálcool vence Dom Bosco e fatura título


Dom Bosco 3 x 4 Proálcool


Depois de fazer 3 x 1 na primeira etapa, quando foi dono absoluto do jogo, o Proálcool cedeu o empate na segunda fase e, com um gol salvador de Bimbim, na última volta do ponteiro, faturou o título de Campeão da IV Taça Cidade de Futsal, ao derrotar a equipe do Dom Bosco por 4 tentos a 3, na noite desta sexta feira, 14, na ACD São Silvano. Com 7 gols consignados, Bimbim, foi o artilheiro da competição.
O jogo começou nervoso, com as duas equipes errando muitos passes e procurando se encontrar dentro da quadra. O primeiro lance de perigo aconteceu logo aos 2’, quando Denílson arriscou um chute a gol e Nelson fez boa defesa. O Proálcool deu o troco um minuto depois. Marcelinho recebeu pela direita de ataque, driblou seu marcador para o meio e soltou um canudo de canhota, que Robinho segurou firme e não deu rebote.
As duas equipes jogavam em busca do gol, porém cadenciavam demais o jogo, que se tornou enfadonho, principalmente na primeira etapa. Aos 13’, Tonho Luppi marcou bobeira, Marcelinho fez a roubada de bola, tirou o goleiro Robinho da jogada e tocou para Jadir, com o gol vazio à sua frente, fazer 1 x 0 Proálcool.
O Dom Bosco não conseguia encaixar bem as suas jogadas e chegou ao empate, numa cobrança de falta de Zé Luiz sobre Fuskinha. Garrafa bateu, a bola passou no meio da barreira e matou o goleiro Nelson. 1 x 1. Aos 17’, depois de um bate rebate dentro da área alvianil, a bola sobrou para Rubens, livre de marcação, debaixo do gol, só empurrar para dentro para fazer 2 x 1 Proálcool. No último minuto de partida na primeira etapa, o Proálcool ampliou. Euzébio bateu tiro de canto para trás e Marcelinho só rolou para Tico Mico encher o pé e estufar as redes. 3 x 1.
Para a segunda etapa, o alvianil do bairro Honório Fraga veio a fim de bagunçar o coreto alvirubro e chegou ao segundo gol logo aos 5’. Euzébio cometeu falta frontal em cima de Denílson. Garrafa bateu e o goleiro Nelson fez grande defesa, porém jogou a bola para dentro de seu próprio gol. 3 x 2.
Mesmo com a encostada no placar do Dom Bosco, o Proálcool jogava acomodado e perdia gols incríveis, praticamente debaixo do gol. Aos 9’ Marcelinho tocou para Zé Luiz fazer o papel de pivô e rolar para trás para Bimbim perder gol feito e bicar para fora. Como quem não faz, leva, aos 11’ Garrafa, em mais uma cobrança de falta, desta vez da linha de fundo, rolou para trás e Tonho Luppi encheu o pé para Denílson, debaixo do gol, completar para o fundo das redes. 3 x 3.
A partir do empate, as duas equipes partiram para o tudo ou nada e o Proálcool, com uma equipe melhor condicionada fisicamente e, com toques rápidos e envolventes, continuava chegando na cara do goleiro Robinho em condições de marcar, porém chutava torto, perdendo gols a todo momento.
O Dom Bosco, que estava mais vivo que nunca, aos 18 deu sua mordida. Fuskinha arriscou do meio, Nelson fez defesa parcial. Célio pegou o rebote e obrigou o goleiro alvirubro a fazer outra grande defesa.
A estas alturas, a técnica foi para o espaço e o que se viu foram chutes para todos os lados, na tentativa de levar o jogo para a cobrança de tiros livres diretos, porém, os deuses do futsal não concordavam com o empate e premiou a agremiação que mais se destacou na competição e fez por merecer o título. Na última volta do ponteiro, depois de bola trançada prá lá e prá cá, Marcelinho rolou e Bimbim pegou na veia, colocando no ângulo superior esquerdo de Robinho, que nada pode fazer e decretou o resultado final de Dom Bosco 3 x 4 Proálcool.

FICHA TÉCNICA:

DOM BOSCO: Robinho, Garrafa, Tonho Luppi, Fuskinha e Denílson. Também jogaram: Fernando, Toninho e Célio. Treinador: Agrizzi
PROALCOOL: Nelson, Marcelinho, Euzébio, Zé Luiz e Jadir. Entraram também: Tico-Mico, Bimbim e Rubens
ÁRBITROS: João Carlos Galon e Paulo Roberto de Jesus

E passa a bola!

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Semifinal – Aparecida x Honório Fraga


Atual campeão da competição, o Aparecida terá osso duro de roer na primeira semifinal do IV Campeonato de Bairros, já que enfrentará o Honório Fraga dentro de casa, no campo do Frisa, na tarde deste sábado, 15. Com um ataque que não deixa dúvidas, formado por Júnior Rosa e William, o treinador do time da Padroeira do Brasil, diz que seu time é candidato ao título e que quem quer ser campeão, não escolhe campo, nem adversário. Na fase de classificação houve um empate em 1 tento, aqui mesmo no Frisa, disse William.
O treinador Tonho Luppi, do Honório Fraga já nos falou que quer o título deste ano e, que virá com o que o que tem de melhor para esta partida. Estamos cansados de bater na trave, disse Parlen. O treinador alvianil deverá mandar a seguinte equipe para o jogo: Anderson, Cristiano, Reinaldo, Evandro e Joninha, Rodrigo, Maike, Rafinha e Parlen; Jr Rosa e Nenem.
O rubroverde do bairro Aparecida somou 8 pontos em quatro jogos, conquistando duas vitórias e dois empates e continua invicto na competição, enquanto o alvianil do bairro Honório Fraga, também invicto, fez campanha mais modesta, conquistando 5 pontos em quatro jogos, com uma vitória e dois empates. O treinador rubroverde deverá optar pela seguinte equipe: Wallace, Lelei, Nego Lê, Zé Maria e Magno; Roger, Uanderson, Dudu e Fio; Jr Rosa e William.

AS CAMPANHAS:

APARECIDA

2 x 2 Vila Amélia
1 x 0 Maria Ismênia
1 x 0 Córrego do Ouro
1 x 1 Honório Fraga


HONÓRIO FRAGA

6 x 1 Córrego do Ouro
3 x 3 Vila Amélia
1 x 1 Aparecida
1 x 1 Maria Ismênia

E passa a bola!

Santo Antonio e Olivio Zanotelli fazem semifinal de bairros


Depois de passar a primeira fase sem conhecer derrota, o Santo Antonio vai encarar o Olívio Zanotelli no segundo jogo da semifinal do IV Campeonato de Bairros, na tarde deste sábado, 15, a partir das 15:15 horas, no campo do SESI. O alvinegro de Romário & Cia tem uma boa equipe e ótimo conjunto. Foi campeão da chave B, com 8 pontos ganhos em quatro partidas, duas vitórias e dois empates. O seu principal destaque é o atacante Edmilson Ratinho, ex-Porto e Sporting de Portugal.
O zagueiro Romário e líder do onze alvinegro, nos passou que sua equipe está focada nesta partida e que não desperdiçará a chance de passar à final, onde tentará conquistar mais um título. Estamos motivados e vamos em busca de uma vitória, disse o meio campista Gedeon. No primeiro jogo das duas equipes nesta competição, o Santo Antonio aplicou uma goleada em seu adversário, por 5 tentos a 0.
O time base deverá ser: Mello, Toti, Romário, Célio Garzia e Juninho; Garrafa, Fernandinho, Delei e Gedeon; Jefinho e Edmilson Ratinho.
Sem poder contar com o experiente meio campo Girico – foi expulso no jogo contra o Maria Ismênia –, o treinador do alvianil do bairro Olívio Zanotelli, Joel Porfírio, deverá optar pela entrada de Douglas no meio campo, com isso, Pelezinho, deverá ser o novo lateral esquerdo. Logo após a vitória por 3 x 2 sobre o Maria Ismênia na pré-semifinal e, com a ótima atuação de Veinho, o treinador está confiante em mais uma vitória e sonha alto: no ano passado fomos vice campeões da Segunda Divisão. Este ano quero o título da Primeirona, afirmou.
Nós quase caímos para a Segundona. Entramos com a obrigação de vencer o Maria das Graças e vencemos. Depois passamos pelo Maria Ismênia, num jogo que o Veinho matou a pau. Depois disso, podemos sonhar com o título, disse Douglas, um dos destaques do alvianil, ao lado de Diego, Veinho e Fuxo.
O time base deverá ser: André, William, Válber, Pedro e Pelezinho; Nildo, Diego, Douglas e Veinho; Nenem Caliari e Fuxo.
Na preliminar, a partir das 15:30 horas, Maria das Graças e Bela Vista decidirão o título no sub-17.

AS CAMPANHAS:

Santo Antonio

5 x 0 Olivio Zanotelli
0 x 0 Maria das Graças
1 x 0 Operário
3 x 3 Bela Vista


OLIVIO ZANOTELLI

0 x 5 Santo Antonio
2 x 2 Bela Vista
1 x 1 Operário
3 x 2 Mª das Graças
3 x 2 Mª Ismênia – Pré Semifinal

E passa a bola!

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Dom Bosco e Proálcool decidem título no Máster


Na decisão da IV Taça Cidade de Colatina de Futsal Máster, Dom Bosco, atual campeão, e o Proalcool estarão se enfrentando nesta sexta feira, 14, no ginásio poliesportivo da ACD São Silvano, a partir das 19:30 horas.
As duas equipes fizeram campanhas idênticas, com o Dom Bosco somando sete pontos em duas vitórias e um empate; fez 15 e sofreu 5 gols, enquanto o Proálcool somou 6 pontos em três jogos, com duas vitórias e uma derrota, na primeira fase da competição.
Como primeiro da chave, o Dom Bosco foi direto para a final. O Proalcool disputou uma pré-semifinal, que reuniu o 2º e 3º colocados, vencendo o União de Colatina Velha por 4 tentos a 1. Foi a equipe que mais marcou gols, com 25 consignados e 18 sofridos em quatro jogos.
O treinador Agrizzi, do Dom Bosco conta, em suas fileiras, com os seguintes atletas: Robinho, Arnoldo, Tonho Luppi, Arthur, Toninho, Denílson, Fernando e Célio Locatelli
O Proálcool, do treinador Luiz Zanchetta conta com: Bolinha, Tico-Mico, Rubens, Celmar, Euzébio, Bimbim, Nicchio, Nelson, Dentinho, Ronaldo e Marcelinho

AS CAMPANHAS:

DOM BOSCO

6 X 5 PROALCOOL
6 X 2 VISTA DA SERRA
3 X 3 UNIÃO

PROALCOOL

5 X 6 DOM BOSCO
7 X 3 UNIÃO
9 X 8 VISTA DA SERRA
4 X 1 UNIÃO

E passa a bola!

Dom Bosco e Mercearia Campos decidem título no futsal


A Superintendência de Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Colatina, capitaneada por Célio Locatelli, finalizará mais uma competição de seu Calendário Esportivo de 2009. Nesta sexta feira, 14, no ginásio poliesportivo da ACD São Silvano, teremos a grande final da XII Taça Cidade de Colatina de Futsal, reunindo as equipes do Dom Bosco e Mercearia Campos, a partir das 20:30 horas. Haverá preliminar às 19:30 horas.
O Dom Bosco, campeão da chave A, fez uma campanha apenas regular e, após os três jogos da fase de classificação, somou 5 pontos, com uma vitória e dois empates. Na primeira fase vence a Lestel por 4 x 3 e empatou com a AMOSS/ACD e Construtora Fieni em três tentos. Na semifinal, despachou a Fieni Construtora numa goleada por 4 x 1. Marcou 14 e sofreu 10 gols. O time base é formado por: Washington, Toinzinho, Kelinha, Parlen e Victor Hugo. O alvianil do bairro Honório Fraga ainda conta com o experiente treinador Edinho Motta, além de Luciano, Roger, Geraldo, Renan e Dudu, no seu banco de suplentes.
O outro alvianil, que sempre esteve próximo de uma final e ainda não conquistou título é a Mercearia Campos, do bairro Operário. Foi o campeão da chave B e fez apenas dois jogos na primeira fase, vencendo ambos. Na primeira partida, goleou a Escolinha/ACD por 5 x 1 e o Baú Colatina, em jogo sensacional, por 3 tentos a 2. Na semifinal, tornou a enfrentar o Baú Colatina e, desta vez aplicou um sapeca ia-iá por 6 a 2. Os comandados do treinador Léo fizeram 14 gols e sofreram apenas 4. O time base é formado por: Eguiomar, Neguinho, Abimael, Juninho e Vitor. No banco de suplentes, o treinador conta com Bruno, Tubarão, João César e Buica.

E passa a bola!

sábado, 8 de agosto de 2009

Olívio Zanotelli vence e pega o Santo Antonio na semifinal


Mª Ismênia 2 x 3 Olivio Zanotelli


Depois de quase retornar à Segunda Divisão, quando jogou com a obrigação de vencer ou vencer a sua última partida da fase de classificação, beneficiado por jogar dentro de casa, o alvianil do bairro Olívio Zanotelli foi a equipe que mais buscou um resultado positivo para suas cores e, num jogo equilibrado, principalmente na primeira etapa, venceu os diabos rubros de Maria Ismênia por 3 tentos a 2, na tarde deste sábado, 08, em jogo realizado no campo do Unevila e passou às semifinais do IV Campeonato de Bairros, onde enfrentará o Santo Antonio, pela semifinal, na terça ou quarta feira, 11 ou 12 de agosto, em local ainda indefinido.
A primeira etapa foi de equilíbrio, com ligeiro predomínio dos diabos rubros nos primeiros 15’, mas com as duas equipes concentrando as jogadas no meio de campo. O alvianil equilibrou a partida a partir dos 15’ e começou a gostar do jogo. Mesmo com os dois meios de campo bem postados e saindo com qualidade para o ataque, poucas chances de gol foram construídas e o Olívio Zanotelli foi mais feliz e soube aproveitar sua melhor oportunidade quando, aos 32’, Veinho cruzou da esquerda e Fuxo bateu de primeira para tirar o zero do placar e fazer Olívio Zanotelli 1 x 0, quando o Maria Ismênia era superior.
Depois da abertura do placar, o Maria Ismênia foi prá cima de seu adversário na tentativa do empate, porém, encontrou um meio campo que marcava muito bem e uma defesa que não dava espaços para as conclusões das jogadas por parte dos atacantes contrários. E o resultado de 1 tento a 0 fez juz ao que os comandados de Joel Porfírio fizeram em campo.
Depois de um puxão de orelha de seu treinador, o Maria Ismênia voltou para a segunda etapa com um espírito mais guerreiro e com uma marcação mais à frente. O resultado chegou aos 11’, quando Fafá sofreu uma falta pela direita de ataque. Alex Barbosa alçou bola na área e o grandalhão Deco subiu mais que a zaga e testou para o fundo das redes, deixando tudo igual. 1 x 1.
O jogo ganhou em ritmo e emoção, pois o alvianil assimilou bem o gol e partiu para o tudo ou nada. Aos 16’, num contra ataque rápido, Diego foi lançado pelo meio e, quando a bola já ia saindo pela linha de fundo, conseguiu bater para trás. Fuxo, que veio de trás, com o gol vazio à sua frente, bateu torto e perdeu gol feito.
Animados com a boa atuação de Veinho, O Olívio Zanotelli pressionava em busca de seu segundo gol. Aos 22’, Douglas ganhou jogada pelo meio e tocou para Veinho driblar seu marcador e soltar um canhão, que explodiu no travessão de Daniel. A estas alturas, o Maria Ismênia, deixando apenas Deco na frente, já não conseguia coordenar suas jogadas e só saia jogando na base do bumba meu boi. Para complicar, aos 28’, Veinho recebeu uma bola na intermediária, pela direita de ataque e soltou outro canhão e fez um golaço. Daniel ainda conseguiu tocar de leve na bola, porém, não evitou que ela fosse morrer no fundo das redes. Olívio Zanotelli 2 x 1.
O alvianil quase não teve tempo para comemoração, pois aos 33’, Deco sofreu uma falta frontal. Alex Barbosa foi para a cobrança e bateu no meio do gol, empatando o jogo novamente. Atrapalhado pelo sol, o goleiro André engoliu um autêntico frango, com a bola passando entre suas pernas. 2 x 2.
Com as duas equipes parecendo satisfeitas com o resultado de empate e a partida indo para a decisão nos tiros livres diretos, Veinho resolveu esquentar o inferninho dos diabos vermelhos. O meio campista bateu uma falta nas proximidades da área e soltou mais um canhão. Daniel fez defesa parcial. Nenem Caliari pegou o rebote e cruzou rasteiro para a área. Na falha da zaga que ficou estática, Fuxo apareceu entre os zagueiros e só escorou para decretar o placar final de Maria Ismênia 2 x 3 Olivio Zanotelli.

FICHA TÉCNICA:

Mª ISMÊNIA: Daniel, Fafá, Renan, Badiga e Rodrigo; Beto, Sandro, Alex Barbosa e Camarão(Michel); Deco e Claudio Cabeção. Treinador: Thiago Magalhães
OLIVIO ZANOTELLI: André, William, Válber, Pedro e Douglas; Nildo, Diego, Girico e Veinho; Nenem Caliari e Fuxo. Treinador: Joel Porfírio
CARTÕES VERMELHOS: Beto(MI) e Girico(OZ)
ÁRBITRO: Darlan dos Santos
ASSISTENTES: Fernando Martins e Rogério Martins

E passa a bola!

Dom Bosco vence Fieni e está na final


Dom Bosco 4 x 1 Fieni Construtora


No primeiro jogo da pré semifinal da XII Taça Cidade de Colatina de Futsal, quem se deu bem foi o Dom Bosco que, mesmo saindo atrás no placar, virou o jogo ainda na primeira etapa e goleou a Fieni Construtora por 4 tentos a 1 na noite desta sexta feira, 07, no ginásio da ACD São Silvano e vai encarar a Mercearia Campos na grande final do dia 12 de agosto, a partir das 20:15 horas.
O jogo começou em ritmo alucinante, com as duas equipes fazendo belas jogadas e proporcionando belo espetáculo para o bom público presente na ACD. Com muita movimentação e boas opções de passe, a Fieno abriu o marcador aos 5’ numa jogada que começou com Bibi. O ala virou o jogo da direita para a esquerda e Júlio bateu de primeira, sem chance de defesa para Washington. 1 x 0.
O alvianil do bairro Honório Fraga assimilou bem o gol e não se intimidou diante de um adversário motivado e que buscava seu primeiro título na competição. aos 6’, Victor Hugo roubou bola de Ari e chutou rente ao poste esquerdo de Henzo.
Com as duas equipes se alternando em bons ataques, aos 11’, Bibi serviu Júlio que, com o goleiro Washington adiantado, bateu por cobertura, porém errou o alvo. Dois minutos depois, Victor Hugo tocou para Parlen bater forte e Henzo fazer defesa parcial. Quando a bola ia entrando Xisto apareceu e afastou o perigo.
Querendo a vitória, o Dom Bosco foi prá cima e chegou ao empate aos 16’. Aproveitando falha de marcação adversária, que saiu em bloco e deixou Geraldo livre de marcação, Parlen tocou bola longa e o pivô deixou tudo igual. 1 x 1. Três minutos depois, numa bobeira na cobrança de uma falta na quadra adversária, Henzo bateu e Renan se antecipou na jogada e tocou para Parlen, com o goleiro Henzo longe do gol, bater de longe e virar o jogo para 2 x 1 Dom Bosco, resultado da primeira etapa.
As duas equipes voltaram para a segunda etapa com a mesma disposição da primeira. Jogando como goleiro linha, o frio goleiro Washington levava perigo constante ao gol adversário. Aos 5’ Toinzinho rolou para o meio e Washington soltou um canhão. Henzo ainda tocou na bola que escapou de seus braços e foi morrer no fundo das redes. 3 x 1.
O alviverde sentiu o gol e Xisto, aos 8’, demonstrou isto ao ser expulso por meter a bola na bola e foi para o chuveiro mais cedo. O jogador já havia recebido o cartão amarelo. Dois minutos depois, Júlio deixou William livre para marcar, porém, o goleiro Washington cresceu à sua frente e o pivô chutou para fora, desperdiçando a chance de encostar no marcador e tentar uma possível reação.
Aos 17’, foi Edizângelo quem levou cartão vermelho e o alvianil do bairro Honório Fraga se aproveitou para fechar o caixão. Toinzinho bateu do meio da rua e, com muita gente à sua frente, Henzo nem viu onde a bola entrou. 4 x 1. No último minuto, depois de bom passe de Ari, Júlio bateu de canhota e Washington fez grande defesa e garantiu o resultado para sua equipe. O Dom Bosco voltará a jogar na quarta feira, 12, e vai encarar a Mercearia Campos, na grande final da competição.

FICHA TÉCNICA:

DOM BOSCO: Washington, Toinzinho, Kelinha, Parlen e Victor Hugo. Também jogaram: Geraldo, Roger, Luciano, Renan e Dudu. Treinador: Edinho Motta
FIENI CONSTRUTORA: Henzo, Ari, Xisto, Bibi e Júlio. Jogaram também: Edizângelo, William e Fio. Treinador: Fabiano Morau
ÁRBITROS: João Carlos Galon e João Luis Oliveira

E passa a bola!

Proálcool elimina União e encara Dom Bosco na final


Proálcool 4 x 1 União


Depois de estrear com um tropeço na derrota por 6 x 5 para o Dom Bosco, o Proálcool se firmou e conquistou duas vitórias consecutivas na primeira fase e a segunda colocação na chave única da categoria máster, chegando à pré semifinal da competição, diante do União de Colatina velha, que somou apenas dois pontos, fruto de dois empates diante do Vista da Serra e Dom Bosco. O alvirubro tem o ataque mais positivo da competição, com 21 gols, porém, tem a segunda defesa mais vazada, com 17. Já o alvianil, fez dez e sofreu quatorze gols, tendo saldo negativo de quatro. A partida foi realizada na quadra da ACD São Silvano, que teve rodada tripla na noite desta sexta feira, 07.
O Proálcool começou pressionando seu adversário e disposto a matar o jogo logo nos primeiros minutos de partida e a 1’, Euzébio inaugurou o marcador batendo do meio da rua. A bola foi chocar-se contra o poste esquerdo de Nico e morreu no fundo do barbante. 1 x 0.
Não querendo tomar uma goleada histórica, o União jogava defensivamente e saia com muita lentidão para o ataque e ameaçou o gol de Nicchio somente aos 5’, quando Guio fez ótimo passe para Paulinho chutar na saída do goleiro Nicchio, que fez boa defesa com os pés. A segunda tentativa do União aconteceu aos 12’. Depois de uma falta de Euzébio nas proximidades da área, Nico bateu muito mal e carimbou a barreira.
Com boa movimentação de Bimbim, Celmar e Rubens, o Proálcool ameaçava a todo minuto, porém, sempre faltava o arremate final. Das arquibancadas, o torcedor Ademir, gritava desesperado pedindo que houvesse mais finalização por parte do alvirubro. Como se atendesse aos pedidos do torcedor, no último minuto da primeira fase, depois de tabela rápida com Jadir, Celmar finalizou e Nico fez grande defesa e evitou o segundo gol alvirubro.
Com as turbinas aquecidas e os rolamentos lubrificados, as duas equipes voltaram para a segunda etapa mais dispostas a decidir a peleja. E foi o Proálcool quem ampliou logo aos 2’. Rubens tabelou com Bimbim e bateu a gol. Nico defendeu parcialmente e Euzébio pegou o rebote e mexeu no placar novamente. 2 x 1.
Sem poder de fogo para tentar uma reação, o União até que tentava chutes a gol que, ora Nicchio defendia, ora a bola teimava em chocar-se contra os postes do alvirubro. Aos 6’, Guio carimbou o poste esquerdo e Paulinho, aos 11’, fez tudo certinho. Ganhou jogada pela esquerda de ataque, driblou seu marcador para o meio e carimbou o poste esquerdo de Nicchio.
Com uma equipe mais lúcida e superior nos aspectos técnicos e táticos, o Proálcool tocava a bola prá lá e prá cá, na tentativa de buscar espaços para os arremates. Aos 12’, depois de bobeira de Paulinho e Guio que bateram cabeça próximo à sua área, Celmar fez a roubada de bola e o terceiro gol alvirubro. 3 x 0. Bimbim, aos 18’, retribuiu o presente alvianil no terceiro gol na saída errada de bola. Mazinho roubou e tocou para Guio fazer o gol de honra do União. 3 x 1. Na última volta do ponteiro, depois de bela jogada de Celmar e Tico Mico, a bola sobrou para Bimbim driblar o goleiro Nico e fechar o placar em Proálcool 4 x 1 União.
O Proálcool voltará à quadra na quarta feira, 12, às 19:15 horas, quando vai encarar o Dom Bosco na grande final da IV Taça Cidade de Colatina de Futsal Máster, enquanto o União deu o seu adeus sem conquistar sequer uma vitória na competição.

FICHA TÉCNICA:

PROALCOOL: Nicchio, Tico Mico, Bimbim, Euzébio e Jadir. Também jogaram: Celmar, Dentinho e Rubens. Treinador: Luiz Zanchetta
UNIÃO: Nico, Guio, Arnaldo, Paulinho e Mazinho. Treinador: Carioca
ÁRBITROS: João Luis Oliveira e João Carlos Galon

E passa a bola!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Vasco derrota o Fla e levanta taça no Banestes


Flamengo 1 x 2 Vasco


Na final carioca entre cruzmaltinos e rubronegros, foram os vascaínos que se deram melhor na decisão do XII Campeonato de Futebol Sete Society Máster do Banestes, na noite desta quinta feira, 06, ao derrotar seu arquirival, o Flamengo, pelo placar de 2 tentos a 1, com todos os gols consignados somente na segunda etapa. De um lado, os flamenguistas depositavam suas esperanças em Cezinha e Toninho Beijo, enquanto os cruzmaltinos confiavam em Oliveira e Marcelinho.
O jogo começou cadenciado, com as duas equipes tocando a bola em passes laterais, sem se arriscarem muito no ataque. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 5’, numa jogada que começou com o goleiro Camilo, saindo com uma bola longa para Renato. O pivô dominou próximo à linha de fundo e tocou para trás, de calcanhar, para Toninho Beijo dominar, driblar seu marcador para o meio e bater de canhota, para boa defesa de Romilson. Do lado cruzmaltino, Marcelinho arriscava chutes de longa distância, que nada produziam de perigo para Camilo.
A partir dos dez minutos, com as turbinas já esquentadas, a partida ganhou novo ritmo, com as duas equipes saindo para o jogo e se arriscando mais no ataque. Aos 12’ Fabinho se enrolou todo com a bola, mas conseguiu deixar Cezinha livre pela direita. O meio campista bateu cruzado e a bola saiu do outro lado. O Vasco deu o troco aos 13’, com Fábio Brasil. Depois de uma sobra de bola na área, o pivô perdeu gol na cara de Camilo, batendo em cima do goleiro e o resultado da primeira etapa permaneceu em branco.
A segunda etapa começou com o Flamengo fazendo péssima marcação no meio campo. Querendo conquistar o título logo nos primeiros minutos, os rubronegros subiam em bloco e não conseguiam voltar para a marcação, deixando o zagueiro Olmir no mano a mano e, às vezes, com dois adversários à sua frente. Oliveira, aos 5’ arriscou seu primeiro chute a gol e bateu fraco para fácil defesa de Camilo. Marcelinho, aos 6’, ganhou jogada próxima à área adversária e bateu para Fábio Brasil dominar e, na hora da conclusão, bater travado por Olmir.
O jogo ganhou qualidade e emoção. Aos 9’, Laia fez boa jogada pela direita e deixou dois contrários na saudade. Na hora da conclusão, Romilson saiu e fez excelente defesa com os pés, evitando que o placar fosse movimentado. Aos 10’ Manola tirou o zero do placar. Marcelinho ganhou jogada pela direita de ataque, derivou para o meio e bateu para defesa parcial de Moscão. A bola sobrou para Manola, dentro da área, girar o corpo e bater fraco, porém, sem defesa para Moscão. Vasco 1 x 0.
Depois de duas boas jogadas pela direita, Fabinho quase igualou o placar. Na primeira, aos 12’, o ala foi ao fundo e cruzou para trás para Juninho encher o pé e Romilson fazer defesa parcial. Fabinho pegou o rebote e bateu forte da direita e carimbou o poste direito vascaíno, aos 13’. Em um chute despretensioso do meio da rua, Manola, aos 18’ arriscou e se deu bem. A bola ainda bateu em Fabinho e tirou o goleiro da jogada, indo morrer no fundo das redes. 2 x 0 Vasco.
Com Cezinha já cansado, o Flamengo perdeu seu poder de reação e pouco ameaçava nas suas jogadas ofensivas. Aos 23’, Olmir bateu escanteio pela direita e Cezinha bateu de primeira e a bola passou tirando tinta do poste esquerdo de Romilson, mas para fora. No último minuto, Cezinha ganhou jogada pela direita, foi ao fundo e bateu para trás. Juninho, que vinha de trás, só colocou no canto esquerdo cruzmaltino e diminuiu para 2 x 1, porém, na saída de bola, o árbitro encerrou a partida com a vitória e a conquista do título pelos vascaínos. A artilharia, com oito gols, ficou com Fábio Brasil.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO: Camilo(Moscão), Fabinho, Carioca(Olmir), Juninho, Toninho Beijo, Cezinha e Renato(Laia). Treinador: Liça
VASCO: Romilson, Jerônimo(Manola), Telmo Gava, Nico, Oliveira, Marcelinho e Fábio Brasil(Fabinho).
ÁRBITROS: João Carlos Galon e Robson Laurindo

E passa a bola!

Baú vence AMOSS e garante vaga na semifinal


Baú Colatina/Moscão 2 x 1 AMOSS/ACD


Sem medo de ser feliz, sem oba-oba e muito lero-lero, enfrentando uma das principais candidatas ao título de 2009, em jogo equilibrado, o debutante Baú Colatina/Moscão não tomou conhecimento de seu adversário e, anulando suas principais jogadas com Bimbim e Válber, conquistou seu passaporte para a semifinal da XII Taça Cidade de Colatina de Futsal, em jogo realizado na ACD São Silvano, na noite desta quarta feira, 05, ao vencer a AMOSS/ACD por 2 tentos a 1, na pré semifinal da competição.
Com uma equipe mais técnica e características ofensivas, a AMOSS não encontrou espaços para fazer seu jogo fluir, em função da forte marcação imposta por seu adversário e, quando teve chance de gols, desperdiçava ou parava nas boas defesas do goleiro Alexandre, que garantiu o placar em branco na primeira etapa.
Veio a segunda etapa e logo aos 2’ Juninho tirou o zero do placar e fez 1 x 0 Baú, fazendo com que seu adversário buscasse o empate a qualquer custo. Aos 11’ Bozo ampliou para 2 x 0 e desestabilizou de vez o seu adversário, que tentava jogadas mais agudas e não conseguia finalizar com tranqüilidade.
Com muita movimentação, o jogo ganhou em emoção, com a AMOSS saindo para o tudo ou nada e finalmente conseguiu seu gol a um minuto do final da partida, através de Mário Henrique.
Sem banco, o Baú suportou a pressão e garantiu sua passagem para a semifinal, quando enfrentará a Mercearia Campos na partida de fundo da rodada tripla desta sexta feira, 07.
O Baú Colatina/Moscão jogou e venceu com: Alexandre, Mauricio, Bozo, Juninho e Zé Maria.
A AMOSS/ACD perdeu com: Jacson, Válber, Bimbim, Juliano e Mário Henrique. Também jogaram: Werley, Kristian e Fé.
ÁRBITROS: Joel da Silva e João Carlos Galon

E passa a bola!

Fieni passa sufoco mas é semifinalista


Fieni Construtora 2(5) x 2(4)Escolinha/ACD


Dispostos a apagar a má impressão causada nas duas derrotas na fase classificatória da competição, a garotada da Escolinha da ACD foi com tudo pra cima da Fieni Construtora, na primeira partida da pré semifinal da XII Taça Cidade de Colatina de Futsal, realizada na ACD São Silvano, na noite desta quarta feira, 05.
Do outro lado, a Fieni Construtora, que também não fez um bom campeonato – uma vitória, um empate e uma derrota –, mas tinha bons jogadores em suas fileiras, desperdiçou várias chances de gol e, à medida que o tempo passava demonstrava cada vez mais nervosismo, ao contrário dos garotos, que inauguraram o placar com Marlon logo aos 6 e Wellington ampliou aos 8 minutos da primeira etapa.
Na segunda fase, a garotada continuou em ritmo acelerado, porém encontrou um outro adversário. Melhor postado em quadra e saindo com rapidez quando tinha a posse de bola, o alviverde diminuiu aos 11’, por intermédio de Elton. Após o primeiro gol da Fieni, o jogo se tornou franco e aberto, com as duas equipes buscando manter ritmo forte e mexer no placar. Com jogadores mais experientes, o alviverde chegou ao empate aos 17’, através de Henzo e levou o jogo para a decisão na cobrança de tiros livres diretos.
Ao final do tempo normal, com o resultado de 2 a 2, a decisão para a semifinal foi para a cobrança de tiros livres diretos e a Fieni Construtora, depois de Marlon perder a primeira para a Escolinha, fechou o placar em 5 x 4.
Com a vitória no sufoco, a Fieni, visivelmente prejudicada, fará dois jogos no espaço de 48 horas e enfrentará o descansado Dom Bosco, na semifinal, às 20:15, no segundo jogo da rodada tripla, da noite desta sexta feira, 07, enquanto a Escolinha deu adeus à competição.
A Fieni Construtora jogou e ganhou com: Viny, Elton, Xisto, Edizangelo e Fio. Jogaram também: Bibi, Henzo, William e Jeferson. Treinador: Cabal
A Escolinha da ACD jogou e perdeu com: Wellington, Roni, Felipe, Marlon e Gustavo. Também jogaram: Breno, Kelvin, Wagner, Pyerson e Everson. Treinador: Leodenis
ÁRBITROS: João Carlos Galon e Joel Silva

E passa a bola!

sábado, 1 de agosto de 2009

Fieni não agüenta pressão e cede empate ao D. Bosco


Dom Bosco 3 x 3 Fieni Construtora


Na cola da Lestel Lavanderia, que tinha o mesmo número de pontos, mas melhor saldo de gols, a Fieni Construtora foi buscar o pontinho que lhe dava a classificação para a pré semifinal da XII Taça Cidade de Colatina de Futsal, no empate em 3 x 3 frente ao Dom Bosco na noite desta sexta feira, 31, no ginásio da ACD. O alviverde fez 2 x 0, porem, não agüentou a pressão e cedeu o empate na etapa complementar. Do outro lado, o alvianil do bairro Honório Fraga também precisava de mais um pontinho para conquistar a vantagem de ir direto para a semifinal, sem passar pela pré.
Apesar do empate ser o melhor resultado para as duas equipes, o que o torcedor viu, foi um belo espetáculo de futsal, onde as equipes, com boa movimentação, fizeram os goleiros Washington, Viny e Henzo trabalharem, praticando ótimas intervenções. Nos 3 primeiros minutos de jogo, Viny já havia feito pelo menos quatro ótimas defesas. Aos 6’, com o goleiro Washington adiantado, Gedeon tocou por cima e perdeu. Toinzinho, aos 9’ deixou Luciano na cara do gol, porém, o ala perdeu gol feito, com Viny saindo bem e crescendo à sua frente.
O jogo era movimentado e as duas equipes não se poupavam, na tentativa de inaugurar o marcador. Depois de tabela rápida com Fio, Elton recebeu pelo flanco direito e soltou um rojão para fazer 1 x 0 Fieni, aos 12’. Dois minutos depois, numa repetição do primeiro gol, Fio tocou para Elton pela dominar a bola pela direita, derivar para o meio e bater de canhota. Fieni 2 x 0.
Com o jogo equilibrado e mesmo pecando no passe final, o alvianil, aos 19’, encaixou uma jogada com Washington, jogando como goleiro linha. Dudu rolou e o goleiro arriscou o chute a gol e diminuiu para 2 x 1. Na última volta do ponteiro, Gedeon fez o impossível. Depois de ganhar de Washington no meio da quadra, William tocou para o ala, com o gol escancarado à sua frente, chutar para fora, perder o gol mais feito da partida e desperdiçar a chance de ampliar o marcador.
Perdendo o jogo e a primeira posição de sua chave e, para completar, indo parar na pré semifinal, veio a segunda etapa e o alvianil foi logo pra cima, querendo melhor resultado para suas cores. Logo aos 3’ Toinzinho fez boa jogada pela direita e tocou do outro lado para Dudu, livre de marcação e também com o gol escancarado à sua frente, ficar com inveja de Gedeon e desperdiçar a chance de encostar no placar. O alviverde deu o troco aos 7’, quando Gedeon, com William livre de marcação pedindo bola, chutou em cima de Washington. Como quem não faz, leva, um minuto depois Toinzinho, fez passe longo para Luciano bater de primeira e deixar tudo igual. 2 x 2.
O jogo continuava pegado e com muita movimentação de ambos os lados, porém, as duas equipes pareciam satisfeitas com o empate e preferiam não arriscar a sair para o jogo e, quem errasse menos, poderia sair com os três pontos. Aos 11’ William arriscou um passe longo para Fio dominar e, quando a bola já fugia de seus pés, arriscou o chute a gol. Na tentativa de afastar o perigo, Victor Hugo jogou contra seu próprio patrimônio e a Fieni passou à frente no placar novamente.
A Fieni não teve nem tempo para comemoração, já que logo após a saída de bola, Toinzinho deixou tudo igual novamente. 3 x 3. No último lance de perigo de gol, aos 14’, William, com o goleiro Washington fora do gol, bateu por cima e perdeu o gol e a chance de conquistar a vitória e a primeira colocação de sua chave. Com este resultado, a Fieni Construtora vai encarar a fraca equipe da Escolinha da ACD, enquanto o Dom Bosco só jogará na semifinal.

FICHA TÉCNICA:

DOM BOSCO: Washington, Dudu, Toinzinho, Parlen e Victor Hugo. Jogaram também: Luciano e Rafinha. Treinador: Edinho Motta
FIENI CONSTRUTORA: Viny(Henzo), Elton, Edizangelo, Gedeon e Fio(William). Treinador: Cabal
ÁRBITROS: Ney Miliolli e João Luis Oliveira

E passa a bola!

União empata e vai encarar o Proálcool na pré semi final


Dom Bosco 3 x 3 União


Já classificado, mas correndo o risco de perder a primeira posição e a chance de ir direto para a semifinal, em caso de uma derrota por diferença de mais de um gol, o Dom Bosco, depois de estar perdendo por 3 a 1, arrancou um empate em 3 tentos frente ao União de Colatina Velha e acabou conquistando o resultado que lhe garantiu a posição de líder da chave C da IV Taça Cidade de Colatina de Futsal, na noite desta sexta feira, 31, em jogo realizado na ACD São Silvano. O resultado também favoreceu ao União, que conquistou a terceira vaga e vai encarar o Proálcool, no primeiro jogo da rodada tripla da noite de sexta feira, 07.
O jogo não agradou ao pequeno público presente na ACD, que chegou a vaiar as duas equipes, principalmente, pela falta de qualidade, combatividade e vontade de jogar futsal. O primeiro tempo foi de dar dó, com os jogadores maltratando a bola e fazendo jogadas bisonhas, dignas de verdadeiros pernas de pau.
Apesar disto, vamos aos principais lances da partida. Aos 4’ Mazinho fez boa jogada pela direita e tocou para Paulinho bater cruzado e Robinho fazer ótima defesa, evitando o primeiro gol do União. Aos 10’, foi a vez de Guio chutar rente ao poste direito de Robinho, após tiro de canto de Paulinho. Dois minutos depois, Guio ganhou uma bola pelo meio, tirou seu marcador da jogada num drible de corpo e bateu forte para tirar o zero do placar e fazer 1 x 0 União.
O Dom Bosco, com apenas Célio machucado, o goleiro Arnoldo no banco de suplentes e Toninho também sem condições de jogo, nada fez para mudar a história da partida na primeira etapa, a não ser em alguns lances isolados de rara lucidez de Fernando que, dono de boa técnica, construía algumas jogadas de qualidade, mas não o suficiente para igualar o marcador nesta etapa.
Ganhando confiança e precisando pelo menos de um empate para não ter problemas com a matemática, o Dom Bosco foi prá cima de seu adversário e equilibrou o jogo, passando a ter maiores chances de gol logo no inicio da segunda etapa. Aos 2’, Toninho rolou para trás e Denílson bateu de bico, longe do gol de Nico. O goleiro Robinho vestiu outro uniforme e foi para o jogo em lugar de Toninho.
A partir dos 5’ o jogo começou a ganhar um pouco da cara do futsal. Aos 7’ Nico bateu uma falta do meio da rua, no meio do caminho a bola desviou em Guio, mas Arnoldo estava ligado e fez ótima defesa. Dois minutos depois, Fernando tocou para Denílson bater travado por Guio, mas o goleiro Nico foi pego no contrapé e o empate em 1 x 1 foi decretado.
Com Paulinho saindo mais para o jogo, aos 11’, o ala bateu uma falta frontal e a bola desviou em Tonho Luppi, indo explodir no poste esquerdo de Arnaldo. Dando uma de goleiro linha, aos 12’, Nico arriscou do meio da rua e Arnoldo aceitou. União 2 x 1. Depois de boa tabela com Paulinho nas proximidades da área adversária, Mazinho bicou e ampliou para 3 x 1 União.
O Dom Bosco acordou para o jogo e percebendo que o resultado o colocava na pré semifinal, foi pra cima e acabou fazendo a felicidade de sua torcida. Aos 14’, Fernando recebeu bola próxima a área, ameaçou o chute e Nico se jogou na tentativa de uma defesa. O ala só teve o trabalho de dar um tapa e sair para o abraço. 3 x 2. Mesmo machucado, Célio entrou e participou da jogada que resultou no gol de empate de sua equipe. Voltando até sua área para buscar jogo, Célio tocou bola longa para Tonho Luppi colocar rasteiro na área e Denílson igualar o marcador novamente e dar números finais ao placar de Dom Bosco 3 x 3 União.

FICHA TÉCNICA:

DOM BOSCO: Robinho(Arnoldo), Toninho(Célio), Tonho Luppi, Fernando e Denilson. Treinador: Agrizzi
UNIÃO: Nico, Paulinho, Arnaldo, Guio(Carioca) e Mazinho. Treinador: Carioca
ÁRBITROS: João Luis Oliveira e Ney Miliolli

E passa a bola!

Unimed vence Point e confirma favoritismo


Point 6 x 7 Unimed


Fazendo seus melhores 40 minutos de jogo na competição e confirmando seu favoritismo à conquista do título de 2009, com excelente rendimento em todos os fundamentos até a construção do placar de 6 x 2, a Unimed caiu de rendimento no segundo tempo e quase cedeu o empate, na vitória suada por 7 tentos a 6 sobre a Point, na segunda rodada da semifinal do 7º Campeonato de Pais Marista, na manhã deste sábado, 01, e chegou aos 7 pontos e à primeira posição na tabela de classificação. Do outro lado, a Point, valorizou a vitória alvianil e não se entregou em momento algum, buscando a vitória do inicio ao fim da partida e foi marcando seus gols, com muita competência, porém, não evitou a derrota e a sua desclassificação no campeonato, apesar da pressão exercida nos minutos finais da etapa complementar.
Precisando da vitória para continuar sonhando com uma possível classificação para a final, a Point começou a 200 km p/h e logo aos 3’, abriu o marcador, através de Sandro. Marquinhos marcou bobeira e Da Silva fez a roubada de bola pela esquerda de ataque e cruzou a meia altura para Sandro, de peito, só empurrar para o fundo das redes. 1 x 0. Com um time mais consistente em todos os setores, a Unimed assimilou o gol, empatou e virou o jogo aos 5 e aos 7’. No primeiro lance, na cobrança de uma falta frontal, Tim rolou e Joe empatou. 1 x 1. No segundo, Serginho marcou touca próximo à sua área e Joe fez a roubada de bola e bateu de bico. 2 x 1
Com as duas equipes jogando muito bem, o jogo era lá e cá, com lances sensacionais e muitos gols perdidos. Aos 20’, após triangulação perfeita entre Robinho, Marquinhos e Alexandre Fagundes, livre de marcação, na cara de Célio, Robinho perdeu. Quatro minutos depois, Joe tocou pelo meio para Alexandre Casteluber limpar a jogada e chutar sobre o gol de Célio. Como quem não faz, leva, Gustavo, aos 25’ deixou tudo igual, depois de ótimo passe de Da Silva e finalizando de primeira.
A Point chegou ao empate, porém, era a Unimed quem estava melhor no jogo e foi confirmando sua posição de líder. Aos 26’, Joe puxou contra ataque e tocou para Jocelino dominar, girar sobre seu marcador e bater sem defesa para Célio. 4 x 2. No último minuto da primeira etapa, Joe ganhou uma bola perdida quase na linha de fundo e cruzou rasteiro para Jocelino dominar e colocar no canto direito de Célio. Unimed 4 x 2.
A Unimed voltou para a segunda etapa determinada a matar o jogo logo nos seus minutos iniciais e, com menos de 1’ Alexandre Casteluber chegou atrasado para a conclusão de um cruzamento de Jocelino. Aos 6’, depois de bate rebate dentro da área da Point, João Batista jogou contra seu próprio patrimônio e fez 5 x 2 Unimed.
O jogo continuava corrido, com muita movimentação e as duas equipes querendo jogo. Aos 12’, depois de bela triangulação entre Sandro, Cal e Da Silva, este último bateu cruzado e perdeu mais uma chance de encostar no marcador. Alexandre Casteluber, aos 15’, deixou Jocelino na cara do gol e o meio campista não perdoou. 6 x 2. Com o árbitro dando vantagem em uma jogada em que o zagueiro Buba meteu a mão na bola, Da silva aproveitou e diminuiu para 6 x 3 e iniciou uma reação para a equipe da informática.
O zagueiro João Batista, querendo ver o circo pegar fogo, deixou sua defesa e foi para o ataque. Depois de tabela com João Batista, Sandro rolou e Luizinho encheu o pé e diminuiu mais ainda. 6 x 4. Com a Unimed assustada e não acreditando no que estava acontecendo, a Point encostou de vez no marcador, por intermédio de Luizinho. 6 x 5.
Na tentativa de quebrar o ritmo frenético de seu adversário, o treinador Naná, da Unimed solicitou um tempo para sua equipe tomar fôlego e arrumar a casa. Foi o suficiente. Aos 27’, Marquinhos cruzou da direita para Jocelino fazer seu quarto gol e o sétimo de sua equipe. Ele dominou à frente de seu marcador, girou o corpo e bateu no canto esquerdo de Célio que nada pode fazer 7 x 5. A Point encostou no placar novamente, mas o tempo já estava esgotado.
Com o resultado, a Unimed voltará a jogar no próximo sábado, 08, quando enfrentará a Unopar, no último jogo da segunda fase da competição. Quem somar mais ponto nesta fase, levará um ponto de vantagem na grande final do dia 15 de agosto.

FICHA TÉCNICA:

POINT INFORMÁTICA: Luizinho(Célio), Alex, Bissi, Cal, Serginho, Da silva, Sandro e Data. Jogaram também: Gustavo, João Batista e Ricardo.
UNIMED: Leandro, Marquinhos, Buba, Tim, Robinho, Joe, Jocelino e Alexandre Fagundes. Também jogaram: Alexandre Casteluber, Vanderlei e Naná
ÁRBITROS: João Luis Oliveira e Carlos Magdo Avancini

E passa a bola!